[Profile] Ayaka Hirahara

Ayaka Hirahara
 

Nome de nascimento: Ayaka Hirahara
Data de nascimento: 9 de maio de 1984
Naturalidade: Tóquio, Japão
Educação: Curso de Jazz Saxofone na Escola de Música Washio, Tóquio
Gênero: J-POP
Ocupações: Cantora, compositora, saxofonista, personalidade de rádio, atriz musical, dubladora
Instrumentos: Vocal, saxofone
Período de atividade: 2003 -
Gravadora: Dreamusic (até 2013), Nayutawave Records (2013), EMI Records (2013 - )
Agência: Office MAMA
Colaboradores frequentes: Makoto Hirahara, aika

Ayaka Hirahara (平原 綾香), nascida em 9 de maio de 1984, é uma cantora, compositora e saxofonista japonesa, além de atriz. Natural de Tóquio, ela está atualmente sob contrato com a gravadora EMI Records, após passar pelos selos Dreamusic e NAYUTAWAVE RECORDS. Seu apelido é "Aya".


Perfil Pessoal:

    Educação:
        Do 1º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio, dedicou 11 anos à prática de balé clássico na Matsuyama Ballet Company, além de aprender piano e natação. Possui habilidades em nado borboleta.

    Início com o Saxofone:
        Aos 13 anos, começou a tocar saxofone alto pela primeira vez. Estudou saxofone clássico na Escola de Música da Universidade Afiliada da Washio Gakuen (atualmente: Washio Gakuen High School).

    Atividades no Ensino Médio:
        Durante o ensino médio, ocupou o cargo de presidente do conselho estudantil (sua irmã aika também foi presidente do conselho estudantil durante o ensino médio). Sua entrada na indústria do entretenimento foi desencadeada quando interpretou o papel de Rita na peça musical "Sister Act 2" durante o festival cultural do ensino médio, cantando "Joyful Joyful", chamando a atenção do presidente da Dreamusic.

    Educação Universitária:
        Ingressou no curso de Jazz Saxofone da Washio Gakuen Music University. Estudou saxofone sob a orientação de Kazuhiro Ninomiya e Bob Zang. Ao se formar em março de 2007, recebeu o "Prêmio do Reitor". O videoclipe de sua música de estreia "Jupiter" e do décimo single "Chikai" foi gravado no Maeda Hall da mesma universidade.

    Inovações em Performances:
        Durante a turnê de concertos de 2011, incorporou beatbox, em 2012 dançou sapateado enquanto cantava, e em 2013 adicionou sapateado irlandês à sua performance. Em 2014, desafiou-se ao cantar "Love Never Dies ~ Ai wa Shinazu" em estilo ópera, retirado do musical "Love Never Dies", no qual atuou de março a abril.


Família:

    Pai:
        Seu pai, Makoto Hirahara, é um músico polivalente que toca vários instrumentos de sopro.

    Avô:
        Seu avô, Tsutomu Hirahara, era um trompetista.

    Irmã:
        Sua irmã, AIKA, é uma cantora, compositora e saxofonista. Atualmente, ela baseia suas atividades em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela é parente de Masashi Honma, ex-representante da seleção japonesa de futebol.

    Atuações em Família:
        Em 30 de julho de 2004, durante o "Concerto de 30 anos de Makoto Hirahara" realizado no Tokyo Opera City, houve uma apresentação em conjunto com seu pai e irmã. Em novembro de 2005, eles se apresentaram juntos no programa "Bokura no Ongaku" da Fuji TV. A partir de 2007, eles realizaram concertos sob o nome de "Concertos da Família Hirahara".


Episódios:

    Possui uma conexão próxima com o cantor Saori Masashi, uma vez que seu pai Makoto já foi membro de apoio em uma de suas apresentações, e também porque Makoto morava em Nagasaki, a cidade natal de Saori, quando era criança. Ela o chama carinhosamente de "Papai Saori". Em agosto de 2006, participou do concerto de paz de Saori, "Natsu Nagasaki Kara Final", cantando músicas como "Muitekure". Contribuiu com a música "Himawari" no álbum tributo de 35 anos de estreia de Saori. Em abril de 2012, ela participou, junto com seu pai Makoto, do concerto especial de uma noite "The Birthday Party in Masashi Super Arena", realizado na Saitama Super Arena, em comemoração aos 60 anos de Saori.

    Declarou ser fã do mangá "Sargento Keroro" e colaborou em uma publicação na revista "Shonen Ace" durante o lançamento da trilha sonora do filme.

    Entre seus artistas favoritos estão Michael Jackson, Christina Aguilera, Mika e BUMP OF CHICKEN. Especialmente, ela respeita Christina Aguilera como sua "professora de música" e destaca BUMP OF CHICKEN como um artista que ouve com frequência.

    Praticou beatbox por conta própria e introduziu elementos de beatbox pela primeira vez na música "Ave Maria! Schubert", lançada em outubro de 2009.

    Entre abril de 2006 e março de 2019, participou como convidada no programa "NISSAN Ah, Abe Reiji BEYOND THE AVERAGE" (JFN Network) durante a colaboração com o programa anterior "Healing Venus" de Ayaka Hirahara, transmitido pela TOKYO FM. Interpretou o papel de Ayaka Hirahara (ela mesma) nos episódios 99 e 127. Também participou com uma mensagem de felicitações no episódio 155, que era uma festa de casamento, e esteve presente no ABE FEST 2013.

    Seu almoço é sempre uma marmita feita por sua mãe.

    Entre março e agosto de 2020, devido à propagação da COVID-19, todos os seus eventos ao vivo foram adiados ou cancelados. Durante esse período, participou de cerca de 40 eventos, como "Katsu-nagi Baton" e "Participação Remota".

    Embaixadora da Marca de Nagasaki de novembro de 2009 a setembro de 2013.

    Membro do grupo de apoio "Echigo Nagaoka" desde agosto de 2011.

    Nomeada "Embaixadora da Vitalidade Saudável" pelo Ministério do Trabalho, Saúde e Bem-Estar em setembro de 2013.

    Nomeada "Embaixadora do Turismo de Niigata" em novembro de 2017.

    Nomeada "Embaixadora de Apoio à Pátria de Kamaishi" em novembro de 2021.

    Nomeada "Embaixadora Kimono" pela Associação Japonesa de Kimono em maio de 2022.
 
 
Pré-Estreia:

    Novembro de 2003 (Ano 15 da Era Heisei):
        Em 3 de novembro de 2003, realizou seu primeiro show ao vivo no "Waseda Festival 2003". Alunos que ouviram Ayaka Hirahara cantar chamaram a atenção de representantes de gravadoras devido à sua voz poderosa e habilidade vocal excepcional. Inspirados, decidiram planejar um evento pré-estreia em uma sala de aula no "Waseda Festival 2003", com o desejo de que muitas pessoas ouvissem sua música. Como a decisão foi tomada repentinamente uma semana antes, não conseguiram garantir uma sala de aula e o evento foi realizado no café "Ultracafe". O evento foi transmitido no programa de TV "Inochi no Hibiki" da TBS. Além disso, em 11 de dezembro, Ayaka Hirahara realizou um concerto gratuito no Campus Nishi-Waseda da Universidade Waseda, na sala 15-02.

    Dezembro de 2003 (Ano 15 da Era Heisei):
        Em 17 de dezembro, fez sua estreia em CD com o single "Jupiter", uma música que tinha como base a melodia do quarto movimento da suíte orquestral "Os Planetas" do compositor britânico Gustav Holst, intitulado "Jupiter, o Portador da Alegria". A letra foi escrita por Yumi Yoshimoto e a música foi arranjada por Masayuki Sakamoto. Ayaka Hirahara propôs a ideia de estrear com uma letra japonesa para essa parte da música, que já era conhecida mundialmente e também é o hino patriótico britânico "I Vow to Thee, My Country". Algumas palavras escritas por Ayaka Hirahara foram incorporadas à letra, como "Everyday...", "O que posso fazer com minhas próprias mãos?", "Estou sendo amada como sou para sempre" e "Vou cantar para você para sempre". Além disso, essa música de estreia de Hirahara foi usada como música de inserção no drama "3-nen B-gumi Kinpachi-sensei (7ª Série)" da TBS. "Jupiter" atingiu a marca de 1 milhão de cópias (enviadas) em dois anos e meio.

    Ano 2004 (Ano 16 da Era Heisei):
        Em janeiro, apresentou "Jupiter" ao vivo pela primeira vez para o público geral durante uma transmissão ao vivo no programa de rádio CBC "Catleya Music".
        Em 18 de fevereiro, lançou seu primeiro álbum "ODYSSEY", que também foi lançado na Coreia.
        O single lançado em julho, "Niji no Yokan", foi usado como música de comercial para o NTT DoCoMo "N506i" e ela fez sua primeira aparição nesse comercial.
        Em julho, durante o "30º Concerto Comemorativo dos 30 Anos de Carreira de Mokoto Hirahara" realizado no Tokyo Opera City, apresentou uma sessão com seu pai e irmã.
        Em setembro, realizou seu primeiro show solo "N506i × Ayaka Hirahara Premium Live" no Zepp Tokyo.
        Em outubro, foi decidido que ela cantaria a versão em japonês da música tema do musical francês "Os Dez Mandamentos", lançando "BLESSING".
Ano 2004 (Ano 16 da Era Heisei) - Continuação:

    Outubro de 2004 (Ano 16 da Era Heisei):
        Em 23 de outubro, durante o terremoto de Niigata-Chuetsu, a música "Jupiter" foi solicitada em muitas estações de rádio da prefeitura de Niigata como uma canção de apoio para incentivar as vítimas.
        Em novembro, participou do concerto beneficente de Ryo Yoshimura "Vivendo 2004 - Crianças que lutam contra doenças como câncer -" e em dezembro do concerto "Act Against AIDS 2004".
        Recebeu o prêmio de Melhor Novato no 37º Japan Cable Awards e o Prêmio de Novato Excelente no 46º Japan Record Awards. Com o grande sucesso de "Jupiter", fez sua primeira aparição no 55º Kouhaku Uta Gassen da NHK.

Ano 2005 (Ano 17 da Era Heisei):

    Janeiro de 2005 (Ano 17 da Era Heisei):
        Em 10 de janeiro, no dia da Maioridade, apresentou "Jupiter" durante a transmissão ao vivo da NHK "Live Jam 2005" usando um quimono.

    Março de 2005 (Ano 17 da Era Heisei):
        A música "Ano Michi de" ("Naquele Caminho") foi escolhida como tema para o drama da Fuji TV "Yasashii Jikan". Isso levou a uma colaboração única, resultando na música "Ano Michi de" com letras de So Kuramoto e composição de Ayaka Hirahara. A música foi incluída no álbum "Various Artists MUSE'〜DREAMUSIC・Female Vocal Collection〜".
        Em março, recebeu o Japan Gold Disc Award.
        Entre março e julho, enquanto frequentava a faculdade de música, realizou a turnê de estreia "The Voice", fazendo shows em cidades importantes de todo o país.

    Maio de 2005 (Ano 17 da Era Heisei):
        A música "Eternally", escrita por Ayaka Hirahara (em colaboração com Goro Matsui) e também composta por ela, foi lançada como tema principal do filme "Four Days of Snow and Miracles".

    Agosto de 2005 (Ano 17 da Era Heisei):
        Em agosto, durante o Festival de Fogos de Artifício do Festival de Nagaoka, realizado em Nagaoka, Niigata, ela cantou "Jupiter" ao vivo antes do início do festival de fogos de artifício, que foi intitulado "Phoenix Fireworks for Reconstruction Prayer" para desejar a recuperação da cidade após as enchentes, o terremoto de Niigata-Chuetsu e as fortes nevascas do ano anterior. A música "Jupiter" foi escolhida como uma canção de apoio para encorajar as vítimas do terremoto de Niigata-Chuetsu. Além disso, Hirahara apareceu pessoalmente no segundo dia do festival de fogos de artifício para cantar "Jupiter" ao vivo.

    Setembro de 2005 (Ano 17 da Era Heisei):
        Em setembro, realizou a "Ito En Ayaka Hirahara Premium Live 2005" em Osaka, Sapporo, Fukuoka, Aichi e em dois locais em Tóquio.

    Dezembro de 2005 (Ano 17 da Era Heisei):
        Em 31 de dezembro, apresentou-se no "56º Kouhaku Uta Gassen" da NHK com a música "Asu" ("Amanhã").

Ano 2006 (Ano 18 da Era Heisei):

    Janeiro de 2006:
        Em janeiro, lançou a música "Chikai" como a canção tema da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim pela NHK. Ayaka também visitou Turim. O lado B, "Start Line" (canção da campanha "Vamos Salvar as Crianças! Vamos Proteger o Futuro!" da CBC Radio e TV), cuja letra foi escrita por Ayaka, foi usada como abertura e encerramento do programa da CBC TV a partir de abril.
        Participou colaborativamente no álbum "UNDER:COVER" de T.M.Revolution, lançado em abril.
        Em abril, iniciou a transmissão de seu programa regular na TOKYO-FM, intitulado "Morinaga Milk Presents Ayaka Hirahara Healing Venus."
        Em junho, apresentou o hino nacional e cantou "Jupiter" no intervalo do jogo de rugby entre a seleção japonesa e a seleção italiana realizado no Estádio de Rugby do Príncipe Chichibu.
        Em 6 de agosto, participou do evento "Natsu Nagasaki kara Sada Masashi" (realizado no palco ao ar livre do Parque Inasayama, Nagasaki).
        Realizou seu primeiro concerto no Nippon Budokan como parte da turnê nacional final.

    Julho de 2006:
        Em julho, participou do 19º JAL Tohfu-ji Music Stage e do concerto comemorativo do primeiro aniversário do fechamento da Expo Mundial Aichi.

    Novembro de 2006:
        Em novembro, participou do Dream Power John Lennon Super Live, onde cantou duas músicas, "In My Life" e "Mind Games."
        No inverno, lançou sua primeira música de Natal, "CHRISTMAS LIST," e participou de eventos natalinos em todo o país.
        Em 31 de dezembro, participou do 57º Kouhaku Uta Gassen da NHK, apresentando a música "Chikai."

Ano 2007 (Ano 19 da Era Heisei):

    Fevereiro a Setembro de 2007:
        Em fevereiro, participou do "Japan-China Super Live in Beijing," do "Passionate Continent SPECIAL LIVE SUMMER TIME BONANZA" em agosto, do "Kanazawa Castle Opera Festival" em agosto e do "35º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Japão e China - Japão e China Juntos para o Século 21 em 2007" em setembro.

    Março de 2007:
        Em março, compôs e cantou a música tema oficial da "Kokoro Nekko Movement," um movimento promovido pela Província de Nagasaki. A canção, intitulada "Nijiiro no Arch," foi distribuída gratuitamente em escolas e jardins de infância. Ayaka e seu pai, Makoto Hirahara, receberam uma carta de agradecimento do governador da província, em reconhecimento ao fato de que Makoto Hirahara passou parte de sua infância em Nagasaki.

    Abril a Julho de 2007:
        Durante a turnê nacional "Ayaka Hirahara Concert Tour 2007 'Sora,'" realizada de abril a julho, Ayaka tocou saxofone.

    Setembro de 2007:
        Em setembro, Ayaka realizou seu primeiro concerto solo, "N506i × Ayaka Hirahara Premium Live," no Zepp Tokyo.

    Outubro de 2007:
        Em outubro, foi decidido que ela cantaria a versão em japonês da música tema do musical francês "Les Dix Commandements" ("The Ten Commandments"), intitulada "BLESSING - Shukufuku."
        Durante o terremoto de Niigata em 23 de outubro, a música "Jupiter" foi solicitada em várias estações de rádio na região de Niigata como uma canção de encorajamento para as vítimas.

    Novembro de 2007:
        Em novembro, participou do concerto beneficente de Ryoko Moriyama, "Ikiru 2004 ~ Crianças com câncer, etc. lutando contra doenças," e em dezembro, do Act Against AIDS 2004 Concert.
        Ganhou o Prêmio de Artista Revelação na 37ª edição do Japan Cable Awards e o Prêmio de Artista Revelação Excelente na 46ª edição do Japan Record Awards.
        Devido ao grande sucesso de "Jupiter," fez sua primeira aparição no 55º Kouhaku Uta Gassen da NHK.


2011:

Janeiro: Neste ano, a TOKYO FM selecionou "Under the Big Tree" como a música da campanha "Clare 'Satchels Across the Sea'".
Março: Lançou o terceiro álbum de covers clássicos, "my Classics3".
Março: Recebeu o Prêmio de Novato do Ministro da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do ano fiscal de 2010 na categoria de Entretenimento Popular.
Março: Apresentação solo do hino nacional no jogo de futebol Kashima vs. Omiya.
Março: Participou de vários eventos, incluindo "Untitled Music Show" da TV Asahi - Apoio à Reconstrução do Grande Terremoto do Leste do Japão, "Concerto de Caridade para o Grande Terremoto do Leste do Japão por Toda a Indústria Musical" em abril, "Vamos nos animar! Japão - Dreamusic × LAWSON Live Especial" em maio, cobertura e concerto da Sankei Shimbun Future Academy em junho e "Waseda University School Festival Collaboration with Miyagi Prefectural Ishinomaki Nishi High School" em novembro.
Abril: A roteirista Kuniko Okada, da novela de TV contínua da NHK "Ohisama", escreveu a letra de "Ohisama ~ Para Você, Meu Precioso", que se tornou o tema principal. Ayaka Hirahara cantou a música a partir de junho, quando a música com letra foi transmitida no programa.

Outras realizações ao longo do ano incluíram performances em jogos de futebol e concertos, além de aparições em programas de televisão e colaborações em projetos como a série de concertos "Suntory 10,000 People's Ninth Symphony".

Em dezembro, participou pela 8ª vez consecutiva no "62º NHK Kohaku Uta Gassen", cantando "Ohisama ~ Para Você, Meu Precioso".
 
2012:
 
Fevereiro: Lançou o álbum original "Doki!" após uma pausa de 3 anos e 2 meses.
Fevereiro a novembro: Participou de vários programas de televisão e eventos, incluindo concertos com a Orquestra Filarmônica do Japão e aparições em programas como "Music Fair 2400th Anniversary Concert", "NHK Earthquake Memorial Concert - Towards Tomorrow", "NTV Reconstruction TV 311 Reconstruction Support Concert", entre outros.
 
2013:
 
Janeiro: Atuou como personalidade especial em uma transmissão ao vivo da TOKYO FM Clale "Satchel Across the Sea Presents Heart Gift".
Janeiro a dezembro: Participou de vários eventos e concertos, incluindo o "2nd All-Music Concert by the Entire Music Industry" e o "Meiai Academy Music Festival" em novembro.
Participou de vários programas de televisão, incluindo "1H Sense" na Fuji TV, "TIME is LIFE - Tokimeki no Toki" na BS-TBS, "Hanamaru Market - Hanamaru Cafe" na TBS TV, "Ongaku Generation" na NHK General, "L4YOU!" na TV Tokyo, "The Music" na Fuji TV, "Melenge no Kimochi" na NTV, entre outros.
Março: Apareceu na série de dramas BS Premium "Last Dinner" como cantora residente do restaurante.
Maio: Lançou o álbum "10th Anniversary Single Collection ~Dear Jupiter~".
Junho: Mudou-se da Dreamusic para a Universal Music.
Setembro: Nomeada "Embaixadora da Saúde Alegre" pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão.
Setembro: Confirmou participação como Christine no musical "Love Never Dies" a ser encenado em março e abril do ano seguinte.
Outubro: Realizou a turnê de sonho no Havaí em comemoração ao seu 10º aniversário de carreira.
Dezembro: Lançou o álbum "What I am" e realizou vários concertos e eventos.
 
2014:
 
Janeiro: "What I am -未来の私へ-" foi usada como tema principal no drama de época da TV Tokyo "Shadow Warrior Tokugawa Ieyasu".
Janeiro: "You and I..." foi usada como música tema no comercial da Mitsui Fudosan Residential THE Makuhari BAYFRONT TOWER & RESIDENCE.
Março a abril: Desempenhou o papel de Christine Daaé no musical "Love Never Dies", a sequência de "The Phantom of the Opera", realizado no Nissay Theatre em Tóquio.
Março: Realizou uma apresentação especial no Santuário Meiji para o Centenário do Imperador Taisho.
Abril: Iniciou uma série de artigos intitulada "Listening to Classical Music with Ayaka Hirahara" no jornal Tokyo Shimbun.
Maio: Cantou o hino nacional e "Jupiter" no jogo de rúgbi entre a equipe nacional do Japão e a equipe nacional de Hong Kong, realizado no Estádio Nacional de Tóquio.
Junho: Lançou o álbum "my Classics selection".
Junho: Participou do concerto de Chick Corea, apresentando a música "Spain" e colaborando com Gale Moran para interpretar "Summer Time".
Agosto: Cantou "Jupiter" antes do início dos fogos de artifício no Nagaoka Matsuri Fireworks Festival.
Setembro: Recebeu o Prêmio Pai e Filha na 8ª edição do Prêmio Pai e Filha.
Setembro: Sua música "Shine -未来へかざす火のように-" foi incluída como faixa bônus no álbum comemorativo dos 30 anos de "Nobunaga's Ambition".
Outubro: Participou de vários eventos, incluindo o "Setouchi Mirai Concert 2014" e o "Phoenix Concert" em Nagaoka.
Outubro: Participou da cerimônia de iluminação da Yomiuri Land 2014 Jewelmination e realizou um mini concerto.
Novembro: Sua música "Believe in dreams" foi escolhida como a música da campanha de Natal "Highland Christmas" da Takashimaya.
Novembro: Lançou o álbum "Winter Songbook" e participou de vários eventos e concertos relacionados ao Natal.
 
2015:
 
Janeiro: Participou do evento "Music's Gift vol.2 ~ Fusion of Pops and Classics" em comemoração ao 15º aniversário do Kuzushi City Cultural Hall.
Março: Celebrando o 10º aniversário do seu fã-clube oficial, realizou um evento especial em Osaka.
Março: Participou do 21º Festival de Honolulu, apresentando fogos de artifício em Nagaoka ao som de "Jupiter".
Março: A versão da música "Don't give it up" foi escolhida como tema de encerramento do programa World Business Satellite (WBS) da TX.
Março: Apareceu no programa da NHK General Television "Tonight Live Sada Masashi Special - Japan Round Achievement Thanksgiving" e cantou "Someiyoshino".
Abril: Fez uma participação surpresa no concerto do renomado tenor de ópera Im Hyung-Joo.
Abril: A música "Prayer" foi escolhida como tema principal do drama da WOWOW "Scapegoat".
Abril: Dublou o papel de Maria na versão japonesa do filme "The Sound of Music - 50th Anniversary Edition" e lançou o DVD/BD em maio.
Abril: Participou do projeto de cover japonês da música "Stay with Me" de Sam Smith, sendo a primeira a se apresentar.
Maio: Lançou o álbum "Prayer" e realizou eventos promocionais, incluindo uma sessão de autógrafos na loja principal da Yamano Music em Ginza.
Maio: Participou de eventos relacionados aos festivais de Kyoto Aoi e Shimogamo e apresentou-se no concerto "The Power of Life, Anew".
Maio: Participou do programa "Tamaki Hiroji Show - 2nd Edition" da NHK BS Premium como convidada.
Maio: Participou do "Shinpei-Tatsu Memorial Mezamashi Live Country Tour 2015 in NAKANO" em comemoração ao 10º aniversário da fusão de cidades de Nakano, realizando uma plantação da "Color of Jupiter".
Junho: Iniciou a "CONCERT TOUR 2015 ~Prayer~" em Wakō e comemorou seu 300º concerto em Fukuoka.
Julho: Apareceu no programa "Sound Inn 'S'" da BS-TBS "Saturday Stadium - Sound Inn 'S'", marcando a primeira aparição televisiva conjunta com seu pai, Makoto Hirahara, e sua irmã, AIKA.
Agosto: Participou do "NAGASAKI Urakami Cathedral Concert 2015" de Shinichi Tsujii e amigos.
Agosto: Participou do "Earth Theater Fest 2015 ~Songs I Want to Play for You 100 Years from Now~".
Agosto: Cantou "Jupiter" no evento de intercâmbio de paz Nagaoka Honolulu em Pearl Harbor na Base Naval da Marinha dos EUA em Oahu.
Agosto: Foi uma convidada surpresa no Night Marine Live "LOVES" no Adventure World, Wakayama.
Setembro: Foi nomeada Embaixadora da Promoção do Estilo de Vida Saudável e da Promoção da Saúde para o Ano Fiscal 2015 do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social.
Setembro: Participou como convidada nas faixas "I don't want to know Duet with Ayaka Hirahara" do álbum de Yuki Saori "VOICE II" e "Fue - Love Letter - featuring Ayaka Hirahara" do álbum de Miyamoto Emiri "birth".
Setembro: Pela terceira vez, pai e filha receberam o Prêmio Pai e Filha na 9ª edição do Prêmio Pai e Filha.
Outubro: Foi convidada especial no evento "NISSAN A, Abe Rei Suzuki's Biggest Exciting Operation ABE-GIG in Nippon Budokan ~ Once-in-a-decade Big Family Conference ~" na Tokyo Budokan da Nippon Budokan.
Outubro: Cantou o hino nacional no jogo da equipe nacional do Japão vs. Samoa no Estádio Municipal de Chichibu.
Outubro: Participou do concerto "Nichiren to End the War - Inochi Kazoeyo, Ai Kazoeyo" realizado no Seiko Tokyo no Geijutsu Daigaku Concert Hall, cantando "Jupiter" e "Prayer".
Outubro: Cantou "Jupiter" no concerto "Enjoy the Symphonic Rock!!" no Akita Arts Center.
Outubro: Participou da "Tokyo Yamathon Charity Night 2015" da NPO Yamathon no Museu Nacional de Tóquio como convidada e cantou "Jupiter" e "Prayer".
Outubro: Lançou o álbum "NOW & THEN ~Best Love~".
Outubro: Participou do "Song × Song Festa 2015", cantando "Jupiter" com Tomomi Kahara e "Cantata 147" com Tomomi Nishimoto.
Novembro: Apareceu no programa "The Best Ten 2015 Karaoke Ranking Special" da TV Tokyo, cantando "Jupiter".
Novembro: Realizou o "Rising Star Award Concert" da Nippon Cultural Broadcasting Inc., transmitido pela série "Nevada Tan presents Moya Moya NIGHT ~Tamaki Hiroshi's All-Night Nippon ~".
Dezembro: Participou da "Yume no Ukihashi" da NHK General Television, cantando "Prayer".
Dezembro: Participou do "Bunkamura Christmas Concert 2015 with Special Guest Ayaka Hirahara".
Dezembro: Cantou "Jupiter" no evento "Furusato Matsuri Tokyo 2015" no Tokyo Dome.
Dezembro: Cantou "Don't give it up" no evento de iluminação da árvore de Natal de Roppongi Hills.
Dezembro: Lançou o álbum "Gift", que incluiu músicas originais escritas por ela mesma.

 

 2016:

    Janeiro: Participou do "Fujin Koron" 100º aniversário, segunda parte do projeto "Mestres do Caminho - Sênior x Júnior", em uma conversa especial com Ryoko Moriyama.
    Fevereiro: Compareceu à cerimônia de "Setsubun Tsuinashi" no Templo Zojyoji.
    Fevereiro: Participou do "Sapporo Symphony Orchestra x NHK Symphony Orchestra Concerto de Músicas e Canções Criado por Adolescentes".
    Fevereiro: Participou do "Japan-Myanmar Pwe Taw 2016" realizado em Myanmar.
    Março: Composição e letra do hino da Escola de Apoio Geral de Ensino Médio da Cidade de Nagaoka, localizada na cidade de Nagaoka, província de Niigata. Incluída no álbum lançado em agosto de 2019, "Hajimemashite."
    Março: Participou do "Concerto de Reconstrução 2016 Apoiado pela KDDI, onde os corações se conectam e o poder se conecta".
    Março: Lançou o álbum "Ayaka Hirahara Drama & Movie Works Selection" pela Dreamusic.
    Março: Participou do "Billboard Classics Festival 2016", o primeiro festival de música pop, rock e orquestra no Japão.
    Março: Participou do "Otoichi Onza 2016".
    Abril: Participou do primeiro episódio de "Utacon" na NHK General TV.
    Abril: A música "Muscat," incluída no álbum "LOVE," foi escolhida como a música de encerramento para o programa de mistério da TV Tokyo, "Wednesday Mystery 9."
    Abril: Participou do "10th ANNIVERSARY SPECIAL PARTY" no Omotesando Hills.
    Abril: Participou da gravação ao vivo do programa "VOLVO DESIGN YOUR LIFE" da J-WAVE.
    Abril: Lançou o álbum "LOVE" e o DVD "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2015 Prayer."
    Abril: A música "Kodou," incluída no álbum "LOVE," foi escolhida como a música tema para o programa da BS Fuji, "Akirea no Hashi 2020 Haruka naru Tokyo e."
    Abril: Participou do "ARABAKI ROCK FEST.16."
    Maio: Participou do programa "The Covers" na NHK BS Premium.
    Maio: Participou do 40º Festival das Flores de Hiroshima.
    Maio: Participou da transmissão ao vivo "KIRIN BEER 'Good Luck' LIVE" da TOKYO FM.
    Maio: Participou do LINE LIVE "Sashimeshi #106 (Ayaka Hirahara x Chris Hart)."
    Maio: Iniciou a primeira etapa da "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2016 LOVE" em um estilo de banda.
    Maio: Participou do evento "Smart Life Project" do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco.
    Junho: Participou do "Super Premium The Beatles Fest" na NHK BS Premium.
    Junho: Compareceu à "Recepção do 240º Aniversário da Independência dos Estados Unidos", organizada pelo Embaixador Kennedy, na Embaixada dos Estados Unidos.
    Julho: A música "STAR" foi escolhida como a música tema da versão japonesa do filme "My Best Friend."
    Agosto: Participou do programa da BS-TBS "Showa... Itoshiki Uta yo! Goki Hiroshi Kano no Watashi no Utagatari."
    Agosto: Participou do programa da NHK General "Goki Sensei no Utau! SHOW Gakko."
    Agosto: Participou do evento comemorativo do 20º aniversário do Kawasaki Frontale Club, incluindo um talk show e uma performance de "Jupiter" no intervalo.
    Agosto: Participou do programa da Fuji TV "Minna no HAND OVER Rio to Tokyo."
    Agosto: Participou do "Inochi no Uta 2016" na NHK General.
    Agosto: Participou do evento ao vivo dos Tohoku Rakuten Eagles "Natsu Sta!," apresentando "Jupiter" antes do jogo Eagles vs. Orix.
    Setembro: Segunda etapa da "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2016 LOVE" em um estilo acústico.
    Setembro: Evento especial de 20 anos do "Healing Venus" da Morinaga Milk.
    Setembro: Participou do programa da BS Nippon "Chikyugekijo 100-nen-go no Kimi ni Kikasetai Uta."
    Setembro: Participou do álbum de Lang Lang "New York Rhapsody." Faixa bônus na edição japonesa: "Moon River featuring Ayaka Hirahara."
    Setembro: Participou do projeto "⇒2020 Leslie Kee Connects Portrait Messages."
    Setembro: Participou do "Keep on Smiling for Children Project in Hieizan Enryakuji Towards the New Tomorrow of Children."
    Outubro: Início da transmissão do programa "Healing Venus" de Ayaka Hirahara apresentado pela Morinaga Milk na FM Aichi.
    Outubro: Participou do evento de apresentação do novo smartphone da ZTE Japan.
    Outubro: Compareceu ao tapete vermelho na abertura do Tokyo International Film Festival. Apresentou "STAR" após a exibição de "My Best Friend" no palco.
    Novembro: Participou do "ABC presents Vocal On Symphony 2016."
    Novembro: A música "JOYFUL, JOYFUL" foi escolhida como a música de cortina do show de Natal da Sanrio Puroland.
    Novembro: Participou do álbum "Utahen" (Utaeni) - Nakajima Miyuki RESPECT LIVE 2015 -. Participou com a música "Ito."
    Novembro: Participou do "Discover Shikoku Concert" da NHK Shikoku.
    Novembro: O concerto "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2016 LOVE" em estilo de banda, realizado em 31 de julho, foi transmitido na BS Sky PerfecTV como O.A.
    Novembro: Participou do concerto "Sato Takezono CORNERSTONES Symphonic Concert" como convidada. Realizou um dueto em "I Need You."
    Dezembro: Participou do evento "Every Day is Christmas 2016."
    Dezembro: Mensagem em vídeo para o "Smart Life Project" em prol de uma sociedade sem fumo.
    Dezembro: Realizou o "Premium Christmas Live" com Makoto Hirahara no The Garden Oriental Osaka.
    Dezembro: Narração no programa da Fuji TV "Royal Family Special 2016 - A New Era."
    Dezembro: Participou da transmissão ao vivo do "J-WAVE CHRISTMAS SPECIAL JAPAN AIRLINES presents HOLLY JOLLY CHRISTMAS!"
    Dezembro: Segunda edição do "Ayaka Hirahara Jupiter Fund Clarino Presents My Best Friends Concert ~ Ganbare Kodomotachi ~."
    Dezembro: Narração no programa da NHK General "Sekai no Okujou Cruising Zekkei! 100-nengo no Kimi ni Kikasetai Uta."

2017:

    Janeiro: Convidada no "TOKYO FM HOLIDAY SPECIAL Clale 'Randoseru wa Umi o Koete' presents ONE FOR ONE."
    Janeiro: Convidada especial no "Rakuten IT School Koshien 2016."
    Janeiro: Participou do "Nakajima Miyuki Respect Live 2017 Utaen Matsumoto Civic Art Museum Performance."
    Janeiro: Abertura do site oficial da "Ayaka Hirahara Jupiter Fund."
    Janeiro: Realização do "3º Ayaka Hirahara Jupiter Fund My Best Friends Concert ~ Ganbare Kodomotachi ~."
    Janeiro: Participou do "Nakajima Miyuki Respect Live 2017 Utaen Link Station Aomori Performance."
    Janeiro: A nova música "Ongaku" foi escolhida como a música do comercial do Huis Ten Bosch Rose Festival.
    Fevereiro: Participou do "Japan-Myanmar-Pwe Taw 2017" realizado em Myanmar.
    Fevereiro: Participou do "Okazaki City 100th Anniversary ENERGY FES. Tsunagaru Mirai Sekai no Kodomo-tachi e ROCK Daze."
    Fevereiro: Convidada no show de Nathan East no Billboard Live Tokyo.
    Março: Escolhida para o cartaz da "Semana da Saúde da Mulher" do Ministério do Bem-Estar Social e Trabalho.
    Março: Convidada no "Bourbon Presents Ginza Mezamashi Classics Vol.79."
    Março: Participou do álbum "image17 -emotional & relaxing-" na faixa "Lan Lan: Moon River featuring Ayaka Hirahara."
    Março: Participou do "Billboard Classics Festival 2017 in Toyama."
    Março: Transmissão ao vivo do programa "@FM Morinaga Milk Presents Ayaka Hirahara no Healing Venus."
    Março: A música "Shabon-dama" foi escolhida como a música do comercial web do "Nissin Yakisoba U.F.O."
    Abril: Participou do "The Vocalist 6Days Premium Concert Presented by THE MUSIC TRAVEL" de Hokusho Kai.
    Abril: A música "La La Love" foi escolhida como a música do comercial do Hoshizaki Group.
    Abril: A música "Yakusoku no Kono Toki ni" foi escolhida como a música de encerramento para o drama de época "Bushido no Tamashii" da BS Japan e o tema de encerramento para "Uchi Kuru!?" na Fuji TV em abril/maio.
    Abril: Participou do anúncio da produção do musical "Beautiful."
    Abril: Participou do "Mizutani Choko Keypon Shining Kayo Festival 2017" em Tóquio.
    Abril: Participou do "TOKYO FM EARTH DAY LIVE 2017 WE LOVE MUSIC, WE LOVE THE EARTH."
    Abril: Lançamento do 19º álbum, 10º álbum original "LOVE 2."
    Abril: Lançamento do DVD "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2016 LOVE."
    Abril: Evento de lançamento na loja principal da Yamano Gakki em Ginza.
    Maio: Surpresa na celebração de casamento no Yokohama Cotton Harbor Club.
    Maio: Participou do projeto "TOKYO FM JET STREAM 50th Anniversary 'My Sound Graffiti.'"
    Maio: Participou do álbum "Mezamashi Classics with Friends Best Vocalists" na faixa "You Raise Me Up."
    Maio a setembro: Realização da "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2017 ~ LOVE 2 ~."
    Maio: Participou do "Evento comemorativo do Dia Mundial Sem Tabaco" do Ministério da Saúde, Bem-Estar Social e Trabalho.
    Junho: Cantou uma medley de Carole King ao vivo no "Live Broadcast! The 71st Tony Awards" na WOWOW Prime.
    Julho em diante: Narradora no programa "Tsujii Nobuyuki Kando Backyard" na BS Asahi.
    Julho: Participou da recepção do Dia da Independência dos Estados Unidos.
    Julho: Convidada surpresa no concerto comemorativo de 10 anos de carreira de Emiri Miyamoto.
    Julho a agosto: Atuou no musical "Beautiful," que retrata a vida de Carole King, como co-protagonista com Nana Mizuki.
    Agosto: Escolhida para cantar "Tokyo Boogie" como tema principal do programa "Sengo Zero-nen Tokyo Black Hole" da NHK General.
    Agosto: Confirmada como protagonista no musical "Mary Poppins," que começará em março de 2018.
    Setembro a outubro: Participou de nove episódios do programa da Fuji TV "Kutabi o Anata e -PREMIUM SKY-" (Ilha do Havaí).
    Setembro: Participou do álbum "Adult J-POP Calendar 365 Radio Songs," contribuindo com as faixas de outubro ("Hoshi Tsumugi no Uta") e dezembro ("Happy Xmas (War Is Over)").
    Outubro: Participou do concerto musical de Katsuhisa Hattori no "Umbrella Jubilee Music Concert New Start from 80."
    Outubro: Participou do vídeo web da Daihatsu Pharmaceutical Industry Co., Ltd., "PITAS -Pitas-."
    Outubro: Participou do "56º Concerto de Caridade de Canção" da NHK, "Lovefes2017" em Nagasaki, "Yatsugatake JOMON Life Festival," e do show ao vivo especial do Carter Center em 2017.
    Novembro: Nomeada como embaixadora de turismo de Niigata.
    Novembro: Participou do "J-WAVE LIVE AUTUMN," da cerimônia de iluminação e show ao vivo no Akasaka White Sacas, do concerto da Escola de Música de Senshu comemorando o 50º aniversário, e do "NHK Song Charity Concert" na NHK General.
    Novembro: Anúncio da produção do musical "Mary Poppins."
    Novembro: Participou do álbum "Jidai o Tsukutta Meikyoku-tachi Seo Kazumi Sakuhinshu SUPER digest" com a faixa "Aria-Air-."
    Novembro: A música "Kessho" foi escolhida como a música de apoio para a "37ª Corrida de Revezamento Feminino de Empresas de Todo o Japão" na TBS TV.
    Dezembro: Participou do "Zanzibar Night," do "NHK Nodo Jiman" (Ilha Ishigaki, Prefeitura de Okinawa), e do "Ayaka Hirahara Live with Mokoto Hirahara X'mas SPECIAL" no Kobe Meriken Park Oriental Hotel.
    Dezembro: Participação no "TOKYO FM Earth Day Live 2017 We Love Music, We Love the Earth." A música "Concerto de Aranjuez Spain" recebeu o prêmio de Excelência no 24º Japan Pro Music Recording Awards.
    Dezembro: Narração no programa especial da Fuji TV "Royal Family Special 2017 - New Era."
    Dezembro: Transmissão ao vivo do "Morinaga Milk Presents Ayaka Hirahara no Healing Venus."

2018:

    Janeiro: Participou do "Me-Tele 55th Anniversary Commemorative Vocal Symphony" em Nagoya.
    Janeiro: Realização do "4th Ayaka Hirahara Jupiter Fund My Best Friends Concert ~ Ganbare Kodomotachi ~ Special Guest: Yoshida Yamada."
    Fevereiro: Evento do 15º aniversário do fã-clube de Ayaka Hirahara, "Meets Healing Venus," transmitido ao vivo.
    Março: Concluída a música comemorativa do 40º aniversário do Adventure World, "5tsu no Mahou," escrita e composta por Ayaka Hirahara.
    Março: Lançamento da nova música "Korekara."
    Março: Participou do "All Night Nippon 50th Anniversary Nakajima Miyuki Respect Live 2018 Utaen."
    Março: Participou do "NHK Nodo Jiman Champion Taikai 2018" como convidada.
    Março: Primeiro dia da prévia do musical "Mary Poppins."
    Março: Participou do "6th Concert by the Entire Music Industry" no 3.11 Charity Concert.
    Março a junho: Atuou como Mary Poppins no musical "Mary Poppins."
    Abril: Participou do "Adventure World Night Marine Live 'LOVES'" em uma apresentação especial.
    Abril: Lançamento do CD da música comemorativa do 40º aniversário do Adventure World, "5tsu no Mahou."
    Maio: Participou do "Ayaka Hirahara Premium Mini Live" no Keio HUGHUG.
    Maio: Evento de lançamento do novo álbum da Yamano Gakki, "Dear Music 15th Anniversary Album."
    Maio: Anúncio da participação no evento de abertura do "World Cup Kickoff! Kamaishi 8.19 Kamaishi Umi Sumaiyo Reconstruction Stadium."
    Maio: Lançamento do DVD "CONCERT TOUR 2017 LOVE 2 at Bunkamura ORCHARD HALL."
    Junho: Participou do "Fenice Sakai Presents Nanshuji no Utage Rikyu ni Sasagu 2018."
    Junho: Início do "Ayaka Hirahara 15th Anniversary CONCERT TOUR 2018 Dear Music" em Wakoh. O 24º concerto foi em Chiba, totalizando 400 apresentações.
    Julho: Estreia do novo programa de rádio "Nissho Esthem presents Ayaka Hirahara no Hara Horo Theater" na FM OH! e @FM.
    Julho: Lançamento do 21º álbum "15th Anniversary All Singles Collection" pela Dreamusic.
    Agosto: Participação ao vivo no "Super Luxurious! Midsummer Brilliance! Completely Live Broadcast! Nagaoka Dai Hanabi 2018" da BS-TBS.
    Agosto: Participou do evento de pré-lançamento do Projeto de Recuperação de Desastres de Sanriku em 2019, no "Kickoff! Kamaishi 8.19 Kamaishi Umi Sumaiyo Reconstruction Stadium."
    Agosto: Participou do "Tsuruoka Shinkin Bank Merger 10th Anniversary Commemorative Ayaka Hirahara Acoustic Live with Makoto Hirahara."
    Setembro: Visitou abrigos e a prefeitura em Hiroshima.
    Outubro: Participou do "Nagaoka Mai Hyakubayama Festival."
    Outubro: Participou do "NHK BS Premium 'The Covers'."
    Novembro: Participou do evento de 20º aniversário da Associação de Mecenato, "Ayaka Hirahara Live with Makoto Hirahara."
    Novembro: Participou do "Ayaka Hirahara Live with Makoto Hirahara @ Nara Taramoto Town Performance."
    Novembro: Participou da cerimônia de iluminação de inverno "Haneda Sky Illumination Never Seen Before Light 2018-2019" no Aeroporto Internacional de Haneda.
    Novembro: Participou do anúncio da produção do musical "Love Never Dies."
    Novembro: Participou do episódio 478 do programa "SONGS" na NHK General.
    Dezembro: Participou do "Yamaguchi Kizuna Music Festival 2018 Christmas Market Ceremony."
 
2019:

    Janeiro de 15 a 26: Participou do musical "Love Never Dies" no Teatro Nissay, interpretando o papel de Christine.
    Janeiro: Participou do evento de exibição especial com apresentação musical do filme "Mary Poppins Returns" no TOHO Umeda, com participação na estreia japonesa ao lado de Emily Blunt e Shosuke Tanihara.
    Janeiro: Lançamento da trilha sonora original do filme "Mary Poppins Returns."
    Fevereiro: Estreia nacional do filme "Mary Poppins Returns." Atuou na dublagem em japonês de Mary Poppins e cantou a música tema. Um feito inédito na história dos filmes da Disney, em que a mesma pessoa assume a dublagem e a música tema.
    Fevereiro em diante: Apresentações do planetário KONICA MINOLTA "Ayaka Hirahara Star Poem SPECIAL EDITION" (exibido em locais como o Museu de Ciência de Fukuoka, o Museu do Futuro de Kasumigaura, o Planetário Discovery Park em Yazu, e o Planetário TOKYO).
    Fevereiro: Lançamento do 32º single "Shiawase no Arika," a música tema japonesa de "Mary Poppins Returns."
    Março: Participou do programa "RINREI CLASSY LIVING SPECIAL TALK & LIVE" na J-WAVE.
    Março: Participou do evento especial de 500 dias antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, "Nihonbashi Meets Olympic Concert."
    Março: Realizou o "5th Ayaka Hirahara Jupiter Fund My Best Friends Concert ~ Ganbare Kodomotachi ~" com o convidado especial Yasuzaki Ikusaburo.
    Março: Participou do concerto "Dear Classic.A-ya meets Orchestra. Concert Opening the Door to Classical Music" (Concerto Abertura da Porta para a Música Clássica) .
    Março: Convidada no programa "NHK Nodo Jiman" na NHK General.
    Março: Cantou o hino nacional na cerimônia de abertura da temporada 2019 do Fukuoka SoftBank Hawks no Kyocera Dome.
    Abril em diante: "Radio Radio" foi escolhida como a música-tema do 60º aniversário da Rádio Tokai.
    Abril: Participou do "Friends of Disney Concert 2019."
    Maio: Participou do "House Foods Group presents 13th Mother's Appreciation Concert."
    Maio: Destacada na capa e entrevista na edição de julho de 2019 da revista "Zexy Premier."
    Junho: Lançamento do filme "Mary Poppins Returns" no formato MovieNEX e distribuição digital.
    Junho: Participou do "Fashion Cantata 2019" realizado no Kyoto Theater.
    Junho: Lançamento do DVD "Ayaka Hirahara 15th Anniversary CONCERT TOUR 2018 Dear Music."
    Junho em diante: Início da turnê nacional "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2019 Singing the Location of Happiness."
    Junho: Entrevista com Yuka Yagawa no "25ans × BVLGARI Aurora Award."
    Julho: Destacada na capa e entrevista na revista "JAZZ JAPAN."
    Julho: Participou do "Hien hyoen2019 - Tsuki Hikari Kari no Gotoku -" realizado na Yokohama Arena, desempenhando os papéis de Kiritsubo Sara e Fushitono Miya.
    Agosto: "I Love You" foi escolhida como a música-tema do grupo Nissho Estem.
    Agosto: Participou do comercial de televisão do grupo Staff Service "Oh Personnel Song Version."
    Agosto: Lançamento do 22º álbum "Hajimemashite."
    Agosto: Realizou um evento de lançamento e sessão de autógrafos do álbum "Hajimemashite" na Tower Records em Shibuya.
    Setembro: Cantou o hino nacional na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Rugby 2019 no Japão.
    Setembro: Participou do "Tokai Radio Dai Kanshasai 2019 Finale."
    Outubro: Participou do "Enjoy Oita!! Welcome Fair."
    Outubro: Apresentou-se no "Uchusenkan Yamato 2202 Concert 2019 - Sono Toki Kimi To - Close to you tonight."
    Outubro: A versão de Ayaka Hirahara da música "Toki to Kokoro o Ugokasu Seiko" foi anunciada como a música-tema da Seiko Holdings.
    Outubro: Participou do álbum "Off Course Classics" com a música "Kotoba ni Dekinai."
    Outubro: Participou do "28th Hamamatsu Jazz Week Yamaha Jazz Festival."
    Novembro: Participou do "Off Course Classics Concert" realizado no Yakushiji.
    Novembro: Participou do "Kanagawa University Festival Kan Dai Festa NIGHT FESTA."
    Novembro: Participou do NHK Music Festival 2019 "Symphonic Gamers 4 -Aisubeki Kono Sekai no Tame ni-."
    Novembro: Participou da iluminação de Natal no KAGOSHIMA CENTRAL ARC.
    Novembro: Participou do "GORO MATSUI SONGBOOKS vol.12 The Premium Ayaka Hirahara with Goro Matsui" em duas noites.
    Novembro: Participou do "Nissho Estem presents Premium Symphonic Night."
    Dezembro: Participou do "FNS Music Festival 2019" na Fuji Television como parte da LA DIVA (Moriyama Ryoko, Ayaka Hirahara, Seiko Niizuma, Sara Ohrn).
    Dezembro: Compôs a letra e música da música tema "MOSHIMO" para o drama "The House with Dream," que foi transmitido em Mianmar.
    Dezembro: Recebeu o "Bvlgari Aurora Award 2019."
    Dezembro: Participou do "SHIONOGI MUSIC FAIR presents LA DIVA."
    Dezembro: Celebrou o 16º aniversário de sua estreia.
    Dezembro: Lançamento do "Hien hyoen2019 - Tsuki Hikari Kari no Gotoku - Official Art Book."
    Dezembro: Participou da gravação ao vivo do "J-WAVE CHRISTMAS SPECIAL JAL JINGLE YOUR HEART."
    Dezembro: Participou do "Ayaka Hirahara with Makoto Hirahara Xmas SPECIAL in Kobe Meriken Park Oriental Hotel."
    Dezembro: Participou do "Okinawa Kariyushi Urban Resort Naha Christmas Dinner Show 2019 Ayaka Hirahara Live with Makoto Hirahara."

2020:

    Janeiro: Lançamento da música tema "MOSHIMO" do drama "The House with Dream" da MNTV no Joox em Myanmar, alcançando o primeiro lugar.
    Janeiro: Participação no International Drama Festival in TOKYO "J Series Festival in Myanmar" no Yangon Convention Center (YCC).
    Janeiro: Visita ao Myanmar Japan Heart Dream Train.
    Fevereiro: Participação no "Ayaka Hirahara Live with Makoto Hirahara" realizado no Jorururi Theater, no Eastリたみ Hall e no Tokai City Geijutsu Gekijo.
    Fevereiro: Terceira participação no Japan Myanmar Pwe Taw 2020.
    Fevereiro: Realização do "6th Ayaka Hirahara Jupiter Fund My Best Friends Concert ~ Ganbare Kodomotachi ~" com o convidado especial Win Morisaki.
    Fevereiro: Lançamento do streaming/download de "MOSHIMO / Ayaka Hirahara, Win Morisaki."
    Fevereiro: Participação no concerto comemorativo do episódio 2800 do MUSIC FAIR.
    Fevereiro: "THAT'S THE WAY IT IS" foi escolhida como a música oficial do Audi FIS Alpine Ski World Cup 2020 em Niigata Yuzawa Naeba.
    Abril: Participação remota no "YOU'VE GOT A FRIEND performed by the worldwide cast of BEAUTIFUL (in quarantine) for The Actors Fund."
    Abril: Participação remota no "Shows at Home - Minsyuu no Uta / Do You Hear The People Sing? - Les Miserables."
    Maio: Participação no "Bvlgari CONVERSATIONS FOR HOPE."
    Maio: Participação remota no "TOKYO JAZZ+plus LIVE STREAM."
    Maio: Solo nacional do hino na 87ª edição do Derby Japonês (Tokyo Yushun) realizado sem público.
    Maio: Início do MOSHIMO Project, com o lançamento do vídeo "MOSHIMO Project 2020."
    Junho: Nomeação como líder de suporte do grupo de a cappella da Disney, DCappella.
    Junho: Participação remota no projeto #SaveWithStories, apresentando a leitura de "Arashi no Yoru ni."
    Julho: Lançamento da música "Todoke Watashi no MOSHIMO" pelo MOSHIMO Project.
    Julho a agosto: Participação nos programas da NHK "Minna de Yell Kickoff Special" e "Live Yell Ima Koso Ongaku de Yell o."
    Setembro: Realização do "Ayaka Hirahara Premium Concert 2020 The Lyrics" no Bunkamura Orchard Hall, com transmissão ao vivo pelo WOWOW.
    Setembro: Lançamento do Blu-ray "Ayaka Hirahara THE LIVE 2020 CONCERT TOUR 2019 Singing the Location of Happiness & DOCUMENT 2020 A-ya in Myanmar 'MOSHIMO' no Kinou."
    Outubro: Participação no concerto "Seiko "Wa" de Kanaderu Tohoku Ouen Concert 2020 in Tokyo."
    Outubro: Participação no programa "Eiga Ongaku wa Subarashii!" da BS Premium.
    Novembro: Navegadora do "Mizuki Nana, Ayaka Hirahara Voice Musical - Walk with U."
    Novembro: Reprisou o papel de Carol King no musical "Beautiful" no Teatro Imperial.
    Novembro: Participação no vídeo de apoio "JAPAN LIVE YELL project" do Agency for Cultural Affairs, com a música "Haru yo, Koi."
    Dezembro: Participação no "Fuyu ni Tatsu Lion Kikin Koko Seiho High School Volunteer Awards 2020 WEB Conference."
    Dezembro: Participação no "The Musical Day Heart to Heart" com transmissão ao vivo.
    Dezembro: Participação no "Niigata Bunkasai 2020."
    Dezembro: Participação no "WOWOW Live Bokura no Musical Song 2020 Year-End Special."



2021年(令和3年):

    Janeiro: Participação no PGF Life Presents "New Year Musical Concert 2021 Feel This Moment."
    Janeiro: Participação no "Hakodate Civic Hall Reopening Memorial Ayaka Hirahara with K."
    Fevereiro: Participação no "Ayaka Hirahara with Orchestra Ensemble Kanazawa Fukui Performance."
    Fevereiro: Participação no "Orchestra Ensemble Kanazawa Fantastic Orchestra Concert Ayaka Hirahara with OEK."
    Fevereiro: Lançamento digital do single "Save Your Life / Ayaka Hirahara & Daniel Powter."
    Fevereiro: Recebeu o prêmio de Melhor Artista Feminina no "WEIBO Account Festival in Tokyo 2020."
    Fevereiro: Participação no projeto "Ginza Hitotsunagi Project."
    Março: Narração no especial "Kawasaki Frontale and Rikuzentakata: 10 Years After" no programa "Hodo Station" da TV Asahi.
    Março: Performance da música "Inochi wa Mirai o Oboeteru" no programa "Information Presenter Tokudane!" da Fuji TV.
    Março: Participação no 8º "Charity Concert by the Entire Music Industry for 3.11."
    Março: Participação no especial "Music for Tomorrow" em comemoração aos 10 anos do terremoto, transmitido pela NHK, com performances remotas ao lado de Daniel Powter e Bob James.
    Abril: Apresentação do concerto "Dear Classic. A-ya meets Orchestra. Ayaka Hirahara opens the door to classical music 2021" no Nagoya International Congress Center Century Hall.
    Abril: Lançamento digital da música tema "LUXE -Ryukusu-" para o show de patinação artística "LUXE."
    Abril: Participação no "JAZZ AUDITORIA ONLINE 2021" com a BLUE NOTE TOKYO ALL-STAR JAZZ ORCHESTRA dirigida por ERIC MIYASHIRO, com participação especial de Ayaka.
    Maio: Participação no programa "Tamaki Hiroji Show" na NHK BS Premium.
    Maio: Participação no show de patinação artística "LUXE."
    Junho: Lançamento do álbum "Save Your Life AYAKA HIRAHARA All Time Live Best."
    Junho: Início da turnê nacional "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2020-2021 MOSHIMO" no Isezaki Cultural Hall Main Hall.
    Junho: Lançamento digital da música "Inochi wa Mirai o Oboeteru" pela SHÍ-ZEN.
    Julho: Participação no "24-Hour TikTok LIVE."
    Julho: Participação no programa "Inochi wa Mirai o Oboete Iru Shinsai 10-nen no, Akuru Hi kara" da BS Fuji.
    Agosto: Participação no "Tokyo 2020 NIPPON Festival" com a participação no vídeo "MAZEKOZE Island Tour."
    Setembro: Participação nos episódios 8 e 9 do drama da TBS "Kazoku Boshu Shimasu," interpretando Rinko Saeki.
    Setembro: Transmissão exclusiva ao vivo no U-NEXT da turnê "Ayaka Hirahara CONCERT TOUR 2020-2021 MOSHIMO."
    Outubro: Apresentação da música tema de encerramento "Ai wa Ima mo Hikari" para o filme "Space Battleship Yamato 2205: A New Journey."
    Outubro: Mudança de nome do programa para "Seed Contact Lens presents Ayaka Hirahara's Harahoro Theater."
    Outubro: Confirmação da música original "Kimi e" para o novo comercial da Mikiplun.
    Novembro: Participação no "Iwate Kamai Rugby Memorial Match."
    Novembro: Participação no concerto "Hagu Kumu Concert" da NHK General & Chubu 7 Prefectures.
    Novembro: Participação no "Nagano City Art Museum 5th Anniversary Commemorative Fukko NAGANO! Ongakusai."
    Novembro: Participação no "TOKYO JAZZ 20th."
    Dezembro: Participação no musical "Fist of North Star Hokuto no Ken" no Nissay Theatre como a personagem Julia.
    Dezembro: Participação no "Starry Night Concert vol.26" em Hamarikyu Asahi Hall como parte do tributo a Kenji Maeda.
    Dezembro: Participação no concerto especial da NHK Symphony Orchestra, produzido por Sawada Kan, apresentando um programa especial.
    Dezembro: Apresentação do "PRIME HOUSE presents Ayaka Hirahara Acoustic Live with Makoto Hirahara."
    Dezembro: Participação no "Huis Ten Bosch Countdown 30th Toward the Light of Hope."
 
2022:

    Janeiro: Contribuição da música "Lone Star" para o jogo "Memento Mori."
    Janeiro: Série de artigos "Zuiso" publicada no Kobe Shimbun Evening Edition.
    Janeiro: Realização do 7º Concerto My Best Friends da Ayaka Hirahara Jupiter Foundation ~ Encorajando Crianças ~ com o convidado especial Masashi Sada.
    Janeiro: Participação no evento "The Musical Day Heart to Heart" no Blue Note Tokyo.
    Janeiro e Fevereiro: Realização dos concertos "Dear Classic. A-ya meets Orchestra. Ayaka Hirahara opens the door to classical music 2022."
    Fevereiro: Participação no "Aubade Symphonic Wave 2022" realizado em Toyama.
    Fevereiro: Homenagem ao falecido saxofonista multi-talentoso Makoto Hirahara na revista THE SAX vol.108.
    Abril: Participação no evento "SHIONOGI MUSIC FAIR presents LA DIVA again."
    Abril: Dublagem da personagem Mimi in "Fantarne," uma peça de marionetes dentro do programa infantil "Okāsan to Issho" da NHK E-Tele.
    Abril: Realização do concerto de caridade "Ayaka Hirahara with Piano Live" em comemoração ao 50º aniversário da certificação do Soroptimist International Wakayama.
    Abril: Participação no "J-WAVE GOLDEN WEEK SPECIAL GINZA Yamano Music presents THANKS TO MUSIC."
    Maio: Participação no concerto principal "Super Brass Stars" do Marunouchi Music Festival com Eijiro Nakagawa, Eric Miyashiro e Masato Honda.
    Maio: Nomeação como embaixadora da Japan Kimono Federation.
    Maio: Participação na cerimônia de aposentadoria da corredora Chisato Fukushima no Seiko Golden Grand Prix Athletics 2022 Tokyo.
    Maio: Participação no evento comemorativo do Dia Mundial sem Tabaco 2022 organizado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social.
    Junho: Participação no "Mezamashi Classics 25th Anniversary Summer Special 2022 in Sapporo."
    Junho: Solo da canção nacional no "Kirin Cup Soccer 2022" da TBS TV.
    Junho: Lançamento digital do single "Kimi e."
    Junho: Lançamento exclusivo do álbum "Omoide ga Love Letter" no site oficial e em locais da turnê.
    Julho: Participação no novo comercial da Tama Home.
    Julho: Anúncio da música tema do desfile Disney Music Parade, lançada digitalmente.
    Julho e Agosto: Participação no Brand New Musical Concert 2022.
    Agosto: Participação ao vivo no "Nagaoka's Big Fireworks 2022 Special Live" transmitido pela NHK BS Premium.
    Agosto: Participação ao vivo no "Live Yell" da NHK General e no "Saturday Watch 9" da NHK General, BS4K e BS8K.
    Setembro: Visita de cortesia à residência oficial do Primeiro-Ministro como embaixadora do quimono.
    Setembro: Participação como narradora no programa "Boku no 'Saigo no Uta' o Todoketai Kazufumi Zaito TULIP Last Tour" da NHK.
    Setembro: Participação como convidada no concerto sinfônico comemorativo do 50º aniversário da carreira do músico Toshiyuki Watanabe.
    Setembro: Participação no True Colors SPECIAL LIVE.
    Setembro: Colaboração com Luo Tianyi (Vocaloid chinês) para um projeto comemorativo do 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre Japão e China, apresentado em Pequim com transmissão posterior pela Embaixada do Japão na China. 

Links Oficiais:
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário