[Profile] Ami Suzuki

Ami Suzuki:
 

Nome de Nascimento: Ami Suzuki
Nome Artístico: Ami Suzuki
Data de Nascimento: 9 de fevereiro de 1982 (41 anos)
Local de Nascimento: Zama, Kanagawa, Japão
Educação: Escola Secundária Feminina Hidemi
Gêneros Musicais: J-POP, Rock, Pop, R&B, Electrónica, Techno Pop, House, Happy Hardcore, Trance, Future Pop
Ocupações: Cantora, Atriz, DJ, Analista de Comida (Categoria 2), YouTuber
Período Ativo: 1998 - 2001, 2004 - até o presente
Gravadora: SMEJ Associated Records/TRUE KiSS DiSC (1998 - 2001), avex trax (2005 - )
Agências: TK state, Rojam Entertainment, AG Communications, Music Tribe (1998 abril - 2001 julho), AMITY (2002 - 2004), Avex Management (2005 - )
Colaboradores: Tetsuya Komuro, MARC, Yasutaka Nakata
Site Oficial: avex Official WebSite

Ami Suzuki (鈴木 亜美, Suzuki Ami), nascida em 9 de fevereiro de 1982, é uma cantora, atriz, letrista e YouTuber japonesa. Seu nome verdadeiro é o mesmo que seu nome artístico. Ela já foi conhecida pelo antigo nome artístico Suzuki Ami (lê-se o mesmo). Ela é carinhosamente chamada de Ami~go e Ami-chan. Sua forte preferência por pratos extremamente picantes a tornou conhecida como Gekikara Amigo e Karamigo, recebendo esses apelidos alternativos. Ela é afiliada à Avex Management e sua gravadora é a Avex Trax. Ami Suzuki tem 159 cm de altura, tipo sanguíneo A e é natural de Zama, na prefeitura de Kanagawa. Ela se formou na Escola Secundária Feminina Hidemi.
 

 

Histórico
1998-2001: Período na Sony


Em fevereiro de 1998, Ami Suzuki conquistou o primeiro lugar na votação final por telefone do programa "ASAYAN" (TV Tokyo) no "Vocalist Audition Final", recebendo 802,157 votos de um total de 3,041,400, garantindo sua estreia como cantora sob a produção de Tetsuya Komuro. Em abril do mesmo ano, acompanhada por Komuro, ela visitou Shigeo Maruyama, o presidente da SMEJ, e ele prontamente concordou com o lançamento de CDs pela empresa. Ela foi agenciada pela AG Communications, uma empresa do grupo Satellite Point criada pelo gerente da "TK Room", que anteriormente gerenciava Komuro na Avex (hoje Avex Live Creative). A sugestão de Komuro levou a adotar o nome artístico "Ami Suzuki", em vez de seu nome real, Suzuki Ami.

Em 1º de julho de 1998, ela estreou com o single "love the island" pela SMEJ Associated Records no selo Sony Records. Apelidada de "Ami~go" (ou Ami-gão), ela ganhou popularidade entre os jovens e rapidamente se tornou uma ídolo. Este single alcançou vendas expressivas de mais de 280.000 cópias de acordo com as estatísticas da Oricon, tornando-se um grande sucesso. Posteriormente, ela lançou consecutivamente os singles "alone in my room" em setembro (350.000 cópias), "all night long" em novembro (390.000 cópias) e "white key" em dezembro (500.000 cópias), consolidando sua popularidade e vendas crescentes. No final do ano, ela recebeu vários prêmios de estreante.

Em 25 de janeiro de 1999, ela lançou o livro de fotos "amigo" pela Wani Books, atraindo 5.000 fãs, incluindo 500 que ficaram a noite toda, para um evento de apertos de mão na livraria Fukuya em Ginza. O livro de fotos vendeu mais de 200.000 cópias em apenas seis dias, um sucesso extraordinário. A partir do single "Nothing Without You" em fevereiro, ela mudou para o selo TRUE KiSS DiSC dentro da SMEJ Associated Records. Ela foi destaque na capa da edição de 30 de abril de 1999 da Weekly Famitsu.

Os ingressos para o primeiro show ao vivo em 6 de março de 1999 se esgotaram em poucos minutos. O primeiro álbum "SA", lançado em 25 de março, tornou-se o primeiro milionário de vendas de acordo com a Oricon, registrando um enorme sucesso com cerca de 2,5 milhões de cópias vendidas. Em julho, o single "BE TOGETHER" alcançou o primeiro lugar nas paradas da Oricon, superando a música "Boys & Girls" da então rival Ayumi Hamasaki, tornando-se o single mais vendido da carreira de Ami Suzuki, com mais de 870.000 cópias vendidas. O single seguinte, "OUR DAYS", lançado em setembro, também alcançou o primeiro lugar na parada semanal da Oricon. No final do ano, ela fez sua primeira aparição no Kouhaku Uta Gassen com a música "BE TOGETHER". Além disso, os singles "Don't leave me behind" em 17 de março e "HAPPY NEW MILLENNIUM" em 22 de dezembro, ambos lançados em 1999, foram as primeiras letras escritas por ela mesma, marcando sua estreia como letrista. Na época, Ami Suzuki foi a última ídolo a obter uma série de hits sob a produção de Tetsuya Komuro antes da dissolução da família Komuro.

Em fevereiro de 2000, seu álbum "infinity eighteen vol.1" também se tornou um milionário em vendas. Entre o verão e o outono, ela fez uma turnê nacional em arenas e se formou no ensino médio durante a turnê. O single "THANK YOU 4 EVERY DAY EVERY BODY", lançado em abril, alcançou o primeiro lugar nas paradas da Oricon, e o álbum "INFINITY EIGHTEEN Vol.2", lançado como parte de sua série de lançamentos consecutivos, alcançou a segunda posição. Ela expandiu suas atividades, realizando uma turnê nacional de arenas no verão e protagonizando a série de TV "Drama D Mode Fukaku Sumire Hachiken Den 2001" da NHK em setembro, sua estreia como atriz de televisão. 


2001 - 2002: Pausa nas Atividades

Em julho de 1999, o presidente da Agência de Comunicação (a seguir, "Agência") foi alvo de uma inspeção da Agência de Impostos de Tóquio, especializada em impostos corporativos, juntamente com outras agências de entretenimento, devido a orientações sobre evasão fiscal de uma empresa de consultoria, Neo Guild. Em resposta a isso, o presidente da Agência transferiu nominalmente a parte do contrato exclusivo para a afiliada Music Tribe, a fim de evitar danos à reputação dos artistas sob contrato quando a evasão fiscal fosse revelada, e assinou um contrato exclusivo a partir de outubro de 1999 (como foi posteriormente revelado durante o processo). Em fevereiro de 2000, o consultor de gestão que forneceu orientações sobre evasão fiscal foi preso, e em março de 2000, o presidente da Agência e outros foram denunciados ao Ministério Público de Tóquio. Em julho do mesmo ano, o presidente da Agência foi preso sob a suspeita de violar a lei fiscal corporativa (evasão fiscal de cerca de 250 milhões de ienes), e o caso foi concluído com uma sentença de culpado com suspensão da execução em 2001. Isso criou uma grande lacuna entre Suzuki, que estava ocupada com suas atividades de entretenimento, e a agência de entretenimento, e em 26 de outubro de 2000, o pai de Suzuki notificou que o contrato exclusivo não seria renovado.

Em dezembro de 2000, devido ao colapso da confiança causado pelo incidente de evasão fiscal, Suzuki e seus pais, como seus responsáveis legais, entraram com um processo civil no Tribunal Distrital de Tóquio, exigindo "confirmação do término do contrato" da Agência de Comunicação, que havia assinado um contrato de gerenciamento, e da Music Tribe, que havia assinado um contrato exclusivo, e também exigindo "divulgação dos detalhes das taxas de aparência contratadas" pagas pela gravadora e agências de publicidade à agência. (Processo de exigência de confirmação do término do contrato por encargo. Suzuki era menor de idade na época, com 18 anos). Mesmo após o início do processo, ela continuou aparecendo em eventos como o Digital Dream Live e a 51ª NHK Kohaku Uta Gassen, mas a série de TV "Shin-Hoshi no Kinka", que tinha sido decidida como protagonista a partir de abril de 2001, foi cancelada devido a sua retirada, e duas histórias foram encurtadas (adiamento do início da transmissão) devido à mudança de elenco (como alegado pelo representante legal durante o processo que "Shin-Hoshi no Kinka" foi oferecido sem autorização da agência para a gravadora). Como Ko-muro era íntimo do presidente da Agência, e Suzuki ficou sem atividades musicais até que se juntou à Avex depois de várias reviravoltas. Embora tenha sido percebido pela mídia como uma "disputa familiar", em 8 de março de 2001, o Daily Sports relatou em primeira página que Suzuki estava sendo empurrada para uma crise de aposentadoria. Após o vencimento do contrato de aparição em abril de 2001, como os contratos de aparição não poderiam ser renovados, Suzuki foi efetivamente levada a se aposentar. Neste momento, como o contrato de afiliação não foi rescindido, os CDs, vídeos e livros não foram tratados como fora de catálogo e ainda estavam disponíveis como de costume.

Em resposta a essa situação, no final de março de 2001, os fãs começaram uma campanha na Internet para comprar em grande quantidade o single de estreia "Love the Island" e colocá-lo no ranking da Oricon. Embora não tenha alcançado o top 10 do Oricon Chart, em resposta a essas atividades, a TRUE KiSS DiSC (SMEJ) lançou inesperadamente o álbum de grandes sucessos "FUN for FAN" no final de maio de 2001. O álbum alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns da Oricon. Além disso, simultaneamente, uma petição pedindo o retorno de Suzuki foi realizada dentro do site dos fãs. Não só no Japão, mas também de Taiwan, muitas assinaturas foram coletadas.No entanto, o contrato de performance exclusivo com a SMEJ também foi celebrado por meio de um contrato trilateral que se tornou prática comum para músicos profissionais, envolvendo uma agência de entretenimento (Agência de Comunicação e Music Tribe). Em junho do mesmo ano, após o lançamento de "FUN for FAN", Suzuki entrou com um novo processo civil no Tribunal Distrital de Tóquio, exigindo da SMEJ "confirmação do término do contrato" e "pagamento e divulgação dos detalhes dos royalties de performance", semelhante ao processo contra a agência de entretenimento (processo de exigência de confirmação do término do contrato de performance exclusiva). Neste processo, Suzuki afirmou que o lançamento de "FUN for FAN" foi realizado pela gravadora sem a sua permissão, e ela não havia recebido royalties correspondentes às vendas (a SMEJ alegou que havia pago à agência de entretenimento). Em 18 de julho de 2001, no julgamento do processo de exigência de confirmação do término do contrato por encargo, o Tribunal Distrital de Tóquio (presidido pelo juiz Yasuo Kanai) reconheceu a alegação de Suzuki sobre o "término do contrato" com a Agência de Comunicação e Music Tribe e recusou a solicitação de "divulgação dos detalhes". Como ela não apelou, o término do contrato com a agência foi confirmado legalmente. Legalmente, ela se tornou uma freelancer independente, separada da agência, exceto como cantora. No entanto, o processo contra a SMEJ ainda estava em disputa, sem um novo escritório para aceitá-la, e suas atividades de entretenimento permaneceram suspensas. Suzuki não apareceu durante todo esse processo.

Em 6 de janeiro de 2002, um artigo de revista feminina e jornal esportivo relatou que Suzuki se juntaria à Yoshimoto Kogyo através da afiliação com Tetsuya Komuro, e um CD seria lançado pela R and C Japan na primavera. Em fevereiro, Yujo Akihiro, presidente da Yoshimoto Kogyo, admitiu que as negociações contratuais estavam sendo finalizadas, mas após uma coletiva de imprensa do novo espetáculo cômico da Yoshimoto em 15 de abril, ele afirmou em uma entrevista que estava observando passivamente porque não conseguia chegar a um acordo com o advogado de Suzuki, resultando no desaparecimento natural.

2002 - 2004: 


Em 18 de julho de 2002, surpreendentemente, Ami Suzuki apareceu na seção de gravuras da edição de 25 de julho da revista semanal Bungei Shunju, intitulada "Colorful Beautiful Women Encyclopedia", anunciando de repente a publicação de um álbum de fotos. Como não houve aviso prévio, apenas entrevistas retrospectivas em jornais esportivos foram realizadas, mas fotos de seu rosto foram destacadas da sessão de gravuras. Em 25 de julho, o álbum de fotos 'Ami '02 Summer' foi lançado. Nenhum evento de lançamento foi realizado, e ela não fez nenhuma aparição em qualquer mídia além das revistas semanais.

Em 14 de novembro, ela estabeleceu o site oficial "ami-suzuki.com" em colaboração com sua família e parentes (mudou-se para a avex em 2005). No lançamento, o site recebeu mais de 200.000 acessos em dois dias, como afirmado por Ami Suzuki através do site oficial. Os fãs, que esperavam ansiosamente por seu retorno, ficaram encantados com o surgimento repentino do site. A data de abertura foi escolhida como o aniversário do irmão mais velho de Ami, e ela anunciou essa escolha como uma "data comemorativa de abertura do site" em uma declaração pessoal.

Em 24 de dezembro, em uma entrevista para a revista semanal Asahi, ela declarou que passaria a realizar atividades sob seu nome real, "Suzuki Ami".

Em 28 de março de 2003, no julgamento do caso de confirmação do término do contrato de performance exclusiva, o Tribunal Distrital de Tóquio (presidido pelo juiz Hiroyuki Sugano) reconheceu o término do contrato com a SMEJ (Sony Music Entertainment Japan) e Sony Music Associated Records (que sucedeu a TRUE KiSS DiSC após a separação da SMEJ em outubro de 2001) devido à anulação do contrato de gerenciamento. No entanto, as reivindicações, como direitos autorais, foram rejeitadas. A SMEJ e a SMAR (Sony Music Associated Records) apelaram contra a decisão.

Em 12 de setembro, ela lançou o site de fãs pago "AMI SAFARI" usando a plataforma AII em seu site oficial. Ela regularmente apresentava um programa de rádio na internet e outras produções para fornecer atualizações sobre sua vida. Em 25 de setembro, lançou o livro de fotos com DVD 'ami book' pela Bungei Shunju. Pela primeira vez em dois anos e meio, a "versão em movimento" de Ami Suzuki começou a aparecer nos meios de comunicação através do vídeo do DVD, embora ela não tenha participado diretamente de eventos ou programas de televisão.

Em 4 de novembro do mesmo ano, o caso legal contra a SMEJ e a SMAR foi resolvido por acordo. Embora os detalhes do acordo não tenham sido divulgados, fontes afirmam que o acordo confirmou a continuidade do contrato com a SMEJ e a SMAR. Portanto, os títulos da TRUE KiSS DiSC (distribuídos pela SMAR) não foram descontinuados. A partir desse ponto, ela começou a se mover ativamente em direção à retomada de suas atividades musicais.

Em 22 de abril de 2004, lançou um novo single e um livro de fotos intitulado 'Kizuna Tsuyoi'. Por não ter contrato com uma gravadora, a publicação foi tratada como um livro pela editora. Esse single e livro de fotos alcançaram o primeiro lugar na categoria de não-ficção de best-sellers da Tohan, datado de 27 de abril de 2004, vendendo mais de 150.000 cópias. Em 11 de maio, ela realizou um show ao vivo na loja HMV em Shibuya, marcando seu retorno aos palcos como cantora após um período de um ano e três meses.

Em 11 de agosto, ela lançou o single 'FOREVER LOVE' pela gravadora independente "AMITY" (qualificando-se para a lista de vendas de CD indie). Ela realizou novamente um show ao vivo na loja HMV em Shibuya. A partir do festival de fogos de artifício de Jingu Gaien, ela retomou suas atividades de shows ao vivo. Em seguida, embarcou em uma turnê nacional em festivais estudantis e, a partir de 4 de dezembro, realizou a turnê ao vivo "AMI's LOVE FOR YOU-LIVE" começando em Zama, sua cidade natal. Em 17 de novembro, lançou o vídeo ao vivo do festival de fogos de artifício de Jingu Gaien "2004 SUMMER FLY HIGH -ami shower-" pela AMITY. Além disso, em 30 de dezembro, no último show da turnê ao vivo realizado no Salão de Previdência Social de Shinjuku, anunciou que transferiria suas atividades para a Avex a partir de janeiro do ano seguinte.



2005 - 2016: Período na Avex

A partir de 1º de janeiro de 2005, sob a produção de Katsuhito Matsuura, Ami Suzuki transferiu-se para a atual agência Avex Management. Em fevereiro, lançou a primeira música após a mudança, "Hopeful", disponível apenas para download. Em março, lançou o single "Delightful", marcando seu retorno ao cenário musical mainstream após cinco anos, pela gravadora avex trax, estreando em 3º lugar na Oricon. Após o lançamento de três singles, em 12 de outubro, lançou o primeiro álbum original em incríveis cinco anos e meio desde sua mudança para a Avex, intitulado "AROUND THE WORLD", que estreou em 5º lugar nas paradas da Oricon. No mesmo ano, participou pela primeira vez do a-nation, um evento da Avex para artistas japoneses. No final do ano, após uma ausência de cinco anos, retornou ao 56º NHK Kōhaku Uta Gassen, apresentando a música "Delightful".

Em 8 de fevereiro de 2006, seu 6º single, "Fantastic", foi escolhido como a música de abertura do anime "Black Jack" da Yomiuri TV. Em julho, lançou o 8º single "Like a Love?" produzido por Ai Ōtsuka. Em agosto, atuou como a primeira atração na turnê de verão da Avex, "a-nation". Além disso, fez sua estreia no cinema em outubro no filme "Niji no Megami Rainbow Song". Em dezembro do mesmo ano, fez covers de duas músicas de filmes da Disney.

Em fevereiro de 2007, iniciou o projeto de colaboração com outros artistas chamado "join". De fevereiro de 2007 a janeiro de 2008, lançou singles de colaboração com Buffalo Daughter, THC!!, Kirinji, Yasutaka Nakata, SUGIURUMN, e os álbuns "CONNETTA" e "DOLCE".

Em 4 de janeiro de 2008, estrelou o drama especial da TV Asahi "Oishii Depachika". Em 1º de julho, celebrou seu 10º aniversário de estreia e, em julho e setembro, lançou os singles comemorativos "ONE" e "can't stop the DISCO" produzidos por Yasutaka Nakata. Em 12 de novembro, lançou o álbum "Supreme Show" totalmente produzido por Nakata. No evento de lançamento de "ONE" em 15 de julho, realizou sua primeira apresentação como DJ. Além disso, participou do musical "Kokoro no Kakera" em comemoração aos 20 anos da Avex e, a partir de novembro, protagonizou "Ai no Gekijou: Love Letter".

De 7 de agosto a 27 de setembro de 2009, atuou no musical "Blood Brothers" no Theatre Creation, interpretando o papel de uma das gêmeas apaixonadas, desafiando-se em sua primeira cena de beijo. Em 28 de outubro, lançou o single "KISS KISS KISS", que inclui covers de músicas do Ananda Project e Fantastic Plastic Machine, entre outros. Organizou a turnê "X“202” presents “HOUSE NATION × Ami Suzuki” Tour", uma colaboração com a Toyota e o evento "HOUSE NATION". Como DJ, fez turnês no exterior em 2009 em Taiwan e em 2010 na Austrália.

De 23 a 31 de janeiro de 2010, participou do musical "King of the Blue" no Le Théâtre Ginza, interpretando o papel central de Sōryū. Nos dias 6 e 7 de março, participou do evento de guerra Sengoku "KOEI Presents Sengoku Bushou Sai" na Saitama Super Arena, formando a unidade especial "Phoenix 2:00AM" com DJ KOO (TRF) e motsu (m.o.v.e), onde ela era a vocalista convidada.

Em 9 de fevereiro de 2011, realizou o "Ami Suzuki 29th Anniversary Live" no Niconico, comemorando seu 29º aniversário. De outubro a junho do ano seguinte, participou regularmente do programa "Kurashi no Suppli! Shugo! Suzuki Sannin Shimai". Além disso, interpretou o papel principal de Carka-hime na peça "Jingisukan: Waga Ken Nessuna ni Someyo" em 2011.

Entre fevereiro e março de 2012, realizou sua primeira turnê de jantar. Em 13 de julho, hospedou a festa no lounge "who's shining??" como DJ. Em setembro, participou do musical "Hashire Melos!" . Em 7 de dezembro, lançou o primeiro álbum de melhores sucessos desde sua mudança para a Avex, intitulado "Ami Selection", que incluiu regravações de suas músicas antigas produzidas por Tetsuya Komuro.

Em 6 de fevereiro de 2013, lançou o mini-álbum "Snow Ring". A partir da edição de abril da revista "ESSE", iniciou uma série de artigos chamada "Ami Suzuki's Easy! 100 Characters! OtsuMINI!", que foi concluída na nona edição de dezembro. Em 15 de agosto, abriu o "HOLLA Amīgo!" no "avex beach paradise" por um dia, vendendo pratos originais e pratos apresentados na ESSE. Em 11 de setembro, a Sony Music Entertainment Japan relançou "SA" e "Infinity eighteen vol.1" como parte da série de remasterização digital "Masterpiece Reissue" em Blu-spec CD2. Em 25 de setembro, como parte do projeto de comemoração do 15º aniversário de sua estreia, iniciou o cultivo de morangos em colaboração com a província de Yamanashi, com o início da plantação no campo de morangos na cidade de Iwashimizu, no município de Yamanashi. No mesmo dia, fez uma visita formal ao governador Masaki Yamanouchi no prédio do governo de Yamanashi para discutir sobre o "Fruit Kingdom Yamanashi". Em outubro, abriu a página do Facebook "Suzuki Ami Ichigo Production Staff".

Em 18 de janeiro de 2014, foi nomeada "Embaixadora da Comida de Yamanashi" durante uma turnê de colheita de morangos com 40 membros sorteados do fã-clube. Suzuki planeja expandir suas atividades de promoção de alimentos produzidos em Yamanashi no futuro. Em 4 de junho de 2014, lançou o single comemorativo do 15º aniversário "graduation" apenas para download. O single foi produzido por Tetsuya Komuro, marcando sua primeira colaboração em 14 anos. Em 3 de outubro, iniciou o programa de rádio "Nippon Shokki Kikō" na Nippon Broadcasting System, co-organizado por Tomoe Shinbo. Em 18 de julho de 2016, participou do programa musical "FNS Uta no Natsu Matsuri ~ Umi no Hi Special ~" da Fuji Television, fazendo sua primeira performance na TV com Tetsuya Komuro, cantando "BE TOGETHER".

Em 3 de julho de 2016, anunciou que havia se casado com um homem comum, sete anos mais jovem, em 1º de julho, e que estava grávida de três meses.

2017 - 2020: Período afastada das atividades musicais

Em 12 de janeiro de 2017, Ami Suzuki deu à luz seu primeiro filho, um menino. Em 1º de maio de 2017, ela fez sua primeira apresentação ao vivo após a gravidez no "Union Carnival", realizado em Lagunasia, Gamagori, na província de Aichi. Em 16 de julho, durante o "ODAIBA DANCE MUSIC FESTIVAL SANCTUARY 2017" em Odaiba, Tóquio, ela fez uma participação surpresa como convidada especial no set de DJ KOO, apresentando "BE TOGETHER".

Em 6 de janeiro de 2015, foi anunciado no programa de variedades da NTV, "Tokui to Gotou to Uruwashino SHELLY ga Konya Kurabete Mimashita", que Ami Suzuki havia obtido a qualificação de Analista de Alimentos de Nível 2, sendo a primeira vez que ela obteve uma qualificação enquanto celebridade. Desde então, ela tem aparecido frequentemente em programas de culinária e compartilhado informações sobre culinária em diversas plataformas, alcançando sucesso em várias áreas. Em 18 de maio de 2017, ela lançou seu primeiro livro de receitas, "Kawaii Ninpu no Anzan Recipe" (Shogakukan).

Em 12 de outubro de 2019, a notícia de sua segunda gravidez foi revelada. No mesmo dia, durante o primeiro episódio do dorama "Ore no Hanashi wa Nagai", transmitido pela NTV, foi anunciado de maneira única, com a notícia da gravidez de Ami Suzuki sendo transmitida por meio de uma rádio dentro do programa. Em 15 de fevereiro de 2020, ela deu à luz seu segundo filho, um menino.

Em 17 de fevereiro de 2020, Ami Suzuki anunciou em seu Instagram que deu à luz seu segundo filho em 15 de fevereiro.


2021 - : Ressurgindo como a "Rainha da Pimenta"

Em 17 de janeiro de 2021, lançou o canal do YouTube chamado "Amigo TV", com o tema picante. Atualmente, em relação ao título anterior de "cantora", ela comentou: "Se escreverem 'cantora', é um pouco constrangedor, haha. Certamente, minha posição é um tanto estranha, mas acho que posso orgulhosamente me chamar de 'Rainha da Pimenta'", disse. Em setembro de 2021, anunciou uma nova música original chamada "Drip", a primeira em cinco anos, da qual é a letrista, e lançou o videoclipe em seu canal do YouTube em 6 de setembro.

Em 26 de fevereiro de 2022, realizou um show solo após 11 anos, intitulado "Ami Suzuki Birthday Live "Super Picante 40 vezes". Inicialmente programado para 11 de fevereiro, foi adiado porque Suzuki foi identificada como uma pessoa com exposição intensa ao novo coronavírus.

Em 5 de abril de 2022, anunciou sua terceira gravidez por meio de sua conta no Instagram. Revelou mais tarde que deu à luz uma terceira filha em 16 de agosto.

Em 25 de dezembro de 2022, realizou um show de Natal colaborativo com Maki Goto, colega de sua agência, intitulado "Ami Suzuki Maki Goto Xmas Talk & Live 2022".

Em 1 de julho de 2023, em comemoração ao seu 25º aniversário de estreia, lançou a música "I just feel good", produzida por TeddyLoid e disponibilizada apenas para download, além de realizar o show de aniversário "Ami Suzuki 25th Anniversary Live Let's Party".
 
Perfil

-    Durante a infância, viveu em uma moradia da empresa de 6 tatamis com uma família de cinco pessoas, enfrentando uma vida muito difícil. A maioria de suas roupas, incluindo suéteres tricotados à mão pela mãe em tamanhos grandes para serem usados por vários anos, era proveniente de doações de vizinhos e da avó.

--    Antes de sua estreia, foi influenciada por músicas da assim chamada "Família Komuro", como globe e TRF. A revelação do produtor ocorreu apenas após a decisão dos aprovados na audição final, sendo anunciado posteriormente que seria Komuro. Além disso, gostava de músicas de artistas como Shizuka Kudo e Akiko Kobayashi, que não faziam parte da Família Komuro.

-    Durante o ensino médio, gostava de músicas estrangeiras populares da época, como Shampoo, Me & My, e Scatman John.

-    Komuro descreve Suzuki como tendo uma "abordagem artesanal que estimula os artesãos" e afirmou que, ao trabalhar com ela, a velocidade de criação de novas músicas naturalmente aumentava. No entanto, Suzuki teve pouco contato com o ocupado Komuro, e eles só colaboraram no estúdio em uma ocasião, para a gravação de uma única música.

-    Seus hobbies e habilidades incluem culinária, demonstrando receitas em seu blog. Ela obteve a qualificação de Food Analyst de nível 2 em janeiro de 2015, após conquistar o nível 3 em maio de 2012. Ela expressou o desejo de, no futuro, se envolver na produção de restaurantes.

-    Uma entusiasta declarada de pratos muito picantes, ela é conhecida por consumir quantidades significativas de Tabasco diariamente e até mesmo aprecia pratos extremamente picantes que levam outras pessoas ao hospital.

-    É uma amante de cães e gatos, mantendo vários de cada em casa. Ela tem amizade próxima com Utada Hikaru, Kyoko Fukada, Tomoe Shinohara, entre outros.

-    Os pais de Suzuki, ambos nascidos em fevereiro, gerenciam um pub chamado "Sakuraku" em Yokohama.

-    Ela é a segunda de três irmãos, com um irmão chamado Daisuke Suzuki, que trabalha como chefe de promoção em uma unidade de promoção do grupo Avex.

-    O apelido "Amigo" foi dado por seu professor durante o terceiro ano do ensino fundamental.

-    Durante o ensino fundamental, estudou ábaco e Shaolin Kempo como atividades extracurriculares e participou do clube de atletismo durante o ensino médio.

-    Ela conheceu seu futuro marido durante uma viagem a Cingapura, onde foi paquerada em um bar. Seu cônjuge não tinha interesse na indústria do entretenimento e não sabia da existência de Suzuki na época.

Tópicos Relacionados e Personalidades Relacionadas

- ASAYAN:Suzuki foi destaque neste programa, juntamente com outros artistas como Morning Musume, CHEMISTRY, ATSUSHI do EXILE, entre outros.

- Tetsuya Komuro: Principal produtor de Suzuki desde o início de sua carreira até sua pausa nas atividades.

- TM NETWORK: Artistas que lançaram a maior hit de Suzuki, "Be Together". Suzuki fazia parte do mesmo selo que o TM Network no início de sua carreira, e atualmente ambos estão sob o mesmo selo.

- Família Komuro: Suzuki é considerada parte desta família musical.

- globe e TRF: Artistas que influenciaram Suzuki.

- Yasutaka Nakata: Principal produtor de Suzuki após seu retorno às atividades.

- Morning Musume: Artistas femininas que ganharam destaque na mesma época que Suzuki.

- Utada Hikaru e Ayumi Hamasaki: Outras artistas que alcançaram grande sucesso na mesma época. Atualmente, Suzuki e Hamasaki pertencem ao mesmo selo e agência.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário