[Profile] Daesung

 

Nome artístico: D-LITE e Daesung
Nome real: Kang Dae-sung (강대성)
Aniversário: April 26, 1989 (age 34)
Local de nascimento: Guro-gu, Seoul, South Korea
Altura: 178 cm
Tipo de sangue: O
Instrumentos: voz, bateria
Debut: 19 de agosto de 2006 (BIGBANG), 16 de junho de 2008 (Solo)
Anos ativo: 2006–presente
Agências: D-LABLE (2023–presente), YG Entertainment (2006–2022)

Daesung (대성, hanja: 姜大聲), é o vocalista principal do grupo masculino sul-coreano Big Bang. Após passar por um período de seis meses como trainee na YG Entertainment, Daesung estreou como membro do BIGBANG. O nome utilizado em suas atividades internacionais é D-LITE, que é uma abreviação da palavra 'Delight', significando alegria, diversão, felicidade e prazer.


Infância e Processo de Estreia


Daesung (nome real: Kang Daesung) nasceu em 26 de abril de 1989, em Itaewon-dong, Yongsan-gu, Seul, como o caçula de um irmão e uma irmã. Desde a infância, ele cultivou o sonho de se tornar cantor e, apesar da oposição de seu pai, ele recebeu aulas de canto na MBC Academy. Durante seus anos na Escola Secundária Gyeongin, ele participou de uma audição oficial da YG Entertainment e se tornou um trainee. Em 2006, ele foi selecionado como membro final do grupo por unanimidade através do programa de documentário de sobrevivência "Real Documentary Big Bang", exibido na TV Gom·MTV Korea. Junto com G-Dragon, Taeyang, T.O.P e Seungri, ele se juntou oficialmente à YG Entertainment como membro do BIGBANG, o primeiro grupo de hip-hop idol produzido pela empresa.

Ele abandonou a escola em setembro de 2007, mas em maio de 2008 passou no exame equivalente ao ensino médio, e em novembro do mesmo ano, foi aceito como aluno regular no departamento de música pós-moderna da Universidade Kyung Hee como parte da admissão direta. No entanto, devido à agenda lotada de atividades de entretenimento, ele transferiu-se para o departamento de recreação esportiva da Escola de Belas Artes da Universidade Cibernética Internacional.

Daesung é conhecido por ser um devoto cristão.


2006–07: Estreia do Big Bang e Atividades Iniciais


Em 19 de agosto de 2006, o Big Bang lançou seu primeiro single "Bigbang" e no mesmo dia subiu ao palco pela primeira vez no concerto de 10 anos da YG Family. No dia 23 de setembro de 2006, eles fizeram sua estreia oficial no programa musical "Show! Music Core". Daesung cantou sua primeira música solo, "Try Smiling", que foi incluída no terceiro single do Big Bang, "Bigbang 03". Essa música também foi incluída no primeiro álbum de estúdio do Big Bang, "BIGBANG Vol.1", lançado em dezembro do mesmo ano. Em 2007, com o lançamento do primeiro EP deles, "Always", a faixa-título "Lies" alcançou um sucesso incrível nas paradas. Depois disso, a faixa "Last Farewell" do segundo EP "Hot Issue" e "Day by Day" do terceiro EP "Stand Up" alcançaram consecutivamente o topo das paradas, estabelecendo o Big Bang como um grupo líder na cena musical.
 
Logo após sua estreia, Daesung foi diagnosticado com nódulos nas cordas vocais. Por vários anos, ele enfrentou problemas em suas cordas vocais e sofreu de fobia social no palco. No entanto, ele conseguiu superar isso com a ajuda da cantora veterana da mesma agência, Gummy. Especialmente antes do lançamento do segundo álbum do Big Bang, a condição de Daesung melhorou significativamente.


2008–09: Carreira Solo de Trot, "Family Outing", "Cats" e Lesão em Acidente de Trânsito


Antes de fazer sua estreia formal no Japão, o Big Bang começou a focar em atividades individuais dos membros. Em 2008, Daesung lançou seu primeiro single de trot, intitulado "Look at Me, GwiSoon". Embora ele tivesse preocupações sobre como esse lançamento poderia afetar as atividades do grupo, ele mencionou que queria desafiar algo diferente e único. Ele também se tornou um dos apresentadores regulares do programa de variedades de realidade "Sunday is Good - Family Outing". Na versão coreana do musical "Cats", realizado naquele ano, Daesung interpretou o papel de 'Rum Tum Tugger'. Além disso, ele e Seungri do Big Bang apresentaram o programa musical "Show! Music Core" da MBC.

No início de 2009, Daesung lançou seu segundo single de trot, "It's Amazing". Ele originalmente estava programado para se apresentar com Seungri no musical "Shouting". No entanto, em agosto, pouco antes do início das apresentações, ele sofreu um acidente de trânsito inesperado que resultou em lesões e teve que cancelar sua participação no musical. Além disso, ele teve que deixar temporariamente os programas de televisão em que era regular. Como membro do Big Bang, Daesung retornou aos palcos em outubro de 2009 por meio do concerto "Dream Concert".


2010: Atividades Solo Adicionais, "What's Up", "Night After Night"


Em 2010, a YG Entertainment anunciou que Daesung e outro membro do grupo, T.O.P, lançariam álbuns solo. Em janeiro de 2010, Daesung lançou um novo single digital intitulado "Cotton Candy". Ele escreveu pessoalmente a letra da música. No entanto, nenhum álbum adicional foi lançado na sequência. No início de 2011, a YG Entertainment havia prometido um ano ativo para Daesung e Seungri, mas as atividades planejadas para Daesung não se concretizaram, enquanto Seungri lançou um EP em janeiro de 2011.

Em 2010, Daesung confirmou sua participação no drama de televisão "What's Up", produzido pela MBC e escrito por Song Ji-na. As filmagens do drama foram concluídas em fevereiro de 2011. Em novembro de 2010, ele se tornou um dos apresentadores regulares do talk show de variedades "Night After Night". No mesmo ano, Daesung também participou como artista convidado na faixa "How Did We Get" do álbum "H-Logic" de Lee Hyori.


2011-13: Retorno do Big Bang e "D'scover"

Em abril de 2011, Daesung lançou sua música solo "Baby Don't Cry", incluída no quarto EP do Big Bang, "BIGBANG MINI 4". A música foi apresentada pela primeira vez durante o concerto Big Show 2011 e entrou nas paradas de música digital junto com a faixa-título do EP. Em 31 de maio do mesmo ano, enquanto dirigia seu Audi, Daesung se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista. Embora tenha sido considerado inocente após investigação, o acidente afetou Daesung emocionalmente e o levou a interromper temporariamente suas atividades solo e com o Big Bang.

Em novembro de 2011, Daesung fez sua primeira aparição pública no MTV Europe Music Awards (EMA) em Belfast, Irlanda do Norte. Em dezembro de 2011 e janeiro de 2012, ele participou do YG Family Concert na Coreia e no Japão. No mesmo mês em que seu drama musical "What's Up" começou a ser transmitido pela MBN em dezembro de 2011, Daesung contribuiu para a trilha sonora, cantando "Lunatic". Em março de 2012, ele lançou seu primeiro single solo coreano "Wings", que fazia parte do quinto EP do Big Bang, "Alive".

Em 27 de fevereiro de 2013, Daesung lançou seu primeiro álbum solo japonês intitulado "D'scover". Todas as 12 faixas do álbum foram cantadas em japonês, incluindo novas versões em japonês das músicas "Baby Don't Cry" e "Wings". O álbum estreou em segundo lugar nas paradas diárias da Oricon e também alcançou o segundo lugar nas paradas semanais da mesma organização. O sucesso de seu álbum solo o levou a realizar uma turnê solo no Japão. Inicialmente planejada para quatro shows, a turnê foi ampliada para 25 shows em 18 cidades devido à demanda dos fãs. A turnê começou em março de 2013 em Kobe e terminou em junho de 2013 na Arena Yokohama em Kanagawa.
 

2014: "D'slove" e "Delight"


Em fevereiro de 2014, a YGEX anunciou que Daesung teria uma turnê solo em arenas no Japão chamada "DLITE DLive 2014 in Japan", que ocorreria em junho e julho, passando por sete cidades com 12 shows. Posteriormente, a turnê foi expandida com mais shows em outras cidades. Em março, mais shows foram adicionados à turnê em Tóquio e Osaka. Em 7 de maio, o título da turnê foi oficialmente anunciado como "[DLITE DLive 2014 in Japan D’slove]". Para comemorar essa turnê, Daesung lançou um mini-álbum digital chamado "RAINY RAINY" em 11 de junho. O mini-álbum alcançou o primeiro lugar em várias paradas, incluindo o iTunes e o Mumo Chart.

Seu primeiro álbum solo original japonês, intitulado "D'slove", foi lançado em 16 de julho e estreou em primeiro lugar nas paradas diárias da Oricon, vendendo 30.090 cópias. O álbum também alcançou o segundo lugar nas paradas semanais da Oricon. Daesung concluiu com sucesso a turnê [D-LITE DLive Tour 2014 in Japan - D'slove], realizando um show final em Osaka em 27 de julho. A turnê passou por oito cidades e teve um total de 15 shows, atraindo um público total de 170.000 pessoas. Isso fez de Daesung o primeiro artista solo coreano a atrair mais de 100.000 espectadores em duas turnês consecutivas no Japão.

Em setembro, foi anunciado que um DVD da turnê [D-LITE DLive Tour 2014 in Japan - D'slove] seria lançado em outubro. No mesmo mês, para celebrar a temporada de fim de ano, Daesung lançou um mini-álbum japonês chamado "でぃらいと" (Delight), que incluía quatro músicas, algumas das quais eram versões cover de canções coreanas e outras eram originais. O mini-álbum alcançou o primeiro lugar nas paradas diárias e semanais da Oricon.
 

2015 até o presente: "앵콜 !! 3D Tour [D-LITE DLive D'slove]"


Em 20 de outubro de 2014, a YGEX anunciou que Daesung teria shows de encore para sua turnê solo intitulada "Encore!! 3D Tour [D-LITE DLive D'slove]". Esses shows aconteceram nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Yoyogi National Gymnasium, e nos dias 10 e 11 de fevereiro no Osaka Castle Hall em 2015. Esses shows de encore foram um sucesso e marcaram o encerramento bem-sucedido da turnê solo de Daesung no Japão.
 
Em 2 de dezembro de 2016, a YGEX anunciou que Daesung embarcaria em sua primeira turnê solo em domos no Japão, intitulada "D-lite Japan Dome Tour 2017". A turnê começou no Seibu Prince Dome nos dias 15 e 16 de abril, e foi concluída no Kyocera Dome nos dias 22 e 23 de abril. A turnê atraiu 150.000 fãs nas duas cidades. Posteriormente, a YGEX anunciou que Daesung faria uma turnê nacional de shows em espaços menores chamada "DNA Show Vol.1", com 28 shows a partir de agosto.

Devido à demanda avassaladora, com mais de 350.000 pedidos de ingressos (seis vezes mais do que o esperado), foram adicionados onze shows adicionais, totalizando 39 concertos em 18 cidades. Essa se tornou a maior turnê de Daesung no Japão, com a previsão de 88.000 fãs comparecendo.

Daesung lançou seu segundo EP japonês, "D-Day", simultaneamente na Coreia do Sul e no Japão em 12 de abril de 2017. O EP incluiu sete músicas, compostas e escritas por renomados artistas japoneses, incluindo Ayaka, Hata Motohiro, Kameda Seiji e o próprio Daesung. "D-Day" liderou tanto o Oricon Albums Chart quanto o Billboard Japan Albums chart.

Em 2017, Daesung contribuiu para um álbum oficial de covers da banda japonesa Dreams Come True, fazendo uma versão da música "Egao no Yukue", lançada originalmente em 1990. Ele também lançou o EP digital "Delight 2" em 12 de outubro de 2017, contendo três covers e uma faixa original. Este EP ganhou popularidade e foi posteriormente lançado em formato físico em 20 de dezembro com sete faixas adicionais, estreando em terceiro lugar no ranking Oricon.

Daesung iniciou seu serviço militar obrigatório em 13 de março de 2018 e foi dispensado em 10 de novembro de 2019. Ele serviu ao lado de seu companheiro de banda, Taeyang.

Em 2019, foi relatado que um prédio que Daesung havia comprado em Gangnam estava operando um negócio de entretenimento ilegal. Daesung pediu desculpas e afirmou que não estava ciente da situação devido ao seu serviço militar. Todas as possíveis acusações contra ele foram posteriormente retiradas por falta de evidências.

Em 2020, Daesung lançou um canal anônimo no YouTube chamado "D'splay", que foi descoberto em março de 2021.

Em 26 de dezembro de 2022, a YG confirmou que Daesung havia encerrado seu contrato, mas ele ainda permaneceria como membro do BigBang. Em abril de 2023, ele assinou um contrato com a R&D Company.

Em julho de 2023, Daesung se apresentou no festival Waterbomb Japan em Nagoya e Tóquio. Em agosto de 2023, ele está programado para realizar sua primeira turnê em seis anos, "DShow Vol. 2", se apresentando em Fukuoka, Tóquio, Osaka e Nagoya.
 

 Links Oficiais:

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário