LETRAS . TRADUÇÕES . REVISTAS

       
 

Se inscreva para receber novidades

* indicates required

Powered by MailChimp

Textual description of firstImageUrl

Roupas Tradicionais Japonesas e Coreanas



Vamos falar um pouco sobre as roupas tradicionais Japonesas e Coreanas, que são muito interessantes e coloridas, começando pelas roupas japonesas que são chamadas kimono(versão feminina grupo de jpop Berrys Kobo) e depois as coreanas hanbok (versão masculina grupo de kpop Super Junior)  . :D

O KIMONO  é uma vestimenta tradicional japonesa utilizada por mulheres, homens e crianças. A palavra "kimono", que no seu sentido literal, traduzido diretamente do japonês, significa "coisa para vestir" (ki = "vestir" e mono = "coisa") é utilizada para denotar o nome destes longos roupões.
Kimonos têm diferentes estilos e acessórios.   Vou citar alguns acessórios que achei interessante; e que estão em mais destaque na imagem do grupo: 
  • Geta (下駄): sandálias de madeira
  • Kanzashi (): ornamentações para o uso no cabelo
  • Obi (): cinto japonês usado em volta do quimono ou yukata. São usados diferentemente dependendo da ocasião e são mais sofisticados quando usados por mulheres. Enquanto numa gueixa o obi é atado atrás, nas costas, numa prostituta é atado à frente, sendo que a sua posição varia conforme o estado social da mulher que o usa.
  • Yukata (浴衣): quimono informal e sem forro usado no verão, geralmente feito de algodão ou linho. Muito usados nos festivais (matsuri) de verão tanto por homens e mulheres. Também são usados em onsen (resorts de águas termais). < Acredito que seja o que as Berrys Kobo estão usando> .


O Hanbok é um tradicional vestido coreano. Muitas vezes, é caracterizado por cores vibrantes, linhas simples e ausência de bolsos. Embora o termo significa literalmente "roupas coreanas", hoje hanbok muitas vezes se refere especificamente ao hanbok da Dinastia Joseon e é usado como roupa formal ou semi formal durante as festas e celebrações tradicionais.  O hanbok moderno não segue exatamente o mesmo estilo usado na dinastia Joseon, uma vez que passou por algumas mudanças importantes no século XX, por razões práticas.
Ele é composto pelo Jeogori (que se refere a parte de baixo), a Chima (que se refere a saia e também pode ser chamada de sang (裳) ou gun (裙) em hanja), o Baji (que se refere a calça), o Po (que é um termo genérico para robe) e o Magoja (um tipo de jaqueta). 
 Hanbok é classificado de acordo com os seus propósitos: vestido todos os dias, vestido cerimonial e vestido especial. Vestidos cerimoniais são usado em ocasiões formais, incluindo o primeiro aniversário de uma criança, um casamento ou um funeral. Vestidos especiais são feitas por xamãs e funcionários. <Na imagem temos as SNSD e na imagem a cima Super Junior  (comum ver os artistas coreanos) vestidos com o traje para celebrar algo>. 
E aí gostaram de qual roupa tradicional ? 
Espero que tenham gostado! 
Kissu :D  
#KimValery 


Share on Google Plus

About Valéria Eugenia Mariano

Fã de Jpop, KPop e Mandopop, cujo desejo sempre foi o de divulgar a música asiática e possibilitar que seus fãs tivessem acesso a traduções.