Himchan - Profile

 Himchan

 

Nome de Palco: Himchan (힘찬)
Nome de Nascimento: Kim Himchan (김힘찬)
Apelido: Comandante/General, Instrumento, Ulzzang
Data de Nascimento: 19 de abril de 1990
Local de Nascimento: Seul, Coreia do Sul
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 180 cm
Peso: 69 kg
Religião: Budista
Educação: Universidade Nacional de Artes da Coreia
Família: Pais, irmã mais velha
Hobby: Fazer compras
Matoki: Tatsmato (Rosa)
Agência: TS Entertainment (2012–2019)


Himchan (nome de nascimento: Kim Himchan, 19 de abril de 1990 ~) foi sub-vocalista do grupo masculino sul-coreano B.A.P. Atualmente, está envolvido em uma disputa judicial devido a uma controvérsia de assédio sexual.


Educação

    Escola Primária Chungam
    Escola Nacional de Música Tradicional Coreana (Gukak)
    Escola Secundária Nacional de Música Tradicional Coreana (Gukak)
    Universidade Nacional das Artes da Coreia, Departamento de Música Tradicional Coreana


Biografia

Kim Him Chan nasceu em Seul, Coreia do Sul, em 19 de abril de 1990. Ele tem uma irmã mais velha. Kim frequentou a Escola Nacional de Música Tradicional Coreana e se formou aos 17 anos com bolsa integral. Atualmente, ele está estudando na Universidade Nacional de Artes da Coreia. Quando perguntado como se tornou cantor, Kim comentou: "Desde pequeno, eu amava muito música. Originalmente, eu estava aprendendo música ocidental e também me formei em Gukak (Música Tradicional Coreana), mas como também tinha interesse no gênero de entretenimento, alguém dessa empresa me chamou oferecendo uma oportunidade. Eu estava aprendendo janggu. Já colaborei com um artista de shamisen antes. Uma escola de artes japonesa e minha escola são escolas irmãs, então temos intercâmbios como este. Ainda sou estudante agora, mas estou de licença no momento."

Em março de 2011, a TS Entertainment já sinalizou que iria estrear uma boy band em 2012. Em agosto de 2011, a TS Entertainment apresentou seu segundo membro, Kim Him Chan, e revelou que ele seria um MC no programa MTV's The Show.

Arte e Influências

Kim Himchan é sub-vocalista e rapper do grupo. Suas influências musicais incluem os gêneros R&B, música urbana e música tradicional coreana. Ele se formou na Escola Nacional de Música Tradicional Coreana (Guk-ak) do Ensino Médio e atualmente é estudante da Universidade Nacional de Artes da Coreia. As Escolas Nacionais de Música Tradicional Junior e Senior são conhecidas por serem centros de educação artística nacional estabelecidos pelo governo na Coreia; enquanto isso, a universidade de Himchan também é afiliada ao governo, sendo administrada pelo Ministério da Cultura e Turismo. Himchan toca vários instrumentos tradicionais coreanos, como daegeum (instrumento tradicional semelhante a uma flauta), janggu (instrumento tradicional semelhante a um tambor), kkwaenggwari e jing. Na faculdade, ele continuou nessa direção com uma especialização em artes tradicionais na Universidade Nacional de Artes da Coreia.

Incidentes e Acidentes
Controvérsia de Assédio Sexual


Em 4 de julho de 2018, Kim Himchan foi acusado de assediar sexualmente uma mulher na casa de hóspedes em Namyangju, Gyeonggi, durante as primeiras horas da manhã. Ele foi levado a julgamento em abril de 2019. Na época do incidente, três homens, incluindo Himchan e seus amigos, e três mulheres estavam bebendo juntos na casa de hóspedes, quando a polícia foi chamada após o relato de A.

Posteriormente, em 24 de fevereiro de 2021, ele foi condenado a uma sentença de prisão de 10 meses e ordenado a completar 40 horas de programa de tratamento para agressores sexuais pelo tribunal de primeira instância de Seul, presidido pelo juiz Jung Sung-wan. O tribunal declarou: "Com base nas evidências, as declarações da vítima são suficientemente confiáveis e sustentam a acusação", explicando que "considerando a gravidade do crime e o fato de não ter sido perdoado pela vítima, foi decidida a sentença". No entanto, o tribunal "concede uma oportunidade para que Himchan busque o perdão da vítima" e optou por não prendê-lo no tribunal.

Controvérsia de Dirigir Sob a Influência de Álcool

Em 26 de outubro de 2020, por volta das 23h30, Kim Himchan colidiu com uma barreira de segurança enquanto dirigia sob a influência de álcool perto da interseção de Hakdong-ro, Gangnam, Seul. Na época, o nível de álcool em seu sangue estava acima do limite permitido para a revogação da carteira de motorista (0,08% ou mais). Felizmente, não houve feridos.

Postar um comentário

0 Comentários