[Profile] SeungRi


 SeungRi
 
 
Nome Artístico Coreano: Seungri 
Nome Artístico Japonês: V.I 
Nome de Nascimento: Lee Seung Hyun (이승현) 
Data de Nascimento: 12 de dezembro de 1990 
Altura: 174 cm 
Habilidades: Canto, dança, coreografia 
Gostos: Línguas estrangeiras
 
Seungri (nome verdadeiro: Lee Seung Hyun, em caracteres chineses: 李昇炫, nascido originalmente em 27 de janeiro de 1991, ano do signo do carneiro no calendário lunar, ou 12 de dezembro de 1990, no calendário solar) é um ex-cantor e ator sul-coreano, e um ex-membro do grupo masculino Big Bang. Ele era afiliado à YG Entertainment e passou por um período de treinamento de cerca de 6 meses antes de estrear como membro do Big Bang. Ele usava o nome artístico V.I. no Japão, que é uma abreviação de "Victory" (vitória em inglês). Em 11 de março de 2019, ele se retirou da indústria do entretenimento devido ao escândalo Burning Sun. Atualmente, ele está cumprindo uma sentença de prisão de 1 ano e 6 meses, e foi liberado em 9 de fevereiro de 2023. 

Infância e Processo de Estreia


Seungri nasceu originalmente em 12 de dezembro de 1990 no calendário solar, o que corresponde a 27 de janeiro de 1991 no calendário lunar, em Gwangju, Gwangsan-gu. Ele nasceu como o primeiro filho de um casal com um menino e uma menina. Desde a infância, ele cultivou o sonho de se tornar um cantor e passou pela Escola Primária Jeongam e, durante o ensino médio na Cheongok, ele foi membro do grupo de dança "Ilhwa". A habilidade de dança de Seungri era amplamente reconhecida. Em 2005, ele se inscreveu para o reality show de audição de sobrevivência da Mnet, "Let's Cokeplay Battle Shinhwa", que buscava formar o segundo Shinhwa. Ele tinha confiança em suas habilidades de dança, porém, no projeto em que os membros do Shinhwa selecionariam diretamente seis membros para formar um grupo ídolo masculino, Seungri foi eliminado devido à avaliação de que ele não tinha habilidades suficientes. Após isso, Seungri passou na audição da YG Entertainment e se tornou um trainee da empresa. Em 2006, ele apareceu em um programa de sobrevivência em formato de documentário chamado "Real Documentary Big Bang", no qual competiu. No entanto, ele foi eliminado no nono episódio, junto com Jang Hyun-seung (atual membro do Trouble Maker), como um dos possíveis membros finais. No entanto, durante a última audição dada em meio a uma situação de eliminação, Seungri mostrou cinco razões pelas quais ele era essencial para o Big Bang e também demonstrou sua habilidade de canto anteriormente não mostrada ao apresentar "Haru Haru" do Taeyang, convencendo Yang Hyun-suk, o CEO da YG Entertainment, e assim se juntando dramaticamente aos membros G-Dragon, Taeyang, T.O.P e Daesung como o primeiro grupo de hip-hop idol produzido pela YG Entertainment, o BIGBANG. Seungri é conhecido por sua excelente habilidade de dança, sendo um dos melhores do grupo.

Em setembro de 2007, ele abandonou a escola secundária Sungui, da qual ainda era aluno, mas em julho de 2009, ele passou no equivalente ao ensino médio, o exame de admissão GED. Em outubro do mesmo ano, ele passou no exame de admissão por habilidades especiais no departamento de teatro e cinema da Universidade Central, vencendo uma concorrência de 23 para 1 na categoria de atuação com experiência, mas devido às suas ocupações agitadas no entretenimento, ele se transferiu para o departamento de radiodifusão e entretenimento da Faculdade de Artes Performáticas da Universidade Internacional de Cyber.

2006~2007: Debut do Big Bang e Atividades Iniciais

Em 19 de agosto de 2006, o Big Bang lançou seu primeiro single "Bigbang" e fez sua estreia no mesmo dia no concerto de comemoração dos 10 anos da YG Family. Em 23 de setembro de 2006, eles oficialmente estrearam no programa musical "Show! Music Core". No mesmo ano, em dezembro, Seungri lançou sua primeira música solo, "The Next Day", que fazia parte do primeiro álbum completo do Big Bang, "BIGBANG Vol.1".

Em 2007, o Big Bang lançou seu primeiro EP, "Always", e sua faixa-título "Lies" alcançou um enorme sucesso. Isso foi seguido pelo segundo EP "Hot Issue" e sua música "Last Farewell", bem como pelo terceiro EP "Stand Up" e sua música "Haru Haru", que consecutivamente dominaram as paradas, estabelecendo o Big Bang como um dos principais grupos do cenário musical.

Seungri foi o primeiro membro do Big Bang a fazer uma incursão no teatro musical, estrelando "Sonagi". Embora ele planejasse se apresentar junto com Daesung no musical "Shouting", os planos foram cancelados devido a um acidente de trânsito inesperado que deixou Daesung ferido em agosto, pouco antes do início do espetáculo. Seungri e Daesung então apresentaram o programa musical da MBC "Show! Music Core". Em 2009, após sua estreia no cinema com o filme "Why Did You Come to My House", Seungri apareceu no filme colaborativo sul-coreano e japonês "19", junto com T.O.P, lançado em 12 de novembro de 2009. Depois de sua primeira música solo "The Next Day", ele lançou sua segunda música solo, "Strong Baby", como parte do segundo álbum do Big Bang, "Remember". Com essa música, ele mudou sua imagem de membro mais jovem para um visual mais maduro. Ele também ganhou muita popularidade, conseguindo o primeiro lugar no programa musical "SBS Inkigayo" por três semanas consecutivas, o que mostrou seu potencial como cantor solo.

2011년: V.V.I.P

Em 20 de janeiro de 2011, Seungri lançou seu primeiro EP solo intitulado "V.V.I.P". Este álbum incluiu as faixas-título "VVIP" e "어쩌라고(eojjeorago)". Seungri participou ativamente na produção deste álbum, contribuindo com letras e composições para 6 das 7 faixas. Com este álbum, ele conseguiu alcançar o triplo título no programa de música "엠카운트다운" (M Countdown). Após suas atividades solo, Seungri retornou como membro do grupo Big Bang.


2012~2013: Atividades no Japão e Foco nas Atividades do Big Bang

Em setembro de 2012, durante a turnê "Alive World Tour," Seungri começou a se envolver em programas de variedades japoneses, marcando o início de suas primeiras atividades solo. Ele apareceu em programas como "Yoshimoto Jyonejjeu Komeddi TVno Urakawade Oosawagi! Monseuteo AD Huntohki" na Yomiuri TV e atuou como MC especial em "Sakigage Onkaku Banjjeuke" na Fuji TV. Nessas transmissões, ele entrevistou celebridades japonesas como Oguri Shun, Akira do EXILE, Takimoto Miori, Takei Emi, Perfume, entre outros. Em 2 de agosto do mesmo ano, ele apresentou um programa chamado "Seungriui Wanjeon Seungri Seoneon" na Space Show TV, um canal a cabo. No dia 27 de agosto de 2012, ele realizou seu primeiro fan meeting solo em Tóquio, com o membro do Big Bang, Daesung, subindo ao palco para apoiá-lo cantando "Fantastic Baby" juntos. Em 9 de setembro de 2012, ele realizou seu segundo fan meeting solo em Osaka, que foi organizado por comediantes japoneses que ele conheceu durante suas atividades de transmissão na televisão japonesa.

Em 1º de setembro de 2012, foi anunciado que Seungri se juntaria ao elenco do drama especial de 60 anos da NTV, "Kim Jeon-il Sonyeon Sageonbu - Hongkong Guryongjae Bosalinsageon," onde atuou ao lado de personalidades japonesas como Yamada Ryosuke do Hey! Say! JUMP, Arioka Daiki e Vivian Suen. O drama foi transmitido em 12 de janeiro de 2013 e ganhou o prêmio de Melhor Drama SP no Tokyo Drama Awards de 2013.

No início de 2013, Seungri se concentrou nas atividades do Big Bang e morou em Tóquio para suas atividades no Japão. Em 28 de julho de 2013, a YG Entertainment anunciou que lançaria o segundo EP de Seungri, "Let's Talk About Love," em 19 de agosto. Ele promoveu o álbum na Coreia até o final de setembro e lançou seu primeiro álbum japonês, "Let's Talk About Love," em 9 de outubro de 2013. O álbum japonês incluiu novas gravações em japonês das músicas do seu EP anterior, "V.V.I.P." Além disso, a nova música deste álbum, "Haneule Geulineun Saenggak" (Pensamentos Desenhados no Céu), foi usada como a música tema do drama móvel exclusivo da UULA, "Yubikoi~ Geudaeege Bonaeneun Mesiji," no qual Seungri desempenhou o papel principal ao lado das atrizes japonesas Takimoto Miori e Hongo Kanata, marcando sua primeira experiência atuando em japonês. Em 23 de setembro de 2013, Seungri fez história ao se tornar o primeiro artista estrangeiro a apresentar um programa piloto na televisão japonesa com "Inginyeo 100" na Fuji TV.


A partir de 2014


Em 28 de fevereiro de 2014, a YG Entertainment anunciou que Seungri faria parte do elenco do novo drama da SBS, Angel Eyes, atuando como colega de trabalho de Ku Hye-sun. Seungri interpretou o papel de um jovem chamado 'Seo Teddy', que nasceu e cresceu nos Estados Unidos como um coreano-americano e voltou à Coreia para realizar seu sonho de se tornar um membro da equipe de resgate 119.

Além de sua carreira na música e na atuação, Seungri também foi conhecido como o diretor da Escola de Música Prática Plug In, que era apelidada entre os internautas como a 'Academia Seungri'. No entanto, a escola não está mais em operação.

Em 2017, Seungri abriu um clube chamado Club Burning Sun e iniciou negócios relacionados. No entanto, em 11 de março de 2019, ele anunciou sua aposentadoria da indústria do entretenimento em meio ao escândalo do "Caso do Club Burning Sun", que envolveu alegações de tráfico sexual e outras atividades ilegais relacionadas ao clube. Como resultado desse escândalo, Seungri deixou o grupo Big Bang e enfrentou investigações criminais relacionadas à sua suposta mediação de prostituição. Durante o processo, ele foi colocado na lista de celebridades com proibição de aparecer em programas de televisão terrestres, a cabo e por assinatura na Coreia.

Ele também negou todas as acusações perante um tribunal militar.

Este é um resumo das atividades de Seungri a partir de 2014, incluindo seus empreendimentos e o escândalo associado a sua carreira.

 

  • Em relação ao "버닝썬 폭행 사건" (Caso de Agressão no Burning Sun): Seungri estava envolvido na gestão do clube "버닝썬" (Burning Sun) em Gangnam, onde surgiu uma polêmica de agressão em grupo a um jovem na casa noturna. As imagens de CCTV mostravam seguranças arrastando um homem para fora do clube e um dos gerentes do clube agredindo o indivíduo. As alegações levaram a uma investigação policial, e houve controvérsias sobre se Seungri estava envolvido ou não no incidente.

  • Em relação à "성접대 의혹" (Alegações de Proxenetismo): Em 10 de março de 2019, a polícia de Seul o acusou de violar a Lei de Punição de Atos Relacionados à Prostituição, ao alegadamente mediar serviços sexuais.

  • Em 11 de março de 2019, Seungri anunciou sua aposentadoria da indústria do entretenimento em meio ao escândalo relacionado ao "클럽 버닝썬 사건" (Caso do Club Burning Sun).

  • Em janeiro de 2020, promotores pediram a prisão de Seungri por várias acusações, incluindo suspeita de jogos de azar ilegais e não declarar fundos de jogo em dólares. Também houve alegações de mediação de prostituição e o envio de imagens sexualmente explícitas sem permissão.

  • No contexto legal, as acusações incluíram violações da Lei de Punição de Atos de Crime Econômico (especificamente, acusações de peculato), a Lei de Higiene dos Alimentos, a Lei de Punição de Atos Relacionados à Prostituição, a Lei Especial de Punição para o Crime de Estupro, a Lei de Punição de Atos de Apostas Habitual, a Lei de Controle de Câmbio Estrangeiro (por não relatar transações em dólares), entre outras.

  • Em relação ao caso, Seungri e o ex-CEO da Yuri Holdings, Yoo In-seok, foram acusados de acobertar práticas ilegais no clube "몽키뮤지엄" (Monkey Museum) e foram julgados pela acusação de violação da Lei de Punição de Atos Relacionados à Prostituição e outras infrações.

Esses eventos resultaram em uma série de investigações policiais e processos legais contra Seungri, e ele enfrentou acusações em várias áreas diferentes da lei. A situação foi altamente controversa na Coreia do Sul e teve um impacto significativo em sua carreira e reputação.




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário