[Profile] 2YOON

2YOON


2Yoon (투윤) é o primeiro sub-grupo do girl group sul coreano 4minute, formado pela Cube Entertainment em 2013. O sub grupo consiste de Gayoon e Jiyoon.




Histórico

Gayoon e Jiyoon são as vocalistas principais e membros solo do 4minute. O CEO Hong Seung Sung da Cube quis juntá-las em um sub-grupo após assistir as duas se apresentarem juntas em 2011 no United Cube em Londres.

O duo era conhecido pelos fãs como Ssangyoon (쌍윤) (uma junção em Hangul das palavras "gêmeas" e "yoon"). No entanto a pronúncia de "Ssangyoon" envolve uma consoante tensa que poderia ser prejudicial a imagem fofa do grupo. Dessa maneira foram renomeadas como 2YOON. 

2Yoon apareceu no Weekly Idol da MBC como Ssangyoon, já que o show havia sido gravado antes da mudança oficial de nome.




Carreira

No dia 07 de janeiro de 2013 a Cube Entertainment anunciou que o debut album das 2Yoon, Harvest Moon, estava marcado para lançamento no meio de janeiro, e "24/7" confirmada como faixa principal. No dia 22 de janeiro elas lançaram o álbum e o MV. Fizeram seu debut no programa de TV M! Countdown no dia 8 de janeiro.

As meninas revelaram através de uma entrevista que se sentiram motivadas e encorajadas pelas integrantes do Girls' Generation após uma audição. Gayoon, em outra entrevista, também revelou que ela perdeu peso ensaiando a coreografia da musica. Devido a inovação, a revista Time Magazine mostrou interesse na música delas e viu potencial no cenário musical coreano. 2YOON foi o primeiro grupo coreano feminino a ser entrevistado pela Time. Na entrevista elas contaram que escutaram a artistas como Carrie Underwood e Taylor Swift, e que as utilizaram como inspiração durante as gravações.

24/7

Os membros do BTOB participaram do vídeo clipe como dançarinos e atores. Marc Hogan da Spin chamou o MV de "irresistível e imprevisível como vocês esperam", elogiando a incorporação de elementos da música country sem perder a característica "hiper melódica e eletrônica" do KPop. Lily Rothman da Time elogiou o grupo por fazer a distinta união do Country com o KPop, mostrando ambas influências da música americana e do kpop. Park Hyun-min da Mnet elogiou o "brilho e jovialidade" da execução do single principal.

"24/7" recebeu reviews dúbios, alguns elogiando sua inovação de trazer o country para o pop coreano, enquanto outros criticaram aspectos como melodia, letras, estilo do rap e técnica, dizendo que a música havia sido uma experiência falha.


Curiosidades:

2Yoon foi elogiado tanto pelas revistas estrangeiras quanto coreanas por ter sido o primeiro no Kpop a lançar uma música inspirada no country.

2Yoon foi a primeira sub unit coreana a se promover na Thailandia, através de performances e entrevistas.

Links Oficiais:

N/A

Membros:


GaYoon - Vocal Principal
Nome Completo: Heo GaYoon 허가윤
Nascimento: 18 de maio de 1990


Mais Informações: Heo GaYoon 


JiYoon - Vocal
Nome completo: Jeon JiYoon 전지윤
Nascimento: 15 de outubro de 1990
Altura: 1,65m

Mais informações: Jeon JiYoon

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário