ORANGE CARAMEL

ORANGE CARAMEL


  • Nome: Orange Caramel
  • Local de Formação: Seul, Coreia do Sul
  • Gênero: K-pop, Dance Pop
  • Período de Atividade: 2010 a 2018
  • Gravadoras: LOEN Entertainment na Coreia do Sul, Avex Trax no Japão
  • Agência de Gestão: Pledis Entertainment
  • Membros Anteriores: Raina, Nana, Lizzy

 

O Orange Caramel (오렌지캬라멜) é a primeira unidade (subgrupo) do grupo feminino de K-pop After School, da Coreia do Sul. Eles são afiliados à Pledis Entertainment e têm suas atividades sob a supervisão da Avex Trax em Taiwan e outras áreas do Extremo Oriente. O grupo consiste em três membros: Raina, Nana e Lizzy.

Em junho de 2010, lançaram seu primeiro EP "The First Mini Album," que incluiu a música-título "마법소녀" (Magical Girl), que se tornou muito popular. Originalmente, a música havia sido gravada por outro grupo, SeeYa, mas o CEO da After School decidiu que seria a faixa do Orange Caramel. Em novembro do mesmo ano, fizeram seu retorno com o segundo EP "아잉♡" (A-ing) e lançaram o single digital "방콕 시티" (Bangkok City) em 31 de março de 2011. Após isso, continuaram a lançar faixas como "샹하이 로맨스" (Shanghai Romance) e "LIPSTICK," realizando atividades em programas de TV e shows.

 


 

Em junho de 2010, na festa de lançamento do livro de ensaios "Brunch," foi anunciado que Heo Young Ji faria sua estreia como solista, enquanto um novo grupo de três membros começaria a se apresentar como uma unidade. As integrantes do novo grupo, que eram as mais jovens da empresa na época, foram reveladas como Raina, Nana e Lizzy, e o nome do grupo foi anunciado como Orange Caramel.

A estreia oficial do Orange Caramel ocorreu em 17 de junho de 2010, com o lançamento de seu primeiro mini-álbum "The First Mini Album." A faixa-título, "마법소녀" (Magical Girl), subiu até a 18ª posição na parada de músicas digitais da Gaon. Orange Caramel trouxe um estilo diferente e cativante, optando por uma imagem de "cultura doce" que era completamente diferente da imagem sexy que o After School, seu grupo original, tinha. Sua estreia recebeu uma mistura de reações, com algumas pessoas achando inovador e outras achando infantil ou estranho.

Orange Caramel também expandiu suas atividades para o exterior, com um foco especial em Taiwan e outras partes do Extremo Oriente. Eles chamaram a atenção de uma grande gravadora local chamada Golden Typhoon, que ficou encarregada de seu lançamento de discos na região. Em novembro de 2010, lançaram seu segundo mini-álbum, "아잉♡" (A-ing), que incluiu a faixa-título de mesmo nome, que alcançou o 5º lugar na parada de músicas digitais da Gaon.

A popularidade crescente do Orange Caramel levou a várias paródias e imitações, que se tornaram uma tendência não apenas entre ídolos masculinos, mas também em todas as idades e gêneros no final de 2010.

Em 31 de março de 2011, lançaram o single "방콕 시티" (Bangkok City) como parte do projeto global asiático, atuando sob o nome Ddeogjachodang. O vídeo musical da música recebeu classificação etária proibida para menores por conter cenas de locais de entretenimento adulto. No entanto, essa classificação foi posteriormente revertida em uma ação judicial em março de 2012.

Orange Caramel continuou a lançar mais músicas e singles, incluindo "샹하이 로맨스" (Shanghai Romance), expandindo suas atividades no mercado asiático. Eles também lançaram seu primeiro álbum completo em setembro de 2012, intitulado "LIPSTICK."

Após vários anos de sucesso, a unidade Orange Caramel finalmente encerrou suas atividades com a expiração dos contratos das integrantes Lizzy em 2017 e Raina em 2018, levando à dissolução do grupo.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário