[Perfil] alan

alan
 
 
Nome Verdadeiro: 阿兰·达瓦卓玛
Nome em Tibetano: ཨ་ལན་ཟླ་བ་སྒྲོལ་མ་
Nome em Inglês: Alan Dawa Dolma
Nacionalidade: República Popular da China
Etnia: Tibetana da região de Garzê
Local de Nascimento: Condado de Dânbā, Prefeitura Autônoma Tibetana de Garzê, Província de Sichuan, China
Data de Nascimento: 25 de julho de 1987 (36 anos)
Local de Nascimento: Kangding, Prefeitura Autônoma Tibetana de Garzê, Província de Sichuan, China
Profissão: Cantora
Idiomas: Tibetano (Jiāróng), Mandarim, Japonês, Inglês, Tibetano (aprendendo)
Alma Mater: Academia de Artes do Exército de Libertação do Povo Chinês, Departamento de Música Vocal
Religião: Budismo Tibetano
Gêneros Musicais: Música Pop Chinesa, Música Pop Japonesa
Instrumentos Musicais: Erhu, Piano
Local de Estreia: Japão
Data de Estreia: 21 de novembro de 2007, no Japão (há 16 anos)
Primeira Obra: 明日への讚歌 (Hino para o Amanhã)
Obras Representativas: 明日への讚歌 (Hino para o Amanhã), 久遠の河 (Rio Eterno), 呼喚 (Chamado), Diamond/Over the clouds, 千古 (Eternidade)
Período de Atividade: Desde 2007
Gravadora: Avex Trax
Agência de Representação: Yuehua Entertainment (2011-2015), Avex Trax
Website: alan-web.jp
 
 
阿兰·达瓦卓玛(藏语:ཨ་ལན་ཟླ་བ་སྒྲོལ་མ་,威利转写:a lan zla ba sgrol ma,THL:Alan Dawadrolma,藏语拼音:Alan Dawazhoima;1987年7月25日—)é uma cantora tibetana da República Popular da China, ativa nas indústrias de música pop chinesa e japonesa. Ela nasceu no condado de Dânbā, na província de Sichuan, Região Autônoma Tibetana de Garzê, e atualmente está sob contrato com a Avex Trax. Fez sua primeira aparição no Japão em 21 de novembro de 2007, com o produtor Kikuchi Kazuhito.

Em 2009, seu nono single, "久远的河" (Rio Eterno), alcançou o terceiro lugar na lista semanal de vendas da Oricon no Japão, quebrando o recorde de Wang Fei em 1999 com "Eyes On Me" e tornando-se a artista de língua chinesa com a posição mais alta na Oricon.

Origens:

Nascida em 25 de julho de 1987, na Região Autônoma Tibetana de Garzê, na província de Sichuan, na China, Alan é filha de um funcionário público e de uma ex-cantora. Cresceu na capital da mesma província, Kangding (ou Dartsedo), situada a uma altitude de cerca de 2.500 metros e cercada por montanhas. Sua ancestralidade remonta à terra natal de seu pai, a famosa "Vale das Belas Mulheres" no condado de Dânbā, na mesma província. Ela pertence ao grupo étnico tibetano. Seu nome tibetano é 阿蘭・達瓦卓瑪 (Alan Dawa Dolma), e "達瓦卓瑪" (Dawa Drolma) significa "Fada da Lua" em japonês.

Alan ingressou na Escola Primária de Kangding em 1992 e se formou em 1997. Aos 8 anos, começou a aprender a tocar erhu (um instrumento de cordas chinês) e a cantar. Aos 9 anos, foi selecionada como coadjuvante na série de televisão "太陽女神" (Deusa do Sol) da CCTV (Televisão Central da China). No entanto, ela não seguiu a carreira de atriz e, em 1997, aos 10 anos, ingressou na Escola Secundária Afiliada da Academia de Música de Sichuan, onde recebeu treinamento especializado em erhu. Em 2003, aos 16 anos, avançou para ingressar na Academia de Artes do Exército de Libertação do Povo Chinês, a mais prestigiada universidade de música da China, localizada em Pequim, onde estudou canto lírico, ópera e música clássica. Uma de suas colegas mais velhas na escola foi Han Hong, também de origem tibetana. Alan se formou com distinção na mesma escola em julho de 2007.
 


Fase Independente:

Em 2005, sob o nome "阿蘭" (Alan), ela lançou um álbum cover intitulado '声声酔如蘭' como cantora independente pela gravadora chinesa Starwin Records, alcançando a marca de 50.000 cópias vendidas. No ano seguinte, em 2006, ela participou do 9º Festival de Música Asiática de Xangai, onde recebeu o segundo lugar, conquistando a medalha de prata.

Em abril de 2006, durante o último dia da "Avex China New Talent Audition", realizada em Pequim como parte dos esforços da Avex para expandir para a Ásia, Alan surpreendeu o presidente da empresa, Max Matsuura, e os jurados ao se apresentar usando um uniforme militar e tocando erhu enquanto cantava. As músicas que ela apresentou durante a audição foram "NEVER END" de Namie Amuro e "涙そうそう" (Namida Sou Sou) de Rimi Natsukawa. Na apresentação de "涙そうそう", ela também demonstrou sua habilidade no erhu. O uniforme militar que ela usou durante a audição era, na verdade, o uniforme de sua escola.

A notícia de sua estreia no Japão foi recebida por telefone, e ela primeiro comunicou aos seus pais. Inicialmente, seus pais eram contra a ideia de ela seguir uma carreira na música, alegando que a vida na indústria musical era instável, e eles inicialmente recomendaram que ela encontrasse um emprego em uma instalação militar após concluir a universidade. No entanto, ao longo do tempo, eles começaram a compreender e apoiar gradualmente a decisão dela, e agora ela afirma que são as pessoas que mais a entendem.

Durante a "Avex China New Talent Audition", um dos jurados foi Kikuchi Kazuhito, que acabou se tornando o produtor de Alan. Kikuchi, conhecido por seu trabalho com artistas como Ayumi Hamasaki, Koda Kumi e Every Little Thing, esteve envolvido no desenvolvimento sonoro de Alan simultaneamente. Ele expressou sua surpresa com Alan durante a audição, afirmando: "Primeiro, fiquei surpreso com a roupa. Além disso, ela cantou em japonês, mas a emoção que ela transmitiu era tão intensa que eu não conseguia acreditar que ela era chinesa. Foi chocante".
 
Estreia no Japão:

Em 21 de novembro de 2007, ela fez sua estreia no Japão com o single "明日への讃歌" (Ode ao Amanhã). A letra foi escrita por Shinji Nojima, conhecido roteirista de dramas como "Gokusen" e "Great Teacher Onizuka", e foi a primeira vez em sete anos desde "らいおんハート" do SMAP que ele escreveu letras. A composição foi feita por Kazuhito Kikuchi. Na parte do refrão, ela utilizou a técnica distintiva de canto em falsete de músicas tradicionais tibetanas.

Em 5 de março de 2008, ela lançou seu segundo single, "ひとつ" (Hitotsu), que continha quatro faixas. A letra foi escrita por Yumi Yoshimoto, responsável pelas letras de "Jupiter" de Ayaka Hirahara, e a composição foi novamente de Kazuhito Kikuchi.


Atividades de Assistência aos Afetados pelo Terremoto de Sichuan:

Como parte das atividades de assistência à recuperação do terremoto de Sichuan, que ocorreu em sua terra natal na província de Sichuan em 12 de maio de 2008, Alan participou da gravação da canção beneficente "幸せの鐘" (Sino da Felicidade) no Japão e "愛就是手" (O Amor é uma Mão) na China, em um curto período de apenas 4 dias. As músicas foram rapidamente disponibilizadas para download nos formatos digitais no Japão, China continental, Hong Kong, Taiwan e Coreia. Todos os lucros obtidos com as vendas digitais foram integralmente doados através das respectivas Cruz Vermelha dessas regiões. Em 14 de julho de 2008, ela também participou do concerto beneficente "Heart Aid Sichuan", organizado por artistas como Judy Ongg e Jackie Chan.

Estreia Major na China e Participação na Trilha Sonora de "Red Cliff":

Ela foi escolhida para ser a intérprete da música tema mundial do filme "Red Cliff Part I", que foi produzido com um orçamento de 10 bilhões de ienes na busca pela adaptação cinematográfica da epopeia histórica "Os Três Reinos". Antes da estreia global do filme anterior "Red Cliff Part I" em 10 de julho na China, em 20 de junho de 2008, ela fez sua estreia no cenário musical chinês ao lançar um EP (Maxi Single) intitulado "心・战 〜RED CLIFF〜" (Tradução: "Coração. Batalha RED CLIFF"). A gravação do álbum ocorreu em Pequim, e incluiu versões em mandarim de suas músicas anteriormente lançadas no Japão como singles ("ひとつ", "桜モダン", "東京未明"). A versão em japonês, "RED CLIFF〜心・戦〜," foi apresentada previamente em eventos ao vivo como "a-nation 2008" e foi lançada como parte da série de singles consecutivos mencionada posteriormente, abrangendo cinco meses.

Utilização como Canção Tema para "SAVE THE FUTURE 2008" e Lançamento de Singles Mensais por 5 Meses:

Ryuichi Sakamoto, que estava em Nova York na época, viu as atividades de Alan em programas de música na televisão japonesa e expressou interesse em produzi-la. Em 2 de julho de 2008, ele produziu o terceiro single dela, "懐かしい未来〜longing future〜" (Natsukashii Mirai longing future). Esta música serviu como a música tema para o projeto ecológico da NHK "SAVE THE FUTURE 2008". A letra foi escrita por Taeko Ōnuki, e a composição foi feita por Kazuhito Kikuchi. No programa "SAVE THE FUTURE 2008", foram transmitidas cenas de Ryuichi Sakamoto tocando "戦場のメリークリスマス" para Alan, bem como sua performance na grande final com tema ecológico. Este single foi lançado como um CD de compensação de carbono como parte das práticas ecológicas temáticas da música, e parte das vendas foi doada para a UNICEF. A mesma música foi usada como a música tema para o "SAVE THE FUTURE 2009".

Entre o verão e o outono de 2008, ela lançou singles mensais consecutivos com base nos "Cinco Grandes Elementos que Compõem a Terra": "地" (Terra), "空" (Céu), "風" (Vento), "火" (Fogo) e "水" (Água). O primeiro, "懐かしい未来〜longing future〜," foi lançado em agosto como o primeiro ("地"). Em 13 de agosto, o segundo single, "空唄" (Sorauta), foi lançado como o segundo ("空"). Em 10 de setembro, o terceiro single, "風の手紙" (Kaze no Tegami), foi lançado como o terceiro ("風").

Em 15 de outubro de 2008, ela lançou o quarto single ("火") e a música tema de "Red Cliff," intitulado "RED CLIFF〜心・戦〜" (RED CLIFF Coração. Batalha). Nesse período, coincidindo com o lançamento mundial de "Red Cliff," ela fez atividades promocionais, incluindo apresentações na França, Cannes, e outros países.

Em 12 de novembro de 2008, ela lançou o sétimo single, "恵みの雨" (Megumi no Ame), como o quinto e último da série de singles mensais consecutivos, representando a "水" (Água). A balada romântica intensa teve letras escritas por Toko Furunai.

Colaboração com Cocco e Lançamento do Primeiro Álbum:

Em 5 de janeiro de 2009, ela foi encarregada de interpretar a música tema "Liberty" para o drama "非婚同盟" (Fibun Dōmei), uma produção da Tokai TV transmitida pela rede Fuji TV.

Em 4 de fevereiro de 2009, ela lançou o single "群青の谷" (Gunjou no Tani). Cocco, impressionada com as atividades de arrecadação de fundos de Alan para as vítimas do terremoto de Sichuan, contribuiu com a letra e a composição da música, marcando a primeira vez em sua carreira que ela forneceu uma música para outra pessoa, gerando grande repercussão.

Em 4 de março de 2009, Alan lançou seu primeiro álbum, intitulado "Voice of EARTH". O álbum alcançou a 15ª posição na parada semanal de álbuns da Oricon. Em Taiwan, onde a popularidade da música J-POP é alta, a versão de exportação de "Voice of EARTH" alcançou o segundo lugar nas paradas de vendas locais, ficando atrás apenas de Mika Nakashima.
 
Do Retorno como Tema de "Red Cliff" até o Concerto Solo:

Alan novamente foi escolhida para interpretar a música tema, desta vez para "Red Cliff Part II", lançado em abril de 2009. A música, intitulada "久遠の河" em japonês e "赤壁 〜大江東去〜" em chinês, foi lançada como o nono single em 8 de abril de 2009. O single alcançou a terceira posição na parada semanal da Oricon e conquistou a primeira posição no gráfico diário de 12 de abril. Essa conquista, superando a renomada cantora chinesa Faye Wong, foi a melhor posição de Alan em dez anos, recebendo ampla cobertura não apenas no Japão, mas também na China.

Em 2 de setembro de 2009, Alan lançou seu décimo single, "BALLAD 〜名もなき恋のうた〜", que foi escolhido como a música tema do filme "BALLAD 名もなき恋のうた". O single seguiu o sucesso de "久遠の河" como a segunda música consecutiva a ser escolhida como tema de filme. Alan ativamente participou da promoção do filme ao lado dos atores Tsuyoshi Kusanagi (SMAP) e Yui Aragaki, que estrelaram o filme. O single seguinte, "Swear", lançado em 4 de novembro, serviu como o single principal do segundo álbum de Alan, "my life", lançado em 25 de novembro de 2009. "Swear" também foi o primeiro CM televisivo da própria Alan, vinculado à série Bourbon "Blanchul Mini Series". Como resultado, o concerto solo subsequente teve a Bourbon como patrocinadora oficial.

Alan realizou seu primeiro concerto solo, intitulado "alan 1st concert -voice of you-", em janeiro de 2010, com apresentações em Nagoya, Tóquio e Osaka. Antes do show em Tóquio, em 16 de janeiro de 2010, ela realizou um "Mini Live" em comemoração ao lançamento de "alan 2nd NEW ALBUM 「my life」" na Tower Records em Shibuya. O evento foi transmitido ao vivo pelo serviço de streaming oficial da Nico Nico Douga, recebendo muitos comentários positivos dos espectadores. A presença de Alan no Japão estava claramente se expandindo. Em 7 de abril de 2010, ela iniciou suas contas no Twitter e Ameba Now, e em 12 de abril, começou a usar o Sina Weibo (uma plataforma de mídia social chinesa).
 

Até a Mudança para a China:

Em abril de 2010, Alan lançou um álbum em mandarim intitulado "蘭色〜Love Moon Light〜" em Hong Kong (16 de abril) e na China continental (26 de abril). Ela participou de vários meios de comunicação e eventos na região chinesa e realizou uma sessão de autógrafos em Hong Kong.

Em 25 de abril de 2010, "心的東方" foi selecionada como a Melhor Canção na categoria China Continental pelo programa "MUSIC RADIO 音乐之声" da Rádio Central do Povo da China.

Durante a coletiva de imprensa de lançamento de "蘭色〜Love Moon Light〜" em Pequim, em 26 de abril de 2010, foi anunciado que Alan, através da Federação de Caridade da China, doou 1 milhão de ienes do próprio bolso para o alívio do terremoto no Qinghai.

Em julho de 2010, Alan realizou o "alan 2nd concert - alan symphony 2010" em Tóquio e Osaka.

De outubro a dezembro de 2010, ela atuou como personalidade regular no programa de rádio "品川近視クリニック presents プレスタ" na InterFM.

Em 2 de março de 2011, lançou o álbum de melhores sucessos "JAPAN PREMIUM BEST".

Em julho de 2011, Alan realizou o "JAPAN PREMIUM BEST & MORE LIVE 2011" e o "alan Family Meeting" em Tóquio, Osaka e Nagoya.
 

Após a Mudança para a China:

Em 31 de julho de 2011, foi anunciado que Alan transferiria sua base de atividades para a China após o concerto "JAPAN PREMIUM BEST & MORE LIVE 2011" realizado em 2011. Em 22 de novembro de 2011, ela se juntou à agência Yuehua Entertainment.

Em 18 de setembro de 2011, participou do programa de variedades "Dancing with the Stars".

Em outubro de 2011, cantou a música tema "一念執着" para o drama histórico "Gong 2", uma série de televisão chinesa.

Em 18 de novembro de 2011, lançou o single "我回来了" e realizou uma conferência de imprensa em Pequim em 22 de novembro.

Em 1º de abril de 2012, participou novamente do programa de variedades "Dancing with the Stars".

Em 25 de maio de 2012, estrelou o curta-metragem "我的双面女友".

Em 18 de junho de 2012, lançou o álbum "Love Song".

De 1º a 3 de outubro de 2012, participou do musical "鸟巢·吸引". Ela também participou de filmagens subaquáticas por cerca de 5 horas.

Em 11 de dezembro de 2012, recebeu oito prêmios no "华语金曲奖".

Em 25 de janeiro de 2013, ganhou o prêmio de "先锋演绎歌手" no "音乐先锋榜2012".

Em 13 de abril de 2013, recebeu o prêmio de "内地年度风向女艺人" no "第一届音悦v榜年度盛典".

Em maio de 2013, participou do programa "中国最強音" da Hunan TV, chegando à fase final com um grupo de seis mulheres.

Em junho de 2015, encerrou seu contrato com a Yuehua Entertainment. Fundou seu próprio escritório, o Alan Studio.

Em 21 e 22 de outubro de 2017, foi a principal atração do China Festival 2017 no Japão.

Em novembro de 2020, a colaboração "赤い雨" com a violinista Ayasa foi escolhida como tema de encerramento para o anime "ぶらどらぶ" dirigido por Mamoru Oshii e Junji Nishimura.

Em 19 de abril de 2021, lançou seu primeiro single completamente em inglês, "Promise to Love You", exclusivamente em formato digital. Em 22 de setembro de 2021, lançou seu terceiro mini-álbum em chinês, "我想好好愛你", marcando seu retorno após aproximadamente quatro anos. 


Pessoal:

-    Desde sua estreia, ela é considerada uma cantora que consistentemente transmite amor e paz. O cerne de suas atividades é a "paz mundial", expressando o desejo de que suas músicas possam ser uma ponte entre os países asiáticos.

-    Ela é capaz de tocar dois instrumentos musicais: erhu e piano.

-    Além de sua carreira musical, ela também atua como modelo de moda. Durante a JAPAN FASHION WEEK, ela participou de festas com styling completo da marca mastermind JAPAN, expressando seu gosto por marcas domésticas. Na revista 'AneCan', além de seu papel como modelo de beleza, ela é posicionada como alguém que, com sua altura de 158 cm, pode cobrir a moda para leitores na faixa dos 150 cm, o que pode ser difícil para modelos mais altas.

-    Seu blog oficial foi aberto antes de sua estreia. Até janeiro de 2010, seu japonês ainda era rudimentar, e ocasionalmente ela compartilhava seu esforço em aprender a língua. Além disso, em seu blog, às vezes ela usa palavras e expressões únicas em japonês.

-    As fotos das capas de seus singles anteriores ao álbum 'Voice of EARTH' geralmente seguem uma tendência: a versão com CD+DVD tem os olhos abertos, enquanto a versão com apenas o CD tem os olhos fechados.

-    Ela pertence ao quarto departamento de produção da Avex.

-    Artistas que ela respeita incluem a chinesa Faye Wong, o taiwanês Jay Chou, a japonesa Namie Amuro, e a japonesa Rimi Natsukawa, entre outros.

-    Em relação ao tipo de homem que ela admira, ela menciona características como "ser uma pessoa tranquila", "ter um coração gentil", "amar música" e "ser respeitoso com os pais". Em entrevistas em revistas como 'Anecan' e em programas de rádio, ela às vezes menciona o ator japonês Masaharu Fukuyama como um exemplo do tipo de homem que ela gosta.


Network

-    alan, enquanto desenvolve uma imagem mística de "amor e paz" e "proteção ambiental da Terra" em sua publicidade, também mostra uma imagem mais descontraída de uma garota autêntica em seu blog, entrevistas e fotos dos bastidores, frequentemente compartilhando piadas e brincadeiras por conta própria.

Gostos alimentares e aversões

-    Ela é frequentemente questionada sobre suas preferências alimentares em várias entrevistas, incluindo entrevistas de bastidores, e sempre responde com entusiasmo. Suas três comidas favoritas são carne bovina, carne suína e batata, e ela afirma ser uma amante incondicional de carne, mencionando isso em seu blog, durante shows ao vivo e nas gravações de programas.

-    Devido à sua origem na província de Sichuan, ela também aprecia a culinária de Sichuan, conhecida por seu uso generoso de pimenta. Mesmo quando está no Japão, ela visita frequentemente restaurantes de culinária de Sichuan.

-    Ela aparentemente não gosta de vegetais com cheiro forte, como shiso (perilla), alho, gengibre, cebolinha e wasabi. Entre os alimentos não vegetais, ela menciona não gostar de ovos, leite, natto, entre outros.

-    Seus pratos favoritos incluem churrasco, shabu-shabu e, mais uma vez, batatas. No entanto, não está claro a que tipo específico de prato de batata ela se refere, já que ela simplesmente menciona "batatas" ao ser perguntada sobre sua preferência. Ela já mencionou em entrevistas que comeu batatas cozidas com manteiga durante as filmagens do PV de "Eien no Sanka" em Hokkaido. Em uma entrevista de bastidores mencionada anteriormente, ela provocou risos da equipe fora da tela.

Primeira frase em japonês que aprendeu

-    Em seu primeiro post no blog oficial, ela compartilha uma das primeiras frases em japonês que aprendeu, que é "Sumimasen, ryoshusho kudasai!" (Desculpe, eu gostaria de um recibo!).

Animais de estimação e hobbies

-    Seu amado animal de estimação é um poodle chamado "Bobby". Embora não tenha sido trazido para o Japão e esteja na casa de sua família em Sichuan (até janeiro de 2010), Bobby faz aparições ocasionalmente em seu blog e nos bastidores de seus vídeos musicais. Ela também menciona que Bobby tem filhotes que cresceram muito bem (até fevereiro de 2010), compartilhando a experiência em seu blog.

-    Ela já teve um período em que se interessava por bonsais. Em junho de 2008, durante uma visita a um café de bonsais em um projeto da revista de moda 'Zipper', ela adquiriu um pequeno pinheiro preto chamado "Kuro-chan" e o cultivou. No entanto, de acordo com suas próprias palavras em abril de 2009, ela menciona que "o pequeno amigo se foi há alguns meses".

Expansão internacional fora do Japão

alan ganhou destaque no Japão por seu famoso "canto falso" (falso tibetano), mas sua trajetória teve um início diferente na região de língua chinesa.

No seu primeiro single em chinês sob o nome de alan, "心・战 〜RED CLIFF〜" ("Coração, Batalha RED CLIFF"), a faixa-título não continha o canto falso tibetano (que foi usado na versão japonesa lançada aproximadamente 4 meses depois, em "RED CLIFF〜心・戦〜," onde o canto falso tibetano é utilizado por volta dos 4 minutos e 40 segundos). Além disso, no maxi single "心・战 〜RED CLIFF〜," foram incluídas a música-título e duas faixas bônus (C/W) de singles lançados anteriormente no Japão, todas com letras em chinês, mas a faixa "Eien no Sanka" (que usa o canto falso tibetano) não foi incluída. Até o lançamento em julho de 2009 do álbum "心的東方" ("To the East of My Mind"), todas as músicas de alan lançadas na China não usavam o canto falso tibetano. Uma perspectiva sugerida é que isso pode ter sido devido às repercussões da questão do Tibete, e não por terem sido poupadas para o lançamento chinês. "心的東方" inclui a versão em chinês de "Eien no Sanka," chamada "明日讃歌" ("Elogio ao Amanhã"), e "Tennyo."

Vale notar que Han Hong, uma cantora tibetana já desfrutava de grande popularidade na região de língua chinesa. Ela incorpora elementos da música étnica tibetana em suas canções e é conhecida por seu canto usando tons altos, compartilhando diversas semelhanças com alan. O desenvolvimento futuro de alan nesse cenário é aguardado com interesse.

A atividade de alan no Japão também se tornou conhecida na China, onde ela é reconhecida como uma nova e promissora cantora. Ela já foi escolhida como garota-propaganda em comerciais de grandes empresas, como a EPSON e a SHARP. A EPSON, em outubro de 2008, lançou uma música em dueto com o cantor masculino Wei Chen, "加油! 你有ME! (Jiā yóu! Nǐ yǒu ME!)" ("Vai lá! Você tem ME!"), e promoveu ativamente a música. Alan também conquistou popularidade em revistas de moda influentes na China, como "昕薇" (equivalente à "ViVi" no Japão).
 
Links Oficiais:

 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário