[Profile] B.A.P

 B.A.P
 
Origem: Seul, Coreia do Sul
Gênero: K-POP (Rap, Hip Hop)
Período de Atividade: 26 de janeiro de 2012 a 18 de fevereiro de 2019
Gravadora: LOEN Entertainment, KING RECORDS, SONY MUSIC TAIWAN, Gold Typhoon Group
Agência: TS Entertainment
Gênero Adicional: J-ROCK[1]
Site Oficial: Site Oficial (Coreia)
Membros: Bang Yongguk, Himchan, Daehyun, Youngjae, Jongup, Zelo

B.A.P (Korean: 비에이피; uma sigla para Best Absolute Perfect) foi um grupo de meninos sul-coreano formado em 2012 pela TS Entertainment.

B.A.P fez sua estreia musical com o single "Warrior" em 26 de janeiro de 2012, seguido pelo lançamento de seu primeiro EP, Warrior, em fevereiro de 2012.

Carreira
2011: Pré-debut

O líder do grupo, Yongguk, foi o primeiro membro a ser apresentado em 2011, participando da música "Going Crazy" da colega de gravadora Song Ji-eun. Ele também fez sua estreia solo em 12 de agosto com o single "I Remember", contando com a participação de Yang Yo-seob, do Beast. Himchan foi o segundo membro a ser apresentado ao público, atuando como apresentador para o programa de televisão sul-coreano da MTV, The Show. Em 23 de novembro, Zelo foi apresentado como o terceiro membro do grupo por meio de uma colaboração com Yongguk, formando o duo Bang&Zelo.

2012: Warrior, Power, No Mercy, Crash e Stop It

Em janeiro de 2012, o grupo estrelou o programa de realidade Ta-Dah, It's B.A.P, que foi ao ar na SBS MTV. O programa focava em como os seis membros interpretavam o papel de alienígenas de um planeta diferente que trabalhavam juntos para estrear como B.A.P e invadir a Terra para ajudar a salvar seu planeta moribundo, o Planeta Mato. Em 25 de janeiro, o single de estreia do grupo, "Warrior", foi lançado, com a MTV Korea descrevendo-o como "poderoso e carismático". Nancy Lee, da Enews World, observou que o grupo tinha o objetivo de se diferenciar do arquétipo de ídolo masculino "bonito" predominante na indústria musical de K-pop com sua "imagem de bad boy resistente". Em 3 de fevereiro de 2012, o EP correspondente, Warrior, entrou no 10º lugar do Billboard's World Albums Chart. Na Coreia do Sul, Warrior vendeu mais de 10.000 cópias em apenas dois dias após o lançamento.

Em março, o grupo lançou um single de acompanhamento, "Secret Love", e em abril fizeram um retorno com o single "Power" e o EP de mesmo nome. Após o lançamento, Power esgotou sua primeira tiragem de 30.000 cópias e entrou no 10º lugar nas paradas de álbuns mundiais da Billboard.

O terceiro EP de B.A.P, No Mercy, foi lançado digitalmente em 19 de julho e fisicamente em 24 de julho. Em 30 de agosto, a versão repaginada do EP, renomeada Crash, foi lançada.

Em 23 de outubro, B.A.P lançou seu quarto single e EP, intitulado "Stop It".

2013: One Shot e estreia japonesa

Em fevereiro de 2013, o grupo começou a lançar material de seu quinto EP, One Shot. Em 21 de fevereiro, o EP alcançou o primeiro lugar no chart de Álbuns Mundiais da Billboard.

Em maio, a King Records, a gravadora japonesa que já havia assinado com Rain, contratou o B.A.P. Eles lançaram seu primeiro videoclipe japonês para "Warrior" no YouTube em 13 de setembro, e o álbum e o single foram oficialmente lançados em 9 de outubro.

O sexto EP do grupo, Badman, foi lançado em 6 de agosto com os singles promocionais "Coffee Shop", "Hurricane" e "Badman".
 
2014: First Sensibility, turnê mundial, B.A.P Unplugged 2014 e processo judicial

Em 3 de fevereiro de 2014, o B.A.P lançou seu primeiro álbum de estúdio completo, First Sensibility, contendo um total de treze faixas, incluindo a faixa-título "1004 (Angel)". Após o lançamento, o álbum alcançou o topo do Billboard World Albums Chart, demonstrando a popularidade internacional do grupo. Na Coreia, First Sensibility também liderou as paradas mensais da Hanteo e Gaon de fevereiro. O grupo conquistou sua primeira vitória em um programa musical no Show Champion com "1004 (Angel)" e conquistou mais duas vitórias com o single.

Em 3 de abril, o B.A.P lançou seu terceiro single japonês, "No Mercy", e ficou em segundo lugar nas paradas diárias e semanais da Oricon.

Após as promoções de "1004 (Angel)", o grupo deu início à B.A.P Live On Earth 2014 Continent Tour com um concerto de dois dias em Seul, com um público estimado de 20.000 pessoas. Este foi o segundo concerto solo deles na Coreia. O grupo realizou um total de 23 concertos em cidades nos Estados Unidos, Ásia, Austrália e Europa durante a turnê. Durante a turnê, eles lançaram o EP B.A.P Unplugged 2014.

Em 11 de agosto, lançaram seu quarto single japonês, "Excuse Me". Em 27 de outubro, a TS Entertainment anunciou que havia cancelado a parte sul-americana da turnê, para dar aos membros do grupo tempo para descansar.

Em 27 de novembro, foi relatado que o grupo havia movido um processo judicial contra sua gravadora para anular seu contrato, alegando condições de trabalho injustas e distribuição injusta de lucros, incluindo declarações afirmando que dos US$9 milhões que o grupo havia ganhado ao longo de três anos, cada membro havia recebido um total de US$18.000. No entanto, no dia seguinte, a TS Entertainment emitiu um comunicado refutando as alegações feitas, afirmando que não houve "maus-tratos aos artistas nem cláusulas injustas no contrato". Suas declarações foram contestadas quando o B.A.P lançou outro comunicado alegando falta de responsabilidade e dizendo que estavam considerando processar por difamação de caráter.

2015: Acordo com a TS e Matrix
 
Em 1º de agosto de 2015, o B.A.P. retornou à TS Entertainment após ambas as partes chegarem a um acordo. Eles fizeram seu retorno com seu oitavo EP, Matrix, e a faixa-título "Young, Wild & Free". O showcase gratuito "BAP 151115" foi realizado em 15 de novembro no Dongdaemun Design Plaza e o videoclipe de "Young, Wild & Free" foi lançado no dia seguinte. Em 27 de novembro de 2015, exatamente um ano após o processo judicial, eles receberam uma vitória em um programa musical pelo single no Music Bank.

 
2016: Carnival, Put 'Em Up, Noir e Fly High, Hiato de Bang Yongguk

Em fevereiro, eles lançaram seu quinto extended play, Carnival, contendo seis músicas. Em março, lançaram seu primeiro álbum de estúdio japonês, Best. Absolute. Perfect. O álbum continha treze músicas, sendo três delas ("New World", "Kingdom" e "Back in Time") canções originais em japonês. Entre abril e julho, o B.A.P se apresentou em sua turnê Live On Earth 2016, incluindo datas nos Estados Unidos, Canadá, México, Itália, Finlândia, Alemanha, Polônia, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Rússia.

Em agosto, lançaram o quinto single "Put 'Em Up". Em 25 de outubro de 2016, a TS Entertainment revelou que Yongguk não participaria das promoções do próximo álbum completo do B.A.P, Noir, devido a transtornos de ansiedade.

Em novembro, o B.A.P retornou com seu segundo álbum de estúdio, Noir, juntamente com o videoclipe da música-título "Skydive". Com o Noir, o B.A.P recuperou o título de grupo de K-Pop com mais álbuns em primeiro lugar no chart de Álbuns Mundiais da Billboard. Noir incluiu a destacada faixa "Confession", um dueto dos rappers Bang Yongguk e Zelo com um coro sinfônico que abordava diretamente seus sentimentos durante o processo judicial e o subsequente hiato.

Em 18 de novembro, o videoclipe para o sexto single japonês, Fly High, foi publicado no YouTube, enquanto o lançamento físico em 7 de dezembro incluiu a música "Fire Flame" e uma versão japonesa de "With You".
 
2017–2019: Rose, Blue, Ego e saída da TS Entertainment

Em março de 2017, o B.A.P lançou seu sexto single álbum, Rose. Yongguk retornou de seu hiato de quatro meses para se juntar ao restante do grupo nas promoções. A faixa principal, "Wake Me Up", foi reconhecida por Jeff Benjamin da Billboard como o "single mais pessoal e realizado do grupo até agora". O EP focou em questões sociais, com o videoclipe de "Wake Me Up" abordando problemas de saúde mental, enquanto a primeira faixa "Dystopia" atacava diretamente a ideia de viver em supostas utopias, desconsiderando-as todas como ilusões.

Em 28 de junho de 2017, o segundo álbum de estúdio japonês do grupo, Unlimited, foi lançado.

Em 5 de setembro de 2017, o B.A.P lançou seu sétimo single álbum, Blue, com "Honeymoon" como faixa-título.

Em 13 de dezembro de 2017, o B.A.P lançou seu oitavo single álbum, Ego, com "Hands Up" como faixa-título.

Em 28 de março de 2018, o B.A.P lançou seu terceiro álbum de estúdio japonês, Massive.

Em 2018, os membros Yongguk e Zelo deixaram o grupo após o término de seus contratos com a TS Entertainment em 19 de agosto e 2 de dezembro, respectivamente. Em 18 de fevereiro de 2019, os quatro membros restantes também deixaram a TS Entertainment. No entanto, o membro Jongup confirmou a possibilidade de uma reunião no futuro.
 
Artisticidade e Influências

Durante a estreia do grupo, todos os membros tingiram seus cabelos de loiro. Os membros do grupo desempenharam um papel em sua imagem e direção musical, e comentaristas observaram uma distinção entre sua imagem de "meninos maus e durões" e outros grupos masculinos de K-pop.

O líder do grupo, Yongguk, já fez comentários sobre a influência que músicos afro-americanos tiveram sobre ele, citando 50 Cent, P. Diddy, Pharrell e outros rappers como influências musicais. Ele desempenhou um papel na produção de todas as faixas do EP de estreia do B.A.P, Warrior. Além disso, o membro do grupo Himchan é um multi-instrumentista influenciado pela música tradicional coreana. Ele toca vários instrumentos tradicionais, incluindo daegeum, janggu, kkwaenggwari e jing, além de instrumentos mais tradicionais, como guitarra, piano e violino. Todos os membros do grupo são influenciados por músicos de R&B; Jongup citou o hip hop e a música de dança como influências e disse que Chris Brown é um de seus ídolos, enquanto Zelo disse que admira will.i.am e Kanye West. Daehyun cita Shin Yong-jae entre suas influências musicais, enquanto Youngjae cita músicos de neo soul, além de Musiq Soulchild e Jay Park.

O B.A.P foi chamado de "grupo versátil" pela MTV Korea, com Yun Seong-yeol, da Star News Korea, elogiando seu carisma e performances no palco, assim como as habilidades de rap de Yongguk e Zelo, e as habilidades vocais de Daehyun e Youngjae.

Links Oficiais:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário