[Profile] 2NE1

2NE1



2NE1 profile

País de Origem:
Coreia do Sul

Gêneros Principais:
 K-pop 
hip hop 
R&B 
dance-pop
 

Atividade: 
2009–2016 (Disband)
 

Gravadoras:
YG Entertainment
Avex Group
Warner Music
will.i.am
Capitol
School Boy
 

Ex-Membros:
Bom
Dara
CL
Minzy

Discografia
  
2NE1 profile


2NE1 (투애니원) é um grupo feminino sul coreano formado pela YG Entertainment, em 2009. Atualmente, tem como membros CL, Bom e Dara. A quarta e mais jovem, Minzy, se retirou oficialmente no dia 5 de abril de 2016.

A primeira aparição foi no comercial "Lollipop" junto com o grupo Big Bang, para a empresa LG Electronics, e o debut single, "Fire", foi lançado no dia 6 de  maio de 2009. Desde então, o grupo tem lançado mini álbuns como o 2NE1 (2009) e 2NE1 (2011), e dois álbuns, To Anyone e Crush. No primeiro mini, a canção "I Don't Care" recebeu o prêmio de "Canção do Ano" em 2009, no Mnet Asian Music Awards. Os singles seguintes, "Go Away", "Lonely" e "I Am the Best", tiveram sucesso similiar, sendo que o último foi o segundo a receber o prêmio de Melhor Música do Ano, em 2011.

O grupo debutou oficialmente no Japão em setembro de 2011 com uma versão japonesa de seu segundo mini álbum, desta vez entitulado Nolza. Em 2012, o The New York Times nomeou a performance do grupo no Prudential Center, em New Jersey, como um dos "Melhores Concertos de 2012". Em outubro do mesmo ano, Zack Greenburg da Forbes publicou uma nota informando que as garotas já haviam vendido 27 milhões de cópias digitais.

O fã-clube oficial se chama “Black Jack” e a cor é Rosa Choque.
A integrante mais jovem, Minzy, oficialmente se retirou do grupo no dia 5 de abril de 2016, enquanto que as demais saíram em 25 de novembro de 2016. No entanto, CL e Dara renovaram seu contrato com a YG Entertainment, enquanto que Park Bom não o fez. O seu single final, "Good Bye" foi lançado no dia 21 de janeiro de 2017.

2NE1 profile

História:

Pré-debut:

O 2NE1 foi primeiramente mencionado na Coréia do Sul no início de 2004. Bohyung do Spica e Linzy do Fiestar eram trainees junto com as membros do 2NE1. No entanto, ambas foram eliminadas antes do debut. A YG revelou em 18 de outubro de 2008 que planejava lançar um grupo feminino aos moldes do BIGBANG, e anunciou formalmente no começo de 2009 que o grupo seria composto por quatro membros que debutariam em maio daquele ano. Informou também que as meninas estavam treinando por quatro anos e que seu primeiro mini álbum contaria com músicas produzidas pelo líder do 1TYM, Teddy Park. Inicialmente, o grupo se chamaria "21," segundo os produtores, significando que iriam produzir música revigorante como os 21 anos de idade. E, como o número '21' no Blackjack, elas jamais iriam perder.” Mas foi descoberto que já havia um cantor com este nome, então mudaram rapidamente para "2NE1". A pronúncia em coreano é próxima da em inglês para "To Anyone" ou "Twenty One", combinando as frases "21st century" e "New Evolution" e significando “Nova Evolução do Século 21.”.

CL foi traineé durante 3 anos, Bom durante 4, Sandara durante 2 e Minzy, durante 5 anos. A imagem é que fossem meninas que pudessem variar do sexy ao fofo. O estilo musical seria mais focado no hip-hop e dance.


2NE1 pre-debut


2009–2010: 2NE1 1st Mini Album e To Anyone

Em colaboração com o Big Bang, a primeira canção para um comercial das 2NE1 foi "Lollipop", lançada digitalmente no dia 27 de março de 2009. A música foi criada para promover a empresa LG e seu Cyon phone, e o MV foi lançado no dia 28. Não houve promoção para "Lollipop", já que era uma propaganda e havia problemas para a contagem nos charts.

A canção debut, "Fire", foi lançada no dia 6 de maio. Escrita e produzida por Teddy Park e com elementos do hip-hop e reggae, seu MV foi lançado em duas versões: a "space" version e a "street" version. Com apenas 24 horas de lançamento, os vídeos conseguiram mais de um milhão de views. A primeira performance aconteceu no dia 17 no programa Inkigayo, da SBS, iniciando as atividades do grupo. Também lançaram seu primeiro reality show, o 2NE1TV,  para acompanhar o grupo na promoção de seu debut. A canção e o grupo tornaram-se bastante populares nos sistemas de busca online. Elas receberam três prêmios do Cyworld Digital Music Awards: "Lollipop" e "Fire" como "Song of the Month" e como "Rookie of the Month" para maio de 2009. Receberam seu primeiro Mutizen em sua quarta performance no Inkigayo, no dia 14 de junho. O segundo veio no mesmo programa, uma semana depois. No mesmo mês, assinaram com a Fila e se tornaram as modelos das campanhas publicitárias da marca.

"I Don't Care" foi lançada como segundo single do grupo no dia primeiro de julho, juntamente com o primeiro mini álbum, "2NE1". A promoção do novo lançamento começou no início de julho e Yang Hyun Suk disse que a música mostraria uma imagem mais doce e feminina do grupo, em contraste com "Fire". O single se tornou a canção mais baixada do mês e o grupo terminou suas promoções performando uma versão reggae de "I Don't Care" no Inkigayo, em setembro. Devido à popularidade, este remix foi lançado digitalmente no dia 3 de setembro.





2NE1 I Don't Care




Em agosto, elas entraram em um hiatus temporário para as promoções em grupo e lançaram single solos, enquanto CL e Minzy fizeram uma unit. Junto com três outros grupos representando a Coreia, o 2NE1 performou no 6th Asia Song Festival em setembro, onde receberam o prêmio "Asian Newcomer's Award", de 2009. Elas receberam muitos prêmios de fim de ano, incluindo o "Song of the Year" no Mnet Asian Music Awards. Seu EP de debut vendeu um total de 100.000 cópias físicas até o final daquele ano.

Sem anúncio anterior, "Follow Me" ("날 따라해봐요", "Nal ddara haebwayo") foi lançada digitalmente em
 9 de fevereiro de 2010, como canção promocional para Samsung e seu produto Corby Folder. No verão daquele ano, elas viajaram para Los Angeles e Londres para gravar uma canção em inglês para um debut americano com o membro do The Black Eyed Peas e produtor musical, will.i.am. Elas gravaram um total de 10 músicas em suas seções iniciais.

2NE1 Fire

O primeiro álbum completo do grupo, o "To Anyone", foi lançado no dia 9 setembro e ficou em #7 no Billboard World Album Chart. Antes do lançamento, o álbum já havia recebido 120.000 pre orders. Contendo 12 faixas (sendo três faixas-título, "Clap Your Hands" ("박수 쳐"), "Go Away" e "Can't Nobody", todas promovidas simultaneamente), elas ganharam a primeira colocação no M! Countdown por "Clap Your Hands" no dia de seu comeback, logo depois ganhando no dia seguinte um K-Chart no Music Bank por "Go Away", e um Mutizen uma semana depois no Inkigayo pela performance de "Can't Nobody". No total, ganharam o primeiro lugar onze vezes em vários programas musicais no período do "To Anyone". Para promover o álbum, o grupo fez sua primeira aparição em um programa de entretenimento, o talk show de variedades da KBS chamado Win Win, além de ir ao ar a segunda temporada de 2NE1TV. No dia 21 de outubro, Yang Hyun Suk anunciou que elas lançariam um outro single no dia 31, mais tarde sendo revelado que era "It Hurts (Slow)" ("아파"). Foi performado primeiramente no Inkigayo e o MV foi lançado no dia 1 de novembro, tendo como tema o Halloween. No dia 26, lançaram o single "Don't Stop the Music" como um "presente especial para os fãs da Thailandia" e como acompanhamento promocional da moto da Yamaha, Fiore.

Ao final de 2010, o 2NE1 levou para casa o prêmio de Artista do Ano e de Álbum do Ano no 2010 Mnet Asian Music Awards, fazendo delas o único artista a conseguir três grandes prêmios na cerimônia.



2NE1 Go away


2011–12: 2NE1 2nd Mini Album, Japanese releases and New Evolution

No dia 19 de janeiro de 2011, elas lançaram "Can't Nobody (English Version)" no Japão pelo site de downloads Recochoku como um ringtone e ringback tone. No dia 02 de fevereiro, o MV da música foi lançado para download pela iTunes Japan. No dia 22 a avex trax anunciou que o grupo debutaria no país em 9 de março com o single "Go Away", que já tinha sua versão coreana. Mais tarde, anuncianaram que seria tema do programa televisivo Mezamashi TV. No dia 16, elas lançaram seu primeiro álbum no Japão, chamado "2NE1", porém não o promoveram por conta do terremoto Tohoku e o tsunami. O álbum debutou em  #24 no chart da Oricon, vendendo 3.860 cópias em sua primeira semana de lançamento. Elas haviam planejado fazer sua primeira apresentação no Music Station, porém o debut foi adiado para o outono. Elas participaram da campanha do Naver, "Pray for Japan" junto de várias outras celebridades coreanas, ajudando a arrecadar fundos para as vítimas do terremoto.

No dia 18 de abril, anunciaram seus planos para um comeback coreano, novamente autointitulado 2NE1, por volta de "maio ou junho". O segundo single solo de Park Bom, "Don't Cry", saiu no dia 21 do mesmo mês. Após concluir suas promoções solo, sendo a última uma versão acústica do single no programa YG on Air, o grupo oficialmente confirmou que o single "Lonely" seria lançado no dia 12 de maio. Um vídeo de making of foi mostrado no segundo episódio do YG on Air, com o MV sendo lançado em 11 de maio pelo canal oficial do grupo. A música fez um sucesso similar a "Don't Cry", rankeando a primeira posição no Gaon Singles Chart. O MV alcançou 4 milhões de views em quatro dias. No dia 24 de junho, elas lançaram, à meia-noite, um single produzido por Teddy Park chamado "I Am the Best". Primeiramente, a canção ficou em quarto lugar no Gaon Chart, subindo três posições e alcançando o primeiro lugar depois de uma semana, tornando-se o quarto single mais baixado do ano na Coreia do Sul. "I Am The Best" ganhou como a "Canção do Ano" no Mnet Asian Music Awards. No dia 21 de julho, elas lançaram um vídeo de animação dirigido por Mari Kim para o single seguinte, "Hate You", que provou ser outro sucesso do grupo, alcançando a terceira posição no Gaon Chart. No dia 28 de julho, a faixa promocional "Ugly" e seu MV foram lançados junto com o segundo mini álbum. O mini em si foi um sucesso, vendendo 85 mil cópias até o fim do ano e 100 mil cópias até setembro do ano seguinte. As promoções para o álbum acabaram em agosto. Perto do final das promoções, elas fizeram sua primeira apresentação com ingressos esgotados no Olympic Hall, no Chamsil Olympic Park em 26, 27 e 28 de agosto em Seoul, na Coreia do Sul.


2NE1 Profile

Depois de concluir as promoções coreanas de seu segundo mini, o 2NE1 fez seu debut oficial em setembro de 2011 no Japão. Elas decidiram fazer seu debut lançando uma versão coreana do segundo mini coreano, entitulado "Nolza". O álbum foi promovido com o lançamento de vários singles durante o verão de 2011, incluindo as versões japonesas de "I Am the Best", "Hate You" e "Lonely". 2NE1 debutou em #4 nos charts da Oricon e começaram sua turnê japonesa, a 2NE1 First Japan Tour – NOLZA no dia 9 e 20 de setembro no Yokohama Arena, atraindo um total de 10 mil fãs. No total, foram 6 concertos na primeira turnê em três locais diferentes, incluindo o Yokohama Arena (19 e 20 de setembro), o Kobe World Commemoration Hall (nos dias 24 e 25 de setembro), e em Chiba no Makuhari Messe Hall. Os concertos juntos atraíram o expressivo número de 70 mil fãs, marcando um forte debut no Japão. O grupo lançou seu primeiro single oficial, uma versão japonesa de "Go Away", no dia 18 de novembro, em três versões, logo depois das promoções do mini. O MV de "Go Away" trazia uma colaboração entre JS Collage Wings x 2NE1, com tênis desenhados pelo estilista americano Jeremy Scott, que contribuiu para o estilo delas e a atenção global.

Em outubro, a MTV Iggy lançou uma competição global onde 10 bandas de todo o mundo competiam pelo título de "Best New Band". Com a canção "I Am the Best", o 2NE1 foi coroado como vencedor do título no dia 10 de novembro de 2011, sendo este seu primeiro prêmio americano. O grupo se apresentou na Times Square em dezembro para receber as honras. No final de 2011, elas também foram indicadas pelo Japan Record Award ao prêmio de "Best New Artist", mas perderam para o Fairies.

No dia 8 de março de 2012, elas lançaram o primeiro álbum japonês completo com o nome de "Collection", e no mesmo dia saiu o segundo single físico, "Scream". O álbum incluía remakes de canções coreanas e um cover do hit de 1984 de Madonna, "Like A Virgin". Foram lançadas várias edições, inclusive com DVDs, contendo tanto os MVs japoneses quanto coreanos. O álbum ficou na #4 posição no Oricon Daily Chart e vendeu mais de 40 mil cópias no Japão.


2NE1 Profile

O grupo se uniu aos seus companheiros de gravadora, o Big Bang, convidados para performar pela primeira vez no Springroove festival de 2012, no Japão, juntamente com artistas conhecidos de hip hop japoneses e americanos. No ano anterior, o 2NE1 e GD&TOP haviam sido convidados, mas o festival foi cancelado devido à tragédia do tsunami e do terremoto. O grupo também colaborou com o grupo de hip-hop japonês, M-Flo, na canção "She's So (Outta Control)", que fez parte do sexto álbum do grupo, o "Square One". A música foi lançada como faixa principal duas semanas antes do lançamento oficial do álbum, no dia 29 de fevereiro. Alcançou a #43 posição no Billboard Japan Hot 100 chart. No dia 6 de junho, o grupo lançou um single promocional para a Intel Make Thumb Noise Project, chamado "Be Mine." O grupo se apresentou no 2012 MTV Video Music Awards Japan, que aconteceu no dia 23 de junho no Makuhari Messe, concluindo assim suas promoções iniciais no país. Elas também ganharam o prêmio "Best New Artist Video" por "I Am the Best". O grupo apareceu como oradoras no 59th Cannes Lions International Advertising Festival, na França, naquele mesmo mês, junto com a famosa agência de publicidade Cheil Worldwide após serem escolhidas como o grupo de kpop favorito pelos fãs da Hallyu franceses. O seminário que elas apresentaram foi chamado de “Korean Wave Through Digital Wave.”

O grupo fez um comeback coreano no dia 5 de julho com o single "I Love You". A música recebeu reviews e críticas positivas. Christopher Weingarten da Spin afirmou que a canção era uma "perfeita soma do pop presente e futuro", e comparou a produção como similar à de David Guetta (especialmente pelo uso de sintetizadores e vocais de fundo "fantasmagóricos") e ao vocal rap da cantora americana Kesha. 2NE1 também anunciou sua primeira turnê mundial, a New Evolution World Tour, começando no dia 28 de julho em Seoul, na Coreia do Sul. Jeremy Scott desenhou as roupas para o concerto, com a Divinity Roxx auxiliando na música para o concerto. Em agosto, elas embarcaram para os EUA para sua turnê. No dia 24 fizeram um concerto independente no Nokia Theatre em Los Angeles. 6.680 dos 6.714 ingressos colocados à venda foram vendidos, trazendo uma soma de $653.716 dólares e a posição #29 no ranking da Billboard, o Current Box Score. Isso fez delas o primeiro grupo feminino a ranquear no Current Box Score, da Billboard. O grupo apareceu com Nicki Minaj e outros artistas (como Big Sean e o atleta Derrick Rose) para promover sua própria linha da Adidas, fazendo sua primeira entrada na cultura pop americana. O vídeo completo incluia um número de dança no coração de Tóquio, fazendo um show improvisado para a surpresa dos fãs. Elas lançaram sua linha Adidas junto com Jeremy Scott.


2NE1 Profile

Em dezembro, o 2NE1 e o Big Bang fizeram a lista do MTV Style de "Best Band Style of 2012". Os dois grupos da YG Entertainment foram os únicos artistas asiáticos a fazer parte do top 10, que incluía artistas como One Direction, The Wanted, Backstreet Boys, Spice Girls, Destiny's Child, Fun e No Doubt.


2NE1 Profile


2013–2014: Lançamentos de singles, CRUSH e All or Nothing World Tour

Em dezembro de 2012, o CEO da YG Entertainment, Yang Hyun Suk, anunciou planos de produção de um álbum do grupo para a primeira metade de 2013. Inicialmente agendado para ser lançado em julho, o álbum foi prorrogado para outubro e novamente prorrogado para o início de 2013 devido a um potencial estresse do grupo por causa da New Evolution Global Tour. No dia 18 de fevereiro de 2013, CL revelou em uma entrevista à Billboard que a volta do grupo estaria marcada para abril, com o single principal e conceito ainda a serem escolhidos.

No dia 14 de março, elas lançaram a versão completa do single "Take the World On", uma colaboração com o cantor americano will.i.am. A canção tinha sido usada previamente em um comercial da Intel Ultrabook. No dia 21, em entrevista para a revista Elle, CL confirmou que o grupo ainda não tinha planejado um álbum americano, mas que pretendiam produzir mais músicas em inglês. Em 16 de abril, elas fizeram outra parceria com will.i.am na canção "Gettin' Dumb"; desta vez incluindo seu parceiro de grupo, apl.de.ap. A música fez parte do segundo álbum do will.i.am, #willpower, lançado no dia 23 daquele mês.

No início de maio, a YG Entertainment lançou uma imagem teaser com a escrita "Who's Next? 2013.05.28". O website "2NE1Loves.com" foi lançado contendo um teaser de CL e a música "I'm Busy" em versão instrumental, e o vídeo também foi postado no Vimeo. Depois, saiu outra no 2NE1Loves.com com um vídeo teaser de Dara. Depois de uma série de imagens e vídeos teasers, o projeto se revelou ser o 2NE1 Loves Shinsegae, um contrato com a loja de departamentos e a marca Chrome Hearts.


2NE1 Profile

Seguido do anúncio feito em 17 de junho, onde Yang Hyun Suk planejou lançar quatro novas faixas antes do lançamento do álbum, o 2NE1 lançou o single "Falling in Love" em 8 de julho. A música foi bem recebida nos portais musicais da Coreia do Sul, tornando-se o nono single a ser #1 no Gaon Singles Chart. O single seguinte, "Do You Love Me", foi anunciado no dia 28 e lançado em 7 de agosto. O terceiro single do grupo, "Missing You", foi lançado no dia 21 de novembro. A canção se provou um grande sucesso, alcançando o topo do Gaon Singles Chart em sua primeira semana e o segundo lugar na segunda semana. Este se tornou o décimo single número um nos charts da história do grupo.

Antes do comeback, o grupo apareceu no episódio do The Bachelor em janeiro de 2014 e depois no episódio final do America's Next Top Model, filmado na Coreia do Sul. Em fevereiro, a YG-Life anunciou o segundo álbum de estúdio do grupo, "Crush", com lançamento online marcado para o dia 26. Os singles principais do álbum, "Come Back Home" e "Happy",  foram lançados no dia 2 de março. "Come Back Home" conseguiu a primeira posição no Gaon Singles Chart e se manteve por duas semanas, tornando-se a música #1 dos charts de março. O terceiro single do álbum, "Gotta Be You", foi lançado no dia 20 de maio junto com seu MV. Crush vendeu 5 mil cópias em quatro dias na América, tornando-se o n.61 do chart da Billboard 200 e o novo recorde nos EUA na categoria "Highest Charting and Best Selling Kpop Album", batendo grandes grupos como Girls' Generation e Big Bang. No dia 26 de junho, elas lançaram a versão japonesa de Crush, que alcançou a 2ª posição no Oricon Daily Album Chart. O grupo se lançou à sua quarta turnê durante esse ano, AON: All or Nothing. Tiveram paradas na China, Cingapura, Taiwan, Tailândia , Filipinas, Japão, Malásia e Indonésia. De março a outubro, elas se apresentaram num total de 20 concertos em 16 cidades. A turnê recebeu um total de 180 mil participantes.


2NE1 Profile

O antigo single do grupo, "I Am The Best", foi lançado no dia 11 de dezembro nos EUA pela Capitol Records. No dia 18, a música "Gotta Be You" ganhou o título de "Song of the Year" pela MTV Iggy. O grupo continuou alcançando sucesso até o final de 2014 tanto na Coreia do SUl quanto nos EUA. Crush foi o único lançamento de um artista asiático a entrar nos "40 Best Albums of 2014" da Fuse TV e foi nomeado o "#1 Best Kpop Album of 2014" de acordo com a Billboard, ranqueando a #9 posição no Billboard World Artist e a #11 no World Album. As faixas de Crush foram baixadas mais de 5,2 milhões de vezes na Coreia do Sul, fazendo com que o 2NE1 se tornasse o grupo com mais downloads naquele ano. Elas também ganharam os prêmios "Best Female Group" e "Top 10 Artist" do programa da SBS, o Gayo Daejeon.


2NE1 Profile


2015-presente: Hiato do grupo, atividades individuais, despedida de Minzy e disband

2015 viu as integrantes explorarem aventuras fora do grupo. Dara, no início do ano restabeleceu a carreira de atriz através de web-dramas, como "Dr.Ian", o famoso "We Broke Up" e estrelou a comédia romântica "Missing You" junto com a estrela Kim Jeong Hoon. Durante a parada nas promoções, a dançarina principal do grupo, Minzy, abriu uma escola de dança chamada 'Millennium Dance Academy'. CL mergulhou em sua carreira solo americana e lançou "HELLO BI+CHES" no dia 21 de novembro para o seu mini álbum entitulado "Lifted", ainda sem data de lançamento anunciada.

A única atividade em grupo de 2015 foi a performance surpresa no 2015 Mnet Asian Music Awards, em Hong Kong. Após a performance solo de CL dos singles "The Baddest Female" e do recém lançado "HELLO BI+CHES", todas se reuniram para performar os hits "Fire" e "I Am the Best". A performance foi a mais vista de um girl group no MAMA. A aparição surpresa no MAMA foi muito aplaudida e listada como uma das melhores performances de 2015 pela Fuse.

Apesar de não terem feito um comeback, o 2NE1 notadamente foi o 16º grupo de kpop mais reblogado no Tumblr, em 2015. Além disso, ambas 2NE1 e CL foram marcadas no Spotify em sua campanha do Twitter 'Year in Music' para cada um milhão de ouvintes tocando um 'staggering' de 165 years ou mais quando combinados. Elas também ganharam o '2016 Korea First Brand Grand Prize' na China, para os Top 10 mais esperados K-Stars de 2016. 


2NE1 Profile

No dia 5 de abril de 2016, a YG Entertainment confirmou que Minzy tinha deixado oficialmente o grupo. O contrato do 2NE1 expiraria em 5 de maio, e Minzy foi a única a não renová-lo.

Em 25 de novembro de 2016, a gravadora anunciou que o grupo havia se separado. Também revelou que CL e Sandara haviam assinado um contrato para atividades individuais e que Bom havia deixado a companhia.

No dia 5 de janeiro de 2017, foi anunciado que o 2NE1 estaria produzindo um último single, entitulado "Goodbye", como uma canção de despedida para seus fãs. Foi lançado no dia 21 de janeiro, com letra feita por CL, que originalmente havia escrito a canção como uma carta para Minzy. A música chegou ao topo do Billboard World Digital Songs. A música se tornou o segundo single a alcançar o Billboard World Digital Songs e entrou em paradas internacionais como França e Finlândia.

2022 Coachella performance


Mo dia 16 de abril de 2022 as ex integrantes se reuníram para performar "I Am the Best", no Coachella Valley Music and Arts Festival. Esa foi a primeira vez que o grupo se apresentou junto desde o 2015 Mnet Asian Music Awards em dezembro de 2015. A Teen Vogue falou sobre ser oficialmente um encontro histórico e "a mais animada reunião recente". A Nylon chamou de histórico, enquanto a Paper magazine descreveu como um grande momento para a música. Houveram várias reuniões chaves no K-pop durante o ano de 2022.
 


Links Oficiais:

Site Oficial Coreano




Prêmios:

Asia Song Festival

2009  - 2NE1 - Best Asian Newcomer Award - Venceram
 

China Music Awards

2013 - 2NE1 - Most Popular International Group - Venceram
 

Cyworld Digital Music Awards

2009
"Lollipop" (com Big Bang) - Song of the Month (Abril) - Venceram

"Fire" - Song of the Month (Maio) - Venceram
"I Don't Care" - Song of the Month (Julho) - Venceram
2NE1 - Rookie of the Month (Maio) - Venceram
Bonsang - Venceram
Rookie of the Year (Grupo) - Venceram
Artist of the Year
- Venceram
 Top Seller Artist - Venceram 
"I Don't Care"     Song of the Year - Venceram
2010 
"Go Away"     Song of the Month (Setembro) - Venceram
2011

"Lonely"     Song of the Month (Maio) - Venceram


Gaon Chart Music Awards

2011     "Lonely"     Song of the Month (Maio) - Venceram
2012     "I Love You"     Song of the Month (Julho) - Venceram
2013     2NE1     World Hallyu Star Special Award
- Venceram 
2014     "Come Back Home"     Song of the Month (March) - Venceram

Golden Disc Awards

2009     
2NE1     Popularity Award - Nominadas
Rookie Award - Nominadas
 "Fire"     Digital Bonsang- Nominadas
2010     
 2NE1     Popularity Award- Nominadas
To Anyone     Disk Bonsang - Nominadas
2012
 2NE1     Popularity Award- Nominadas
 2NE1     Disk Bonsang - Nominadas
2013     
 2NE1     Popularity Award- Nominadas
MSN Southeast Asia Award
- Nominadas
MSN International Award
- Nominadas
I Love You     Digital Bonsang - Venceram
2014     

2NE1     Popularity Award- Nominadas
Missing You     Digital Bonsang - Venceram
2015     

Crush     Disk Bonsang - Nominadas
"Come Back Home"     Digital Bonsang - Nominadas


GQ Awards

2009     
 2NE1     This Year's Stage - Venceram
"I Don't Care"     This Year's Song - Venceram
2NE1     This Year's Album - Venceram
 

Japan Record Awards


2011

2NE1     New Artis - Venceram
Best New Artist - Nominadas
 

Korean Music Awards

2009      
2NE1     Rookie of the Year - Nominadas
"I Don't Care"     Best R&B & Soul Song - Nominadas
2011     

 To Anyone     Best Dance & Electronic Album - Vencedoras
"Can't Nobody"     Best Dance & Electronic Song - Nominadas
2012     

"I Am the Best"     Best Dance & Electronic Song - Vencedoras
"I Am the Best"     Song of the Year - Nominadas
 


Korean Popular Culture & Arts Award

2012     
 2NE1     Prime Minister’s Award - Venceram
 

Melon Music Awards

2009     
 2NE1     Rookie of the Year - Venceram
Bonsang Award (Top 10)
- Venceram
2010     

 "Go Away"     Song of the Month (Outubro)      - Venceram
2NE1     Bonsang Award (Top 10)
- Venceram
Artist of the Year     - Nominadas
Best Dressed Singer     - Nominadas
To Anyone     Album of the Year
- Venceram
"Can't Nobody"     Song of the Year  - Nominadas
Netizen's Popular Song     - Nominadas
"Go Away"     Hot Trend Song     - Nominadas
2011     

 2NE1     Bonsang Award (Top 10) - Venceram
2NE1     Album of the Year
- Venceram
"I Am the Best"     Popular Netizen Song     - Nominadas
Song of the Year     - Nominadas
"Lonely"     - Nominadas
2012     

 2NE1     Bonsang Award (Top 10)      - Venceram
Artist of the Year     - Nominadas
Global Artist Award     - Nominadas
"I Love You"     Song of the Year     - Nominadas
2013     

 2NE1     Global Artist Award     - Nominadas
2014     

 2NE1     Bonsang Award (Top 10) - Venceram
Crush     Album of the Year - Nominadas
"Come Back Home"     Best Electronica Song     
- Venceram
"If I Were You"     Best R&B Song     - Nominadas




Mnet 20's Choice Awards

2009     
2NE1     Hot New Star - Venceram
Hot Performance - Nominadas
Hot Summer Popularity - Nominadas
"Lollipop"     Hot CF Star - Venceram
"Fire"     Hot Online Song - Venceram
Sunglasses from "I Don't Care"     Hot Girl Group Style - Nominadas
 

Mnet Asian Music Awards

2009     
"I Don't Care" Best New Female Artist     - Venceram
Best Dance Performance     - Nominadas
Song of the Year     - Venceram
"Fire" Best Music Video     - Venceram
2010     

2NE1     Best Female Group - Venceram
Artist of the Year - Venceram
To Anyone     Album of the Year - Venceram
"Can't Nobody"     Best Female Dance Performance - Nominadas
Best Music Video - Venceram
Song of the Year - Nominadas
2011     

"Lonely"     Best Vocal Performance Group - Venceram
2NE1     Best Female Group - Nominadas
Artist of the Year - Nominadas
"I Am the Best"     Best Dance Performance – Female Group - Nominadas
Song of the Year - Venceram
2NE1     Album of the Year    - Nominado
2012     

 "I Love You"     Best Female Group - Nominado
Best Global Group-Female - Nominado
2013     

 2NE1     Artist of the Year     - Nominado
"Falling In Love"     Best Female Group   - Nominado
2014     

"Come Back Home"     Best Female Group     - Nominado
2NE1     Artist of the Year     - Nominado
 


MTV Daum Music Fest

2011     2NE1     Artist of the Year     - Venceram


MTV IGGY

2011     2NE1     Best New Band In The World     - Venceram
2013     2013 Song of the Summer     - Venceram
2014     Gotta Be You     Song of the Year     - Venceram

MTV Video Music Awards Japan

2012     "I Am the Best"     Best New Artist     - Venceram

MYX Music Awards

2010     "Fire"     Favorite International Video Award     - Nominadas
2011     "Go Away"     Favorite K-pop Video Award    
- Venceram
2012     "Lonely"     Favorite K-pop Video Award     - Nominadas
2013     "I Love You"     Favorite K-pop Video Award     - Nominadas
2015     "Come Back Home"     Favorite K-pop Video Award    
- Venceram



NATE Awards

2014     2NE1     People's Choice Hallyu Star     - Nominadas

O Music Awards

2012     2NE1     Fan Army FTW (Blackjacks)     - Nominado

Rhythmer Awards

2009     2NE1     R&B Artist of the Year - Nominadas
Rookie of the Year - Venceram
2NE1     R&B Album of the Year - Nominadas
"I Don't Care"     R&B Single of the Year - Nominadas

SBS Awards Festival

2014     2NE1     Top 10 Artists     - Venceram
Best Female Group     - Venceram

SBS MTV Best of the Best

2011     2NE1     Artist of the Year     - Nominadas
Best Female Music Video     - Venceram
Girl Group (Live)    
- Venceram
2013     2NE1     Best Female Group    
- Venceram
2014     2NE1     Artist of the Year    
- Venceram
Come Back Home     Best Female Music Video    
- Venceram



Seoul Music Awards

2010     19th     Bonsang (Main Prize)     - Nominada
2010     19th     Popularity Award     - Nominada
2011     20th     Popularity Award     - Nominada
2013     22nd     Bonsang (Main Prize)     - Nominada

Singapore E-Awards

2012     2NE1     Most Popular Korean Artist - Venceram

Space Shower Music Video Awards

2012     2NE1     50 Best Works of 2011     - Venceram

Style Icon Awards

2009     2NE1     Best Female Singer - Venceram
2010     Venceram
2011     Nominadas
2012     World Dominators     Nominadas

Teen Choice Awards

2015     2NE1     Choice International Artist - Venceram





World Music Awards

2014     2NE1     World's Best Song     - Venceram
World's Best Live Act     - Venceram
World's Best Video     - Venceram
World's Best Group     - Venceram

Yahoo! Asian Buzz Awards

2009     2NE1     Top Buzz Star: Female Category     - Nominadas
2010     Nominadas

You2Play Awards

2014     2NE1     Favorite Asian Artist     - Nominada
Favorite Asian Music Video     - Nominada

YouTube Music Awards

2015     Come Back Home     Honored Artist - Venceram
Music Program Wins

KBS's Music Bank

2009     Julho 17     "I Don't Care"Julho 24Julho 31
Agosto 7
Agosto 14
2010   Setembro 17     "Can't Nobody"
Setembro 24     "Go Away"
Outubro 1
2011     Agosto 5     "I Am the Best"






SBS's Inkigayo

2009     Junho 14     "Fire"Junho 21Julho 26     "I Don't Care"
Agosto2
Agosto 9
2010     Setembro 19     "Can't Nobody"
Setembro 26
Outubro 3
Outubro 10     "Go Away"
2011     Maio 29     "Lonely"
Julho 17     "I Am the Best"
Agosto 7     "Ugly"
Agosto 14
2013
Julho 21     "Falling in Love"
Dezembro1     "Missing You" 8
2014     Março 16     "Come Back Home"

Mnet's M Countdown

2009    Julho 23     "I Don't Care"
Agosto 6
Agosto 13
Agosto 20
2010    Setembro 16     "Clap Your Hands"
Setembro 23     "Can't Nobody"
Setembro 30
Outubro 7
2011     Agosto 4     "Ugly"
2013     Julho 18     "Falling in Love"
Agosto 15     "Do You Love Me"
Novembro 28     "Missing You"
Dezembro 5
2014     Março 20     "Come Back Home"
Março 27






MBC's Show! Music Core

2013     Julho 20     "Falling in Love"
November 30     "Missing You"




Ex-Membros:



2NE1 Profile
CL - Líder, rapper e vocalista
Nome completo: Lee Chae Rin 이채린
Nascimento: 26 de fevereiro de 1991 (Peixes)
Altura: 1,62
Cores favoritas: Preto e Branco


Mais informações: CL





2NE1 Profile
BOM - Vocal Principal
Nome completo: Park Bom 박봄
Nascimento: 24 de março de 1984 (Áries)
Altura: 1,65
Cor favorita: Verde, Rosa, Vermelho


Mais informações: Park Bom



2NE1 Profile


Dara - Vocal
Nome completo: Park Sandara 박산다라
Nascimento: 12 de novembro de 1984 (Escorpião)
Altura: 1,62
Cor favorita: Rosa


Mais informações: Park Sandara

2NE1 Profile


Minzy - Main dancer e vocal
Nome completo: Kong Minzy 공민지
Nascimento: 18 de janeiro de 1994 (Capricórnio)
Altura: 1,62
Cor favorita: Rosa


Mais informações: Minzy

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible