Social:

Cover Groups: Conheçam o Poison 독 Dance Crew

E dando continuidade a divulgação de covers do nosso querido Brasil <3, estamos aqui agora com o grupo de fevereiro, o Poison!


Lembrando que quem tem interesse de divulgar seu trabalho com covers (tanto solo quanto grupo), entrar em contato pela nossa página do Facebook! Lembrando que aceitamos aqueles que se dediquem a música asiática como o kpop o jpop e o mandopop!

E agora vamos falar mais sobre esse girl group!


Formado por lindas meninas, elas são de Florianópolis, Santa Catarina e falam para nós um pouquinho sobre sua nova formação e sobre o que gostam!

Conheçam agora as integrantes:

Mey
Posição: Líder
Idade: 2O anos (O6.O8.1995)
Altura: 1,57cm
Hobby: Jogos e leitura
Ultimate bias: CL (2NE1)


NANA
Posição: MAIN DANCER.
Idade: 21 anos (29.O1.1994)
Altura: 1,65cm
Hobby: Dança, filmes e séries
Ultimate bias: Oh Sehun (EXO)


RAFA
Posição: Visual
Idade: 18 anos (O9.11.1997) 
Altura: 1,68cm 
Hobby: Dança, jogos e cosplay 
Ultimate bias: HyunA (4Minute)


 
ANGEL
Maknae.
Idade: 15 anos (O5.1O.2OOO)
Altura: 1,55cm
Hobby: Dançar, fazer origami e aprender idiomas
Ultimate Bias: J-Hope (BTS)

1-Como surgiu a vontade de montar um grupo cover?

Nana: Danço desde que me entendo por gente e sou fã de kpop. É como unir o útil ao agradável.
Mey: Desde criança eu gostava de dançar, criava passos pras músicas no colégio e incentivava todas as minhas amiguinha a dançar no intervalo, quando conheci o K-POP fiquei encantada com as coreografias e os figurinos, desejei muito um dia poder apresentar aquilo e assim começou.
Rafa: Desde 2008 eu danço kpop, e com o tempo estava ficando chato dançar sozinha, com isso tentei chamar amigos para criar um grupo de cover, mas não deu certo. Até o dia em que eu conheci a Mey e ela me convidou para dançar.

2- Qual motivo da escolha do nome do grupo, o que significa?
O nome foi totalmente inesperado e surgiu no meio de uma brincadeira, na primeira formação do Poison.

3-Quando começou o gosto pela música asiática?
Nana: Fui apresentada ao kpop por um amigo que estava montando um grupo cover e me convidou para participar. Foi amor a primeira vista.
Mey: Meu gosto pela música asiática no geral começou quando era criança e assisti a BoA cantando um encerramento de Inuyasha, daí pra frente conheci SNSD, 2NE1, BIGBANG e não consegui parar mais.
Rafa:  Em 2008, quando uma amiga minha me mostrou vídeos de kpop.
Angel: Por volta de 2013, uma amiga minha me mostrou alguns grupos populares de k-pop e aí eu criei gosto pela coisa e fui me aventurando no mundo coreano.
4-Quais os cantores/grupos favoritos de vocês?
Nana: EXO, BAP, BTS, 17, TWICE.
Mey: CL, 2NE1, BIGBANG, Ailee, Miss A, TWICE, BEG , CRAYON POP
Rafa: Cantoras solos são a HyunA e a TaeYeon, e grupos são SNSD, 4Minute, 2ne1, Sistar Crayon pop e Twice
Angel: BTS, Jooyoung, Crush, Zion.T, Epik High, i11evn e Bumkey
5-Qual o estilo (ou artista) que gostam mais de dançar?
Nana:  Hip hop e coreografias mais sensuais.
Mey: O gênero hip-hop sempre trás coreografias muito desafiadoras e empolgantes, são essas que gosto bastante!
Rafa: Sendo coreografias feminina eu danço tudo kkkk
Angel: Hip Hop ou coreografias mais elaboradas
6- Qual a sensação de se apresentar em público? A primeira foi muito difícil?
Nana:  É uma adrenalina surreal e uma satisfação muito grande. A minha primeira vez com kpop foi bem vergonhosa, mas com o Poison foi bem mais tranquila porque estávamos em "família"
Mey: Senti um frio na barriga antes de entrar no palco, um pouco de vergonha também, mas depois foi muito tranquilo, me sinto confortável no palco, ainda bem. Kkk Já com o Poison foi muito fácil, eu estava feliz de estar ali com elas, então só curti o momento.
Rafa: Foi algo extremamente bom e assustador ao mesmo tempo, pois sempre fui muito envergonhada e subir no palco e dançar era algo bem difícil, mas minha vontade de dançar em um grupo de kpop era maior e acabei enfrentando um pouco essa minha timidez. Com o Poison é mais tranquilo, mas sempre tem o friozinho na barriga e um pouco de nervosismo antes de subir no palco.
Angel: Antes de entrar no palco, é só nervosismo, repassar a coreografia um milhão de vezes na cabeça, frio na barriga e essas coisas. Já no palco eu só penso "Não erra, não erra, não erra."

07- Qual rotina de ensaios?
Ensaiamos sempre aos finais de semana.
08-Como escolhem os figurinos?
Angel: Geralmente, a Mey e a Nana tomam a frente com as ideias do figurino e depois perguntam se nós concordamos com a ideia, mas se estamos todas juntas e nada foi decidido ainda, todas conversamos e damos ideias.
09- O que vocês acham que a música asiática tem de diferente?
Nana: Além de estar sempre tentando inovar, eles focam muito no entretenimento visual dos fãs com figurinos elaborados, coreografias complexas e muita expressão visual
Mey: Os figurinos são sempre lindos, os cabelos parecem sempre tão perfeitos, acredito que o maior diferencial da música asiática seja o visual, depois vem as coreografias e todo aquele esforço que os destaca dos demais estilos.
Rafa: O que o kpop tem de diferente para mim é a parte de figurino que é normalmente maravilhoso, e a coreografia que é absurdamente sincronizada.
Angel: Na verdade, eu não vejo muita diferença entre o pop americano e o coreano (fora o idioma). O que eu acho que diferencia do comum são os grupos, as danças sincronizadas, a performance no palco e até o modo de se relacionar com os fãs.
10- Escuta artistas não asiáticos? Quais?
Nana: Sim, com certeza. Minha artista favorita desde sempre é a Beyoncé mas considero meu gosto bem eclético. Se você olhar minhas músicas eu tenho de tudo um pouco: rock, pop, hip hop, bolero, tango (sério), jazz, blues.
Mey: Sim sim! Escuto um pouco de tudo, se me agrada a música vou ouvir até enjoar kkkkkk Mas ultimamente tenho escutado mais pop americano, além do Kpop.
Rafa: Sim, com toda certeza! Tudo q me agrada eu escuto. O que eu normalmente mais escuto além do kpop é o pop americano, e uma das minhas cantoras favoritas é a Ke$ha ♡
Angel: Sim! Eu geralmente escuto hip hop coreano e alguns rappers americanos mas também tenho um amor grande pela música clássica francesa. Alguns dos artistas que eu gosto bastante são James Arthur, PARTYNEXTDOOR, Edith Piaf, Kehlani e Melanie Martinez

Mensagem aos fãs:
Gostaríamos de agradecer as pessoas que apoiam o Poison, essas pessoas são mais que admiradores ou fãs, são nossos amigos, pois estão sempre ajudando o Poison com suas curtidas, seus comentários e o mais importante, com seu carinho! Isso nos motiva e nos deixa muito animadas para continuar! Por favor, continuem com a gente em 2016! Nós estamos só começando, POISON, FIGHTING!

Confiram agora algumas apresentações:


 
 
Links Oficiais:
Instagram: @poisondcrew