[Profile] A-Mei


 

Nome: A-Mei
Nome Real: Chang Hui-mei / Zhāng Huìmèi (張惠妹)
Data de Nascimento: 9 de agosto de 1972
Local de Nascimento: Taitung, Taiwan
Altura: 158cm
Peso: 48kg
Tipo Sanguíneo: O
Gravadoras:
        Forward Music (1996-2001)
        Warner Music Taiwan (2001-2007)
        Gold Typhoon (2007-Presente)
 
Kulilay Amit (em chinês: 古歷來·阿密特; nascida em 9 de agosto de 1972), também conhecida como Chang Hui-mei (em chinês: 張惠妹), apelidada de A-Mei, é uma cantora e produtora musical taiwanesa. Ela nasceu na tribo Puyuma da vila de Dabu 69, no condado de Taitung, Taiwan. No final de 1996, ela fez sua estreia oficial com seu primeiro álbum "Sisters" (姊妹) e desde então tem tido um impacto e posição muito influentes na cena da música pop mandarim, sendo considerada uma das "rainhas da música pop mandarim" e é elogiada como "deusa A-Mei".

Até o momento, ela lançou 19 álbuns solo. Ela ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina em Mandarim no Golden Melody Awards por três vezes com os álbuns "Truth" (真實) em 2001, "Amit" (阿密特) em 2009 e "Face It" (偏執面) em 2014. Ela vendeu mais de 55 milhões de álbuns até o momento e realizou mais de 330 concertos individuais e turnês pelo mundo, acumulando mais de 7 milhões de espectadores em seus concertos. Ela mantém vários recordes de vendas de álbuns, número de concertos e audiência na cena musical pop mandarim e desfruta de uma reputação muito respeitável na comunidade de música pop mandarim. Ela é amplamente reconhecida pela mídia, músicos e o mundo chinês como a "rainha da música pop mandarim" e é considerada uma "cantora nacional de tesouro".

Seu impacto na cena da música pop mandarim é notável desde o final dos anos 90 até o presente. Além disso, ela é uma das artistas cujas músicas foram mais regravadas por participantes de programas de canto em mandarim. Ela é uma das poucas artistas que é vista como modelo a ser seguido por artistas mais jovens, ao mesmo tempo que é apreciada por seus colegas e artistas mais velhos como uma megaestrela contemporânea da música pop.

Em 1998, ela recebeu o prêmio de Artista Mais Popular da Ásia da revista Billboard e representou Taiwan no programa de música anual "Asia Live Dream" da NHK no Japão. No mesmo ano, ela ganhou o Prêmio de Melhor Cantora Feminina do Golden Melody Awards e o Prêmio de Artista Feminina Mais Popular da Ásia no Metro Radio Hits Awards, tornando-se popular em Hong Kong. Ela é a única cantora de Taiwan a ganhar ambos os prêmios. Em 1999, ela foi destaque em um episódio especial do programa da NHK "Asian Celebrities Profiles" e foi entrevistada. Em 2000, ela recebeu o prêmio "Top Ten Outstanding Young Persons of the Republic of China". Em 2004, ela recebeu o prêmio "World Peace Music Awards" na segunda edição, sendo a única vencedora da Grande China. Ela é a artista com o maior número de indicações ao Prêmio de Melhor Cantora Feminina em Mandarim (Chinês) no Golden Melody Awards, com um total de 14 indicações e 3 vitórias. Ela também detém o recorde de 8 apresentações no palco do Golden Melody Awards, sendo uma modelo exemplar do Golden Melody Awards.

Ela também foi destaque em programas e entrevistas especiais, incluindo o BIO Channel, Discovery Channel, CNN, Reuters, e outros. Em 2002, ela foi destaque na capa da revista Time Asia e foi listada entre as 20 personalidades mais influentes da Ásia. Ela também foi destaque na capa da revista AsianWeek em 1999 e 2002. Em janeiro de 2000, ela foi destaque na capa da edição asiática da Newsweek. Em 2004, ela apareceu na capa da revista New Musical Express (NME). Em junho de 2021, ela participou do projeto EQUAL da plataforma de streaming de música Spotify, com seu vídeo aparecendo nas telas gigantes da Times Square, em Nova York. Em novembro de 2022, ela apareceu novamente nas telas gigantes da Times Square, em Nova York. Em dezembro de 2021, ela se tornou a primeira artista a ter uma edição especial da revista Rolling Stone, que é publicada desde 1967.

Além disso, ela também tentou atuar em musicais e outras peças teatrais. Ela tem sido uma defensora de longa data da educação e desenvolvimento de crianças indígenas em Taiwan, bem como de questões relacionadas aos direitos das minorias sexuais, direitos das mulheres e questões de cuidados com a vida. Em 2017, ela foi incluída na lista "Heroes of Philanthropy" da Forbes Asia e sua influência superou muitos políticos e empresários famosos.
 

Antes de sua estreia:


A-Mei, cujo nome verdadeiro é Chang Hui-mei (em chinês: 張惠妹), nasceu na tribo Puyuma da vila de Dabu 69, no condado de Taitung, Taiwan, em uma família com nove irmãos, sendo ela a sétima filha. Durante sua infância, a família de A-Mei enfrentou dificuldades econômicas, tornando desafiador sustentar nove filhos. Inicialmente, seu pai considerou enviar A-Mei e sua irmã mais nova para serem adotadas por parentes. No entanto, sua mãe escondeu as duas nas montanhas para evitar a separação da família e o risco de serem adotadas por grupos musicais locais em troca de dinheiro, um fenômeno comum na sociedade taiwanesa devido à pobreza.

Embora tenha evitado a separação de sua família, a infância de A-Mei foi marcada por dificuldades, com escassez de recursos materiais e educacionais. A-Mei não teve acesso a treinamento formal em música ou performance teatral, mas desde cedo demonstrou paixão por cantar e atuar no palco. Ela costumava reunir as crianças da aldeia e convencê-las a criar efeitos de "iluminação de palco" com lanternas enquanto ela se apresentava. Além disso, ela frequentemente participava de apresentações em pequenas e grandes escalas na vila e na escola.

Em 1992, A-Mei deixou sua cidade natal, Taitung, pela primeira vez e se mudou para Taipei, onde trabalhou em restaurantes e vendeu roupas em barracas de rua para se sustentar. Mais tarde, por insistência de seu pai, ela participou do programa de variedades de televisão "Five Lanterns Awards" (五燈獎), competindo na categoria de canto em mandarim chamada "Five Lanterns Star Singing Arena". Sua participação no programa chamou a atenção em sua comunidade. Ela ganhou reconhecimento ao receber a maior pontuação possível, 5 lanternas, com a música "江水向東流". No entanto, durante sua quarta apresentação, ela cometeu um erro ao cantar a letra incorreta de "海上花" devido a fadiga e resfriado, levando à sua eliminação. Desanimada, A-Mei inicialmente decidiu desistir, mas foi encorajada por seu pai, que disse: "Você canta melhor do que eles, por que você não entra na competição e ganha um campeonato?" Ela então se inscreveu novamente em novembro de 1993 e, após meio ano de competições, se tornou a 73ª "Five Lanterns Star", alcançando a impressionante marca de 5 vitórias consecutivas com a música "江水向東流".

Lamentavelmente, seu pai faleceu antes que ela pudesse compartilhar com ele a alegria de sua vitória. Em sua primeira música lançada em 2009 com seu nome tribal Puyuma, "掉了," ela expressou saudades de seu pai. Após vencer a competição, A-Mei se juntou à banda Relax, liderada por seu primo, e se tornou a vocalista principal em 1995. Ela começou a se apresentar em bares em Taipei, desenvolvendo uma variedade de estilos e habilidades vocais. Executivos da Fonovisa Records, incluindo Chang Hsiao-yen, Chang Yusheng e Chen Fuming, ouviram sua apresentação ao vivo em bares e reconheceram o potencial vocal de A-Mei. Ela foi posteriormente contratada pela Fonovisa Records, onde Chang Yusheng a inspirou a explorar todo o seu potencial vocal.

Antes de lançar formalmente sua carreira musical, A-Mei era uma das vozes mais conhecidas do programa de rádio FMD e, assim, ganhou reconhecimento mesmo antes de ser vista pessoalmente.
 

1996-2000: Fonovisa Records


Em março de 1996, A-mei assinou contrato com a Fonovisa Records. Em julho do mesmo ano, ela colaborou com Chang Yu-sheng na canção "A Pessoa Que Eu Mais Amo Me Machuca Profundamente" no álbum "A Guerra do Golfo - Paixão Vermelha". Seu talento vocal foi muito apreciado por Chang Yu-sheng. Em 13 de dezembro de 1996, com a assistência de Chang Yu-sheng, A-mei lançou seu álbum de estreia "Irmãs". A gravadora tinha preocupações de que a origem indígena de A-mei poderia afetar negativamente sua carreira (pois ainda havia discriminação contra os povos indígenas na época), mas A-mei enfatizou sua identidade indígena e se tornou a primeira artista a enfatizar repetidamente sua herança indígena. Este álbum liderou as paradas da IFPI por 9 semanas consecutivas, quebrando o recorde da IFPI desde sua criação. Vendeu 1,21 milhão de cópias em Taiwan e mais de 4 milhões de cópias em toda a Ásia. O sucesso inesperado deste álbum surpreendeu a Fonovisa Records, que até se esqueceu de inscrevê-lo para o 8º Golden Melody Awards. Além disso, na música "Irmãs", Chang Yu-sheng convidou a mãe de A-mei, suas irmãs e outros membros da família para participar dos vocais de apoio, incorporando elementos da música da tribo Puyuma, pioneirando a integração da música tribal indígena em canções pop mandarim. "Irmãs" se tornou um dos 10 melhores álbuns de vendas em Taiwan.

No final de 1996, o álbum "Irmãs" alcançou um grande sucesso, e A-mei iniciou sua primeira turnê, "妹力四射", que foi um grande sucesso em Taiwan, Hong Kong, e outros lugares da Ásia. Em junho de 1997, ela lançou seu segundo álbum, "Bad Boy", que também foi um enorme sucesso, vendendo mais de 1,38 milhão de cópias em Taiwan e mais de 6 milhões de cópias em toda a Ásia. Isso a estabeleceu como uma das principais artistas da Ásia e lhe rendeu vários prêmios e reconhecimento internacional.

Em 1998, A-mei lançou seu terceiro álbum, "Holding Hands", que também foi muito bem-sucedido, vendendo mais de 1,1 milhão de cópias em Taiwan e mais de 5 milhões de cópias em toda a Ásia. Ela continuou a realizar grandes concertos em toda a Ásia e ganhou uma base de fãs dedicada em todo o continente. A-mei também se envolveu em atividades de caridade, doando parte de sua receita de shows para ajudar vítimas de desastres naturais.

Em 1999, A-mei lançou o álbum "Can I Hug You, My Love?", que também foi um grande sucesso, vendendo mais de 1,18 milhão de cópias em Taiwan e mais de 8 milhões de cópias em toda a Ásia. Ela continuou a realizar turnês em grande escala e ganhou reconhecimento internacional como uma das principais artistas da Ásia.

No início de 2000, A-mei lançou seu primeiro álbum de compilação, "A New Century of Sisters", que incluiu seus maiores sucessos até aquele momento. O álbum também foi um sucesso de vendas, consolidando ainda mais sua posição como uma das artistas mais populares da Ásia.

Nesse período, A-mei alcançou um sucesso sem precedentes e se tornou uma das artistas mais influentes e populares da Ásia, conhecida por sua poderosa voz e performances cativantes. Ela também foi reconhecida por seu envolvimento em atividades de caridade e por seu impacto positivo na promoção da cultura indígena em Taiwan.
 

2001-2006: Warner Music


Em junho de 2001, ela se juntou à nova gravadora Warner Music e gravou a música tema em chinês para o filme "Pearl Harbor" chamada "排山倒海".

Em julho, ela foi convidada a participar de dois concertos "情繫三峽-兩岸新世紀演唱會" (Concerto do Novo Século das Duas Margens) e a organização até providenciou um avião particular para levá-la de ida e volta entre Sichuan e Hubei. O fato de ela não ter se apresentado na China continental por mais de um ano só confirmou que A-Mei estava com ímpeto renovado e seu charme continuava a encantar a China continental.

Em agosto, Pequim sediou a 21ª Universíade e A-Mei foi convidada a ser a atração principal da cerimônia de abertura, onde ela cantou as músicas "姐妹" (Irmãs) e "牽手" (De Mãos Dadas). A plateia de 80.000 pessoas reagiu com gritos e aplausos, criando um ambiente quase eufórico.

Em setembro, a gravadora Forward Music lançou o álbum "旅程" (Viagem) de A-Mei, que continha 18 músicas inéditas.

Em outubro, ela lançou oficialmente seu primeiro álbum pela Warner Music, chamado "真實" (Realidade). O álbum continha baladas lentas com um estilo mais contido e lírico em comparação com os álbuns anteriores, como "真實" (Realidade), "記得" (Lembrar) e "我恨我愛你" (Eu Odeio Amar Você), que se tornaram populares em diversos programas de competição de canto. Além disso, músicas mais rápidas como "感應" (Sensação), "了不起" (Incrível) e "A級娛樂" (Entretenimento de Classe A) incorporaram uma produção de música eletrônica mais pesada, mostrando um estilo diferente do habitual. O álbum "真實" (Realidade) também rendeu a A-Mei seu primeiro prêmio de "Melhor Cantora em Mandarim" no 13º Golden Melody Awards no ano seguinte. O álbum vendeu mais de 200.000 cópias em Taiwan e mais de 1,6 milhão em toda a Ásia.

Em 9 de novembro, A-Mei realizou o "真實新歌演唱會" (Concerto de Novas Canções da Realidade) no Taipei Zhongzheng Memorial Hall, um grande concerto gratuito em apoio ao álbum. O local estava lotado com mais de 30.000 fãs, permitindo que os fãs que não a viam há muito tempo compartilhassem sua música do último ano.

Em dezembro, A-Mei realizou uma turnê de 7 shows nos Estados Unidos e Canadá. Seu show em Toronto foi o mais bem-sucedido de um artista de língua chinesa na cidade nos últimos anos. Além disso, no último show de sua turnê em São Francisco, no Vale do Silício, ela realizou uma pequena sessão de autógrafos para 100 fãs, e o prefeito de Cupertino, Califórnia, concedeu a ela o prêmio "Artista Eminente das Três Margens e Quatro Regiões".

Em 31 de dezembro, ela participou de um show de reveillon em Taipei. 

Em agosto de 2002, depois de ganhar o prêmio Golden Melody Award de Melhor Cantora de Mandarim, A-Mei lançou o álbum "Fever". Em apenas cinco dias, a primeira remessa de 120.000 cópias esgotou-se rapidamente, com a demanda continuando a aumentar e ultrapassando a marca de 150.000 cópias. A gravadora Warner Music teve que correr para atender a pedidos de 200 lojas de discos em toda a Ásia, incluindo China continental, Tai Wan, Malásia e Cingapura. Em poucos dias, o álbum vendeu incríveis 1 milhão de cópias na China continental. A faixa "Hěnjuésè" tornou-se uma das favoritas nos karaokês da Qian Gui KTV, alcançando o primeiro lugar nas paradas de músicas mais solicitadas. O álbum vendeu 180.000 cópias em Taiwan e mais de 2 milhões em toda a Ásia. No mesmo ano, A-Mei realizou uma turnê mundial de 24 shows chamada "A-Class Entertainment World Tour", que atraiu um público total de 420.000 pessoas até 2004.

Durante esse período, A-Mei também recebeu o prêmio de "Artista Mais Popular de Taiwan" na primeira edição dos MTV Asia Awards em 2002, e foi escolhida como uma das "20 Figuras Mais Influentes da Ásia em 2002" pela revista Time dos Estados Unidos, aparecendo na capa da edição asiática da revista. No final do ano, ela novamente apareceu na capa da revista AsiaWeek, com a manchete "A-Mei canta um futuro além das barreiras políticas do Estreito de Taiwan", destacando como sua música transcendia as ideologias do Estreito de Taiwan e oferecia uma nova esperança para o futuro. Ela também ocupou o primeiro lugar na lista de renda da indústria fonográfica de 2002. Em uma pesquisa realizada pelo jornal Sing Pao sobre as artistas femininas favoritas dos jovens de Taiwan, A-Mei conquistou a segunda posição com 5,8% das preferências dos adolescentes.

Em maio de 2003, A-Mei foi selecionada como "Aluna Destaque" na 29ª edição da escola primária Tai Ping, sua antiga escola em Beinan, Taitung. Devido à epidemia de SARS naquele ano, A-Mei se envolveu entusiasticamente no projeto de canto coletivo "Hands in Hands" liderado por Wang Leehom, David Tao e a Dongfang TV. A canção se chamava "Shǒu Qiān Shǒu" (手牽手).

Em junho, A-Mei assinou um contrato de endosso milionário para o jogo "A3". No dia 27 do mesmo mês, ela lançou o álbum "Courageous" (勇敢) e fez sua estreia como atriz principal no filme "Courageous," onde interpretou a personagem principal. Ela também cantou a música tema com o mesmo nome, "Yǒnggǎn" (勇敢), que se tornou a canção do ano para a comunidade LGBTQ+.

Este álbum foi o único de A-Mei que não foi indicado ao Golden Melody Award, mas ainda conseguiu vender 170.000 cópias em Taiwan. A turnê "Just Want You" (就是我想你) foi realizada em três locais diferentes: Taitung Seashore Park, Kaohsiung Xizi Bay e Fulong, Taipei.

Em 8 de agosto, a Microsoft dos EUA organizou um concerto online global, tornando-a a primeira artista de ascendência chinesa a realizar um concerto online global pago.

No segundo semestre, ela continuou com sua turnê "A-Class Entertainment World Tour," com shows na Malásia, Shantou, Xiamen, Fuzhou, Connecticut (Estados Unidos), Las Vegas e outros lugares. Em novembro, ela participou do concerto "Yu Sheng Happy Celebration," uma homenagem a Chang Yu-sheng, usando uma camiseta branca com o retrato de Chang Yu-sheng, desenhada por um cartunista, e interpretou a música "Bùgù Yīqiè" (不顧一切), que foi composta por Chang Yu-sheng para ela. A performance emocionante de A-Mei comovendo os fãs. Em 31 de dezembro, ela participou de dois concertos de Ano Novo em Taipei.

Em 2003, ela ficou em segundo lugar na lista de renda da indústria fonográfica.

Em fevereiro de 2004, A-Mei ganhou o prêmio "Artista Mais Popular de Taiwan" no terceiro MTV Asia Awards.

Em abril, A-Mei foi escolhida como a única representante da Grande China no "Segundo Prêmio Mundial de Música da Paz das Nações Unidas," reconhecendo seu compromisso com a cultura dos povos indígenas e sua influência notável na Grande China ao transmitir mensagens de paz através da música. Ela foi a primeira artista chinesa a receber esse prêmio.

Em julho, A-Mei realizou um concerto beneficente para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes de 72. Mais de 600 fãs compareceram ao "stage" Pub na Songshou Road, em Taipei, e cada um doou pelo menos mil dólares taiwaneses. A arrecadação total desse evento foi de um milhão de dólares taiwaneses.

No entanto, em julho, antes de um concerto em Pequim, A-Mei enfrentou controvérsias e protestos de ativistas pró-China devido a um incidente anterior em 2000, quando ela cantou o hino nacional de Taiwan. O incidente foi esclarecido pelo Gabinete de Assuntos de Taiwan do Governo Chinês, que afirmou que A-Mei não era uma separatista taiwanesa. Após o esclarecimento, o concerto em Pequim foi realizado com sucesso.

Em setembro, A-Mei lançou o álbum "Maybe Tomorrow" (也許明天), que apresentou um estilo de rock experimental e ousado. No entanto, o álbum não foi bem recebido pelo mercado e se tornou o álbum de menor vendas de A-Mei, com apenas 80.000 cópias vendidas em Taiwan.

Em outubro, ela apareceu na capa da revista de advocacia americana "NME" como a única cantora chinesa, superando os álbuns de Oasis, Coldplay e outros, sendo nomeada como a "Melhor Cantora Britânica do Século XXI."

Devido a todas as turbulências deste ano, A-Mei começou a reconsiderar se sua situação atual era adequada para continuar na indústria da música. No final do ano, ela começou a considerar a ideia de fazer uma pausa temporária na música e buscar estudos em Boston, nos Estados Unidos.

Em 2004, A-Mei se tornou a única artista chinesa a aparecer na capa da revista britânica "NME," superando álbuns de Oasis, Coldplay e outros, sendo nomeada como a "Melhor Cantora Britânica do Século XXI."

No ranking de renda da indústria fonográfica de 2004, ela ficou em nono lugar. Em 25 de dezembro, ela participou de um concerto de Ano Novo em Miaoli County e, em 31 de dezembro, participou de três concertos de Ano Novo em Tainan e Taipei.

Em janeiro de 2005, A-Mei foi para Hong Kong para participar do evento de caridade "Love Without Borders," um grande show de caridade para vítimas do tsunami no sul da Ásia.

Em fevereiro, ela foi estudar em Boston por três meses e, após seu retorno a Taiwan, participou do funeral público de Ni Min-jan, onde consolou a família de Ni Min-jan com sua música.

Em julho, A-Mei se tornou a porta-voz da 16ª Campanha Anual de Jejum pela Fome (Hunger 30) e viajou para o Sudão, na África, como parte de um esforço humanitário para ajudar crianças carentes na região.

Ela também se juntou a outro "Embaixador da Fome," o cantor Michael Wong, para visitar a aldeia de Ma Jia, em Pingtung County, Taiwan, que havia sido isolada devido a deslizamentos de terra causados por inundações. Eles compartilharam sua música para confortar os sobreviventes da tragédia.

Em julho, A-Mei participou de um evento beneficente em Cingapura organizado pelo presidente de Cingapura. O presidente de Cingapura, SR Nathan, agradeceu pessoalmente aos artistas, incluindo A-Mei, pelo trabalho árduo e concedeu medalhas comemorativas em reconhecimento às suas atuações.

Em agosto, ela retornou à sua cidade natal, Taitung, para participar do Festival de Cultura dos Povos do Sul, promovendo o turismo em Taitung e realizando um concerto beneficente.

Em setembro, A-Mei participou de um evento de arrecadação de fundos para caridade com Jackie Chan em Xangai, ajudando a levantar fundos para sua fundação.

Em outubro, ela se tornou a porta-voz nacional da campanha de caridade feminina e realizou um concerto no Taipei Arena. Ela se tornou a primeira artista a realizar um concerto neste local.

A-Mei estava envolvida em várias atividades de caridade e projetos durante este período, demonstrando seu compromisso com a ajuda a pessoas necessitadas e a promoção da cultura indígena. Ela também planejou um concerto beneficente de artistas indígenas para arrecadar fundos para a educação de crianças indígenas.

Em novembro, A-Mei fez uma apresentação especial no 42º Golden Horse Awards, onde realizou uma impressionante performance de 13 minutos com uma série de suas músicas mais antigas, marcando seu retorno à cena musical de destaque.

Em dezembro, ela participou de três concertos de Ano Novo em diferentes cidades de Taiwan, incluindo Kaohsiung, Taoyuan e Taipei.

Em fevereiro de 2006, A-Mei lançou o álbum "我要快樂?" (Quero ser feliz?). O produtor Chen Zihong focou na voz pura e direta de A-Mei para este álbum. No primeiro dia, o departamento de vendas já havia recebido quase cem mil pedidos de reserva. O álbum incluiu músicas como "我要快樂?" e "人質," que se tornaram populares em karaokês e em programas de canto.

A música "我要快樂?" também foi selecionada como uma das 10 melhores canções do ano pela Associação de Músicos da China. O álbum alcançou sucesso nas vendas, vendendo 160.000 cópias em Taiwan e mais de 2 milhões em toda a Ásia. A-Mei também recebeu o prêmio "Legend Queen" no MTV Music Awards.

Em maio, A-Mei realizou um concerto com ingressos esgotados em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde mais de 7.000 ingressos foram vendidos. Ela até teve a honra de ser transportada de helicóptero para a conferência de imprensa.

Em junho, ela foi a atração principal na 17ª edição do Golden Melody Awards, realizando a performance "Musiz ORZ."

No final do ano, A-Mei desafiou-se a estrear em um grande musical que ela mesma planejou e produziu, chamado "愛上卡門" (Amando Carmen). Ela convidou o renomado cantor de Cingapura, A-Do, e a então recém-chegada cantora de Taiwan, A-Lin, para se juntarem a ela na performance. O musical foi realizado no Taipei Arena e recebeu grande atenção e sucesso.


2007-2011 - EMI
 
Em 2007, a EMI organizou uma conferência de imprensa em Hong Kong, onde anunciou a assinatura de um contrato de três anos e três álbuns com A-Mei. O valor do contrato foi de 150 milhões de dólares taiwaneses, tornando-se o maior contrato já assinado por uma cantora na época. Isso não incluiu os ganhos com apresentações ao vivo, já que a EMI tinha direitos de compartilhamento de receita em shows. A-Mei também estava em negociações para uma turnê de 10 anos de carreira que, se confirmada, renderia mais de 700-800 milhões de dólares taiwaneses em receitas de shows.

Em fevereiro, A-Mei recebeu o Prêmio de Personalidade do Entretenimento Sino-Americano no American Gaming Awards.

Em junho, A-Mei se tornou embaixadora do turismo de Taiwan por três anos. A promoção bem-sucedida resultou em um aumento constante no número de turistas do sudeste asiático, com uma taxa média de crescimento anual de 10% em três anos.

Em agosto, A-Mei lançou seu 14º álbum, intitulado "STAR," que rapidamente alcançou o topo das paradas de vendas em Taiwan e vendeu mais de 170.000 cópias em toda a Ásia.

Em setembro, A-Mei se apresentou no quarto Festival Asiático de Música na Coreia e recebeu elogios por suas performances.

Em outubro, A-Mei tornou-se embaixadora do desfile do orgulho LGBTQ+ de Taiwan e demonstrou seu apoio à comunidade LGBTQ+ durante o desfile.

Em novembro, ela iniciou sua turnê mundial "Star World Tour" em Xangai, que foi seguida por shows em Cingapura, Nova York, Vancouver, Hong Kong e outros lugares, recebendo grande aclamação e sucesso.

Em dezembro, A-Mei quebrou o recorde de apresentações em um único local ao realizar três shows consecutivos no Taipei Arena, cantando um total de 44 músicas. Ela se tornou a primeira artista de língua chinesa a realizar cinco shows consecutivos no Taipei Arena.

Em 2007, A-Mei ficou em terceiro lugar na lista de ganhos da indústria da música em Taiwan.

Em 26 de junho de 2009, A-Mei lançou o álbum "Ammit", um projeto que se destacou por sua ousadia e inovação em comparação com trabalhos anteriores. O álbum abordou temas como identidade LGBT, consciência feminina e preocupações com a vida, apresentando um estilo musical mais ousado e com influências de rock. A-Mei desempenhou um papel fundamental na direção e concepção deste álbum, tanto em termos de estilo musical quanto de técnica vocal, que diferiu de seus trabalhos anteriores.

O álbum teve um desempenho excepcional em termos de vendas e prêmios musicais, com mais de 120.000 cópias vendidas em Taiwan e um total de mais de 1,3 milhão de cópias vendidas em toda a Ásia. Ele também conquistou o primeiro lugar em mais de 50 paradas de sucesso asiáticas e recebeu elogios de muitos profissionais da indústria musical, bem como de outros artistas de língua chinesa. Para A-Mei, este álbum simbolizou seu espírito desafiador e sua busca pela inovação.

Em julho, A-Mei ajudou a estabelecer o "Fundo de Bolsas de Estudo Ammit" em parceria com a World Vision Taiwan, que concedeu bolsas de estudo a 541 estudantes do ensino médio e superior ao longo do ano, ajudando-os a continuar seus estudos apesar das dificuldades financeiras.

Em agosto, A-Mei atuou como embaixadora dos Jogos Surdolímpicos de Taipé e participou da cerimônia de abertura, onde interpretou a música tema "Sonhos Audíveis".

Também em agosto, durante a passagem do tufão Morakot por Taiwan, A-Mei não apenas fez doações em dinheiro, mas também trouxe centenas de pares de tênis e camisetas esportivas para distribuir às crianças afetadas pela tempestade. Ela também convocou cabeleireiros famosos para cortar o cabelo das vítimas do tufão como parte dos esforços de ajuda.

Em setembro, A-Mei tornou-se embaixadora dos Jogos Surdolímpicos de Taipé e participou da cerimônia de abertura, onde cantou a música tema "Sonhos Audíveis".

Em setembro, ela também se apresentou no primeiro F1 Rock Concert em Cingapura.

Em novembro, A-Mei iniciou sua primeira turnê mundial "Ammit", com 16 shows em países como China, Taiwan, Japão, Hong Kong, Macau e Cingapura, atraindo uma audiência total de cerca de 300.000 pessoas.

Em termos de receita da indústria musical, A-Mei ficou em 9º lugar em 2009 e 2010.

Em janeiro de 2011, A-Mei foi destaque no canal "BIO Biographies", que produz perfis de pessoas influentes e representativas em todo o mundo. Este perfil foi transmitido em 23 países e alcançou uma audiência de mais de 67 milhões de espectadores. A entrevista se concentrou na trajetória de A-Mei, desde o período de baixa em sua carreira em 2005, quando foi estudar nos Estados Unidos, até sua incursão na produção de musicais e seu renascimento como A-Mei, que causou sensação na indústria musical. Ela foi a primeira artista chinesa a ser entrevistada pelo canal.

Em março, A-Mei renovou seu contrato com a Coca-Cola, tornando-se a embaixadora do 125º aniversário da empresa. Ela também projetou uma edição limitada de garrafas chamada "Mei Bottle".

Em abril, A-Mei lançou o álbum "Você Está Me Vendo?", um projeto que levou três anos para ser produzido. O álbum apresenta uma divisão especial de dez músicas, com as cinco primeiras sendo baladas emocionais e as cinco últimas sendo mais intensas e picantes. O single principal, "Minha Pessoa Mais Querida", foi muito popular em todo o mundo chinês devido à sua sinceridade e qualidade lírica e vocal de A-Mei. O álbum também recebeu elogios da crítica musical e ganhou vários prêmios, incluindo o prêmio de "Melhor Álbum Mandarim" e "Melhor Artista Feminina Mandarim" no HitFM em 2011, entre outros.

Em maio, A-Mei foi entrevistada pela segunda vez pela CNN, no programa "Talk Asia", onde discutiu sua jornada na indústria do entretenimento e suas transformações de imagem.

Em junho, A-Mei foi classificada como a personalidade taiwanesa mais reconhecida na China continental pela Forbes, superando muitas figuras políticas e empresariais em termos de influência.

Na 22ª edição do Golden Melody Awards, A-Mei fez uma apresentação especial intitulada "Mestre da Música Querida para Mim", homenageando figuras lendárias da música que já haviam falecido.

Em agosto, A-Mei foi convidada para se apresentar no concerto de música do renomado músico japonês Joe Hisaishi, sendo a primeira vez que Hisaishi convidou um artista pop estrangeiro para se apresentar em seu concerto.

Em setembro, para comemorar seus 15 anos de carreira, A-Mei iniciou sua turnê mundial "AMeiZING", que incluiu 58 shows até o início de 2013, abrangendo cidades na Ásia, América e Austrália, além de ser a primeira artista taiwanesa a se apresentar na O2 Arena, em Londres.

No final de setembro, os ingressos para o concerto em Taipei foram esgotados em 33 horas, e um show extra foi adicionado, que também esgotou em 10 horas. Este concerto em Taipei teve um público de 77.000 pessoas, estabelecendo um novo recorde de vendas e público para a Taipei Arena. A receita da performance adicional foi doada ao Hospital Santa Maria em Taitung.

Em dezembro, A-Mei realizou um concerto de Ano Novo em seu próprio bar, "A★Bar", onde o número de convidados foi limitado a 120 pessoas.

Em 2011, A-Mei ficou em sexto lugar na lista de receita da indústria musical.

2012-2014: Shengdong Entertainment

Em 2012, durante o segundo concerto da turnê "AMeiZING World Tour" em Taipei, A-Mei anunciou de repente a adição de um concerto extra, que quebrou o recorde de sete concertos consecutivos que ela mesma mantinha. Embora o oitavo concerto em Taipei tenha sido adicionado de forma improvisada após o início da turnê, os ingressos para esse concerto extra se esgotaram em apenas duas horas após o início das vendas. Isso marcou o maior número de concertos consecutivos (oito) realizados no Taipei Arena desde sua inauguração, com um público total de até 90.000 pessoas, e também estabeleceu um recorde de vendas de ingressos em curto prazo, arrecadando 190 milhões de dólares taiwaneses, quebrando recordes na história de shows ao vivo. Anteriormente, A-Mei também havia anunciado que realizaria um concerto em 8 de dezembro no Estádio Nacional de Kaohsiung, com capacidade para 60.000 pessoas, mas, para atender aos fãs que não conseguiram ingressos, ela anunciou em meados de novembro um concerto adicional em 9 de dezembro. Esses oito concertos no Taipei Arena quebraram recordes ao atrair mais de 300 figuras do setor de entretenimento, que elogiaram muito as apresentações.

Os ingressos para o concerto da "AMeiZING World Tour" em Kaohsiung, com 45.000 lugares, esgotaram-se em apenas 38 minutos após o início das vendas em 15 de abril, estabelecendo mais uma vez um novo recorde para esgotamento de bilhetes em concertos em Taiwan. Os ingressos para a área especial foram vendidos em apenas cinco minutos. A-Mei definiu o concerto de Kaohsiung como o último da turnê (embora alguns shows na China continental tenham sido posteriormente agendados para 2013, substituindo o show de encerramento originalmente programado em Kaohsiung) e recusou sete convites para shows no exterior para dar aos fãs do sul de Taiwan uma apresentação memorável.

Em maio, os indicados para o 23º Golden Melody Awards foram anunciados, e A-Mei foi indicada pela 11ª vez como Melhor Cantora em Língua Chinesa pelo álbum "你在看我嗎 (你和我的慶功珍藏版)" (Você está me vendo - Edição de Comemoração). A edição de pré-venda do álbum também foi indicada para o prêmio de Melhor Embalagem de Álbum.

No âmbito internacional, a "AMeiZING World Tour" realizou shows em Sydney e Melbourne em 1º e 3 de junho de 2012, respectivamente. Sydney teve um público de 11.000 pessoas, estabelecendo um novo recorde de lotação no local, enquanto Melbourne se tornou o evento mais frequentado no Melbourne Convention and Exhibition Centre, com um público de 6.000 pessoas. A organização do local decidiu pendurar permanentemente o pôster autografado do show "AMeiZING World Tour" de Melbourne como lembrança.

Em junho, A-Mei realizou um concerto no Beijing Workers' Stadium, com capacidade para 60.000 pessoas, quebrando o recorde anterior de vendas mais rápidas de ingressos e maior público já registrado no local, desde seu concerto "Power Concert '99 Asian Tour" em 1999. Em meados de novembro, devido à demanda insatisfatória por ingressos para o concerto de 8 de dezembro em Kaohsiung, um segundo concerto foi adicionado em 9 de dezembro. Nessas oito apresentações no Taipei Arena, A-Mei atraiu mais de 300 figuras da indústria do entretenimento, que elogiaram muito suas performances.

No primeiro momento de 2013, A-Mei, como sua persona "Amit," participou pela primeira vez do evento de Ano Novo da prefeitura de Taipei, realizando um show de uma hora que combinou os destaques de sua turnê "AMeiZING" com alguns truques secretos. O índice de audiência do evento na TVBS ficou em 1,6, liderando os canais a cabo, e o pico de audiência atingiu 3,06 quando A-Mei estava se apresentando como Amit.

No início do ano, a "AMeiZING World Tour" continuou sua jornada. Iniciada em setembro de 2011, a turnê abrangeu um período de 19 meses, visitando 45 cidades e realizando um total de 59 shows. Esses concertos atraíram um público de 1,475 milhão de espectadores e geraram uma receita de 2,95 bilhões de Novos Dólares de Taiwan (TWD), estabelecendo um recorde para o maior número de shows em uma única turnê por uma cantora de língua chinesa. Um DVD ao vivo do concerto também foi lançado, contendo os destaques dos shows de Kaohsiung e Taipei, com uma duração de mais de quatro horas.

Em 15 de junho do mesmo ano, sob o nome "Amit," A-Mei voltou para sua cidade natal, Tiefen Village, em Taitung. Ela se apresentou com a banda indígena Rapa'eh, convidando familiares e membros da tribo a assistir ao show. Além disso, ela ofereceu ingressos a 500 Novos Dólares de Taiwan (TWD) para 800 espectadores e permitiu que estudantes do ensino médio e inferior em Taitung comprassem ingressos por 350 TWD. Os 1.000 assentos disponíveis foram preenchidos, e muitas pessoas se reuniram do lado de fora para assistir.

Em julho, A-Mei atuou como jurada na segunda temporada do programa de talentos "The Voice of China" (中国好声音), conquistando uma audiência impressionante, liderando consecutivamente a classificação de audiência por 12 episódios. Sua estudante, Li Qi, conquistou o título de campeã na grande final em 7 de outubro, tornando A-Mei a mentora campeã da segunda temporada.

Em dezembro do mesmo ano, A-Mei fez um concerto beneficente em apoio ao casamento de casais do mesmo sexo, onde ela pessoalmente financiou o evento com pelo menos 3 milhões de TWD. Ela estabeleceu três condições para o evento: "Não permitir qualquer organização de apoio, não aceitar patrocínios e não permitir que ninguém suba ao palco." Seu empresário, Chen Zhenchuan, acelerou o processo de solicitação do local e montou uma equipe. De acordo com estimativas conservadoras, o custo de produção foi de pelo menos 3 milhões de TWD, e A-Mei cobriu todos os custos.

2014 - Hoje: EMI / Universal Music

Em janeiro de 2014, Zhang Huimei foi nomeada na lista de Heróis da Igualdade de Direitos dos Homossexuais da Ásia pela revista internacional conhecida em Cingapura como "ELEMENT Mister". Em 30 de junho, ela realizou uma conferência de imprensa em Taipei para anunciar sua adesão à EMI, tornando-se a diretora da marca EMI na Grande China. Ela também anunciou a adesão de Show Lo e Rainie Yang à gravadora.

Em julho do mesmo ano, ela lançou seu primeiro álbum "偏執面" sob a gravadora EMI. O álbum foi lançado dois dias antes do previsto devido ao vazamento das faixas de áudio na internet. Apesar desse contratempo, o álbum teve sucesso tanto em termos de vendas quanto de popularidade, e Zhang Huimei organizou um show de lançamento do álbum em Taichung, onde 6.000 ingressos gratuitos foram distribuídos e se esgotaram rapidamente. Além disso, o show foi transmitido ao vivo exclusivamente pelo Tencent Video para um público global estimado em mais de 100 milhões de espectadores.

Em outubro, Zhang Huimei foi destaque na capa da revista ELEMENT Mister, uma revista internacional de destaque no cenário LGBTQ+ em Cingapura, posando com 20 modelos masculinos em um ensaio fotográfico usando apenas uma bandeira do arco-íris, em apoio aos direitos dos homossexuais.

Em dezembro, ela começou a vender ingressos para sua turnê mundial "烏托邦世界巡城演唱會" (Utopia World Tour), que começaria em abril de 2015 no Taipei Arena. Essa turnê consistiria em 10 shows consecutivos, estabelecendo um novo recorde pessoal e para cantores de língua chinesa ao vender 120.000 ingressos em apenas 12 minutos, marcando um marco significativo na história das vendas de ingressos para shows na Ásia. Além disso, ela introduziu um inovador cartão de cidadão Utopia personalizado da Itália para cada titular de ingresso, com nome impresso, com cada show tendo sua própria cor exclusiva. Esse processo personalizado custou aproximadamente 1,5 euros por cartão (cerca de 59,4 dólares taiwaneses) e, para as 10 apresentações, custou cerca de 7,13 milhões de dólares taiwaneses. Ela também investiu 12 milhões de dólares taiwaneses em um sistema de entrada por sensor para evitar congestionamentos no sistema de venda de ingressos online, bem como 4 milhões de dólares taiwaneses na locação de servidores poderosos da Amazon nos Estados Unidos para garantir um processo de venda de ingressos sem problemas na internet. O custo total dessas operações de venda de ingressos antes do início das vendas foi de 23,2 milhões de dólares taiwaneses, estabelecendo um novo recorde para shows de cantores de língua chinesa. A turnê em 10 shows arrecadou 300 milhões de dólares taiwaneses, e com 22 shows adicionais na China, a turnê atingiu uma arrecadação de bilheteria total de 2,7 bilhões de dólares taiwaneses.

Em 6 de março de 2015, Zhang Huimei lançou o álbum "Damalagaw-大巴六九部落傳唱歌謠" como diretora musical e coordenadora de planejamento. Este álbum era um desejo de longa data de Zhang Huimei para preservar as preciosas vozes dos anciãos da tribo à medida que envelheciam e para continuar a herança da rica cultura musical da tribo de Dabajay, em Taiwan. O álbum é uma coleção de canções em língua indígena com o objetivo de recriar a vida autêntica da tribo.

Em 4 de abril de 2015, após um intervalo de seis anos, Zhang Huimei lançou seu 18º álbum pessoal intitulado "Amit 2" sob o nome Amit. Ela realizou uma turnê de 10 shows no Taipei Arena como parte do "Utopia World Tour". Durante a promoção deste álbum, Zhang Huimei distribuiu 6.000 ingressos gratuitos para um show em Taichung, que se esgotaram rapidamente. O álbum vendeu mais de 60.000 cópias em Taiwan, tornando-se o álbum mais vendido de uma cantora taiwanesa naquele ano. Com isso, ela conquistou o título de "Artista Feminina do Ano" em termos de vendas de discos em Taiwan, que não obtinha há 15 anos. O álbum apresentou músicas em uma variedade de estilos, incluindo uma incursão no reggae com a faixa "牙買加的檳榔". O videoclipe de "放了那個作品" foi selecionado como um dos 15 melhores videoclipes de animação do primeiro semestre de 2015 pelo site internacional "Fantastic Music Videos".

Em maio, Zhang Huimei se apresentou no Shanghai Stadium para um público de 80.000 pessoas, tornando-se a primeira artista chinesa a realizar cinco shows neste local.

Em dezembro, ela anunciou que realizará um concerto "Utopia" em Bangkok, na Tailândia, em 16 de abril do próximo ano. Ela se tornará a primeira cantora chinesa a se apresentar no Royal Paragon Hall na Tailândia. Os ingressos para o show foram colocados à venda em 28 de dezembro e a demanda foi tão alta que o sistema de venda de ingressos da Tailândia chegou a travar por um tempo. Cerca de 70% dos 7.000 ingressos disponíveis foram vendidos em menos de 30 minutos.

Em 31 de dezembro, Zhang Huimei realizou um concerto de Ano Novo em Taipei, marcando seu retorno após uma ausência de três anos. O show foi excepcionalmente produzido, com uma orquestra de 32 músicos e uma apresentação de mais de 1 hora e 10 minutos. O show alcançou altos índices de audiência na televisão, com uma média de 3,7 pontos, o que foi o mais alto para uma contagem regressiva de Ano Novo em Taiwan. Mais de 1,68 milhão de pessoas assistiram ao vivo na televisão, e mais de 1 milhão de pessoas assistiram ao vivo pela internet. O show ao vivo atraiu mais de 1,5 milhão de espectadores no local, tornando-se o evento de contagem regressiva de Ano Novo mais participativo da história de Taiwan.
 
Em 2016, o álbum "Amit 2" de Zhang Huimei foi nomeado para seis prêmios na 27ª edição do Golden Melody Awards, incluindo a 13ª indicação de Zhang Huimei como Melhor Cantora em Mandarim. O álbum "Damalagaw-大巴六九部落傳唱歌謠" também foi indicado na categoria de Melhor Álbum em Língua Indígena.

Em junho, Zhang Huimei participou do Golden Melody Awards, usando um vestido da marca BALMAIN que a fez se destacar no tapete vermelho, recebendo elogios dos jurados. Ela também se apresentou como convidada especial pelo segundo ano consecutivo, realizando uma performance com o grupo MJ116 na música "MUSIC is POSSIBLE", que recebeu muitos elogios.

Em julho, a cidade natal de Zhang Huimei, Taitung, foi gravemente afetada pelo tufão Nepartak. Zhang Huimei doou 2 milhões de dólares taiwaneses para ajudar na reconstrução.

Em 1º de agosto, o concerto beneficente "Love Is Greater" foi realizado no Taipei Arena. Zhang Huimei liderou mais de 10 artistas famosos que se apresentaram gratuitamente. O custo de produção do concerto foi de cerca de 10 milhões de dólares taiwaneses, e todos os artistas se apresentaram sem cobrar cachê. As estimativas de bilheteria foram de 12 milhões de dólares taiwaneses, e a receita dos produtos vendidos durante o concerto também foi destinada a apoiar a Taiwan LGBT Family Rights Advocacy.

Em outubro, Zhang Huimei participou do programa de televisão chinês "The Next" como mentora. Sua taxa por uma temporada do programa foi de 225 milhões de dólares taiwaneses.

Em novembro, após realizar dois concertos de Ação de Graças no Mohegan Sun Casino em Connecticut, EUA, o nome de Zhang Huimei foi gravado no Mohegan Sun Arena Walk of Fame. Ela se tornou a primeira cantora chinesa a ter seu nome inscrito na Calçada da Fama.

Em dezembro, Zhang Huimei lançou seu 19º álbum de estúdio intitulado "Story Thief". O álbum, que inclui suas famosas baladas, teve uma campanha de promoção que custou cerca de 50 milhões de dólares taiwaneses. Ele rapidamente esgotou sua primeira tiragem de 30.000 cópias e alcançou o primeiro lugar em várias paradas de vendas, garantindo a Zhang Huimei o título de Artista Feminina do Ano em termos de vendas de álbuns em Taiwan.
 
Em 2018, como uma forma de retribuir o apoio de seus fãs ao novo álbum, Zhang Huimei anunciou um concerto de novas músicas a ser realizado em 4 de fevereiro no COMMUNE A7 em Taipei. Em 13 de janeiro, aqueles que compraram a edição especial do álbum "Story Thief" receberam a oportunidade de trocar seus álbuns por ingressos para o concerto. Cada pessoa podia trocar um álbum por um ingresso, e o álbum tinha um carimbo exclusivo com a palavra "Story Thief".

No entanto, durante o concerto de novas músicas, em 6 de fevereiro, Taiwan foi atingida por um forte terremoto de magnitude 6,0. Muitas casas em Hualien ficaram inclinadas ou desmoronaram. Zhang Huimei doou pessoalmente 2 milhões de dólares taiwaneses para o fundo de ajuda à calamidade na prefeitura de Hualien.

Em maio, o álbum "Story Thief" recebeu seis indicações no 29º Golden Melody Awards, com Zhang Huimei sendo indicada pela 14ª vez como Melhor Cantora em Mandarim. O videoclipe "Behind" dirigido por Luo Jingren ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe Musical. Além disso, o mesmo videoclipe recebeu o Prêmio de Comunicação de Design Red Dot em 2018 e o Prêmio de Melhor Diretor de Videoclipe do MAMA na Coreia do Sul.

Em agosto, Zhang Huimei colaborou com a cantora Lin Yilin na música tema de encerramento da série de TV "Story of Yanxi Palace" (如懿传).

Em setembro, Zhang Huimei foi convidada para se apresentar no jantar de caridade "Celebrity Fight Night" na Itália, onde cantou a música "If Only" com o tenor mundialmente famoso Andrea Bocelli, em três idiomas: italiano, inglês e chinês. A música foi lançada digitalmente posteriormente e incluída no álbum "Sì" de Andrea Bocelli lançado em 26 de outubro.

Em dezembro, Zhang Huimei ganhou três prêmios no "12º MiGu Music Awards": "Melhor Álbum do Ano - Story Thief", "Melhor Cantora Mandarim do Ano" e "Top 10 Músicas do Ano - Lian Ming Dai Xing" (連名带姓). O álbum "Story Thief" vendeu 8,25 milhões de cópias durante os anos de 2017 e 2018. Zhang Huimei também se apresentou na contagem regressiva de Ano Novo de Taipei e recebeu elogios por sua apresentação impecável. Seu álbum "Story Thief" conquistou o título de Melhor Álbum do Ano por uma cantora feminina de Taiwan pelo segundo ano consecutivo. Zhang Huimei também foi nomeada uma das 10 maiores estrelas de Cingapura pela rádio 96.3 em 2018.
 
Em junho de 2019, durante o lançamento do jogo eletrônico "Perfect World M", um jogo online de grande sucesso, um evento de imprensa foi realizado e contou com a presença de Zhang Huimei, também conhecida como A-Mei, e do grupo musical taiwanês MJ116 como embaixadores do jogo. Essa não foi a primeira vez que eles colaboraram, pois já haviam se apresentado juntos durante o 27º Golden Melody Awards em 2016. Durante o evento, eles também cantaram a música tema do jogo chamada "Better Dayz", que foi produzida por um dos membros do MJ116, E.SO. A participação de Zhang Huimei trouxe uma voz incrível para a música, tornando-a ainda mais especial.

Em julho do mesmo ano, Zhang Huimei aceitou o convite para ser jurada no programa de televisão "Sing! China" (聲入人心第2季), exibido pela Hunan TV. Este programa é diferente dos programas de canto tradicionais, pois se concentra em música clássica e teatro musical, o que representou um desafio ainda maior para Zhang Huimei. Ela teve que estudar e se adaptar a esses gêneros musicais menos conhecidos pelo público em geral. A experiência no início foi desafiadora, e Zhang Huimei estava nervosa e preocupada em falar algo errado. No entanto, a diretora do programa elogiou sua determinação e agradeceu por ela compartilhar suas experiências no mundo da música clássica e do teatro musical com o público. Zhang Huimei foi escolhida como jurada devido à sua rica experiência musical e à sua capacidade de desafiar-se constantemente. A diretora também prometeu que Zhang Huimei não teria que cantar muito durante o programa, seu papel principal seria o de jurada. Isso a atraiu para aceitar o convite.
 
Em janeiro de 2020, A-Mei, que atuava como Embaixadora Global da WildAid, participou de um anúncio de serviço público para a campanha "Guardiões dos Oceanos, Protetores dos Tubarões". A-Mei é conhecida por sua canção icônica "Listening to the Sea" (聽海), que foi usada como pano de fundo para promover a conscientização sobre a proteção dos tubarões e dos oceanos. A campanha se concentrou em destacar a importância da preservação dos ecossistemas marinhos e na luta contra a pesca predatória de tubarões, que ameaça essas criaturas marinhas. A participação de A-Mei como embaixadora global trouxe visibilidade adicional à causa.

Em 22 de janeiro, A-Mei fez uma rara aparição pública como convidada principal no evento de final de ano da empresa Hon Hai Precision Industry Co., Ltd., também conhecida como Foxconn. Ela cantou um total de 15 músicas, incluindo sucessos como "Black Eats Black" (黑吃黑), "Queen" (王妃), e "My Heart Has Closed for the Night" (我心已打烊), tornando o evento mais parecido com um pequeno concerto. A-Mei foi relatada como tendo recebido um cachê de mais de 5 milhões de dólares taiwaneses por sua apresentação.

Em 7 de maio, A-Mei apareceu virtualmente na reunião online da Associação de Amigos da Voz da Vida (聲動娛樂聲友會) para desejar a todos um feliz Dia das Mães.

Em 24 de setembro, através de um vídeo publicado no Facebook, A-Mei anunciou que realizaria um concerto de Ano Novo em Taitung, Taiwan, em 31 de dezembro. Este evento, com entrada gratuita, apresentou os destaques de suas quatro grandes turnês realizadas entre 2007 e 2017. A-Mei investiu pessoalmente 30 milhões de dólares taiwaneses para organizar este concerto que poderia atrair um grande número de espectadores, trazendo um impulso significativo para o turismo em Taitung.

Em 3 de outubro, A-Mei foi premiada com o prêmio de Melhor Novo Artista no 31º Golden Melody Awards, uma das honras mais importantes da indústria musical chinesa.

Além disso, A-Mei também demonstrou seu apoio à juventude, doando presentes para os times participantes da 27ª Copa de Cuidados (關懷盃) de baseball juvenil. Ela forneceu sacolas de equipamentos esportivos para os jogadores de baseball infantil e luvas de baseball para os jogadores de baseball juvenil, tornando o evento ainda mais especial para as crianças. Sua irmã, Saya, anunciou a doação durante a cerimônia de abertura, tornando o evento memorável para as crianças envolvidas.
 
Em 31 de dezembro de 2020, à meia-noite, A-Mei surpreendeu seus fãs ao lançar de surpresa seu mais novo single, intitulado "緩緩" (Huan Huan).

Na mesma noite, o concerto de Ano Novo "Utopia" patrocinado pelo governo do condado de Taitung ocorreu no Parque Internacional de Taitung e atraiu mais de 70.000 espectadores, tornando-se o maior evento de Ano Novo em termos de público em Taiwan naquela ocasião. O evento também trouxe um significativo impacto econômico para Taitung, gerando quase 700 milhões de dólares taiwaneses em receita turística.

A performance de A-Mei durante o concerto foi altamente elogiada pelos internautas e pelo público em geral, sendo considerada uma das melhores apresentações de Ano Novo em Taiwan naquele ano. A-Mei manteve a atenção da audiência durante toda a sua apresentação, e seu desempenho emocional durante as músicas mais líricas tocou profundamente os espectadores.

Durante o evento, a segmentação demográfica da audiência revelou que A-Mei liderou a audiência entre as faixas etárias de 25 a 44 anos, fazendo dela a artista número um em transmissões televisivas de Ano Novo em Taiwan. Além disso, a apresentação de A-Mei também quebrou recordes nas plataformas de transmissão online, com um aumento de 110 vezes na audiência em comparação com anos anteriores, demonstrando a popularidade e influência duradoura da artista.
 
 Em 18 de fevereiro de 2021, A-Mei retornou à sua antiga escola e doou 500.000 para ajudar a Escola Secundária de Fengtian a construir o "Palco da A-Mei". Em 16 de junho, a plataforma de streaming de música Spotify lançou o programa EQUAL Global Music em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, convidando especialmente A-Mei, a rainha da música, para ser a cantora representante. Sua imagem foi exibida nas enormes telas de LED da Times Square em Nova York, dando voz às mulheres e transmitindo a música das mulheres ao lado de outras 34 cantoras de todo o mundo. Em 27 de julho, A-Mei, conhecida por suas ações de caridade discretas, doou 600.000 yuans (renminbi) para a Cruz Vermelha da província de Henan, expressando suas condolências à região de Henan e desejando que o povo de Henan possa superar rapidamente as inundações e reconstruir seus lares. Em 30 de agosto, A-Mei realizou um concerto online, transmitido ao vivo pelo TikTok como o "Summer Song Festival", atraindo 10,55 milhões de espectadores. Apenas com a receita dos ingressos, ela arrecadou 1,3 bilhão de dólares taiwaneses. O palco foi projetado para ser mais adequado à visualização em dispositivos móveis, com tela na vertical para uma experiência mais envolvente. Em 3 de setembro, o concerto de Ano Novo de A-Mei em Taitung, transmitido pela TVBS Joint Media, foi indicado ao 56º Golden Bell Awards. O diretor de câmera, Chen Mei, foi elogiado pela flexibilidade na troca de câmeras, capturando a atmosfera interativa entre a cantora e o público e apresentando uma imagem de concerto de alta qualidade. A equipe estava muito entusiasmada com a nomeação para o Prêmio de Direção de Programa não Dramático. Em 6 de outubro, A-Mei ajudou a Fundação Familiar a enfrentar as dificuldades da pandemia, atuando como embaixadora da caridade e lançando pela primeira vez os "Adesivos de Linha de Amor Infinito", que rapidamente alcançaram o topo das paradas. Em 26 de outubro, a Shopee anunciou surpreendentemente que A-Mei, a rainha do cenário musical chinês, seria a embaixadora do evento "11.11 Shopping Festival" da Shopee e adaptaria o clássico de 20 anos da música chinesa "Three Days and Three Nights" como a música tema do evento. O lançamento surpresa do anúncio publicitário com a música "Three Days and Three Nights" rapidamente se espalhou por Taiwan, ultrapassando 1,5 milhão de visualizações em apenas uma semana. Em 10 de novembro, o primeiro filme de animação 3D da Studio Ghibli, "Aya and the Witch", contou com as vozes de Tang Qi-yang, Huang Zi-jiao, Ana, e Tuo Zong-kang, e revelou um elenco de dublagem surpresa. A rainha A-Mei dublou a mãe de "Aya" e também cantou uma música no filme. Em 12 de novembro, a plataforma de streaming de vídeo Disney+, sob a Disney Company, lançou o "A Night of Disney+ Dream Night" às 8 da noite. A rainha chinesa A-Mei cantou várias músicas em chinês e inglês, incluindo "When You Wish Upon a Star" de "Pinóquio", acompanhada por uma guitarra de nylon, que adicionou uma sensação tranquila à música. Ela também cantou "Remember Me" de "Coco" com acompanhamento de piano, e acrescentou elementos de EDM a "Into the Unknown" de "Frozen 2", misturando perfeitamente música clássica de cordas com música eletrônica, resultando em uma apresentação surpreendente. Enquanto a leonina A-Mei cantou "Circle of Life" de "O Rei Leão", sua voz era suave, mas cheia de poder, arrepiando a pele de quem a ouviu. Em 8 de dezembro, ela lançou uma música de dueto de amor intitulada "Relação Equivalente" com Li Ronghao..
 
Em 14 de dezembro do mesmo ano, A-Mei anunciou o início de uma nova turnê mundial chamada "ASMR World Tour", com planos de realizar 12 shows consecutivos no Taipei Arena a partir de abril do próximo ano. Ela também confirmou que não haveria shows adicionais, quebrando seu próprio recorde de 10 shows consecutivos em 2015. Além disso, A-Mei se tornou a artista com o maior número de shows consecutivos, com exceção do concerto de despedida de Jiang Hui. Esta também foi a primeira vez que ela retornou ao mesmo local em sete anos, desde o "Contrato A-Mei" no Taipei Arena, tornando-se o maior presente para seus fãs e uma celebração de seu 25º aniversário de carreira.

Em 24 de dezembro, os ingressos para o concerto estarão à venda a partir das 13h do dia 1º de janeiro do próximo ano. A organização também revelou o pôster oficial do concerto, no qual A-Mei aparece com lábios escuros e maquiagem quase "nua", destacando o olhar penetrante e agressivo que ela possui na música. Para evitar a revenda ilegal de ingressos, os compradores precisam fornecer seus nomes ao comprar os ingressos, e a entrada no local do concerto será feita com um sistema de identificação por nome real. Após a compra bem-sucedida dos ingressos, os fãs receberão um conjunto de informações para retirada de ingressos e só poderão buscá-los nos caixas ibon em Taiwan nos cinco dias anteriores ao show.

O aspecto mais especial deste concerto é a "zona de ouvido interno" com 200 lugares em cada show, localizada na área mais próxima do palco. Os fãs nesta área terão uma experiência imersiva nunca antes vista: eles estarão sentados em uma área que se estende a partir do palco, com piso de LED idêntico ao do palco e cadeiras transparentes feitas sob medida que não obstruem a visão dos outros espectadores. Durante o concerto, eles poderão desfrutar de uma experiência sensorial ASMR imersiva, envolvendo-se na música e animação. Em 30 de dezembro, A-Mei fez história ao ser a primeira artista a ser destaque na capa de uma edição especial da revista musical Rolling Stone, que foi publicada desde 1976. Ela se tornou a primeira artista global a aparecer em duas capas na mesma edição.
 
Em 1º de janeiro de 2022, os 12 shows do concerto "ASMR" de A-Mei foram disponibilizados para compra antecipada para os membros do cartão de crédito ao meio-dia, com 60.000 pessoas online, e todos os ingressos se esgotaram em 11 segundos. Logo depois, às 13h, os ingressos para os 12 shows foram disponibilizados para venda ao público em geral, com 320.000 pessoas online, e 130.000 ingressos foram vendidos em menos de 9 minutos.

Em 24 de março, A-Mei anunciou que lançaria NFTs (Tokens Não Fungíveis) e daria um NFT exclusivo para cada um dos 130.000 espectadores que compraram ingressos para os 12 shows do "ASMR" concert, que aconteceriam a partir de 1º de abril no Taipei Arena. Isso representou um presente único e sem precedentes para seus fãs.

Os shows começaram em 1º de abril, e o empresário de A-Mei, Chen Zhenchuan, afirmou que esta turnê não teria efeitos especiais, mecanismos ou dançarinos. Apenas a produção do concerto, equipamentos de alta qualidade e músicos já custaram cerca de 300 milhões de dólares taiwaneses, com os músicos representando uma parte significativa desse custo.

Ao desafiar-se a realizar 12 shows consecutivos em 16 dias, A-Mei não apenas quebrou seu próprio recorde de 26 anos de carreira, mas também estabeleceu um novo recorde para o Taipei Arena, estimando um faturamento total de aproximadamente 429 milhões de dólares taiwaneses.

Em dezembro do mesmo ano, ela realizou shows nos Estados Unidos, incluindo Chicago, Washington, Atlantic City e Las Vegas, com cinco apresentações no total. Em novembro, ela novamente apareceu nas enormes telas de LED na Times Square em Nova York. Em 10 de dezembro, durante o 29º jogo de beisebol do "Care Cup", A-Mei apoiou a causa enviando luvas para cada jogador infantil participante, acompanhando o crescimento dos jovens jogadores indígenas. Em 12 de dezembro, ela anunciou shows adicionais para a "ASMR World Tour", que aconteceriam no Kaohsiung Arena a partir de abril de 2023, e depois seguiria para turnês na Inglaterra, França, Singapura, Hong Kong e Austrália.

Em 21 de dezembro, a rainha A-Mei iniciou sua turnê nos Estados Unidos, atraindo muitos fãs chineses para prestigiar seus shows. Em 24 e 25 de dezembro, ela se apresentou em Las Vegas para celebrar o Natal com seus fãs. Antes de seus shows, ela foi assistir a um jogo de basquete da NBA no Barclays Center em Brooklyn, Nova York, e foi capturada pelas câmeras e exibida nas telas grandes com a legenda "A-MEI Artista Pop Chinês", causando aplausos dos fãs presentes.

Em 26 de dezembro, A-Mei anunciou que a turnê "ASMR" continuaria no Kaohsiung Arena em 2023, com 10 shows marcados para 31 de março, 1, 3, 4, 5, 8, 9, 14, 15 e 16 de abril. Cada local proporcionaria uma experiência "imersiva" única, e essa expansão em Kaohsiung marcaria um novo recorde, superando os 8 shows anteriores realizados lá.
 
Em 8 de janeiro de 2023, à tarde, os ingressos para o concerto "ASMR" em Kaohsiung foram oficialmente colocados à venda, e quase 200.000 pessoas estiveram online competindo por 110.000 ingressos, todos vendidos em 12 minutos.

Em 15 de janeiro, A-Mei se apresentou como a atração principal no "Taiwan Good Music - Hunter Gathering Concert" realizado no Taipei Pop Music Center.

Em 18 de janeiro, A-Mei se tornou a porta-voz do jogo para celular "A Lenda de Calitz", uma aventura de dragões.

Em 24 de março, ela lançou seu novo single após uma ausência de mais de 2 anos, intitulado "A Despedida Sempre Acontece de Repente", que foi a música tema do filme "Speed Road".

A partir de 31 de março, ela realizou 10 shows consecutivos do "ASMR" concert no Kaohsiung Arena, cada um atraindo 12.000 espectadores, totalizando 120.000 espectadores no geral. Isso quebrou seu próprio recorde de número de shows consecutivos e público, com um total estimado de receita de bilheteria de 336 milhões de dólares taiwaneses. Somando-se aos 22 shows realizados no Taipei Arena no ano anterior, a receita total da turnê chegou a cerca de 765 milhões de dólares taiwaneses, estabelecendo um novo recorde de receita de bilheteria para artistas taiwaneses.

Em agosto, A-Mei iniciou uma turnê na China continental, marcando seu retorno à China após seis anos, com shows em cidades como Xangai, Chongqing e Xi'an, começando em Pequim em 5 de agosto.

Em 7 de julho, A-Mei realizou o "ASMR World Tour" em Cingapura. Devido ao falecimento súbito de Li Wen, uma artista que estreou na mesma época que A-Mei, A-Mei prestou homenagem a Li Wen cantando a música "Eu Ainda Sou Sua Amante".

Em 19 e 20 de agosto, ela participou do grande festival de música rock japonês "2023 SUMMER SONIC" em Tóquio e Osaka, realizando shows consecutivos em dois dias. O número de fãs que compareceram ao show excedeu as estimativas iniciais, com 20.000 fãs presentes em cada show, o dobro do esperado, surpreendendo os organizadores e mais uma vez destacando o forte apelo da rainha A-Mei.
 

Experiência Extraordinária

Falecimento de Chang Yu-sheng.


Chang Yu-sheng, mentor de A-Mei, sofreu um grave acidente de carro em 20 de outubro de 1997, e ele faleceu em 12 de novembro do mesmo ano. Durante esse período, A-Mei visitou Chang Yu-sheng várias vezes. Naquela época, para dar apoio ao gravemente doente Chang Yu-sheng, a gravadora Fong Wah lançou um single intitulado "Canção para Yu-sheng - Ouça Você, Ouça Eu", interpretado por A-Mei. O vídeo musical incluía trechos de notícias de televisão e cenas de A-Mei cantando, criando uma interpretação emocional. Após a morte de Chang Yu-sheng, A-Mei participou de várias cerimônias de luto e eventos em sua memória. 

Posse do Presidente Chen Shui-bian


Em 20 de maio de 2000, A-Mei foi convidada a cantar o hino nacional da República da China (Taiwan) durante a cerimônia de posse do presidente Chen Shui-bian. Isso gerou descontentamento por parte da República Popular da China (RPC), resultando em um breve obstáculo em sua carreira musical no nível oficial. No entanto, as autoridades da RPC afirmaram que isso não foi uma proibição direta de A-Mei devido a esse evento.

A-Mei esclareceu em uma entrevista concedida à CCTV (China Central Television) em 2004 e em uma entrevista no programa "Chatroom" da CNN em 2010 que a sua participação na cerimônia foi uma atribuição de sua empresa na época. Ela enfatizou que nunca promoveu qualquer ideologia política e que não estava qualificada para comentar sobre as complexas questões entre os dois lados do Estreito de Taiwan.

Processo contra Coca-Cola


Em junho de 2000, a empresa de produtos de saúde chinesa Yangsheng Group processou a Coca-Cola, alegando que a canção "Rising Sun" gravada por A-Mei para a Sprite copiou a letra, música e melodia da música tema da empresa, intitulada "Quando o Sol Nasce", especialmente as semelhanças nas letras "Quando o sol nasce" em ambas as músicas. O autor da canção "Rising Sun", Tong Kong, negou as acusações de plágio e considerou isso como uma manobra de marketing por parte da empresa. Ele afirmou que nunca tinha ouvido falar da música "Quando o Sol Nasce" antes de ser processado. Após o processo, ele ouviu cuidadosamente "Quando o Sol Nasce" e descobriu que a melodia e as letras eram basicamente iguais à sua própria canção "Pedindo pelo Amanhã", escrita em 1985.

O caso resultou na proibição da veiculação do comercial da Sprite estrelado e cantado por A-Mei. Em 22 de fevereiro de 2005, o Tribunal Popular Superior de Pequim anunciou o veredito do julgamento de primeira instância, no qual a Coca-Cola foi condenada a parar de usar as letras e a música que infringiam os direitos autorais do Yangsheng Group. A Coca-Cola foi obrigada a publicar um pedido de desculpas no "Legal Daily" em relação à sua utilização da música na publicidade, bem como a pagar uma indenização de 445.000 RMB (Renminbi, a moeda chinesa) e uma taxa de avaliação de 25.000 RMB. A Coca-Cola também emitiu um pedido de desculpas no "Legal Daily" em 2 de fevereiro e, após deduzir 1 dólar, doou o restante da indenização para a Associação de Propriedade Intelectual de Guangzhou. Este caso foi um exemplo notável de uma empresa chinesa processando uma empresa internacional por questões de propriedade intelectual e também foi o primeiro caso em que uma empresa chinesa buscou proteção dos direitos de identificação sonora como propriedade intelectual.

Mudanças de Gravadoras


Após o término de seu contrato com a Fonovisa, A-Mei ingressou na Warner Music em 2001. Em 2003, a Warner lançou "A-Class Entertainment - A-Mei 2002 World Tour Highlights", um CD e DVD que incluía apenas faixas de suas apresentações durante seu tempo na Warner, omitindo as músicas da era Fonovisa. No entanto, após o término do contrato de A-Mei com a Warner Music em 2007, a Warner se uniu à Fonovisa para lançar "The Power of Love - 10 Years of Love Songs", que continha as melhores músicas lançadas por A-Mei nos últimos 10 anos.

Essa oscilação da Warner Music entre incluir e não incluir músicas da era Fonovisa levou os fãs a apoiarem ainda mais a decisão de A-Mei de se mudar para a EMI.

Em 2005, A-Mei fez uma pausa em sua carreira musical para estudar em Boston por alguns meses. Durante seu tempo lá, ela teve a oportunidade de refletir sobre seu futuro e reconsiderar sua trajetória profissional. Para garantir um desenvolvimento de carreira a longo prazo em sua carreira na música, A-Mei tomou uma decisão significativa após retornar aos Estados Unidos. Ela optou por pagar uma quantia substancial de 50 milhões de dólares taiwaneses (TWD) para encerrar prematuramente seu contrato de gerenciamento de quatro anos com seu ex-namorado, Zhou Li-jing (周立璟).

Embora restasse apenas um ano em seu contrato com Zhou Li-jing, A-Mei não queria desperdiçar mais tempo e decidiu rescindir o contrato antecipadamente. O contrato original entre A-Mei e Zhou Li-jing foi estabelecido sob a empresa "Inspiration Entertainment," que estava localizada em Hong Kong. No entanto, Zhou Li-jing estava frequentemente ausente, e a maior parte da comunicação com a gravadora e outras questões era tratada por assistentes. Isso levou a muitos problemas de comunicação e deixou A-Mei sentindo-se negligenciada.

A relação profissional entre A-Mei e Zhou Li-jing também foi prejudicada por sua abordagem nas negociações de contratos comerciais. Zhou Li-jing frequentemente fazia exigências financeiras excessivamente altas, o que assustou muitos patrocinadores em potencial. Isso resultou em A-Mei perdendo várias oportunidades de contratos publicitários, incluindo a chance de ser a embaixadora dos correios de Taiwan.

Em 2005, A-Mei enfrentou críticas e discussões sobre sua popularidade em declínio devido ao desempenho comercial de seu álbum "Maybe Tomorrow". No entanto, ao invés de ajudar a lidar com a situação, Zhou Li-jing demitiu sua assistente de longa data, Gao Yixiu, o que deixou A-Mei ainda mais frustrada.

Zhou Li-jing, um veterano na indústria musical, havia acumulado consideráveis ganhos financeiros com os esforços de A-Mei durante os anos, com estimativas sugerindo que ele ganhou mais de cem milhões de dólares taiwaneses (TWD). Mesmo com apenas um ano restante em seu contrato, Zhou Li-jing solicitou uma quantia significativa, relatada como 50 milhões de TWD, para encerrar o contrato.

Após pagar essa quantia, A-Mei ficou livre de seu contrato e começou a considerar novos parceiros de gerenciamento. Ela não estava com pressa para tomar uma decisão, optando por finalizar suas obrigações profissionais em 2006 antes de tomar uma decisão. Ela estava à procura de um novo gerente que a entendesse e fosse capaz de ajudá-la a planejar sua carreira, reconhecendo sua importância como cantora e artista inigualável na indústria musical taiwanesa.

A partir de 2006, A-Mei passou a ser representada por Chen Zhenchuan como sua agente. Chen Zhenchuan afirmou que sua relação com A-Mei é como a de "um casal que nunca pode se casar" e descreveu seu relacionamento como uma conexão que parece ter sido destinada. Eles acreditavam que um contrato era algo usado para processos legais e, como eles se separaram em bons termos, não sentiam necessidade de criar um contrato. Chen Zhenchuan brincou que, com a falta de contrato, eles não sabiam até quando continuariam trabalhando juntos. No entanto, sua colaboração continuou e continua a prosperar até hoje.

Problemas com a Warner


Em 2009, a Gold Typhoon Music Company planejou lançar um DVD e disco Blu-ray do concerto de 10 anos de carreira de A-Mei. A própria A-Mei editou pessoalmente o material para o lançamento. No entanto, ocorreu uma disputa legal entre a Gold Typhoon e o então presidente da Warner Music Greater China, Chen Zeshan (陳澤杉). Chen Zeshan alegou que o contrato original foi violado e, portanto, se recusou a conceder os direitos autorais das músicas lançadas durante o período em que A-Mei estava sob contrato com a Warner Music.

Devido a essa disputa, A-Mei não conseguiu lançar o DVD no concerto "Star Encore" programado para 28 de março, o que deixou muitos fãs profundamente desapontados. Os fãs também protestaram, amarrando fitas amarelas em suas mãos e cabeças com a mensagem "Eu quero o nosso DVD" como forma de pressionar a Warner Music a liberar os direitos autorais.

A Gold Typhoon Music Company respondeu afirmando que a Warner Music ainda não havia concedido os direitos autorais das músicas para o lançamento do DVD. No entanto, essa questão foi deixada sem resolução na época.

Em 2011, a proprietária da Far Eastern Phonogram (豐華唱片), Chang Hsiao-yan (張小燕), interveio em favor de A-Mei em sua capacidade de mentora. Ela conseguiu obter os direitos autorais para o DVD do concerto de 15 anos de carreira de A-Mei. Isso permitiu que A-Mei lançasse o DVD do concerto, que havia sido impedido devido aos direitos autorais de músicas da época da Warner.

Em 2013, a Far Eastern Phonogram lançou "A15 - A-Mei AMeiZING Live World Tour Concert DVD" em nome de A-Mei. Foi sugerido que a concessão dos direitos autorais pela Warner Music estava condicionada a um acordo que permitiria à Warner lançar "My Dearest - The Best of A-Mei" em abril de 2014. Este álbum coletânea da Warner incluiu 50 faixas de A-Mei desde o seu início de carreira em 1996 até aquele momento.

Incidente 海上花 (Hǎi Shàng Huā)


A-Mei experimentou uma espécie de "encanto" relacionado à música 〈海上花〉(Hǎi Shàng Huā) durante suas aparições em programas de televisão. Na época em que ela participou do "Wu Deng Awards" (五燈獎) no estúdio de gravação da Taiwan Television (台視), ela esqueceu a letra da música durante sua apresentação da canção, originalmente interpretada por Winnie Hsin (甄妮).

Anos depois, em 2011, quando A-Mei estava gravando o programa "Million Singer" (百萬大歌星) no mesmo local, ela se deparou com a mesma música 〈海上花〉 mais uma vez. Desta vez, ela teve que enfrentar um desafio final com a mesma música, mas infelizmente, não teve sucesso, perdendo a competição.

Esse incidente com a música 〈海上花〉 ficou conhecido como uma espécie de "encanto" ou "maldição" para A-Mei, pois ela enfrentou dificuldades memoráveis ​​associadas a essa música durante suas apresentações em programas de televisão.

Termos do Taipei Arena (小巨蛋阿妹條款)


Em 2015, durante a turnê Utopia Concert da A-Mei no Taipei Arena, uma situação ocorreu quando cerca de dez mil espectadores vibraram ao acompanhar a música "三天三夜" (Três Dias e Três Noites) da A-Mei, causando vibrações no local e perturbando outros espectadores. Em resposta a isso, o agente de A-Mei, Chen Zhenchuan, afirmou: "No futuro, se houver regulamentos relevantes, nós definitivamente cooperaremos totalmente." Esta notícia deixou muitos fãs desapontados e eles ligaram pedindo que A-Mei voltasse a cantar "三天三夜".

Finalmente, a partir de 2016, durante os concertos no Taipei Arena, sempre que as vibrações no local excedem 63 decibéis e provocam protestos dos moradores próximos, se não houver cooperação, uma multa de 100.000 dólares de Taiwan será aplicada para cada música, e, no caso de não melhoria, a pior punição pode resultar em cortes de eletricidade ou interrupção da iluminação durante o show. De acordo com investigações, desde o primeiro show de A-Mei no Taipei Arena em 2007 até hoje, ela pagou até 65 milhões de dólares taiwaneses em aluguel do local, estimando ter contribuído com mais de 1 bilhão de dólares taiwaneses para o turismo em Taiwan.

Direitos Autorais de "愛什麼稀罕" (O Que o Amor Tem de Especial)


Em 2019, durante o encerramento do Mi Dou Music Festival em Nanquim, A-Mei apresentou um conjunto de 10 músicas, incluindo a canção "愛什麼稀罕" (O Que o Amor Tem de Especial). No entanto, a letrista da música, Fan Zhongfen, alegou que a apresentação pública da música foi feita sem autorização, resultando em uma violação de direitos autorais. "愛什麼稀罕" foi originalmente lançada no álbum de A-Mei em 1999, intitulado "我可以抱你嗎?愛人" (Posso te Abraçar, Amor?). A música alcançou vendas de 8 milhões de cópias na Ásia e é o álbum de maior sucesso de A-Mei em termos de vendas.

A canção também foi frequentemente regravada e reinterpretada por diversos artistas famosos na China Continental e em programas de competição musical. A música foi composta por David Tao e a letra foi escrita por Fan Zhongfen, que é conhecida tanto como uma respeitada letrista quanto como a ex-esposa do produtor musical Wang Zhiping e mãe da cantora Wang Ruolin.

Fan Zhongfen expressou sua preocupação na época, dizendo: "Mesmo que eu não leve em consideração o fato de a Sony Music Taiwan ter creditado apenas Tao Zhe (陶喆, David Tao) como autor da letra quando o álbum foi lançado, eu ainda posso afirmar com confiança que sou uma das autoras desta música. Tao Zhe, em sua declaração pública na televisão, ignorou completamente a existência de outro autor. Devo ficar em silêncio diante disso?" Mais tarde, ela também declarou publicamente que "não concederá mais autorização à MUST (Sociedade de Direitos Musicais de Taiwan) para o uso público da letra desta música por parte de qualquer indivíduo ou empresa".

Quanto à alegação de violação de direitos autorais durante a apresentação da música, o agente de A-Mei, Chen Zhenchuan, comentou: "Nós enviamos todas as informações relevantes para os organizadores do evento, que são responsáveis por obter a autorização e as aprovações necessárias." Quanto à possibilidade da música ser retirada de seu repertório, Chen disse: "Eu não ouvi nada sobre isso."
 

 

Impacto


Antes de A-Mei, havia vários cantores com ascendência indígena taiwanesa na cena artística de Taiwan, como Tang Lan Hua, Shen Wen Cheng, Gao Sheng Mei, Wan Sha Lang, Qian Bai Hui, Gao Jin Su Mei, Bei Yuan Shan Mao, entre outros. No entanto, foi somente com o estrelato de A-Mei que o movimento "indígena" na música pop começou a ser reconhecido. Muitos cantores indígenas mais jovens, como Gao Hui Jun, Wen Lan, Ji Xiao Jun, Jia Jia, Wang Hong En, Luo Mei Ling, A-Lin, Dai Ai Ling, Shu Mi En, Gao Lei Ya, Xiu Qin, e outros, admiram A-Mei como a madrinha da música indígena pop, e muitos cantores indígenas começaram a receber mais atenção devido à presença de A-Mei.

A-Mei foi a primeira cantora a conseguir entrar no mercado mainstream da música pop de Taiwan e enfatizar sua origem indígena. Em suas músicas, como a primeira canção de sua carreira "Zi Mei" e a música tema das Olimpíadas de Surdos de Taipei em 2009 "Ting De Jian De Meng Xiang," ela incorporou harmonias vocais da cultura indígena, introduzindo assim a música indígena de fundo na música pop. Além disso, em seu álbum "Am I Me," ela recriou canções tradicionais da tribo Puyuma em versões de rock, promovendo a música indígena enquanto adicionava um toque criativo. Seu estilo musical é uma fusão de música do mundo com um toque de música do século XXI, o que a torna única e inovadora.

Em 2009, A-Mei decidiu recomeçar sua carreira sob seu nome tribal "Ami," retornando ao cenário musical como uma nova artista. Ela lançou um álbum de rock totalmente concebido por sua própria visão, que alcançou grande sucesso de vendas e reconhecimento da crítica. O presidente do júri do 21º Golden Melody Awards de Taiwan, Yin Zheng Yang, analisou que o sucesso do álbum "Ami" se deveu à coragem de A-Mei de se reinventar. Muitos artistas que já estavam bem estabelecidos em suas carreiras tendem a seguir um caminho seguro ao lançar novos álbuns, mas A-Mei foi audaciosa o suficiente para desafiar sua própria imagem e estilo musical. Portanto, ela é vista como um modelo na indústria musical.

A-Mei nasceu na aldeia de Tai'an, condado de Taitung, Taiwan, como indígena da tribo Puyuma. Ela nunca esqueceu suas raízes e, em 2005, comprou mais de 6000 metros quadrados de terra em sua cidade natal, onde permitiu que a comunidade realizasse festivais. No ano seguinte, ela investiu 30 milhões de dólares taiwaneses em mais de 10 mil metros quadrados de terra para criar uma aldeia artística que promove talentos locais. Sua mãe também trabalha na área e oferece oportunidades de emprego para os membros da tribo. Além disso, A-Mei é proprietária de três boates, cafeterias e emprega cerca de 20 funcionários, a maioria deles é parente ou amigo da tribo.

A boate Funky em Taiwan, que costumava ser um local popular para artistas de Hong Kong como Leslie Cheung e Carina Lau, agora também atrai artistas da nova geração de Taiwan. Artistas como Stefanie Sun, Barbie Hsu, Dee Hsu, Wu Pei Ci e Makiyo já participaram de eventos no Funky, especialmente durante o exclusivo período de dança Cha Cha. No entanto, A-Mei é considerada a que melhor se integra ao público, sempre animando a multidão quando se apresenta. É por isso que a comunidade LGBTQ+ tem um forte apoio a A-Mei, e até mesmo quando outros artistas, como Gary Chaw, estão no palco, eles imediatamente conseguem a aceitação do público ao cantar a música "Wo Yao Kuai Le" de A-Mei. Portanto, A-Mei se tornou uma escolha de sonho para se apresentar ao vivo no Funky.

A-Mei é uma defensora dos direitos LGBTQ+ e tem se manifestado em várias ocasiões públicas e em seus próprios shows, pedindo respeito à orientação sexual e valorização do amor em todas as suas formas. Além de cantar músicas que representam as vozes da comunidade LGBTQ+, como "Cai Hong," que ainda é considerada o hino LGBTQ+ oficial, ela atuou como embaixadora do arco-íris na Parada do Orgulho LGBTQ+ de Taipei em 2007 e 2010. Ela também foi uma das primeiras a assinar o "Projeto de Lei de Famílias Diversificadas" em 2012, apoiando os direitos dos LGBTQ+. A-Mei é conhecida como uma "mãe" da comunidade LGBTQ+ na indústria do entretenimento e continua usando sua influência para promover a igualdade e combater a discriminação de gênero, inspirando aqueles que são frequentemente vistos com olhares preconceituosos na sociedade.
 

 

Classificação


A voz de Zhang Huimei é única, com um amplo alcance vocal, habilidades de canto superiores e diversificadas, e ela possui um carisma de palco distintivo. Posteriormente, após adquirir uma rica experiência de canto e treinamento em cursos profissionais de teatro, suas habilidades de canto se tornaram cada vez mais aprimoradas. Ela possui habilidades excepcionais de harmonização e troca de registros vocais, com precisão na colocação da voz e transições suaves nas cavidades de ressonância. Ela é uma das poucas cantoras taiwanesas da década de 1990 que alcançou o sucesso por mérito próprio, especialmente devido à sua explosiva energia selvagem nas apresentações no palco, o que a torna dona de um carisma de palco único.

A-Mei herdou o estilo de canto de Su Rui da década de 1980, com habilidades exemplares de mistura vocal (usando metade da ressonância torácica e metade da ressonância nasal). Ela é capaz de dominar notas altas com grande volume, o que a diferencia significativamente das cantoras de língua chinesa da época que normalmente usavam a "ressonância nasal" para expressar notas agudas delicadas e bonitas. As duas também colaboraram várias vezes em performances, e A-Mei, como a artista mais jovem, recebeu elogios de Su Rui em várias ocasiões.

Além disso, A-Mei tem uma capacidade incomparável de interpretar diferentes estilos de música e dominar as músicas. Seja no gênero lírico, rock, jazz, música étnica ou reggae, Zhang Huimei consegue incorporar sua própria essência, sendo considerada uma intérprete extremamente dedicada e cheia de emoção. Ela também é conhecida por suas apresentações ao vivo que se comparam à qualidade de gravação de CD, graças à sua habilidade de controlar a voz e entrar rapidamente no contexto da música, um dom natural.

Por fim, vários artistas e figuras da música elogiaram Zhang Huimei por sua contribuição excepcional para a música, destacando sua posição única na indústria musical chinesa. Ela é frequentemente referida como uma das maiores cantoras da Ásia e uma das artistas mais influentes da sua geração.

A cantora Tsai Chin uma vez afirmou: "A-Mei possui uma voz de cor rosa extremamente cativante". Em 2017, o músico Huang Zijiao afirmou diretamente que o significado da existência de A-Mei é a "herança da rainha transcende gerações". Cantoras como Teresa Teng e Feng Fei-fei eram consideradas artistas do nível de rainha, e A-Mei está destinada a se tornar um clássico eterno na cena musical chinesa ao lado dessas pioneiras. Além disso, em 2022, uma coluna da revista Tianxia afirmou que A-Mei é uma artista de nível excepcional, insubstituível e difícil de ser sucedida.

Em dezembro de 2008, durante um concerto em Hong Kong, o cantor supremo, Jacky Cheung, que estava como convidado, expressou que A-Mei era uma das poucas cantoras cujos CDs ele colocava em seu carro. Além disso, quando A-Mei estava começando sua carreira na indústria musical de Hong Kong, Jacky Cheung a elogiou, dizendo que "cantar deve ser como A-Mei, capaz de ser dinâmica e serena". O letrista Chen Lerong, depois de assistir ao quinto concerto da turnê mundial "AMeiZING", escreveu que A-Mei é "a filha de Taiwan que incorpora habilidades de canto, energia, simpatia e humildade", criando um carisma que atravessa gerações e é difícil de replicar. Além disso, o professor de sociologia da Universidade Nacional de Taiwan, Sun Zhongxing, também acredita que A-Mei é a verdadeira rainha desta era, com habilidades vocais profundas e uma tendência a apresentar novas formas de música. Ela já deixou um legado tão sólido que futuros artistas terão dificuldade em superar. O jornal Apple Daily também elogiou A-Mei, afirmando que "sua voz não sofreu danos mesmo após 8 shows consecutivos, cada um com uma média de 3,5 horas. Mesmo quando ela está energética e gritando, sua voz continua suave e plena ao cantar baladas. Ela domina a transição para as notas altas, o que faz com que os fãs e outros artistas a admirem por sua voz dourada e pulmões de aço." As participações especiais que A-Mei convida para seus shows também atestam sua posição incomparável na indústria musical, incluindo artistas como Chiang Hui, Sodagreen, Leehom Wang, Jay Chou, Nicky Wu, entre outros. No final do relato, eles observam que as realizações de A-Mei não se limitam apenas à posição de rainha da música, mas ela já é uma "cantora de tesouro nacional".

Em uma entrevista na China continental em 2010, a cantora Sammi Cheng afirmou que, ao longo dos últimos dez anos, as cantoras mais influentes na China continental são A-Mei e Faye Wong. Ela é amplamente reconhecida como a rainha da música chinesa, sendo um modelo de admiração e aprendizado para muitos cantores e artistas de palco. A-Mei sempre se entrega totalmente em cada apresentação, trazendo emoção e tocando o público.

Em 2011, no 22º Golden Melody Awards, A-Mei prestou homenagem a colegas falecidos com a canção "My Dearest Music Master". A cantora de Hong Kong, Denise Ho, que foi indicada para o prêmio de Melhor Cantora naquele ano, elogiou A-Mei em seu blog pessoal, dizendo: "Ela se apresenta com tanta naturalidade e é capaz de acalmar qualquer pessoa com sua voz. Ela é uma cantora nata, a rainha entre as rainhas da música."

Em uma entrevista para o National Geographic Channel em 2008, o mestre da música Li Zongsheng declarou que A-Mei é a última rainha da música chinesa. Ele reconheceu seu status único na cena musical chinesa.

O cantor de Hong Kong, Andy Lau, conhecido como um dos "Quatro Grandes Reis" da música de Hong Kong, elogiou A-Mei em sua primeira reunião no rádio UFO, dizendo: "Você canta muito bem. Eu já a conhecia através de sua voz."

O músico Paco Wong comentou: "Ela foi a primeira a vender mais de um milhão de cópias de seus álbuns, e todos os seus álbuns têm vendido mais de um milhão de cópias. Ela é chamada de A-Mei. Ela trouxe o primeiro pico para a música chinesa, e sua música é reconhecida até mesmo na Europa. Ela é a rainha dos chineses em todo o mundo, não apenas na Ásia. Alguns cantores dizem que fazem carreira internacional, mas apenas alcançam a Coreia."

O músico Gao Xingren, em uma entrevista para a mídia impressa, observou que A-Mei tem um significado especial na era da música, sendo capaz de cantar músicas animadas e emotivas, quebrando a monotonia dos estilos anteriores dos cantores e tendo várias músicas de grande sucesso. Sua habilidade vocal é excelente e ela é um exemplo na música pop chinesa.

Em 2011, de acordo com uma pesquisa da Forbes sobre as "25 personalidades taiwanesas mais reconhecidas na China continental", A-Mei ficou em primeiro lugar, destacando que sua influência superou muitos outros profissionais do entretenimento e figuras políticas e empresariais.

Mídias estrangeiras a chamam de "um milagre que transcendeu o conflito entre os dois lados do estreito de Taiwan", com revistas como a Time e o canal Discovery dedicando extensas reportagens sobre ela. Quando se trata do cenário musical chinês, A-Mei é vista como a única digna do título de "Rainha da Ásia", não havendo outra comparável.

Alguns na cena musical de Pequim afirmam que A-Mei é a única megaestrela desde Teresa Teng e até consideram isso um "milagre".

Em 2023, Na Ying, no programa "The Sound Will Never Die - Season Taiwan", elogiou a habilidade vocal de A-Mei, afirmando que "ela é icônica em qualquer música que canta".
 
Links Oficiais:
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário