[Profile] T.O.P

 
Nomes Artísticos: T.O.P, Tempo
Nome de Nascimento: Choi Seung Hyun (최승현)
Data de Nascimento: 4 de novembro de 1987
Local de Nascimento: Gangdong-gu, Seul, Coreia do Sul
Tipo Sanguíneo: B
Altura: 180 cm
Peso: 65 kg
Educação:
        Escola Secundária Seowon (Formado)
        Escola Secundária Hansol (Formado)
        Universidade Dankook, Escola de Artes Cênicas (Graduação em Teatro)
Hobbies: Leitura e natação
Habilidades Especiais: Rap, beatbox e composição
Gostos: Apresentações teatrais, musicais e design de moda
Grupos:
        BIGBANG (2006–2022)
Gravadoras:
        YG Entertainment (2006–2022)
 
T.O.P (nome real: Choi Seung Hyun, nascido em 4 de novembro de 1987) é um rapper e ator sul-coreano. Ele é um ex-membro do grupo de meninos BIGBANG. T.O.P estava sob a agência YG Entertainment e estreou como membro do BIGBANG após passar por um período de treinamento de seis meses. Ele também teve uma carreira de ator e participou de várias produções, incluindo "I Am Sam", "Iris", "19", "Into the Fire", "Alumni", "Tazza: The Hidden Card" e outras. No grupo, ele era principalmente responsável pela parte de rap e é conhecido por sua voz profunda e distintiva, além de um estilo de rap único. Seu tom de voz baixo e sua habilidade de rap são amplamente reconhecidos, como mencionado por Jeff Benjamin, colunista da Billboard K-Town.
 

2005–2006: Infância e estreia com o BIGBANG

T.O.P (nome real: Choi Seung Hyun) nasceu em 4 de novembro de 1987, em Gangdong-gu, Seul, Coreia do Sul, como o caçula entre um irmão e uma irmã. Desde a época do ensino médio, ele estava ativo como rapper sob o nome "T.E.M.P.O" no cenário underground. Ele foi recrutado como trainee da YG Entertainment com a recomendação de G-Dragon, que era seu amigo pessoal. G-Dragon o descreveu como um amigo de infância com quem costumava dançar e fazer rap juntos na escola. Quando soube que a YG Entertainment estava selecionando candidatos para um novo grupo masculino, ele entrou em contato com eles novamente. T.O.P enviou várias demos para o CEO da YG, Yang Hyun-suk, e finalmente teve a chance de fazer uma audição. No entanto, inicialmente, ele foi rejeitado pela YG devido à sua aparência mais pesada, que não correspondia ao ideal de um ídolo. No entanto, T.O.P estava determinado a ingressar na YG e começou a se exercitar intensamente para perder peso. Seu nome artístico, T.O.P, foi criado por Se7en, um cantor da YG, combinando as letras do alfabeto de seu nome real para significar "ser o melhor" na indústria da música. Ele é o rapper principal do grupo BIGBANG, ao lado de G-Dragon. Em 2006, ele foi selecionado como membro final do BIGBANG após participar do programa de documentário de sobrevivência "BIGBANG: The Real", que foi transmitido na GomTV e MTV Korea. Com G-Dragon, Taeyang, Daesung e Seungri, ele se tornou membro oficial do BIGBANG, o primeiro grupo de hip-hop idol produzido pela YG Entertainment.

Em dezembro de 2006, T.O.P lançou sua primeira música solo, "Big Boy", que fez parte do primeiro álbum completo do BIGBANG, intitulado "BIGBANG Vol.1". Em 2007, com o lançamento do primeiro EP do BIGBANG, "Always", a faixa-título "거짓말" (Lies) se tornou um mega sucesso, seguido por mais sucessos com o segundo EP "Hot Issue" e a faixa "마지막 인사" (Last Farewell), bem como o terceiro EP "Stand Up" e a faixa "하루하루" (Day by Day), que consolidaram o BIGBANG como o grupo de destaque na cena musical coreana. 

2007–2010: Crescimento na carreira solo, estreia como ator e GD&TOP


T.O.P começou a construir sua carreira solo enquanto estava ativo com as atividades do BIGBANG devido aos lançamentos de álbuns do grupo. Em abril de 2007, ele participou da faixa "Super Fly" do álbum "Rush" de Lexy, que também contou com Taeyang e G-Dragon. No verão do mesmo ano, ele apareceu no videoclipe da música "Hello" de Red Roc. T.O.P foi o primeiro membro do BIGBANG a explorar a carreira de ator e estrelou o drama "I Am Sam" em 2007, onde interpretou o papel de um delinquente escolar. Ele também foi o apresentador do programa de música "Show! Music Core" da MBC de novembro de 2007 a abril de 2008.

Em 2008, ele fez participações especiais na faixa-título "미안해요" (Desculpe) do álbum "Comfort" da cantora de R&B Gummy, bem como apareceu no videoclipe de Park Sandara. Ele também fez uma participação na faixa-título "D.I.S.C.O" do EP "D.I.S.C.O" da atriz e cantora Uhm Jung-hwa. No mesmo ano, ele foi admitido no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Dankook, onde se formou em 2014. Após essas atividades, T.O.P suspendeu temporariamente sua carreira solo para se concentrar nas atividades do BIGBANG antes de retomar sua carreira solo mais tarde.

Como parte de seu retorno à atuação, T.O.P estrelou a série "Iris" e interpretou o papel de um assassino profissional chamado Big. Ele também colaborou com G-Dragon e Taeyang na música da trilha sonora do drama "Iris", intitulada "할렐루야" (Hallelujah). Ele então atuou ao lado do membro do BIGBANG, Seungri, no filme co-produzido entre Coreia e Japão, "19-Nineteen", onde desempenhou um papel principal.

Em 2010, ele recebeu o prêmio de Melhor Novo Ator no Blue Dragon Film Awards por seu desempenho no filme "Into the Fire" (포화 속으로), no qual interpretou um sargento em meio à Guerra da Coreia. Seu desempenho na atuação foi elogiado por críticos. Ao mesmo tempo, T.O.P havia preparado anteriormente sua estreia solo na música. Durante o concerto "Big Show 2010" do BIGBANG em janeiro de 2010, ele lançou seu novo single digital "Turn It Up". O vídeo musical oficial alcançou um milhão de visualizações imediatamente após o upload. Com esse lançamento, ele se tornou o primeiro cantor sul-coreano a lançar mundialmente sua música no iTunes.

Em novembro de 2010, a YG Entertainment anunciou a formação da unidade GD&TOP, composta por G-Dragon e T.O.P. O showcase mundial da dupla foi realizado em 14 de dezembro de 2010, na Times Square em Seul e transmitido ao vivo no YouTube. O álbum da dupla incluiu músicas de sucesso como "High High", "Oh Yeah", "뻑이 가요" e "집에 가지마", alcançando sucesso comercial significativo. O álbum estreou em primeiro lugar nas paradas Gaon e vendeu quase 200.000 cópias.

2011-2016: Atividades contínuas do BIGBANG e carreira de ator


Em 2011, o BIGBANG lançou seu quarto EP intitulado "Tonight". No entanto, as atividades do grupo foram interrompidas devido a incidentes separados envolvendo Daesung em um acidente de trânsito fatal e G-Dragon em um caso de uso de maconha. Em 6 de novembro de 2011, T.O.P fez sua primeira aparição oficial no MTV Europe Music Awards (EMA) em Belfast, na Irlanda do Norte.

Em 2013, T.O.P fez seu retorno à atuação após um hiato de três anos. Ele estrelou o filme "Alumni" (ou "Dong-chang-saeng"), onde interpretou o papel de Lee Myung-hoon, um espião assassino norte-coreano que vem para o sul da Coreia para salvar seu irmão. Durante as filmagens de cenas de ação, ele sofreu um ferimento na mão causado por estilhaços de vidro e teve que ser hospitalizado para cirurgia. Como resultado, a produção do filme foi adiada por várias semanas, mas T.O.P retornou às atividades com a turnê mundial do BIGBANG, a BIGBANG Alive Galaxy Tour 2012.

T.O.P recebeu o prêmio Rookie Award no Asian Star Awards realizado durante o Busan International Film Festival e foi o único ator coreano a receber esse prêmio naquele ano. Ele também foi classificado como o número 1 no Hot 100 Sexiest Men de 2013.

Em novembro de 2013, T.O.P lançou seu single digital "DOOM DADA" após um hiato de três anos em sua carreira musical solo. A música foi apresentada pela primeira vez no Mnet Asian Music Awards de 2013.

Em 2014, T.O.P assumiu o papel principal de Ham Dae-gil no filme "Tazza: The Hidden Card", uma continuação do filme "Tazza" lançado em 2006. Além disso, ele fez sua estreia como designer de móveis em colaboração com a renomada empresa suíça de móveis, BVLGARI.

Em 2015, T.O.P estrelou o drama web de co-produção coreano-japonesa "Secret Message" ao lado da atriz japonesa Ueno Juri, marcando sua primeira incursão na atuação romântica desde sua estreia.

Em 9 de fevereiro de 2017, T.O.P se alistou no exército sul-coreano junto com Kim Junsu do JYJ. Em 29 de março de 2017, ele foi designado para o Serviço Policial de Seul para cumprir seu serviço militar como policial.

 

 2017 -

Em 1 de junho de 2017, T.O.P foi reportado pela mídia sul-coreana por estar envolvido no uso de maconha. De acordo com a Agência de Polícia Metropolitana de Seul, ele supostamente fumou maconha quatro vezes em outubro de 2016 em sua residência, junto com uma trainee chamada Han Seo-hee. Han Seo-hee admitiu o uso de maconha durante seu interrogatório pela polícia, o que levou à revelação do uso de maconha por parte de T.O.P. Inicialmente, T.O.P alegou que estava usando um cigarro eletrônico, mas mais tarde admitiu sua culpa quando os resultados de um teste de cabelo deram positivo para maconha. Posteriormente, a polícia enviou T.O.P ao Ministério Público em abril de 2017 com uma recomendação de acusação por violação da Lei de Controle de Narcóticos.

Ele também divulgou um comunicado de desculpas escrito à mão:

"A todos, é Choi Seung-hyun. Primeiro, peço profundas desculpas por causar uma grande decepção e agitação a todos devido ao meu grande erro.

Estou tão envergonhado que mal consigo levantar a cabeça para me desculpar pessoalmente. Estou escrevendo estas palavras cuidadosamente, com um coração cheio de remorso. Sinto muito por ter ferido meus membros, minha empresa, muitos membros do público que me apoiaram e minha família.

Estou extremamente angustiado e também me sinto muito envergonhado. Vou me culpar profundamente milhares de vezes e me arrepender. Nunca cometerei um erro tão irresponsável novamente. Peço desculpas do fundo do meu coração a todos que estou magoando com esta situação.

Sinto muito."

T.O.P foi condenado a 10 meses de prisão com suspensão de dois anos e uma multa de 12.000 won por quatro acusações de uso de maconha. Mais tarde, ele foi destituído de seu serviço militar na polícia após uma comissão de revisão de serviço militar encontrar seu comportamento impróprio.

T.O.P enfrentou sanções da indústria do entretenimento durante esse período, incluindo suspensão de aparições em programas de televisão e sua imagem sendo borrada em programas de TV. Ele também foi impedido de participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, onde a Big Bang deveria se apresentar.

Atualmente, T.O.P possui várias conquistas no mundo das artes. Ele é reconhecido como o primeiro cantor de K-pop a entrar na lista dos 200 principais influenciadores das artes da Gorgeous Magazine.

Em 3 de março de 2020, T.O.P fez uma doação de 100 milhões de wones sob seu nome verdadeiro, Choi Seung Hyun, para a Hope Bridge National Disaster Relief Association. A doação de T.O.P foi direcionada para a compra de suprimentos de prevenção e tratamento da SARS-CoV-2 (COVID-19) e apoiou os esforços das equipes médicas que trabalhavam duro para conter a propagação do vírus e tratar pacientes em Daegu e na província de Gyeongsang do Norte. A associação expressou profundo respeito e gratidão a Choi Seung Hyun por seu compromisso em ajudar na superação da COVID-19 durante tempos difíceis.

Em outubro de 2020, T.O.P foi selecionado como uma das figuras a serem conhecidas no mundo dos colecionadores pela ARTnews.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário