[Profile] AI

AI


Nome: Ai Carina Uemura

Data de Nascimento: 2 de novembro de 1981 (42 anos)
Local de Nascimento: Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos
Nacionalidade: Americana (jus soli, expatriada) / Japonesa (jus sanguinis)
Formação: Los Angeles County High School for the Arts
Ocupações: Cantora, compositora, rapper, produtora musical, porta-voz, atriz
Anos de Atividade: 1998–presente
Cônjuge: Hiro (casados desde 2014)
Filhos: 2

Carreira Musical:

    Origem: Tóquio, Japão
    Gêneros Musicais: J-pop, R&B, hip hop, dance
    Instrumento(s): Vocais
    Gravadoras: RCA, Def Jam, Universal Sigma, Island, EMI
    Anteriormente fazia parte do grupo SX4


Ai Carina Uemura (植村 愛 カリーナ, Uemura Ai Karīna), conhecida mononimamente como Ai (pronúncia japonesa: [ai], estilizado como AI ou A.I. /eɪaɪ/), é uma cantora, compositora, rapper, produtora musical, porta-voz e atriz nipo-americana. Nascida em Los Angeles, Califórnia, Ai mudou-se para Kagoshima aos 4 anos. Motivada a se tornar cantora, Ai retornou a Los Angeles durante a adolescência, frequentando a Los Angeles County High School for the Arts. Enquanto estava em Los Angeles, Ai se apresentou como parte de um coral gospel em um show de Mary J. Blige e apareceu como dançarina de apoio no videoclipe de Janet Jackson, "Go Deep". Ela brevemente se juntou ao grupo de garotas asiáticas SX4 em 1999 até se formar no ensino médio.

Após ser descoberta pela BMG em 2000, Ai mudou-se para o Japão e lançou seu álbum de estreia, "My Name is Ai" (2001), com pouco sucesso comercial. Ao assinar com a Def Jam Japan em 2002, Ai tornou-se a primeira mulher contratada pela gravadora. Ela lançou dois álbuns de estúdio pela gravadora, "Original Ai" (2003) e "2004 Ai". Com o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, Ai alcançou destaque mainstream no Japão. Transferindo-se para a Island Records, Ai lançou seu quarto álbum de estúdio, "Mic-a-Holic Ai" (2005). Seu segundo single, "Story", tornou-se um dos maiores sucessos dos anos 2000 no Japão, atingindo o oitavo lugar nas paradas de singles da Oricon japonesa, e foi o sexto single na história a receber uma certificação digital tripla de milhão pela Recording Industry Association of Japan (RIAJ).

O quinto álbum de estúdio de Ai, "What's Goin' On Ai" (2006), apresentou os singles "Believe" e "I Wanna Know", sendo que este último recebeu certificação de Ouro da RIAJ. Seu sexto álbum de estúdio, "Don't Stop Ai" (2007), obteve sucesso semelhante, recebendo certificação de Ouro. Em 2009, ela lançou seu sétimo álbum de estúdio, "Viva Ai", que entrou no top dez das paradas de álbuns da Oricon japonesa. O álbum de compilação de Ai, "Best Ai" (2009), tornou-se seu primeiro álbum número um e foi certificado como Platina. Em 2010, ela lançou seu oitavo álbum de estúdio, "The Last Ai", marcando sua última lançamento pela Island Records.

Em 2011, Ai deixou a Universal Music Group e assinou um contrato de publicação global com a EMI. Seu nono álbum de estúdio, "Independent" (2012), certificado como Ouro, serviu como sua estreia internacional e primeiro lançamento pela EMI Music Japan. Para promover o álbum, Ai fez turnês no Japão e em Los Angeles. Seu décimo álbum de estúdio, "Moriagaro" (2013), marcou seu primeiro lançamento pela EMI Records Japan após a absorção da EMI Music Japan pela Universal Music Japan como uma subgravadora. Seu quarto álbum de compilação, "The Best" (2015), atingiu o terceiro lugar nas paradas de álbuns da Oricon e o segundo lugar no Billboard Japan Hot Albums, sendo posteriormente certificado como Ouro pela RIAJ. Seu sucessor, "The Feat. Best" (2016), alcançou as trinta primeiras posições nas paradas de álbuns tanto do Japan Hot Albums quanto da Oricon.

O décimo primeiro álbum de estúdio de Ai, "Wa to Yo" (2017), experimentou com sons tradicionais japoneses e eletrônicos. Seu segundo single, "Kira Kira", foi indicado para o prêmio Grand Prix e venceu o Excellent Works Award no 59º Japan Records Awards. Seu sexto álbum de compilação, "Kansha!!!!! - Thank You for 20 Years New and Best" (2019), foi lançado para celebrar seus vinte anos na indústria da música. Para continuar a celebração de seus vinte anos, Ai lançou os extended plays "It's All Me, Vol. 1" (2020) e "It's All Me, Vol. 2" (2021). O décimo segundo álbum de estúdio de Ai, "Dream" (2022), incluiu o single "Aldebaran", a música tema do drama japonês "Come Come Everybody". A canção recebeu aclamação da crítica e foi a primeira música de Ai em cinco anos a aparecer no Billboard Japan Hot 100. Ai lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, "Respect All" (2023), no ano seguinte.
 

Biografia

1981–1997: Primeiros anos de vida e educação

Ai nasceu em Los Angeles em 1981. Seu pai é japonês, e sua mãe é americana de ascendência italiana e nativa de Okinawa. Aos 4 anos, ela se mudou para Kagoshima, no Japão, onde frequentou a escola primária e o ensino fundamental.

Ai foi motivada a se tornar cantora na adolescência, depois de cantar no casamento de uma prima, receber muitos convites para se tornar uma cantora profissional e ouvir uma performance de gospel na First African Methodist Episcopal Church de Los Angeles em 1993. Após concluir o ensino fundamental no Japão, Ai retornou a Los Angeles para cursar o ensino médio, matriculando-se na Glendale High School. No entanto, ela enfrentou dificuldades devido à falta de estudo formal da língua inglesa. Depois de passar pelo processo de seleção, ela mudou-se para a Los Angeles County High School for the Arts, onde se especializou em balé. Ela tornou-se membro do coral gospel da escola.


1998–1999: Início da Carreira

Enquanto frequentava a Los Angeles County High School for the Arts, Ai iniciou sua carreira musical ao se apresentar em um coral gospel em um concerto de Mary J. Blige no Universal Amphitheatre, interpretando "A Dream". No mesmo ano, ela apareceu como dançarina no videoclipe da música "Go Deep" de Janet Jackson. Em 1999, Ai juntou-se a um grupo de garotas asiáticas chamado SX4, que foi produzido por George Brown, do Kool & the Gang. Ainda em 1999, o grupo recebeu uma oferta para assinar um contrato com uma gravadora.



2000–2004: Mudança para o Japão

Durante as férias de verão em Kagoshima, Ai apresentou a música "For You I Will" de Monica em uma estação de rádio local, o que levou a ser descoberta pela BMG. Ela decidiu aceitar a oferta e, após deixar o SX4 e se formar no ensino médio em junho de 2000, mudou-se para Tóquio e estreou como música ainda em 2000.

Ai estreou sob o selo sub-RCA Records da BMG Japan com o single "Cry, Just Cry" em novembro de 2000. Dois singles adicionais foram lançados, "U Can Do" e "Shining Star". Embora este último não tenha entrado nas paradas, "Shining Star" alcançou a posição 98 na parada de singles da Oricon. Eventualmente, seu álbum de estreia, "My Name Is Ai", foi lançado em novembro de 2001. Embora não tenha tido muito sucesso comercial, o álbum atingiu a posição 86 na parada de álbuns da Oricon.

Em 2002, Ai mudou-se para a Def Jam Japan e tornou-se a primeira artista feminina a assinar com o selo. Ai afirmou que se sentiu mais em casa na Def Jam, pois muitos de seus colegas compartilhavam seus gostos musicais. Seu primeiro álbum sob o selo, "Original Ai", foi lançado em 2003 e estreou em 15º lugar nas paradas de álbuns da Oricon. Seu segundo álbum, "2004 Ai", estreou em terceiro lugar. Em 2004, ela ganhou o prêmio de Melhor Vídeo de R&B no Space Shower Music Video Awards, com sua música "Thank U".

Depois de se mudar para a Def Jam, Ai começou a colaborar cada vez mais com músicos, especialmente artistas de hip-hop e rap japoneses. Ela foi destaque como rapper no single "Uh Uh,,,,," da Suite Chic, uma colaboração entre Namie Amuro, Verbal do M-Flo e o produtor musical Ryōsuke Imai em 2003. Outros músicos com os quais Ai colaborou nesse período incluem Afra, Boy-Ken, Joe Budden, Dabo, Deli, Double, Heartsdales, Ken Hirai, M-Flo, Sphere of Influence e Zeebra. No final de 2004, a antiga gravadora de Ai, BMG, lançou um álbum de compilação intitulado "Flashback to Ai", que apresentava músicas originalmente gravadas para seu álbum de estreia. Depois que a Def Jam Japan foi incorporada pela Universal Sigma, Ai assinou com a Island Records. O selo lançou uma compilação intitulada "Feat. Ai" com músicas em que ela era uma artista convidada.
 

2005–2010: "Story", Ascensão à Fama

Em 2005, Ai lançou o single de balada "Story", que se tornou o maior sucesso de sua carreira. Um sucesso surpresa, a música ficou nas paradas por 20 semanas entre os 30 primeiros lugares em 2005 e 2006, e vendeu mais de três milhões de toques de celular, um milhão de downloads para celular e 270.000 cópias físicas. Ai posteriormente se apresentou com "Story" no prestigiado concerto musical de Ano Novo, o 56º NHK Kōhaku Uta Gassen. Seu próximo álbum de estúdio, "Mic-a-holic Ai", foi o álbum mais vendido de sua carreira, sendo certificado como platina dupla pela RIAJ.

O primeiro single de Ai em 2006, a balada "Believe", também foi um sucesso: estreou em segundo lugar e vendeu mais de um milhão de toques de celular. A música foi usada como música tema do drama médico estrelado por Kenji Sakaguchi, "Team Medical Dragon". Seus dois próximos álbuns, "What's Goin' On Ai" (2006) e "Don't Stop Ai" (2007), também foram comercialmente bem-sucedidos, sendo certificados como platina e ouro, respectivamente. Em 2007, Ai fez sua estreia nos Estados Unidos no El Ray Theatre, com uma plateia de cerca de 800 pessoas. Em 2008, Ai retornou a Los Angeles para seu concerto "Ai Loves LA" no Redondo Beach Performing Arts Center. O espetáculo foi um concerto beneficente para o Go For Broke National Education Center, uma organização que homenageia os nipo-americanos que serviram no Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 2009, Ai lançou seu sétimo álbum de estúdio, "Viva Ai", que entrou no top dez das paradas de álbuns da Oricon japonesa. Seu álbum de maiores sucessos, "Best Ai", foi lançado no mesmo ano e posteriormente se tornou o primeiro álbum de Ai a liderar as paradas de álbuns da Oricon. Ai estreou como diretora de cinema em agosto de 2009 com seu curta-metragem, "Take Action", gravado em Los Angeles. Ao lado de Anna Tsuchiya e Micro, Ai também dirigiu o filme dramático "Blue Pacific Stories". Mais tarde naquele ano, Ai se apresentou com "Okuribito" e "Story" no 3º Asia Pacific Screen Awards, realizado na Gold Coast, Austrália.

Em 2010, Ai colaborou com vários artistas, como Namie Amuro, Miliyah Kato, Chaka Khan e Boyz II Men, em seu álbum de 10 anos, "The Last Ai". Tanto Ai quanto Khan ganharam o prêmio de Artistas de Colaboração Internacional do Ano no Billboard Japan Music Awards de 2010 pela música "One More Try" e uma versão de Khan de "Through the Fire".




2011–2016: Independent, Moriagaro e The Best

Em junho de 2011, o contrato de Ai com a Island Records e a Universal Sigma expirou. Ela assinou um contrato global de publicação com a EMI e um contrato fonográfico com a EMI Music Japan. Colaborou com The Jacksons em 13 e 14 de dezembro de 2011, nos concertos de tributo ao Michael Jackson realizados em Tóquio. Ela realizou os vocais no terceiro ato para as músicas de Michael Jackson. Também se apresentou e lançou a música tema do evento, "Letter in the Sky", com participação dos Jacksons. Em novembro de 2011, Ai lançou a música "Happiness", uma colaboração com a Coca-Cola para sua campanha de inverno de 2011. A música foi um sucesso, sendo certificada como Ouro em duas mídias diferentes. A canção revitalizou as vendas de seu nono álbum de estúdio, "Independent", que vendeu mais de 60.000 cópias. "Independent" foi o primeiro álbum de Ai lançado internacionalmente fora da Ásia. Para promover o álbum, Ai embarcou na "Independent Tour 2012", que incluiu uma performance no Club Nokia em Los Angeles. No mesmo ano, Ai anunciou que estava trabalhando em seu álbum de estreia nos EUA. Uma música, um remix da música "Put You On" de Diggy Simmons com participação de Chris Brown e do próprio Diggy Simmons, foi lançada, no entanto, o álbum nunca foi lançado.

Em 1º de abril de 2013, a EMI Music Japan foi completamente incorporada à Universal Music Japan como um sub-selo chamado EMI Records Japan, resultado da compra da EMI pela Universal Music em setembro de 2012. O décimo álbum de estúdio de Ai, "Moriagaro", foi lançado em julho de 2013, sendo seu primeiro lançamento sob a EMI Japan, embora não tenha sido lançado fora da Ásia. Seu single principal, "Voice", atingiu a posição 2 no Billboard Japan Hot 100 e foi certificado como Platina. Mais tarde naquele ano, Ai se apresentou com "Story" em colaboração com o patinador artístico e bicampeão olímpico Yuzuru Hanyu no espetáculo itinerante Fantasy on Ice, entre outros eventos. Em 2014, Ai foi transferida para a EMI Records após a divisão e rebranding da EMI Japan. Uma versão em inglês previamente inédita da música "Story" de Ai foi apresentada na dublagem japonesa do filme da Disney "Big Hero 6" em outubro de 2014.

Em janeiro de 2015, Ai gravou a música "Off Love" para o álbum indicado ao Grammy "The Reggae Power" de Spicy Chocolate e Sly and Robbie. Em novembro de 2015, Ai lançou um álbum de compilação, "The Best", para celebrar quinze anos na indústria da música. O álbum de compilação foi relançado em meados de 2016. Em 2016, Ai assinou com a Def Jam Recordings em parceria com a EMI Records. Mais tarde, ela lançou "Minna ga Minna ga Eiyū", que se tornou um sucesso surpresa, atingindo a posição 4 no Billboard Japan Hot 100. A versão original de 100 segundos da música foi certificada como Platina, enquanto a versão completa foi certificada como Ouro. Uma terceira compilação de faixas com artistas convidados, intitulada "The Feat. Best", foi lançada em novembro de 2016. Para promover esses lançamentos de compilação, Ai embarcou na "The Best Tour".




2017–2022: Wa to Yo, Vigésimo Aniversário e Dream

Em abril de 2017, Ai provocou seu décimo primeiro álbum de estúdio, "Wa to Yo", nas redes sociais. Querendo "transmitir as coisas boas do Japão" para o resto do mundo e "as coisas boas do exterior para o povo japonês", Ai colaborou com vários produtores, artistas e compositores do Japão e do Ocidente. O primeiro single, "Justice Will Prevail at Last", foi lançado em maio de 2017. "Wa to Yo" foi lançado em junho de 2017 e foi seu segundo lançamento internacional fora da Ásia. O álbum foi relançado em outubro de 2017, com o título "Wa to Yo to". Alcançou a posição 11 na parada semanal da Oricon.

No início de 2019, Ai viajou para sua cidade natal, Los Angeles, Califórnia, para gravar novas músicas para celebrar seus vinte anos na indústria da música e os Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio em 2020. Seu quarto álbum de compilação, "Kansha!!!!! - Thank You for 20 Years New and Best", foi lançado em novembro de 2019, sendo seu primeiro lançamento internacional de compilação. Em abril de 2020, Ai foi revelada como uma das artistas que se apresentariam no concerto "Together At Home" da Global Citizen. Em junho de 2020, o extended play de Ai, "It's All Me, Vol. 1", foi anunciado e originalmente estava planejado para ser lançado no início das Olimpíadas de 2020, mas foi lançado em 8 de julho de 2020, depois que o evento foi adiado para o verão de 2021 devido à pandemia de COVID-19. O single principal de "It's All Me, Vol. 1", "Summer Magic", foi seu segundo single a ser lançado internacionalmente. Sua versão em japonês foi incluída em um anúncio para o Amazon Echo.

Em novembro de 2020, "Not So Different" foi lançado digitalmente como o single principal do extended play de Ai, "It's All Me, Vol. 2". Em dezembro de 2020, Ai se associou ao One Young World e lançou um videoclipe especial da música em apoio ao projeto. Um remix de "Not So Different" com a rapper japonesa Awich foi lançado em 11 de dezembro de 2020, como um single promocional. Um single promocional, "Hope", foi lançado em 30 de janeiro de 2021, com seu videoclipe estreando no mesmo dia. Ai se associou à deleteC, uma organização sem fins lucrativos no Japão com o objetivo de apoiar o tratamento do câncer. "It's All Me, Vol. 2" foi lançado em fevereiro de 2021. Em março de 2021, a EMI lançou um EP de compilação de músicas de Ai intitulado "Self Selection "Hip Hop"". Em junho de 2021, os lançamentos anteriores de Ai com a Def Jam Japan, Universal Sigma e Island Records foram disponibilizados internacionalmente para streaming digital.

Em 28 de junho de 2021, Ai lançou "The Moment" com a participação do rapper japonês Yellow Bucks. No mesmo dia, ela se apresentou com Yellow Bucks e DJ Ryow no CDTV, um canal de TV japonês da TBS. Em agosto de 2021, ela lançou um single com Dachi Miura, intitulado "In the Middle". Em setembro de 2021, Ai anunciou seu próximo single, "Aldebaran". A música serve como música tema do drama de televisão da NHK, "Come Come Everybody". Após seu lançamento em novembro, tornou-se seu primeiro single a entrar no Billboard Japan Hot 100 desde seu single de 2017, "Kira Kira". A música estreou e alcançou a posição 37 no gráfico. Nas paradas da Oricon, "Aldebaran" alcançou a posição 4 no Daily Digital Singles Chart e a posição 6 no Weekly Digital Singles Chart. Ai se apresentou com "Aldebaran" no 72º NHK Kōhaku Uta Gassen em 31 de dezembro de 2021, sua quarta aparição no programa. Em dezembro de 2021, Ai anunciou seu décimo segundo álbum de estúdio nas redes sociais, "Dream". O álbum de nove faixas foi lançado em fevereiro de 2022. Uma turnê com o mesmo nome do álbum começou em 14 de maio de 2022 e continuará até dezembro. Em abril de 2022, Ai apareceu na capa da revista Music Magazine. Em maio de 2022, "Aldebaran" ganhou o prêmio de Melhor Canção de Drama no 111º Television Drama Academy Awards.

 



2023: Respect All, Respect All Tour, próxima turnê global

Em abril de 2023, Ai anunciou a Respect All Tour, sua décima quarta turnê de concertos como atração principal. A turnê deve ter a presença de 80.000 pessoas com o relaxamento das regras de prevenção da COVID-19 no Japão. Um single com o mesmo nome da turnê foi lançado em 22 de maio. Em maio, Ai se apresentou ao vivo em Hiroshima no mesmo dia em que ocorreu a 49ª cúpula do G7. Ai se apresentou e fez um discurso para as esposas dos líderes mundiais, incluindo a primeira-dama Jill Biden e Akshata Murty. No mesmo mês, uma turnê global adicional foi anunciada por sua empresa de gerenciamento, onde Ai arrecadará doações para a UNICEF Japão.

Em junho de 2023, Ai anunciou seu décimo terceiro álbum de estúdio, "Respect All". Lançado em agosto, o álbum apresenta a música da campanha do Kit Kat da Nestlé Japan, "Start Again", além de "Life Goes On", a música tema do filme japonês "Haru ni Chiru".




Influências

As primeiras influências musicais de Ai foram da música gospel, que ela descobriu quando uma amiga de sua mãe a levou a uma igreja gospel durante o ensino fundamental. Em uma entrevista à Vogue, Ai afirmou que Michael Jackson é uma de suas maiores influências musicais. Dr. Dre, Snoop Dogg, Janet Jackson, Puff Daddy, Usher, Mary. J. Blige, Tupac Shakur e Whitney Houston também influenciaram fortemente Ai durante sua adolescência.

Estilos Musicais

A discografia de Ai abrange gêneros como R&B, hip hop, pop, J-pop e dance. Críticos a compararam a Beyoncé, Alicia Keys e Missy Elliott. O Los Angeles Times descreveu Ai como uma "diva em ascensão rápida com autêntico R&B de sonoridade americana". Enquanto seus primeiros trabalhos eram principalmente comercializados como R&B, seus nono e décimo álbuns de estúdio, "Independent" e "Moriagaro", experimentaram com dance-pop. O décimo primeiro álbum de estúdio de Ai, "Wa to Yo", experimentou com sons tradicionais japoneses e electropop, ao mesmo tempo que apresentou um retorno ao seu som R&B inicial. Seu álbum de maiores sucessos de 2019, "Kansha!!!!! - Thank You for 20 Years New and Best", apresentou fortes influências gospel. O décimo segundo álbum de estúdio de Ai, "Dream", foi descrito como um álbum pop e R&B com influências de hip hop e música gospel.

 

Outros Empreendimentos

Em abril de 2011, Ai apresentou um documentário musical, "Ai Miss Michael Jackson: King of Pop no Kiseki", gravado para o Music On! TV. No documentário, ela viajou para os Estados Unidos e entrevistou membros da família Jackson em sua casa.

Para o episódio "Britney/Brittany" da segunda temporada da comédia musical americana "Glee", Ai dublou a voz de Britney Spears na versão japonesa.

Produtos e Endossos

Como é padrão para músicos japoneses, Ai atuou como porta-voz ou teve sua música apresentada em muitos produtos. As músicas de Ai foram usadas em comerciais de TV, temas de dramas, temas de filmes e temas de encerramento de programas de TV.

Ai trabalhou em quatro grandes campanhas publicitárias de TV da Coca-Cola, duas apresentando suas próprias músicas ("You Are My Star" (2009), "Happiness" (2011)) e duas apresentando colaborações (K'naan's "Wavin' Flag" (2009), Namie Amuro's "Wonder Woman" (2011)). Ela também participou de duas campanhas da Audio-Technica (usando "My Friend (Live Version)" e "I'll Remember You"), uma campanha para a Japan Airlines ("Brand New Day") e Pepsi Nex com "I Wanna Know".

O trabalho mais proeminente de Ai para um drama de TV foi a música tema para o drama noturno de 2006 "Team Medical Dragon", "Believe", que foi um de seus maiores sucessos, vendendo mais de um milhão de ringtones. Ai também cantou a música tema para a segunda série do drama, "One". Ai também trabalhou na música tema para o drama noturno de 2010 "Keishichō Keizoku Sōsahan", "Nemurenai Machi". Outras músicas tema de programas incluem a música tema japonesa para o drama americano "Heroes" ("Taisetsu na Mono") e a 15ª música de encerramento para a animação infantil "Crayon Shin-chan" ("Crayon Beats"). Em 2005, a música "Alive (Versão em Inglês)" de Ai foi usada como música de inserção para o drama sul-coreano "Delightful Girl Choon-Hyang".

Muitas das músicas de Ai foram usadas em filmes. Sua música "Story" foi refeita (também com sua versão em inglês) para o filme Big Hero 6 da Disney em 2014. Ela performou a música tema para "Departures" (2008), vencedor do Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira em 2009. Ela também cantou as músicas tema para "Crayon Shin-chan: The Legend Called Buri Buri 3 Minutes Charge" (2005), "Pray" (2005), "Lalapipo" (2009) e "Berserk Golden Age Arc I: The Egg of the High King" (2012). A música dela também foi destaque nas trilhas sonoras de "TKO Hiphop" (2005), o filme musical "Memories of Matsuko" (2006), no qual Ai fez uma participação para performar a música, e "Heat Island" (2007).

 

Legado

No Japão, Ai conquistou o apelido de "Rainha do hip-hop soul".

Com sua empresa de gestão, The Mic-a-holics, Ai ajudou a lançar as carreiras de muitos artistas japoneses, incluindo a cantora japonesa Riri. Em 2012, o The Independent listou Ai como a próxima grande estrela no pop asiático.

 

Vida Pessoal

Em 6 de março de 2013, Ai anunciou seu noivado com Hiro, o líder e vocalista da banda de rock Kaikigesshoku. O casal namorava há 10 anos e se casou em janeiro de 2014. Em 28 de agosto de 2015, Ai deu à luz seu primeiro filho, uma menina. Em 24 de julho de 2018, foi revelado que Ai estava grávida de seu segundo filho. Seu segundo filho, um menino, nasceu em 29 de dezembro de 2018.

Em 2019, anúncios ao ar livre para o single de Ai, "Summer Magic", foram exibidos na Estação de Shinjuku. O anúncio exibia um resultado de pesquisa com seu nome, que mostrava os principais resultados para inteligência artificial (IA), enquanto uma foto cortada de Ai aparecia na parte inferior do resultado da pesquisa. No Twitter, Ai revelou seu desagrado com a inteligência artificial sendo o principal resultado ao procurar seu nome mononimamente nos motores de busca.

Em 2020, Ai foi nomeada uma artista oficial da One Young World Japan.

Em maio de 2023, Ai se tornou voluntária da UNICEF Japan, coincidindo com a 49ª cúpula do G7 que ocorreu em Hiroshima. Tendo o desejo de paz mundial e igualdade, Ai comentou em uma entrevista que quer "...levar a mensagem de paz e mudança de políticas não apenas aos líderes do G7 reunidos em Hiroshima, mas às nossas crianças em todo o mundo que crescem, ou podem crescer, em meio à luta e ao conflito."

Controvérsia

Em 2012, Ai esteve envolvida em uma controvérsia relacionada ao assassinato de Nicola Furlong. Relatórios do The Japan Times e do Irish Independent afirmaram que James Blackston e Richard Hinds estavam trabalhando para Ai como artistas para sua turnê Independent Tour 2012. Em 21 de maio, um dia após a performance da turnê em Sendai, Blackston estava em uma escola de dança dentro da cidade ensinando movimentos de dança para várias músicas de Ai aos alunos. Em relação às alegações de conexão com o crime, Ai e sua equipe de representantes se recusaram a fazer uma declaração oficial.

 


Links Oficiais:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário