[Profile] Aimer

Aimer
 
 
Nome Artístico: Aimer, aimerrhythm (nome usado ao compor)
Data de Nascimento: 9 de julho de 1990
Naturalidade: Japão
Gêneros:
    J-POP
    Música de Anime
    Barroco Pop
    Adulto Contemporâneo
    Trip Hop
    Dream Pop
    Rock Alternativo
    Pop Rock 
Profissões:
    Cantora
    Compositora 
Instrumento: Vocal
Período de Atividade: 2011 -
Gravadoras:
    DefSTAR RECORDS (2011 - 2015)
    SME Records (2016 - 2021)
    SACRA MUSIC (2021 - )
Cônjuge:  Tobinai Masahiro (desde 2023)
Agências:
    FOURseam (2011 - 2017)
    agehasprings (2017 - )
Site Oficial: Aimer Official Web Site
 
Aimer (エメ) é uma cantora e compositora japonesa. Seu perfil não é divulgado publicamente. Ela é afiliada à agência agehasprings e ao selo SACRA MUSIC. O nome artístico "Aimer" é derivado de seu apelido de longa data, "エメ" (Eme), e provém do verbo francês que significa "amar" ou "gostar".

 
Antes da estreia principal - Your Favorite Things

Influenciada pelo pai, que atuava como baixista em uma banda, Aimer cresceu em um ambiente musical que incluía jazz, blues, entre outros gêneros. Devido à influência de seu pai, que era apaixonado por música, ela começou a estudar piano na escola primária e costumava imitar as vozes de artistas como Ringo Sheena e Utada Hikaru em casa. A partir do ensino médio, ela se dedicou a Avril Lavigne e começou a tocar guitarra, ao mesmo tempo em que se envolvia na escrita de letras em inglês, acumulando experiências de vida no exterior. Aos 15 anos, devido ao uso excessivo da voz, Aimer danificou suas cordas vocais, escolhendo um período de silêncio terapêutico que durou cerca de seis meses para recuperação. Esse período sem poder cantar foi crucial para consolidar seu sonho de se tornar cantora. Após a recuperação, ela passou a proteger sua voz e desenvolveu o tom e a técnica vocais que possui atualmente. As lesões nas cordas vocais desse período ainda não se curaram completamente após sua estreia e permanecem como nódulos. Contudo, ela opta por manter o estado atual para preservar seu timbre, apesar dos avisos do médico de que a completa cura poderia resultar na perda da voz atual.

Por volta do final da adolescência, Aimer assistiu ao filme "Paprika", dirigido por Satoshi Kon, e se apaixonou pela atmosfera musical criada por Susumu Hirasawa, que compôs a trilha sonora.

A partir de 2011, sob a produção liderada pelo representante da agehasprings e produtor musical Kenji Tamai, Aimer iniciou suas atividades musicais de forma mais séria, juntando-se à FOURseam, o braço de gerenciamento da agehasprings. Em fevereiro, participou do concurso de descoberta de novos talentos "SPIDER SOUNDS" dentro do programa "HELLO WORLD" da J-WAVE, onde atuou como vocalista convidada na faixa "SPIDER SOUNDS", produzida como desafio para o remixador da Genki Rockets, sob o nome agehasprings feat. Aimer. Em abril, colaborou com a revista de mangás mensal "Gekkan Comic Zenon", publicada pela CoreMix, fornecendo a música "Kizuna" como tema para um comercial.

Em 11 de maio, o site oficial da FOURseam foi lançado, e Aimer anunciou o lançamento do álbum digital "Your favorite things", que apresenta covers jazz de 10 sucessos musicais japoneses e ocidentais, no iTunes Store. A faixa principal, "Poker Face" (originalmente de Lady Gaga), alcançou o primeiro lugar na parada de jazz do iTunes Store, enquanto o álbum atingiu a posição mais alta de 4º lugar. Em 6 de junho, foi anunciada sua estreia principal pela DefSTAR RECORDS em 7 de setembro.
 
 

Pós a estreia principal - Sleepless Nights

Em 7 de setembro, Aimer anunciou o single "Rokutousei no Yoru / Kanashimi wa Aurora ni / TWINKLE TWINKLE LITTLE STAR" e fez sua estreia principal. Para comemorar a estreia, Kenji Tamai e o diretor de cinema Ryuichi Hiroki enviaram comentários. Posteriormente, em dezembro, ela lançou seu segundo single "Re:pray / Sabishikute Nemurenai Yoru wa", em fevereiro de 2012, o terceiro single "Yuki no Furu Machi / Fuyu no Diamond", e em maio, o single digital "Hoshikuzu Venus". Como benefício de compra do single "Hoshikuzu Venus", realizou seu primeiro concerto exclusivo "Aimer Premier Live" em 8 de junho. Em julho, a obra de arte da capa do single "Re:pray / Sabishikute Nemurenai Yoru wa" recebeu o prêmio de prata na competição de fotografia "PX3" na categoria de música realizada em Paris.

Em agosto, lançou seu quarto single "Anata ni Deawanakereba Natsuyuki Fuyuhana / Hoshikuzu Venus", seguido pelo lançamento, em outubro, de seu primeiro álbum original "Sleepless Nights". No ranking da Oricon, alcançou a 5ª posição no gráfico diário e a 11ª na parada semanal. O álbum foi escolhido como um dos indicados para a categoria de segunda metade do "5º Prêmio de Lojas de CDs de 2013". No lançamento, vários artistas, incluindo a cantora e compositora Mao Abe, Fuyumaki Abe, kz (livetune), e muitos outros, enviaram comentários. Em 14 de outubro, participou do "MINAMI WHEEL 2012" realizado em Osaka, e durante sua apresentação ao vivo, atraiu uma grande multidão, resultando até mesmo em restrições de entrada.
 

 
Bitter & Sweet - Midnight Sun

Em novembro, como parte da reabertura da Tower Records em Shibuya, Aimer lançou uma versão single exclusiva da loja da música "Viva La Vida" (original de Coldplay), que também foi incluída no álbum de covers "Your favorite things". Em dezembro, ela lançou o álbum de covers "Bitter & Sweet", que além das faixas de "Your favorite things", incluiu novas gravações como "L-O-V-E" (original de Nat King Cole), usada como música tema no drama "Koi Nante Zeitaku ga Watashi ni Ochite Kuru no Darouka?" onde "Hoshikuzu Venus" foi usado. Com isso, as distribuições de "Your favorite things" foram encerradas.

Em março de 2013, lançou o quinto single "RE:I AM EP". A faixa-título "RE:I AM" foi fornecida e produzida por Hiroyuki Sawano, o compositor da série OVA "Mobile Suit Gundam UC". A música alcançou a 6ª posição no ranking semanal da Oricon, marcando sua primeira entrada no top 10. Para celebrar o lançamento, o concerto exclusivo para compradores de CD, "Aimer Premier Live", foi realizado em uma igreja pela primeira vez, intitulado "Aimer Premium Live in Church". Também foram realizados shows especiais para compradores em lojas da Tower Records e Yamaha Instruments, bem como um show secreto em um clube de jazz para compradores da loja HMV. O show da Tower Records foi intitulado "TOWER OF LOVERS" e, a partir deste ponto, tornou-se um evento regular na Tower Records Shibuya CUTUP STUDIO.

Em julho, recebeu a seleção na categoria musical do concurso de fotografia "PX3" com a obra de arte da capa do single "Anata ni Deawanakereba Natsuyuki Fuyuhana / Hoshikuzu Venus", tornando-se uma escolha consecutiva por dois anos. Em agosto, lançou o single "Nemuri no Mori", sua primeira obra apenas em formato digital desde "Hoshikuzu Venus". Em novembro, lançou o mini-álbum "After Dark", que incluía a faixa principal "Polaris", uma nova música chamada "words" escrita por Mao Abe, e gravações ao vivo da apresentação em Tóquio do "Aimer Premium Live in Church". Neste mês, participou como vocalista convidada no concerto solo de Hiroyuki Sawano, "[nzk]001", realizado em Shibuya WWW. Também participou como vocalista convidada na parte em que Hiroyuki Sawano se apresentou no evento "LisAni! LIVE-4" realizado no Nippon Budokan em janeiro de 2014, e colaborou na primeira apresentação da turnê de aniversário de 5 anos de Mao Abe, "5th Anniversary Mao Abe Live 'Ochikorozuke, Negaimasu.' Tour 2014", realizada em Zepp Tokyo em maio, marcando o início de sua participação nos shows de outros artistas.

Em maio, lançou o sexto single "StarRingChild EP". A faixa principal "StarRingChild", a segunda colaboração com Hiroyuki Sawano, foi escolhida como a música tema final da última parte da série "Mobile Suit Gundam UC". Além disso, começou a colaborar com o projeto musical de Hiroyuki Sawano, chamado SawanoHiroyuki[nZk], e iniciou atividades com o nome SawanoHiroyuki[nZk]:Aimer. Para este projeto, foi realizada uma apresentação única intitulada "UnChild" em Osaka e Tóquio.

Em junho, lançou seu segundo álbum original "Midnight Sun" e, simultaneamente, lançou um álbum de colaboração com Hiroyuki Sawano, intitulado "UnChild". Ambos os álbuns alcançaram o top 10 nas paradas semanais da Oricon, atingindo respectivamente a 9ª e a 10ª posição. Além disso, quatro músicas, "StarRingChild", "RE:I AM", "AM02:00" e "Anata ni Deawanakereba Natsuyuki Fuyuhana", foram incluídas no pacote "Aimer Pack" e disponibilizadas nos jogos de música para iOS "jubeat plus" e "REFLEC BEAT plus", distribuído pela Konami Digital Entertainment. Em agosto, realizou o primeiro show solo pago, "Aimer 1st LIVE Midnight Sun", em Osaka e Tóquio, com os ingressos se esgotando no mesmo dia.
 

Dareka, Umi wo.  EP - DAWN
 
Em setembro, Aimer lançou o mini-álbum "誰か、海を。 EP". A faixa-título "誰か、海を。" foi produzida e composta por Yoko Kanno, com letras de Akiko Shikata, sendo utilizada como a música tema do anime de TV "Zankyou no Terror" (Terror in Resonance). O mini-álbum contou com remixes de Ryo Nagano, dos grupos Galileo Galilei e APOGEE. Além disso, Aimer colaborou com a cantora Mao Abe na cover da música "for ロンリー", expressando o desejo de colaborar com Abe, que participou como vocalista convidada. No mesmo mês, ela também participou como vocalista convidada na música "Banana Fish no Hamabe to Kuroi Niji with Aimer" da banda Galileo Galilei, cuja venda digital teve início.

Em dezembro, lançou o sétimo single "broKen NIGHT/holLow wORlD". Este foi o primeiro single duplo desde "Anata ni Deawanakereba 〜Natsuyuki Fuyuhana〜/Hoshikuzu Venus", com três das músicas sendo usadas como temas para o jogo "Fate/hollow ataraxia" para o PS Vita, desenvolvido pela TYPE-MOON. Um show ao vivo na Tower Records em comemoração ao lançamento foi intitulado "TOWER OF LOVERS VOL.6 〜Xmas Special〜", marcando seu primeiro concerto de Natal. Em janeiro de 2015, ela iniciou sua primeira turnê nacional, "Aimer Live Tour 'Maiden Voyage'", com apresentações em Osaka, Fukuoka, Nagoya e Tóquio. Apesar de problemas vocais no primeiro show em Osaka, ela completou toda a turnê com sucesso. Em fevereiro, participou do evento "Synapples 2.0 〜no border between sounds〜 Produced by agehasprings" realizado no Toyosu PIT. Neste mesmo mês, lançou o single digital "君を待つ" ("Kimi wo Matsu"). Em maio, seu trabalho no design da capa do mini-álbum "誰か、海を。 EP" foi reconhecido com o prêmio de Mérito no "Music Jacket Awards 2015". Além disso, ela foi escolhida como artista convidada na apresentação da banda ONE OK ROCK durante a "ONE OK ROCK 2015 '35xxxv' JAPAN TOUR" na arena de Yokohama.

Em junho, lançou o oitavo single "Brave Shine", cuja faixa-título foi usada como tema do anime "Fate/stay night [Unlimited Blade Works]" 2ª temporada. No dia seguinte ao lançamento do single, participou do 26º episódio do programa de internet "Live at anywhere" no Niconico Live, um evento colaborativo especial com o programa "LisAni! STUDIO". Foi disponibilizado pela primeira vez o áudio ao vivo de três músicas, "Fuyu no Diamond," "Cold Sun," e "Rokutousei no Yoru," em alta resolução.

Em julho, lançou o terceiro álbum original, "DAWN". Este álbum, ao contrário dos dois álbuns anteriores, que tinham como tema a "noite", teve o "amanhecer" como tema. Incluiu músicas dos singles anteriores, como "LAST STARDUST", já anunciada como tema de encerramento do anime "Fate/stay night [Unlimited Blade Works]", e "Kizuna," usada anteriormente como música comercial para a revista de mangá "Monthly Comic Zenon". Além disso, alcançou a quarta posição nas paradas semanais da Oricon. No mesmo dia, foi inaugurado o seu primeiro fã-clube oficial para smartphones, chamado "Blanc et Noir". Em setembro, participou do álbum "o1" de Hiroyuki Sawano[nzk] como vocalista convidada. Ainda em setembro, ela iniciou a turnê nacional "Aimer Live Tour 'DAWN'", que incluiu sete apresentações em seis cidades diferentes, apresentando-se em locais inusitados como museus, igrejas e teatros. Além disso, com o lançamento deste trabalho, a DefSTAR RECORDS, sua gravadora anterior, foi descontinuada devido a uma fusão de selos, e Aimer transferiu-se para a SME Records. 
 
 

ninelie EP - daydream 

Em março de 2016, Aimer realizou a 'Aimer Billboard Live Tour' em Tóquio e Osaka. Em maio, ela lançou seu nono single, "ninelie EP". A música principal, "ninelie", foi produzida e composta por Hiroyuki Sawano, e apresentou a participação vocal de chelly, da EGOIST, sob o nome "Aimer with chelly", sendo usada como tema de encerramento do anime "Kabaneri of the Iron Fortress". Pouco antes do lançamento do single, Aimer fez uma aparição surpresa como artista convidada na turnê nacional da EGOIST, apresentando a música pela primeira vez. Em junho, ela colaborou com o projeto SawanoHiroyuki[nZk], contribuindo com uma versão rearranjada da música "bL∞dy f8 -eUC-", originalmente do álbum colaborativo "UnChild", para o single "Into the Sky EP".

Em julho e agosto, Aimer lançou singles consecutivos durante dois meses. Em julho, ela lançou seu décimo single, "insane dream/us", que apresentava duas músicas principais: "insane dream", produzida por Taka, do ONE OK ROCK, e "us", produzida por TK, do Ling tosite Sigure. Em agosto, ela lançou seu décimo primeiro single, "Chouchou Musubi", produzido por Yojiro Noda, do RADWIMPS. A música principal contou com a participação de Hanaregumi na guitarra e vocais, e o videoclipe foi dirigido e editado por Shunji Iwai, um diretor que Aimer sempre admirou. Em setembro, para comemorar o quinto aniversário de sua estreia, Aimer realizou o evento especial "Aimer 5th Anniversary Special Event" para os membros do seu fã-clube, "Blanc et Noir". O evento contou com uma apresentação ao vivo com a participação surpresa de Takanori Nishikawa, da androp, tocando a música "Kataomoi". A partir de setembro, ela embarcou em sua primeira turnê nacional em teatros, "Aimer Hall Tour 2016 like a daydream", realizando shows em 10 cidades por todo o Japão. No mesmo mês, ela lançou seu quarto álbum, "daydream". O álbum apresentava uma variedade de colaborações, incluindo músicas de artistas como Maaya Sakamoto e amazarashi, e foi projetado para manter a coesão do mundo musical único que Aimer construiu desde sua estreia em 2011. O álbum alcançou a segunda posição nas paradas da Oricon e representou a primeira vez que Aimer entrou no ranking anual da Oricon, ficando em 64º lugar. O álbum incluía a faixa principal "Falling Alone", que foi pré-lançada, e foram produzidos videoclipes para três músicas: "Falling Alone", "Kataomoi" e "Stars in the rain". Os vídeos de "Kataomoi" e "Stars in the rain" contaram com a participação de Takanori Nishikawa, da androp, e dos modelos Shiori Takei, Ayachi Naka e Taito Kodama, respectivamente. O lançamento do álbum também marcou o fim da série de shows em lojas chamada "TOWER OF LOVERS", realizada nas lojas da Tower Records.



Akane Sasu / Everlasting Snow - Best Album
 
Novembro marcou o lançamento do 12º single de Aimer, "Akane Sasu / Everlasting Snow". A faixa principal "Akane Sasu" foi escolhida como tema para o anime "Natsume Yuujinchou Go", enquanto "Everlasting Snow" foi selecionada como música tema do programa de informações "Hiruobi!" logo após o lançamento. O videoclipe de "Akane Sasu" contou com a participação dos atores Kaoru Hirata e Hachisei Takano. No mesmo mês, Aimer realizou seu primeiro concerto solo no exterior, "Aimer 〜like a daydream〜 Taipei", em Taipei, Taiwan, que foi transmitido ao vivo no LINE LIVE como o 30º episódio de "Live at Anywhere".

Em janeiro de 2017, Aimer foi indicada na categoria de "BEST FEMALE ARTIST" (Melhor Artista Feminina) no "SPACE SHOWER MUSIC AWARDS", organizado pela Space Shower TV. Em fevereiro, ela embarcou na turnê acústica "Aimer Acoustic Live Tour 2017", que incluiu um show adicional no Nagoya Blue Note. No mesmo mês, Aimer lançou o single digital "Toesou na Kisetsu Kara", que foi escolhido como tema de abertura do drama de TV "Ubai Ai, Fuyu". O videoclipe contou com a atriz Kana Kurashina, que era fã de longa data de Aimer. Em março, o álbum "daydream" ganhou o prêmio de "BEST ALBUM" na "9ª edição do CD Shop Awards 2017". Em abril, como parte do projeto "Portrait Film Project" do LINE LIVE, o videoclipe de "Rokutousei no Yoru" foi lançado, filmado na Islândia em colaboração com os diretores de vídeo Genki Kawamura e Ryo Seki.

Em maio, Aimer fez a transição de ser gerenciada pela FOURseam para ser diretamente afiliada à agehasprings. No mesmo mês, ela lançou seu primeiro álbum de melhores sucessos, intitulado "BEST SELECTION "blanc"" e "BEST SELECTION "noir"". Os álbuns alcançaram o 3º e 4º lugares, respectivamente, na parada semanal da Oricon. Um novo programa especial de rádio dramático, "Aimer Best Album Release Memorial Special Radio Drama 〜Kimi no Uta ga Kikoeru〜", foi produzido com base na nova música "Uta Tori Fuugetsu". Os dubladores Yuuki Kaji e Kana Hanazawa protagonizaram o drama, que foi transmitido em todas as 23 estações de rádio FM da rede JFN em todo o Japão. Em agosto, Aimer realizou seu primeiro concerto solo no Nippon Budokan, "Aimer live in 武道館 "blanc et noir"", atraindo um público de 13 mil pessoas. Simultaneamente, a transmissão ao vivo do concerto foi realizada em cinemas em 26 locais do Japão, além de Hong Kong, Taiwan e Coreia do Sul.
 

 ONE/Flower Song/Rokutousei no Yoru - Sun Dance & Penny Rain
 
Em outubro, Aimer lançou seu 13º single intitulado "ONE/Hana no Uta/Rokutousei no Yoru Magic Blue ver.". Este single contém as músicas "ONE," estreada pela primeira vez em um concerto no Nippon Budokan, "Hana no Uta," produzida e composta por Yuki Kajiura, que também é responsável pela trilha sonora do filme "Fate/stay night [Heaven’s Feel] I.presage flower," e uma versão Magic Blue de sua música de estreia "Rokutousei no Yoru." O single alcançou o segundo lugar nas paradas semanais da Oricon.

Em novembro, Aimer iniciou sua turnê nacional "Aimer LIVE TOUR 17/18 "hiver"," realizando 16 shows em 15 cidades, atraindo um público total de 34.000 pessoas. Em dezembro, lançou seu primeiro Blu-ray solo ao vivo intitulado "Aimer Live in Budokan 'blanc et noir.'"

Em fevereiro de 2018, Aimer lançou seu 14º single, "Ref:rain/Mabayui Bakari," com a faixa-título "Ref:rain" sendo usada como tema de abertura para o anime "Koi wa Ameagari no You ni." O videoclipe de "Ref:rain" foi dirigido por Yuki Yamato e apresenta a atriz Hiyo Sakurada e a ex-membro do grupo idol pós-show Bunny, Tsuyu. A segunda faixa, "Mabayui Bakari," foi composta por Cocco.

Em setembro, Aimer lançou seu 15º single, "Black Bird/Tiny Dancers/Omoide wa Kirei de." "Black Bird" foi usada como a música tema do filme japonês "Kasane," estrelando Tao Tsuchiya e Kyoko Yoshine. "Tiny Dancers" foi selecionada através da competição de composição "Sony Music presents All-Japan Songwriting Contest." Além disso, Aimer apresentou a música "Omoide wa Kirei de" antes do lançamento.

Em janeiro de 2019, Aimer lançou seu 16º single, "I beg you/Hanabira-tachi no March/Sailing," que inclui a música "I beg you," usada como tema do filme "Fate/stay night [Heaven’s Feel] II.lost butterfly." O single alcançou o primeiro lugar nas paradas semanais da Oricon, marcando o primeiro single de uma artista solo feminina a alcançar esse feito desde "Tomo no Ura Moujou" de Misaki Iwasa em 2014.

Em abril de 2019, Aimer lançou os álbuns "Sun Dance" e "Penny Rain." "Sun Dance" é um álbum completo focado no tema "sol," produzido pela agehasprings. "Penny Rain" é centrado no tema "chuva" e inclui músicas produzidas por Yuki Kajiura, Cocco, TK, e uma versão remixada de "i-mage" com participação de SawanoHiroyuki[nZk]. Ambos os álbuns alcançaram altas posições nas paradas da Oricon.
 
STAND-ALONE - Walpurgis
 
Em maio, Aimer lançou seu quinto single digital intitulado "STAND-ALONE." Este lançamento ocorreu em um curto período de menos de um mês desde o álbum de abril. A música foi usada como tema principal do drama de TV "Anata no Ban Desu," e o videoclipe contou com a atriz Nao, que interpretou o papel de Mikaba Ono no drama. Em junho, como parte da turnê asiática "Aimer 'soleil et pluie' Asia Tour," ela realizou cinco shows em cinco cidades da Ásia, incluindo o último show em Tóquio.

Em agosto, Aimer lançou seu 17º single, "Torches," que foi escolhido como encerramento do anime "Vinland Saga." Em outubro, ela iniciou a turnê nacional "Aimer Hall Tour 19/20 'rouge de bleu.'"

Em março de 2020, Aimer lançou seu 18º single, "Haru wa Yuku/marie." Este single duplo A-side inclui a música "Haru wa Yuku," produzida e composta por Yuki Kajiura, que também colaborou nas músicas "Hana no Uta" e "I beg you." A música "marie" foi escrita para o evento "Japan-Austria Friendship 150th Anniversary Habsburg Exhibition: History of the Empire Collection Over 600 Years," realizado no Museu Nacional de Arte Ocidental de outubro a janeiro do ano anterior. O single alcançou a terceira posição nas paradas semanais da Oricon.

Em abril, para celebrar a conquista de 1 milhão de inscritos no canal oficial do YouTube e o sucesso do single "Haru wa Yuku/marie," Aimer publicou vídeos completos de 10 videoclipes anteriores, desde "StarRingChild." Em maio, ela também lançou um vídeo de sessão da música "Haru wa Yuku" sincronizado com o acompanhamento de piano de Yuki Kajiura.

Em junho, Aimer se juntou ao projeto "[re:] Project," iniciado por TAKA e Shota Shimizu, junto com outros artistas como Mao Abe, Ayaka, KENTA (WANIMA), Nissy e Daichi Miura. Eles lançaram a música "Mou Ichido" no YouTube. Em 9 de setembro, Aimer lançou seu 19º single, "SPARK-AGAIN," que foi usado como tema de abertura do anime "En'en no Shouboutai Ni no Shou."

Em 14 de abril de 2021, Aimer lançou seu sexto álbum intitulado "Walpurgis," marcando seu retorno após cerca de dois anos. Em 17 de dezembro, ela lançou a música "Omokage (produced by Vaundy)," uma colaboração com Vaundy e milet.
 

Zankyousanka/Asa ga Kuru - Open α Door
 
Em 25 de setembro de 2021, Aimer lançou seu próprio selo "nocturne" e transferiu sua afiliação para a SACRA MUSIC. Ao mesmo tempo, ela anunciou que estaria encarregada das músicas de abertura e encerramento do anime "Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Yukaku Hen", que seria transmitido a partir de dezembro. Em 12 de janeiro de 2022, ela lançou seu 20º single, "Zankyousanka / Asa ga Kuru", que inclui ambas as músicas. Em 26 de janeiro, para comemorar o 10º aniversário de sua estreia, ela lançou seu primeiro álbum de coletânea de lados B, intitulado "Hoshi no Kieta Yoru ni". Em 14 de dezembro, lançou o mini-álbum "Deep down" como a conclusão de seu 10º aniversário, e em outubro, realizou um show solo em arena intitulado "Aimer 10th Anniversary Final "Cycle de 10 ans"" no Pia Arena MM (Kanagawa) e Osaka Castle Hall (Osaka). Em 31 de dezembro, ela fez sua primeira aparição no Kouhaku Uta Gassen da NHK.

Em 1º de janeiro de 2023, Aimer anunciou seu casamento com o criador de música, compositor e arranjador, Masahiro Tobita, que colaborou com ela desde o início de sua carreira. Em 4 de março, ela realizou a turnê "Aimer Arena Tour -nuit immersive-", sua maior turnê até agora, com seis shows em três cidades em todo o Japão no Nippon Gaishi Hall (Aichi), Yokohama Arena (Kanagawa) e Osaka Castle Hall (Osaka). Em 19 de julho, lançou seu primeiro álbum de estúdio original em cerca de dois anos e meio, intitulado "Open α Door", seguindo seu trabalho anterior "Walpurgis". 

Pessoa
 

Aimer (エメ) viveu uma infância imersa na música, sendo cativada por canções de musicais como "Annie" desde os primeiros anos do ensino fundamental, nutrindo assim o desejo de se tornar uma cantora. Ela menciona que o primeiro CD que comprou por vontade própria foi o álbum de estreia de Avril Lavigne, "Let Go". Além de Avril Lavigne, ela cita outros artistas favoritos, incluindo Spitz, syrup16g, Togawa Jun, The xx, La Roux, Marcus Miller, Michelle Branch, Björk, Cocco, entre outros.

Estilo Musical
 

Em suas atividades ao vivo, ela realiza desde 9 de setembro de 2011, pouco após sua estreia importante, a série de shows ao vivo na internet chamada "Live at anywhere". Estes eventos ocorrem em diversos locais, seguindo o conceito "onde quiser, quando quiser, tanto quanto quiser". Transmitidos em plataformas como site oficial, Ustream, Nico Nico Live, LINE LIVE e Bilibili, esses shows acumularam cerca de 100.000 visualizações até o Volume 10 em junho de 2012. Ela continuou essa série até setembro de 2018, totalizando 35 eventos, incluindo episódios especiais, transmitidos ao vivo. Aimer costuma ter convidados nessas apresentações, como a artista de velas Juri Naito e o mascote de PR de Kumamoto, Kumamon.

Ela também realiza shows ao vivo com plateia, embora nos primeiros anos após sua estreia até 2013, esses eventos fossem relativamente raros e normalmente realizados mediante convites para compradores de seus trabalhos. A partir de 2014, ela começou a realizar shows pagos, tanto como Aimer quanto como SawanoHiroyuki[nZk]:Aimer.

Fora da música, Aimer passa seus dias de folga imersa em música, buscando inspiração também em seu hobby de assistir a filmes. Ela expressou sua admiração pelo filme "Paprika", dirigido por Satoshi Kon, que assistiu no final da adolescência. A trilha sonora do filme, especialmente a música "白虎野の娘" (Hakumenoko Musume) de Susumu Hirasawa, a atraiu para o mundo musical de Hirasawa. Ela compartilhou no rádio a música "仕事場はタブー" (Shigotoba wa Taboo) de Hirasawa em 25 de janeiro de 2017 e colaborou com DAOKO, também influenciada por Hirasawa, em 2018.

Avaliações
 

Matsumi Suzuki, então diretor do Instituto de Pesquisa Acústica do Japão, analisou a qualidade vocal de Aimer como "possuidora de uma voz muito rara, onde a flutuação de amplitude e a flutuação de frequência ocorrem simultaneamente".

Várias personalidades, incluindo Kana Kurashina, Mao Abe, Mirei Sasaki, Takanori Nishikawa, Mio Matsui, chelly do EGOIST, e outros expressaram publicamente serem fãs de Aimer. Kiyoshiro Kusanagi, em seu programa de rádio "Kiyoshiro Kusanagi's Gentle Night Play", incluiu duas músicas de Aimer em seu top 20 de músicas japonesas lançadas no ano: "あなたに出会わなければ 〜夏雪冬花〜" (2012, 5º lugar) e "insane dream" (2016, 4º lugar). Aimer também recebeu elogios de diversas personalidades, como o fotógrafo Arata Kato, o mangaka Tite Kubo, a dubladora Kiyono Yasuno, Sachiko of FLiP, Eir Aoi, LiSA, a compositora Yuki Kajiura, entre outros.



Links Oficiais:
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário