LETRAS . TRADUÇÕES . REVISTAS

       
 

Se inscreva para receber novidades

* indicates required

Powered by MailChimp

Textual description of firstImageUrl

[Coluna FLD] E se você percebesse que conhece poucos artistas?

Olá a todos! Hoje começo essa coluna no blog FLD que vai contar um pouco sobre o blog.



No episódio de hoje... Contarei porque o blog foi criado e como comecei a minha saga de escutar vários artistas em ordem alfabética! Então... Vamos lá!

E se você percebesse que conhece poucos artistas?


Eu sempre fui do tipo que gostou de escutar e conhecer vários artistas, foi quando, com uns 12/13 anos, caí no mundo do jpop! Assim como a maioria o começo foi músicas de anime até chegar aos cantores e entender como funcionava a indústria melhor... Enfim, não é sobre isso que vamos falar!

Ta, então pra que a introdução? Simples, em um determinado momento eu cheguei nas cantoras Ayumi Hamasaki, Koda Kumi e Namie Amuro e me fechei nelas. Apenas um ou outro artista. Nessa época também comecei a super curtir kpop mas ficava quadrada só nos clipes, não baixava os álbuns... no máximo a música do clipe para escutar no celular.


Eu tinha Huh das 4minute, e antes de Huh tinha uma introdução. Inclusive 4minute era o grupo que eu mais escutava, tinha me apaixonado por elas. Um belo dia... fazendo uma rápida pesquisa na internet, eis que faço uma descoberta...

A tal música na introdução era uma música completa, com 3 minutos mais ou menos e se chamava "Who's Next". Foi nesse momento que me perguntei, rapidamente passou pela cabeça "Quantas músicas estou perdendo?" Eu tinha os lançamentos da Ayu certinhos, e só. Os da Koda estavam incompletos, mas tinha. Da Namie tinha certinho desde o Style... Mas só. Quantos artistas eu curtia e tinha parado de acompanhar?

E foi assim que começou a saga, fiz uma pequena lista de artistas que já havia escutado e de outros que nunca escutei mas estava curiosa. e aproveitei e falei para alguns amigos que já me deram algumas dicas de cantores coreanos, taiwaneses e japoneses.

Atualmente estou na letra R! E claro que tenho algumas regras... eu escuto completa pelo menos uma vez cada música! E sim, existem artistas que são/foram... torturantes... já outros eu descobri que não eram apenas músicas soltas e sim bons álbuns, ótima discografia! Está sendo uma experiência divertida que comecei em 2013!


Quem estiver curioso para saber quais já escutei, aqui vai a lista:

- 2NE1
- 2YOON
- 4MINUTE
- 4TOMORROW
- AAA
- AFTER SCHOOL
- AI
- AI OTSUKA
- AIKAWA NANASE
- AIKO
- AILEE
- ALAN
- A-MEI
- AMI SUZUKI
- ANGELA AKI
- ANGELA ZHANG
- AYAKA
- AYAKA HIRAHARA
- AYUMI HAMASAKI
- B.A.P
- BEKAH
- BENI (BENI ARASHIRO)
- BIGBANG
- BOA
- BOM
- BROWN EYED GIRLS
- CL
- CL & MINZY
- COCO LEE
- CRYSTAL KAY
- DARA
- DO AS INFINITY
- DREAMS COME TRUE
- ELVA HSIAO
- EVERY LITTLE THING
- EVOL
-EVONNE HSU
- G.NA
- GACKT
- GAYOON
- GIRL NEXT DOOR
- GLOBE
- HITOMI
- HITOMI SHIMATANI
- HYORI LEE
- HYUNA
- IU
- JIHYUN
- JIYOON
- JOLIN TSAI
- JUNIEL
- KAELA KIMURA
- KAHI
- KANA NISHINO
- KODA KUMI
- L'ARC~EN~CIEL
- LIM KIM
- MAI KURAKI
- MAKI GOTO
- MAX
- MIKA NAKASHIMA
- MILIYAH KATO
- MINI
- MISAKO UNO
- MISS A
- MOTHER NINJA
- NAMI TAMAKI
- NAMIE AMURO
- NISSY
- OLIVIA
- ORANGE CARAMEL
- PERFUME
- RAINA
- RAINIE YANG
- RANIA

Share on Google Plus

About Yel Dolly

Fã de Jpop, KPop e Mandopop, cujo desejo sempre foi o de divulgar a música asiática e possibilitar que seus fãs tivessem acesso a traduções.