LETRAS . TRADUÇÕES . REVISTAS

       
 

Se inscreva para receber novidades

* indicates required

Powered by MailChimp

Textual description of firstImageUrl

Busker Busker - Recomendando artistas coreanos #2

Annyeonghaseyo! Sentiram minha falta? Não, eu sei... Bom, trago a vocês a segunda matéria da série Recomendando Artistas Coreanos. Dessa vez é um trio de enorme sucesso na Coreia do Sul, já esteve presente nas paradas musicais por muito tempo e mesmo distante dos palcos ainda conseguem essa proeza. Estou falando deles: Busker Busker!


Busker Busker é uma banda sul-coreana de indie rock que participou em 2011 do programa de talentos Superstar K3, da Mnet, e acabou ficando em segundo lugar, perdendo para Ulala Session, que aliás é um bom grupo. A banda perdeu junto com Togeworl, que ficou em terceiro lugar, uma dupla que posteriormente nos apresentaria a carreira solo da incrível Lim Kim. Mas isso é outra história. Voltemos a Busker Busker.

Dois colegiais e um universitário apareceram como uma banda no Superstar K3 e surpreenderam os jurados e o público. Foram eles:

Jang Beom-Jun, 25 anos (16/05/89) , guitarrista e vocalista;

Kim Hyung-Tae, 23 anos (21/12/91), baixista;

e Brad Moore, 30 anos (03/08/84), baterista, sendo esse americano.

Eles começaram na CJ E&M mas atualmente estão na Chungchun Music.

Os gêneros musicais da banda são pop rock, folk rock, indie rock e soft rock. Até o momento gravaram 3 álbuns da banda e um especial: Superstar K3 Compilation Album, onde gravaram com os outros competidores do programa em 2011, Busker Busker 1st Album, lançado em março de 2012, Busker Busker 1st Wrap Up Album, lançado em junho do mesmo ano com músicas adicionais, e Busker Busker 2nd Album, lançado em setembro de 2013. O vocalista Jang Beom Jun lançou um álbum solo em agosto de 2014: Jang Beom Jun Vol.1.

Em 2013, a banda venceu programas musicais como Inkigayo, MCountdown, Music Bank, entre outros, com a música "Love, At First", que se tornou febre.

Atualmente a banda está parada e rumores dizem que a estreia solo de Jang Beom Jun seria uma forma de anunciar o fim da banda, porém nada foi confirmado. Jang Beom Jun anunciou que iria para o exército e sua estreia solo foi um presente para os fãs, já que ele ficaria longe por um tempo, porém teve que adiar seu alistamento após descobrir que sua esposa estava grávida. Espero que isso não marque o fim da banda e que eles durem muitas décadas, há muito talento para ser mostrado ainda.

Clipes até o momento

Cherry Blossom Ending

If You Really Love Me

Love, at first

Solo de Jang Beom June - Difficult Woman

Solo de Jang Beom June - No Words Can Describe My Love For You

Algumas lives:

Jang Beom June cantando Yeosu Night Sea no Beatles Code 2

Cover de I Believe (Lee Suyoung) no Superstar K3

Feat com Suzy (Miss A) de Cherry Blossom Ending no Mnet 20's Choise


Feat de Julliet (SHINee) com Two Gaeol (ou Two Moons, posteriormente Togeworl) na época do Superstar K3

Cover de Livin' La Vida Loca (Ricky Martin) no Superstar K3

Cover de Bus Stop (Panic) no Superstar K3

Loneliness Amplifier

Medley de covers "Thick Rice Wine" no Superstar K3 / MCountdown

Espero que tenham gostado da matéria, desculpem a demora e até a próxima.

Share on Google Plus

About Lucas

Fã de Jpop, KPop e Mandopop, cujo desejo sempre foi o de divulgar a música asiática e possibilitar que seus fãs tivessem acesso a traduções.