[Profile] Raina

Raina


Raina
Nome artístico: Raina (레이나)
Nome verdadeiro: Oh Hye Rin (오혜린)
Aniversário: 7 de maio de 1989 (Touro)
Nascimento: Ulsan, South Korea
Tipo de sangue: B
Altura: 166cm
Grupo: After School (2009-2019)
Agência: PLEDIS (2009-2019)

 
Oh Hye-rin, nascida no dia 7 de maio de 1989, mais conhecida por seu nome artístico Raina, é uma cantora sul coreana. Foi vocalista principal do grupo After School e também ex-líder da sub-unit Orange Caramel. Raina debutou no grupo em novembro de 2009 com o lançamento do terceiro single grupo, "Because of You". Ela estreou como cantora solo em setembro de 2014 com o single Reset.
 

 

Pré-debut

Raina foi trainee da JYP Entertainment antes de se juntar a Pledis Entertainment. Antes de debutar, ela trabalhava como barista na The Coffee Bean & Tea Leaf, um café coreano. Ela também já havia feito audições no programa Superstar K e foi estudante da SM Academy. Raina é considerada uma das melhores vocalistas de girl groups da Coréia do Sul. 



2009–2014: Debut with After School and Orange Caramel

Ela debutou oficialmente no grupo no lançamento do terceiro single, Because of You. Ela também debutou com a sub-unit do After School, a Orange Caramel no dia 18 de junho de 2010 no programa Music Bank, com a canção "Magic Girl". Seu primeiro single solo foi para a OST de "My Shining Girl" em fevereiro de 2012. Raina escreveu as letras de "Still..." e "Standing in This Place" do Orange Caramel e "Love Love Love" e "Timeless" do After School.



2014–presente: Carreira Solo

No dia 12 de junho 2014, Raina e o rapper San E lançaram um dueto R&B chamado A Midsummer Night's Sweetness. A colaboração chegou aos topos dos principais music charts da Coréia do Sul após o lançamento e chegou ao final do ano na quarta colocação no Gaon Digital Chart. Em outubro ela se tornou a primeira membro do After School a fazer um debut solo, com o lançamento do single Reset, lançado no dia 8, o single consistia da faixa principal You End, and Me e a b-side Repertoire.
 
Seu segundo single foi I Don't Know, lançado no dia 24 de novembro de 2015.
 
No dia 5 de junho de 2017, Raina lançou sua terceira OST chamada When Rain Falls para o drama "Lookout" da MBC; sua companheira do After School, E-young participou como letrista, composição e arranjo da canção. Ela também lançou seu primeiro single album, Loop no dia 31 de julho, contendo 3 faixas, sendo a título Loop em colaboração com Aron do NU'EST.
 
Em agosto de 2018, lançou It's Okay como parte de um projeto de singles com o produtor Bumzu. No dia 5 de setembro lançou uma trilha sonora para o drama "Your Honor" da SBS. E em 17 de dezembro de 2019, foi dito que ela deixou a Pledis por conta do fim de seu contrato.
 
Desde que saiu da Pledis, Raina ainda não se juntou a nenhuma agência. Em abril de 2020 participou de um projeto como membro do X-MAS project onde lançou uma versão da música de Lena Park, Ann (앤). Depois lançou para a OST do drama Once Again junto com o ex membro do Myteen e Produce X Song Yuvin, a música se chama Love is Danger. Desde então ela tem sido anunciada como parte dos integrantes do female idol revival show "Miss Back" apresentado por Baek Ji-young.
 
Em 4 de dezembro de 2021, Raina assinou contrato com a Aer Music.
 

 

Televisão:


    [2020] Miss Baek



Links oficiais:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible