Social:

O sucesso de 'Eyes, Nose, Lips', do Taeyang (Big Bang), e suas várias versões

It's girl on fire. Não, pera...

Que Big Bang é um dos grupos mais queridos do kpop isso os kpoppers já sabem. Que os integrantes possuem carreiras solos também, ou pelo menos o G-Dragon, até porque, né, GD é GD e faz solo o tempo todo. Eis que, em pleno 2014, Taeyang ressurgiu com seu segundo álbum solo intitulado Rise e conquistou as paradas com a música Eyes, Nose, Lips.

Taeyang sem camisa num cenário que lentamente vai sendo mostrado até um outdoor começar a pegar fogo

Na época o sucesso foi tanto que o álbum ficou em primeiro lugar no chart (lista) da Billboard de kpop, primeiro lugar na da Billboard americana de álbuns mundiais e em centésimo décimo segundo lugar no do top 200 da Billboard americana, além de conseguir um all-kill na Coreia do Sul (all-kill = ficar em primeiro lugar em todos os charts). Se tornou o terceiro maior álbum do kpop nos charts e o maior do kpop contando apenas artistas solo. No iTunes também conseguiu feitos entrando pro top 50 de álbuns em 21 países, sendo 10 deles em primeiro lugar, e também pro top 50 de álbuns de r&b/soul em 25 países, sendo 19 deles também em primeiro lugar. No iTunes japonês ficou em primeiro lugar no top álbuns pop e em segundo lugar no top álbuns.

Sério, vocês precisam conferir essa apresentação dele no MAMA 2014!

Mas voltemos a música, feita em parceria do próprio Taeyang com Teddy, Dee.P e PK. O sucesso absurdo foi acompanhado por um projeto da YG intitulado "Cover Project by YG Family", que, como o nome diz, gerou diversos covers da música pelos próprios artistas da YG. Dias depois o projeto foi lançado e o artista escolhido para inaugurar essa que viria a ser a maravilha do kpop foi a dupla Akdong Musician, que chamou a atenção da Coreia em 2012 mas debutaram na YG apenas em 2014 dois meses antes do lançamento de Eyes, Nose, Lips. Digno de respeito. A música não foi simplesmente um cover mais do mesmo, trazendo uma parte rap para seu conteúdo, algo comum no kpop mas que não havia na música original.

Um agrado para os ouvidos :3

Depois foi a vez do rapper Tablo. Também trazendo um diferencial, a música dessa vez foi transformada num rap e contou com a participação do Taeyang no final, tudo cantando em inglês.

A versão rap fica bem diferente da original, mas ao fim das duas se mesclam e a mágica acontece


Confiram também essa live, onde o Taeyang tem toda a segunda parte para ele e canta em coreano

A terceira artista a fazer um cover foi Lydia Park. Ela cantou a música normalmente como a original, só que toda em inglês. O cover ficou incrível.

Ótimo :)

O projeto com os cantores da YG acabou, mas as coisas não pararam no kpop. Diversos artistas decidiram cantar suas versões. Confira alguns:


Quando iKon não era iKon



Jungkook faz um monte de covers, não podia faltar esse

Crueldade, 10 segundos de cover só deixa a vontade de querer ouvir mais dessa beleza



Deixem o cara cantar, fãs histéricas!


Foi um cover bem curto mas deu pra perceber o nível da fama que a música alcançou

2BiC é outro que faz um monte de covers, e na voz surpreendente deles é só emoção

Shannon é outra que canta pra caramba



Alguém me segura

Aproveitando o gancho com o cover incrível da Megan Lee, que antes de debutar na Coreia gravava covers no YouTube (vale a pena conferir caso não conheça), segue alguns vídeos publicados na famosa rede do VocêTubo, onde a YG também iniciou outro projeto, "YG Cover - Project by You" (obs.: nem todos os citados abaixo participaram do projeto e alguns deles já se lançaram no mercado mas continuam fazendo covers):


Fofa *-* Qual o nome dela?


Se você não sabe quem é esse cara que tá tocando violão, procure no Google, por favor



Tipo eu estudando, a diferença é que ele tem voz boa




Meu coração...














Cover em espanhol, por que não?


Brasil não podia ficar de fora, né? :)


Outro cover brasileiro aí


Esse é de Portugal


Meus ouvidos agradecem, amo violino


Lembra quando eu disse pra pesquisar no Google sobre ele? Então...

Há muitos outros covers, mas fica difícil publicar tudo aqui, sem contar que sempre tem um novo saindo. Há paródias também:

 
Não entendi nada, mas os coreanos gostaram

Não achei graça, mas os coreanos acharam

Mas gente... Quem manjar de artistas coreanos precisa ver isso!

Realmente uma música incrível que mereceu tudo o que gerou, não acham? Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Sentiu falta de algum cover? Poste nos comentários. Aproveitem as músicas e até a próxima.

<3 <3 <3 <3  <3 <3 <3 <3  <3 <3 <3 <3