[Profile] AAA (Attack All Around)

AAA




AAA (トリプル・エー Toripuru Ē, Triple A), é uma sigla para Attack All Around, grupo pop japonês pertencente à gravadora Avex Trax que debutou em setembro de 2005. O grupo foi formado durante audições da avex e consistia originalmente de cinco jovens rapazes e três jovens garotas, todos já haviam atuado em comerciais e haviam sido dançarinos de estrelas japonesas como Ayumi Hamasaki e Ami Suzuki.


Carreira:

2005-2009: Início


AAA foi originalmente planejado para ser um grupo de 6 membros. A princípio incluía Takahiro Nishijima, Naoya Urata, Shuta Sueyoshi, Shinjiro Atae, Mitsuhiro Hidaka e Misako Uno, esta última, a única garota. Mais tarde a Avex decidiu adicionar mais duas garotas: Chiaki Ito e Yukari Goto. Como as músicas "Blood on Fire" e "Friday Party" já haviam sido previamente gravadas pelos outros 6 membros, as duas garotas podem ser apenas ouvidas no refrão. Naoya Urata, por ser o membro mais velho, é o líder do grupo.

No verão de 2005, avex anunciou que debutaria um novo grupo no estilo pop/eurobeat que seria misto e os membros teriam sido treinados pela academia da avex para cantar, dançar e outros talentos de entretenimento. Por isso a estreia do grupo foi bastante esperada e eles receberam uma boa resposta dos fãs. No ano de debut, ganharam o "Best Newcomer Award" no #47 Japan Record Awards. De setembro até dezembro, lançaram um single por mês, juntamente com um photobook e o primero álbum, ATTACK, em janeiro de 2006. Com todas as propagandas e lançamentos do grupo eles não tiveram tempo para performances ao vivo. Porém, como cada single trabalhou com diferentes gêneros musicais, isso não causou problemas nas vendas.

Misako Uno, a cantora principal feminina, estreou ao lado de Sarah Michelle Gellar na versão Hollywoodiana de 'O Grito: 2'. Ela interpretou uma das 3 colegiais e todas suas falas foram em inglês. Depois de lançarem o mini album ALL/2 no dia 13 de setembro de 2006. E então lançaram o álbum completo ALL em janeiro de 2007. As vendas do álbum foram um sucesso, porém menores que a de seu antecessor ATTACK, talvez o motivo fosse por terem lançado apenas 3 músicas novas do álbum como singles.



2007-2009: Mídias diferentes e atuação


AAA também performou para a abertura de Kamen Rider Den-O em 2007 e também para o Delicious Gakuin. Para este single, "Climax Jump," eles temporariamente mudaram seus nomes para "AAA Den-O form". O single conseguiu certificado de Ouro pelo RIAJ por ter vendido 100.000 cópias físicas e 100.000  ringtones completos (ou Chaku Uta Full) fazendo de Climax Jump seu single mais famoso no momento.

Aos poucos o grupo foi desenvolvendo trabalhos na área de atuação, deixando-os mais conhecidos para o grande público. Seu #14 single, "Kuchibiru Kara Romantica/That's Right" foi utilizado no Delicious Gakuin, que contava com Nishijima e Atae na atuação.

No dia 11 de junho de 2007 foi anunciado que Goto estaria deixando o grupo permanentemente por conta de problemas de saúde e se dedicaria à sua saúde. Com sua saída o grupo então começou um novo passo e se aventurou fora do Japão, aparecendo na Otakon 2007 em Baltimore, Maryland. Urata e Ito apareceram em um filme pela primeira vez, Heat Island que foi aos cinemas em 20 de outibro de 2007.

Alcançaram seu primeiro lugar semanal na Oricon pela primeira vez em 2008 com o single "Mirage", e após lançaram sua primeira compilação, Attack All Around. Não fizeram nenhum álbum original durante um ano, porém os cinco membros masculinos gravaram um mini álbum especial chamado Choice is Yours, lançado com o nome do grupo em 18 de junho. Em outubro participaram de uma série chamada Mirai Seiki Shakespeare que era uma releitura moderna das peças de Shakespeare que começou a ser transmitida. Todos os membros do AAA fizeram personagens principais no drama. Nishijima manifestou grande interesse por atuação, e nesse ano fez várias peças.

Nishijima então conseguiu seu primeiro papel principal no filme Love Exposure, lançado em janeiro de 2009. Sua atuação foi bastante elogiada pela crítica, ganhando o Sponichi Grand Prix New Face Award do ano de 2009 e nomeado Melhor Ator Masculino no 83rd Kinema Junpo Awards.

O grupo lançou seu quarto álbum, DepArture no dia 11 de fevereiro de 2009, que conseguiu a primeira colocação na Oricon, sendo essa a primeira vez que o grupo alcançou o top cinco com um álbum.

Após diversos hits moderados entre 2007 e 2008, o AAA começou uma era de sucessos em 2009 com seu álbum Heartful sendo que todos os singles conseguiram debutar no TOP3. Pela primeira vez eles foram convidados ao popular programa de TV Music Station, para performar "Hide Away". Esse single também marcou uma nova era, com Ito recebendo mais linhas para cantar, se juntando a Nishijima, Uno e Urata como cantores principais.


2010-2015: Primeira Asia Tour e Décimo aniversário

Em 2010, o single A-side "Aitai Riyū/Dream After Dream ~Yume Kara Sameta Yume~" ficou no topo semanal da Oricon em maio, se tornando o segundo deles a conseguir tal feito. Esse single foi bastante comentado por ser o retorno do compositor Tetsuya Komuro.

Devido à popularidade de "Aitai Riyū", eles foram convidados a fazer sua primeira aparição no Kōhaku Uta Gassen daquele ano, aumentando significativamente a exposição do grupo. Em dezembro Urata lançou seu single solo, "Dream On", uma colaboração com sua amiga e colega de gravadora, Ayumi Hamasaki. O single atingiu a primeira posição na Oricon, aumentando a fama dele e do grupo.

Com exceção de "Call/I4U", Komuro continuou trabalhando com o grupo no #31 single "Sailing". Todas as canções do sexto álbum, "Buzz Communication" foram suas composições. Em 2011, lançaram o compilado #AAABEST que marcou as melhores vendas de um álbum de compilações do grupo, e também se tornou o primeiro a ficar em primeiro na parada semanal da Oricon. A partir de "Call/I4U", o grupo foi mudando entre "ter um cantor principal" para uma divisão mais igualitária para que todos tivessem  mesma oportunidade de cantar.

O #32 single "Still Love You" marcou o fim da era Komuro e assim voltaram a trabalhar com outros produtores novamente. Em 22 de agosto de 2012 lançaram o álbum "777 -Triple Seven", o título representava os sete membros, o sétimo aniversário e o sétimo álbum. Em outubro lançaram um show de variedades entitulado AAA no Kizuna Gasshuku indo ao ar pela TV Asahi e YouTube. Ao fim do ano, o AAA foi convidado a participar no Kōhaku Uta Gassen pelo terceiro ano seguido.

Em 2013, o grupo começou uma turnê nacional chamada "AAA Tour 2013 Eighth Wonder" no dia 20 de abril. Foi a sua maior turnê, passando por 41 lugares e com um público estimado de 150 mil. Em maio acabou o programa AAA no Kizuna Gasshuku, e conseguiu um recorde de 10 milhões de visualizações no YouTube, e a segunda temporada foi ao ar. Mais tarde, em julho, foi anunciado que haveria uma terceira temporada, desta vez gravada em Cingapura.

No dia 18 de setembro o grupo lançou seu oitavo álbum, com o nome de Eighth Wonder. Sendo esse o primeiro álbum de estúdio a alcançar o primeiro lugar na Oricon charts. O vídeo "Koi Oto to Amazora" ficou na primeira colocação de vídeos mais assistidos no YouTube em setembro, na categoria música japonesa. Eles fecharam o ano performando no Kōhaku Uta Gassen.

Em 14 de janeiro de 2014, foi anunciado que o grupo seriam os embaixadores do décimo quinto aniversário de One Piece, e providenciaram para isso uma música chamada "Wake up!" como tema de abertura. No dia 17 de maio, o grupo começou uma turnê em arena, chamada "AAA ARENA TOUR 2014 -Gold Symphony-", sua maior turnê, com púbilco de 200 mil pessoas. Eles lançaram o décimo álbum, Gold Symphony no dia 1 de outubro, que também alcançou a primeira posição nos charts. No último dia da turnê anunciaram que estavam preparando sua primeira Asia tour. E em 2015 lançaram seu álbum 10th Anniversary Best com as músicas "I'll be There", "Lil' Infinity" e "Aishiteru no ni, Aisenai".


2016–presente: Primeiro concerto no Dome, partida de Ito e Urata, hiatus

No dia 21 de janeiro de 2016, foi anunciado uma turnê com 22 datas chamada "AAA ARENA TOUR 2016 -LEAP OVER-" em comemoração dos 10 anos de carreira na indúsria. Começou no dia 11 de maio no MARINE MESSE FUKUOKA.

A primeira apresentação do grupo no Dome foi anunciada no dia 2 de junho, durante o concerto no OSAKA-JO HALL. As apresentações especiais ocorreram nos dias 12 e 13 de novembro no KYOCERA DOME OSAKA. Também lançaram seu #51 single, "NEW" em junho daquele ano. No último dia da -LEAP OVER- Tour, em 24 de julho no SEKISUI HEIM SUPER ARENA, eles anunciaram que fariam uma performance no Tokyo Dome no dia 16 de novembro. As apresentações nos Domes receberam o nome de "AAA Special Live 2016 in Dome -FANTASTIC OVER-". Eles também fizeram sua segunda Asia tour, comparecendo em Taiwan no dia 12 de agosto e em Cingapura no dia 4 de setembro.

Em 12 de janeiro 2017 foi anunciado que Chiaki Ito estaria deixando o grupo ao fim de março por conta da gravidez e casamento. Ito se casou com um homem de 40 anos que não faz parte do mundo artístico em dezembro de 2016. "MAGIC", foi o último single com todos os sete membros, e foi lançado no dia 8 de fevereiro. Em seguida lançaram o álbum "WAY OF GLORY" no dia 22 de fevereiro. O grupo continuou com seis membros após a saída de Ito.

O primeiro single do grupo com apenas seis membros foi lançado no dia 28 de junho de 2017, com o nome de "No Way Back". No dia 17 de junho eles começaram uma turnê de 10 datas para promover o décimo álbum. Anunciaram também uma turnê inédita nos domes, onde passaram pelos 4 domes, com um público total de 320 mil pessoas. Começou no dia 2 de setembro no Nagoya Dome.

O AAA teve oficialmente seu primeiro fan meeting, chamado "AAA FAN MEETING ARENA TOUR 2018-FAN FUN FAN-". Que começou no dia 26 e maio de 2018 no OSAKA-JO HALL. No dia 22 de agotoso lançaram seu #11 ábum, com o nome de "COLOR A LIFE". e também fizeram mais uma turnê nos quatro domes, com um público de 340mil pessoas. A segunda dome tour começou em 1 de setembro de 2018 no Tokyo Dome.

No dia 19 de abril de 2019, Urata foi preso por agredir uma mulher de 20 anos. Apesar do incidente, o grupo continuou suas atividades sem Urata, em seus fan meetings e com sua dome tour chamada "AAA FAN MEETING ARENA TOUR 2019-FAN FUN FAN-" e "AAA DOME TOUR 2019 +PLUS". Eles também lançaram o #57 e último single, "BAD LOVE" no dia 23 de outubro. Após ser preso e solto, no dia 31 de dezembro Urata anunciou que estaria deixando o grupo.

No dia 15 de janeiro de 2020, o AAA anunciou que desde 31 de dezembro tem parado suas atividades para focar em trabalhos individuais e em suas vidas pessoais, lançando apenas um álbum comemorativo com seus melhores hits, chamado "AAA 15th Anniversary All Time Best -thanx AAA lot-" que foi lançado no dia 19 de fevereiro. Também fizeram uma turnê nos seis principais domes, sendo a primeira vez na história que um grupo misto, que começou no dia 7 de novembro e 2019 no MetLife Dome.



Links oficiais:

Official Website
Membros:




Misako - vocalista principal
Nome completo: Misako Uno 宇野実彩子
Nascimento: 16 de julho de 1986

Mais informações: Misako Uno

Nissy - vocalista principal
Nome completo: Takahiro Nishijima 西島隆弘
Nascimento: 30 de setembro de 1986

Mais informações: Nissy

Shuta - vocalista 
Nome completo: Sueyoshi Shuta 末吉秀太
Nascimento: 11 de dezembro de 1986

Mais informações: Shuta

SKY-HI - rapper
Nome completo: Hidaka Mitsuhiro 日高光啓
Nascimento: 12 de dezembro de 1986

Mais informações: SKY-HI

Shinjiro - vocal
Nome completo: Atae Shinjiro 與真司郎
Nascimento: 26 de novembro de 1988

Mais informações: Shinjiro Atae

Ex-membro

Yukarin - vocal (saiu em 11 de junho de 2007)
Nome completo: Goto Yukari 後藤友香里
Nascimento: 14 de janeiro de 1988

Mais informações: Goto Yukari


Urata - Líder e vocalista (Se retirou em 31 de dezembro de 2019)
Nome completo: Urata Naoya 浦田直也
Nascimento: 10 de novembro de 1982

Mais infomações: Urata Naoya

Chiaki - vocalista (se graduou em 31 de março de 2019)
Nome completo: Chiaki Ito 伊藤千晃
Nascimento: 10 de janeiro de 1987

Mais informações: Chiaki Ito

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible