[Profile] Anna Tsuchiya

 Anna Tsuchiya


Nome Alternativo: ANNA, ANNA TSUCHIYA inspi' NANA
Data de Nascimento: 11 de março de 1984 (39 anos)
Local de Nascimento: Bandeira do Japão, Shibuya, Tóquio, Japão
Gênero: J-POP, J-ROCK
Ocupação: Cantora, Modelo de Moda, Atriz
Instrumento Principal: Vocal
Período de Atividade: Desde 1998
Gravadora: MAD PRAY RECORDS (desde 2005)
Agência: Modeling Office AMA

Anna Tsuchiya (土屋アンナ, Tsuchiya Anna, nascida em 11 de março de 1984) é uma modelo, cantora e atriz japonesa. Ela nasceu em Tóquio e reside no distrito de Shibuya, na cidade de Tóquio. Seu tipo sanguíneo é A. Com 168 cm de altura e 48 kg de peso, Anna é afiliada à agência de modelagem Modeling Office AMA.

Ela é contratada pela gravadora MAD PRAY RECORDS. Além de sua carreira na indústria do entretenimento, Anna Tsuchiya é mãe de dois filhos, um chamado Sumika e o outro chamado Kanna, que também seguem a carreira de modelo.


Ano de 1998 (Ano 10 da era Heisei)

Foi por intermédio de uma apresentação feita por sua irmã, que já era modelo na época, que Anna começou sua carreira como modelo. Ela se tornou uma modelo exclusiva da revista "SEVENTEEN" e participou ativamente por um ano. Além das revistas, ela também se envolveu em uma ampla gama de atividades, incluindo televisão, anúncios, desfiles de moda, comerciais de televisão, entre outros.

2002

    7 de novembro: Estreia como vocalista da banda de rock "Spin Aqua".

2003:

    Participa regularmente no programa de televisão educativo da NHK, "NHKイタリア語会話" (Conversação em Italiano na NHK).

2004
    Maio: Estreia como atriz nos filmes "Kamikaze Girls" e "茶の味" (Sabor do Chá). No filme "Kamikaze Girls," coestrela com Kyoko Fukada e recebe vários prêmios, incluindo o Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Japan Academy Prize e do Blue Ribbon Awards.
    Junho 15: Anuncia casamento e gravidez. Seu marido é o modelo Joshua, colega de agência, e eles têm um filho, Sky, nascido em 19 de novembro do mesmo ano. Em consequência, a banda "Spin Aqua" se dissolve, encerrando atividades após cerca de 1 ano e 7 meses.

2005
    Agosto: Lança o mini-álbum "Taste My Beat" de forma independente, iniciando sua carreira como cantora solo.
    Dezembro: Estreia como protagonista no filme "Bashing".

2006
    Janeiro 25: Estreia no cenário musical principal com o single "Change your life". Sua carreira se expande internacionalmente, participando de festivais na França, Estados Unidos e vários países asiáticos, além do lançamento de CDs em 43 países da União Europeia.
    Abril 5: Participa como dubladora e intérprete da personagem Nana Osaki no anime "NANA".
    Maio 27: Aparece no filme "Memories of Matsuko" como prisioneira.
    Junho 28: Lança o single "rose" como ANNA inspi'NANA. Alcança a sexta posição nas paradas da Oricon.
    Julho 8: Apresenta-se no evento "Japan Expo" em Paris, introduzindo a cultura japonesa para cerca de 8.000 espectadores. Ganha destaque como "Madonna japonesa" devido à popularidade da moda feminina japonesa e à atenção internacional gerada pelo filme "Kamikaze Girls".
    Julho 4: Após 2 anos de casamento, anuncia o divórcio. Seu ex-marido, Joshua, falece por insuficiência cardíaca aos 25 anos, dois anos após o divórcio.
    Agosto 2: Lança seu primeiro álbum solo "strip me?" alcançando a 11ª posição na Oricon.
    Agosto 12: Participa do festival de rock "SUMMER SONIC 2006".
    Dezembro 6: Colabora no álbum de Hotei Tomoyasu, "SOUL SESSIONS," na faixa "QUEEN OF THE ROCK" (como "Hotei Tomoyasu vs Anna Tsuchiya").

2007

    Fevereiro 24: Estreia como protagonista no filme "Sakuran".
    Fevereiro 28: Lança seu primeiro álbum original sob o nome ANNA TSUCHIYA inspi'NANA.
    Junho 2: Participa da cerimônia de corte de cabelo de Asashōryū. Devido à relação prévia em um livro de fotos de Asashōryū, ela é a apresentadora, entregando flores do lado de fora do anel de sumô.
    Junho 30: Inicia uma turnê especial como convidada em festivais de verão em quatro países e regiões: EUA, Coreia, Taiwan e Japão. É a primeira vez que uma cantora japonesa realiza uma turnê mundial. Todas as apresentações foram aceitas através de ofertas diretas de cada país, recusando convites de mais de uma dezena de shows devido a conflitos de agenda.
    Agosto 12: Participa do festival de rock "SUMMER SONIC 2007".
    Setembro: Apresenta uma colaboração com Yulia Savicheva durante o concerto desta última no Japão.

2008
    Junho 15: Participa como jurada oficial no "Short Shorts Film Festival & Asia" na categoria "Stop! Global Warming." A sessão de perguntas e respostas planejada com a imprensa foi cancelada, talvez devido à morte repentina de seu ex-marido.
    Junho 20: Aparece pela primeira vez no programa de música "Music Station" com a música "Crazy World," sob o nome de "Anna Tsuchiya feat. AI".

2009
    Julho 10: Anuncia seu primeiro livro infantil, "Tao's Adventure".
    Agosto 1: Estreia como diretora no curta "Fish Bone" do filme "BLUE PACIFIC STORIES".
    Agosto 9: Participa do festival de rock "SUMMER SONIC 09".
    Setembro 19: Anuncia através de seu blog que está grávida do filho de Daigo Kikuchi, um estilista. Eles se casam no mesmo ano.


2010:
 
Em 26 de março, deu à luz seu segundo filho e o nomeou Heart (Shinba) em homenagem a Simba de "O Rei Leão".
Em 13 de maio, participou como convidada de um evento da Casio "Baby-G". Foi a primeira vez que apareceu em público após o parto. Retomou suas atividades musicais no verão.
Em 7 de agosto, participou do festival de rock "SUMMER SONIC 2010".

2011:
 
Em 22 de fevereiro, participou do evento de anúncio da colaboração "Jupiter & Juno" em comemoração aos 5 anos da marca. A marca planejava usar Tsuchiya como imagem desde o início e, finalmente, após 5 anos, a colaboração se concretizou .
Em 23 de março, participou de "Wonder Woman" como Amuro Namie feat.AI & Tsuchiya Anna.
Em 23 de junho, apresentou "Wonder Woman" junto com Amuro Namie e AI no "MTV VIDEO MUSIC AID JAPAN" realizado na Makuhari Messe, transmitido ao vivo para 600 milhões de lares em todo o mundo .
A partir de 4 de setembro, foi encarregada da música tema do 40º aniversário do Kamen Rider, "Kamen Rider Fourze".
Em 13 de dezembro, revisitou o primeiro centro de atividades infantis construído em Minamisanriku, Miyagi, como parte do projeto "Apresente um cartão T e construa um centro de atividades infantis em áreas afetadas". Tsuchiya compareceu à cerimônia de entrega em 5 de setembro e prometeu se encontrar novamente com os alunos do 1º ano da Escola Primária Shizukawa. Vestida como o Papai Noel, Tsuchiya animou as crianças cantando músicas, proporcionando conforto aos filhos afetados pelo Grande Terremoto do Leste do Japão. Curiosamente, 11 de março, o dia do terremoto, também era o aniversário de Tsuchiya.

2012:
 
Em 8 de fevereiro, participou de um evento de talk show do filme "The Girl with the Dragon Tattoo" realizado em Tóquio. Tsuchiya apareceu usando um traje de body art projetado pela imagem da heroína do filme por Ryuya Ishii. A produção do traje levou cerca de dois meses, e a maquiagem especial levou cerca de cinco horas, com um custo total de cerca de 20 milhões de ienes.
Em 28 de março, lançou o álbum de melhor colaboração "12 FLAVOR SONGS ~ BEST COLLABORATION ~", com a participação de Takahiro Matsumoto (B'z) e Akihiro Namba (Hi-STANDARD).
Em 19 de agosto, participou do festival de rock "SUMMER SONIC 2012".
Em 19 de setembro, foi aconselhada por um médico a 10 dias de repouso absoluto devido a uma amigdalite. Devido à perda de voz, ela adiou ou recusou participação em filmagens, gravações e eventos. Tsuchiya estava com febre alta desde o dia 17 do mesmo mês. Em 26 de setembro, ela anunciou seu retorno em seu blog.

2013:
 
Em 10 e 11 de janeiro, participou do "Super Hero Festival KAMEN RIDER × SUPER SENTAI LIVE & SHOW" (Tokyo International Forum).
Em 2 de março, participou do 16º Tokyo Girls Collection 2013 S/S (Yoyogi First Gymnasium).
Em 17 de abril, lançou "Anna Tsuchiya <Ai Ai Kasa>" com o Kishidan / STEP IN TO THE NEW WORLD! (música do comercial de TV "Stride").
Em 29 de abril, apareceu no NAON no YAON (Hibiya Open-Air Concert Hall).
Em 23 de julho, cantou o hino nacional no TBS Sports Summer Festival WBA World Bantamweight Title Match (Tokyo Big Sight).
Em 24 de agosto, o filme "RETURN Hard Version" foi lançado (papel de Maru Gotengawa, dirigido por Masato Harada, estrelado por Kippei Shiina).
Em 31 de agosto, participou da 17ª Tokyo Girls Collection 2013 A/W (Saitama Super Arena).
Em 22 de setembro, participou do Tokyo Crazy Kawaii in Paris como a atração principal (França/Paris).
Em 9 de novembro, realizou o "Anna Tsuchiya Special Live in Yokohama Music Festival" no Yokohama Music Festival.
Em 1º de dezembro, participou do HARAJUKU KAWAii in OKINAWA (Okinawa Convention Center).
Em 23 e 24 de dezembro, realizou a turnê unplugged de 2013 (23 de dezembro no Motion Blue Yokohama e 24 de dezembro no Blue Note Nagoya).
Em 31 de dezembro, participou do programa "24 Hour Television: Be Careful of Absolutely Laughing Earth Defense Force."
 
2016:
 
Em 21 de janeiro, anunciou seu divórcio de Yamato Kikuchi.
Em 8 de novembro, anunciou que estava grávida do terceiro filho, fruto de seu relacionamento com um homem comum.

2017:
 
Em janeiro, casou-se com seu namorado comum.
Em 6 de março, deu à luz uma filha, seu terceiro filho.
 
2018:
 
Em 7 de julho, anunciou que estava grávida do quarto filho em sua conta no Instagram. Em 18 de novembro, deu à luz uma quarta filha.

2023:
 
Em 15 de novembro, anunciou em seu Instagram que transferiu sua afiliação da agência Backstage Management para a Modeling Office AMA e também informou sobre a criação de seu fã-clube. A notícia foi reportada pelo Nikkan Sports. ["Anna Tsuchiya announces agency transfer and fan club establishment on Instagram, 'Will continue to give my full effort'" - Acesso em 21 de novembro de 2023].

Personalidade


Além de aparecer na televisão como talento, Anna Tsuchiya também atua como modelo, atriz e cantora. Ela descreve sua ocupação da seguinte maneira: "A prioridade no trabalho é 80% música, 20% modelo". Ela diz: "Minha profissão é modelo, mas minha paixão é cantora" e acrescenta que gosta de atuar como atriz, mas a espera nos bastidores costuma ser muito longa. Na vida pessoal, ela tem três casamentos em seu histórico e é mãe de quatro filhos.

Infância e Família

Anna Tsuchiya é uma mestiça nipo-americana com uma mãe japonesa e um pai de ascendência irlandesa e polonesa-americana. Seu nome de nascimento na época do nascimento era Anna Marie Hyatt.

Seu pai saiu de casa quando ela era pequena, e Anna tentou esconder isso durante seus anos de escola primária. Embora ela contasse histórias orgulhosas sobre seu pai aos amigos, eventualmente foi descoberta e rotulada de mentirosa. Apesar de sua ascendência, Anna declara que não é proficiente em inglês, sendo, na verdade, fraca na língua.

Ela tem uma irmã chamada Angela, que a convidou para se tornar modelo, iniciando a carreira de modelo de Anna.

Na infância, Anna Tsuchiya era diferente da imagem atual; ela praticava patinação artística, estudava piano e usava roupas com babados, sendo considerada um tipo "princesinha". Além disso, durante sua infância, ela costumava latir para o cão de um vizinho, que era um cão estrangeiro de propriedade de Kan Saiyū, sem saber que ele era realmente famoso na época. Atualmente, eles se conhecem devido ao trabalho.

Desde os tempos de escola primária, Anna Tsuchiya gostava de música e desenhar. Ela não apenas ouvia música, mas também cantava junto em alto volume enquanto reproduzia o CD, repetindo várias vezes ao longo do dia. Ela começou ouvindo artistas de música pop ocidental e músicas antigas, como Whitney Houston, Cyndi Lauper, Sarah Brightman, Bette Midler, Aretha Franklin, entre outros. Especialmente em relação a Whitney Houston, ela comentou: "Ela foi a pessoa que me inspirou a cantar, e se eu não tivesse conhecido ela, eu não seria a pessoa que sou hoje".

Entretanto, ao entrar no ensino médio, Anna começou a ouvir Queen e pensou: "Apenas cantar bonito não é interessante" e "Há algo desconhecido, mas poderoso, isso é o que é o rock." Embora já tivesse ouvido rock popular da época, como Limp Bizkit, ouvir Queen fez com que ela sentisse que conhecia o verdadeiro rock. A partir desse momento, ela passou a ouvir várias bandas de rock, como Bon Jovi, Hanoi Rocks, Aerosmith, Guns N' Roses, e eventualmente chegou a Nirvana e Courtney Love, do Hole. A apreciação por músicas intensas, mas estranhamente belas, a levou a pensar: "Se vou fazer música, quero fazer rock de maneira humana, mostrando não apenas o lado bonito, mas também as partes sujas e humanas".

O ponto de partida para sua carreira como cantora foi quando o guitarrista KAZ a abordou. Embora ela tenha considerado formar uma banda durante o ensino médio e o ensino médio, ela achou que as bandas daquela época eram ruins demais, então pensou que seria melhor cantar no coral. No entanto, ao ser convidada por KAZ para tentar cantar, ela ficou motivada. Anna e KAZ formaram a banda de rock eletrônico "Spin Aqua". No entanto, devido à gravidez de Anna, ela foi instruída pela agência a parar de fazer música, levando à dissolução da banda. Depois de várias tentativas, ela persuadiu a agência e retomou sua carreira musical como artista solo.
 

Hobbies e Preferências

Hobbies: Anna Tsuchiya tem uma variedade de hobbies, incluindo pintura, design, balé clássico e mergulho. Além disso, ela coleciona itens relacionados a "A Pequena Sereia", joias indígenas feitas com turquesa e bonecas Barbie. Ela expressa um carinho especial pelo nome "Barbie".

Preferências Culinárias: Ela aprecia saquê e a culinária tradicional japonesa. Prefere peixe e tem uma inclinação por carne de porco em relação a outras carnes. Ela gosta especialmente de pratos com frutos do mar. Alimentos que ela não gosta incluem chocolate, carnes que não sejam de porco, hambúrgueres e pratos chineses gordurosos.

Animais de Estimação: Em casa, ela tem quatro gatos chamados Milky, Zephyr, Hana-chan e Sora-chan. Devido a essa conexão, ocasionalmente ela aparece como repórter no programa "Neko Jiman".

Outros Detalhes:

    Ela é fumante.
    Ela possui tatuagens, incluindo um botão e uma cobra no lado direito do quadril, e uma tatuagem inacabada de uma fênix sem olhos no lado esquerdo do quadril.
    Ela usa vários piercings, incluindo em áreas como o hélix e o tragus.

Outros Detalhes

    Apelidos: Ela é carinhosamente chamada de "Ansan" e "Anna".
    Tamanho dos Pés: Calça sapatos tamanho 25cm.
    Lema de Vida: Seu lema é "Ser tola".
    Reconhecimento na Indústria: Outros artistas, como o cantor DAIGO e a ex-membro do Morning Musume, Aika Mitsui, declararam publicamente serem fãs de Anna Tsuchiya.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário