Meu TOP#10 2017

Olá a todos!! Como foi 2017!? Um ano bem puxado e com muitas oportunidades!

E como já é tradicional, trouxe até vocês o meu #TOP10! Desta vez um pouquinho diferente, pois não vou apresentar apenas o top 10 de músicas, mas também o de artistas e álbuns. A verdade é que o top 10 de músicas só mostra... as músicas, mas as vezes é por que gostamos de poucas músicas daquele artista e escutamos só aquela ou foi aquele super dia que você escutou só uma música hehe. E para facilitar e não cansar ninguém, irei dividir em 3 postagens!

Então sem mais delongas... 

Vamos começar com o TOP#10 músicas, que, para mim, está errado, não lembro de ter sido essas hahaha

10.     AI — ウツクシキモノ 

Em #10 temos AI com Utsukushii Kimono. Essa música sempre faz parte da lista! A melodia é linda e eu gosto muito dela. Um balada que foge do tradicional.

 09. AI — One Love 

Essa não tem vídeo, como a anterior, pertence ao álbum INDEPENDENT, que para mim segue sendo o melhor da cantora. Eu não pesquisei, mas se escutarem, é possível perceber que há uma parte que com certeza é um sample de One Love na versão do U2.

08. aiko — KissHug  

Aqui começa a parte que não me lembro de ter escutado tanto... De fato, aiko é uma cantora que quando você percebe que está tocando, já está faz tempo. Suas músicas preenchem o ambiente, e mesmo sua voz sendo mais aguda, não é irritante, suas melodias são uma graça, como podem conferir com KissHug.

07. 大塚愛 — Cherish 

Cherish da Ai Otsuka é uma balada linda! A maneira como é feita faz com que você realmente mergulhe na música! Uma gracinha.

06. aiko — 二人 

Aqui temos novamente aiko dando o ar da graça com a fofíssima Futari. Essa já é uma música mais animadinha, mas que também preenche o ambiente muito bem e que é ótima para ouvir quando se está trabalhando/jogando/fazendo faxina ahahha.

05. 平原綾香 — Jupiter 

Essa eu lembro de ter escutado hahaha. Júpiter, da cantora Ayaka Hirahara, é uma versão da música homônima do compositor Gustav Holst de 1917. A melodia, os arranjos e a letra; -escrita pela própria cantora-; são realmente lindos. Uma das minhas favoritas.

04. 에일리 — Heaven

Se há uma coreana que sabe fazer música, com certeza essa é a Ailee. Sua voz é maravilhosa, alcança notas que nem imagino e suas músicas são muito boas. Heaven, sua música de estreia já é diferente  por fugir das baladinhas coreanas que costumamos ouvir. Muito linda!
 
03. 張惠妹 — 姊妹

Eu realmente não lembro de ter escutado tanto essa hahaha. Sisters da A-Mei é uma canção pop chinesa bem anos 90 (quando foi lançada), é a estreia da cantora. Uma música bem divertida com um clipe bobinho, mas que era moda na época! A-Mei evoluiu muito ao passar dos anos e suas músicas hoje são muito bem elaboradas em termos de letra e arranjos. Mas os anos 90 estão aí para trazer aquela nostalgia, por que não!?

02. AI — ハピネス 

Eu adoro essa música da AI! Ela faz parte da campanha de natal da Coca-Cola, e é muito gostosa de ouvir, e a letra é fácil de acompanhar, com certeza por isso a ouvi bastante!
01. AI — Beautiful Life

E por fim AI novamente. Todas as músicas dessa lista são do álbum INDEPENDENT. E Beutiful Life é uma música muito bonita que se destaca bem no álbum. Ela sobe, baixa, tem vários momentos. Ignorem o figurino! AI realmente tem um estilo só dela e uma voz única <3.

-------------------------------------------------------

Hello, my name is OmTemplates. I am a professional designer and developer from BLA BLA Doing business like this takes much more effort than doing your own business at home the curse of travelling, worries about making train connections, bad and irregular food.