[Profile] Aikawa Nanase

Aikawa Nanase


Nome artístico: Aikawa Nanase (相川七瀬)
Nome: Misa Saeki (佐伯みさ/佐伯美咲 Saeki Misa?)
Aniversário: 16 de fevereiro de 1975 (Aquário)
Origem: Osaka, Japão
Tipo de sangue: AB
Altura: 1,57m
Animal favorito: Gato
Hora favorita: Noite

Início:

Nanase Aikawa sob o nome de Misa Saeki nasceu no dia 16 de fevereiro de 1975, em Osaka, Japão. Seus pais se divorciaram enquanto ela ainda era jovem, o que afetou bastante seu desenvolvimento, fazendo com que ela se torna-se uma garota encrenqueira. Há rumores de que ela tenha participado de gangues quando era adolescente e que talvez até tenha sido líder de uma. Outros rumores contam que ela era sofria bastante bullying por seus colegas de classe, sofrendo pesadelos terríveis e fugindo durante um ano da escola. O que se sabe de verdade é que durante seu tempo de escola ela participou de diversas competições de canto. Ela fez audição para a Sony Music Entertainment aos 15 anos, não conseguiu passar, mas ficou bastante amiga do produtor musical Tetsuro Oda.
 
Aos 17 anos ela terminou o colégio e contatou Oda, pedindo para ser treinada por ele. Aos 20 anos ela lançou seu primeiro single, "Yume Miru Shoujo ja Irarenai" no dia 8 de novembro de 1995.




Carreira:

Após o single de novembro, ela lançou outros três singles e seu primeiro álbum, "Red", em 1996, que vendeu 2 milhões de cópias no primeiro mês. Esse álbum rendeu a ela um convite para performar no Kouhaku Uta Gassen, um importante evento de Ano Novo transmitido pela NHK. No 11th Annual Japan Gold Disc Awards, "Red" ganhou na categoria Melhor Álbum de Rock e Folk japonês, vocal feminino.
 
Desde esntão ela lançou aproximadamente um álbum por ano, com três singles entre eles. Seu segundo álbum, "Paradox", lançado em julho de 1997, vendeu 1,8 milhões de cópias, e em paralelo ocorria sua primeira turnê, a "Live Emotion '97", que consistia de 20 datas e que atraiu um total de 65 mil fãs. "Paradox" recebeu o prêmio de melhor álbum no 12th Annual Japan Gold Disc Awards.
 
Em julho de 1998 foi lançado seu terceiro álbum, "Crimson", e em paralelo iniciava um nova turnê, desta vez com 40 datas. Seu lançamento de 1999 foi a compilação "I.D.", que debutou na primeira posição nos charts de rock, tornando-se o quarto álbum consecutivo da cantora em primeiro lugar.
 
Alguns jornalistas musicais da época relataram que a maior parte da fã-base de Nanase era constituída de Bousouzoku (gangues de motoqueiras), principalmente as que ocupavam as áreas ocidentais do Japão.
 
Em 2001 ela também lançou um mini-álbum, que consistia de sete faixas, chamado "Last Quarter", ele foi um gravado em seus últimos meses de gravidez e as músicas eram todas baladas doces.
 
Apenas em 2003 ela retornou com álbuns completos, seu novo álbum era outra compilação, chamada "ID: 2".
 
Em fevereiro de 2004, três anos após seu último álbum original, ela lançou "7 Seven". O álbum foi feito para seus sentimentos que relacionavam a música e as cores, cada música era dedicada a uma cor. Depois ela lançou mais quatro singles.
 
Em 2004, a cantora inglesa Jennifer Ellison fez um cover de sua música "BYE BYE", que foi chamada de "Bye Bye Boy", e o grupo feminino suíço Play lançou versão da mesma música, porém com o nome de "Girls Can Too".
 
Em fevereiro de 2005, ela lançou o mini-álbum "The First Quarter". Que era focado em baladas e músicas suaves, com pouca referência ao rock. Em novembro do mesmo ano ela lançou outro mini, desta vez mais focado no rock, "R.U.O.K?!" com sete canções. Em julho de 2007 ela começou a trabalhar em um novo álbum.
 
Seu primeiro lançamento enquanto trabalhava no novo álbum foi parte de uma unit limitada, chamada "Crimson-FANG" para a soundtrack de Kamen Rider Kiva: King of the Castle in the Demon World. A música "Circle of Life", foi lançada em 6 de agosto de 2008.
 
Em sequência, lançou seu primeiro single digital, chamado "PRISM", lançado no dia 24 de maio de 2008. Seu trigésimo primeiro single, "Yumemiru...", era uma faixa que usava como base a sua primeira canção, "Yumemiru Shoujo Ja Irarenai" em janeiro de 2009. Ela lançou o álbum "Reborn" nesse ano. No dia 11 de novembro de 2009 lançou o single tAttoo.
 
No dia 8 de dezembro de 2010 foi lançado o single "Fine Fine Day," primeiro de seu projeto "Rockstar Steady". Diferente de seu trabalho anterior, Rockstar Steady tinha Aikawa como vocalista e muitas das canções foram cantadas inteiramente em inglês. Para o PV, Nanase Aikawa foi a Paris trabalhar com os produtores de fashion film Antoine Asseraf & René Habermacher, que deram ao vídeo um estilo lesbo-chic.




Membros da banda:

Perfomaram para o álbum "R.U.O.K?!" e também em várias turnês da cantora:

Guitarra: Marty Friedman (ex. Megadeth, ex. Cacophony)
Guitarra: Pata (X Japan, Ra:IN)
Baixo: Crazy Cool Joe (Dead End)
Bateria: Shinya (Luna Sea)
Teclado: D.I.E (Ra:IN, ex. hide with Spread Beaver)
 

 
Vida pessoal:

Sabe-se pouquíssimo sobre sua vida pessoal, ela é bastante discreta. Aikawa Nanase casou-se em seu aniversário de 26 anos, 16 de fevereiro de 2001, esse fato foi publicado em seu site oficial e anunciava que já estava grávida de três meses. Seu primeiro filho nasceu no dia 6 de setembro do mesmo ano. Ela deu a luz a seu segundo filho no dia 9 de setembro de 2007. Em 15 de setembro de 2012 nasceu seu terceiro bebê, desta vez uma menina.
 
Ela é bastante educada em suas entrevistas, mas também animada, costuma também deixar mensagens escritas a mão em seu site. Aikawa é uma grande amiga de Yumi Yoshimura do dupla Puffy. Boa parte de seus fãs não japoneses, mas sim chineses.
 

 
Links Oficiais:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible