[Profile] Misako Uno

Misako Uno



Misako Uno
 
Nome: Uno Misako (宇野実彩子)
Nascimento: 16 de julho de 1986 (Câncer)
Origem: Tokyo, Japão
Tipo de Sangue: O
Altura: 160cm
Cores favoritas: Rosa neon, púrpura, amarelo e verde
Educação: Tokyo Women's university

Misako Uno (nascida em 16 de julho de 1986) é uma cantora e atriz japonesa. Ela é membro do grupo de performance misto AAA (Triple A), que pertence à Avex. Misako Uno também é uma artista versátil, envolvendo-se em atividades como letrista, empresária, produtora, designer, modelo e YouTuber. Ela nasceu no distrito de Suginami, em Tóquio, Japão, e tem sangue tipo O. Sua altura é de 158 cm. Desde 2015, ela também atua como conselheira de jejum certificada, especializada em alimentação, saúde e beleza. Misako Uno lança músicas solo sob o nome "宇野実彩子(AAA)".


Educação e Crescimento

Misako Uno nasceu em 16 de julho de 1986, no distrito de Suginami, em Tóquio, Japão, como a segunda filha de uma mãe professora e um pai natural de Otaru, Hokkaido. Ela tem um irmão mais velho, dez anos mais velho, e uma irmã mais velha, oito anos mais velha. Misako Uno recebeu uma educação rigorosa em casa.

Ela frequentou a Escola Shirayuri durante o ensino fundamental, médio e médio. Ela posteriormente abandonou a universidade.

Desde os três anos de idade, Misako Uno foi influenciada pelos interesses de seus irmãos mais velhos em música ocidental e dança. Embora ela inicialmente não tivesse autoconfiança e não gostasse de aparecer em público, a partir do segundo ano do ensino fundamental, ela se tornou mais ativa em expressão artística, escrevendo resenhas de livros e envolvendo-se em dança. Ela se tornou uma fã de Michael Jackson, desenvolvendo um interesse pela língua inglesa e lendo quadrinhos em inglês com traduções repetidas. Durante as férias de verão do quinto ano, ela participou de um acampamento de verão na Alemanha, onde crianças de todo o mundo se reuniam.

Quando estava no sexto ano do ensino fundamental, ela viu Ami Suzuki, que havia passado em uma audição do programa ASAYAN, e desenvolveu uma admiração por artistas famosos. Ela também tentou uma audição, mas não passou. Ela voltou à vida estudantil. No terceiro ano do ensino médio, ela estudou na Inglaterra por um mês e meio, fazendo um intercâmbio. Uma das razões pelas quais ela escolheu o Reino Unido como seu destino de intercâmbio foi para assistir ao musical "Cats", um grande sucesso. Ela ficou profundamente impressionada, comentando que "é verdadeiramente profissional. Mesmo que eu não entendesse a língua, eles me proporcionaram uma experiência emocionante".

 
 

Audição e Estreia


Desde seus anos de ensino médio, Misako Uno participou de várias audições. Quando estava no primeiro ano do ensino médio, por sugestão de um amigo que queria fazer uma lembrança de verão, ela se inscreveu na Avex Audition 2002. Ela realizou performances de músicas como "ever since," "Say the word," "NO.1," e "Nostalgia." Durante a fase final da audição, ela ficou em 5º lugar na categoria de vocalista do Grupo A2 e passou no teste. A partir desse ponto, ela começou a receber aulas na Avex Artist Academy.

Com o apoio dos pais, Misako Uno equilibrou três anos de rigorosas aulas e seus estudos acadêmicos. Em maio de 2003, ela participou das audições finais para o grupo SweetS, mas não foi selecionada como membro. Após um ano de treinamento, ela se juntou aos membros masculinos futuros do AAA. No segundo ano, ela foi convidada pela equipe para se juntar à formação do AAA.


Atividades Após a Estreia


Em julho de 2005, Misako Uno participou como vocalista convidada da trilha sonora do drama da Fuji TV chamado "Slam Dunk." No dia 14 de setembro do mesmo ano, ela fez sua estreia como vocalista principal no single "BLOOD on FIRE" do AAA. A partir desse momento, ela começou a se envolver em várias atividades, incluindo aparições em revistas, rádio, televisão e muito mais. Ela também fez sua estreia na atuação em dramas de televisão no drama "Kare-ra no Umi - Sentimental Journey," ao lado de Hideto Endo, Chika Ito, e Shinjiro Atae. Além disso, ela desempenhou o papel de Akane na peça de teatro "Theater of AAA - Bokura no Te," que tratava do tema anti-guerra.

Em 2006, Misako Uno fez sua estreia em Hollywood no filme "The Grudge 2" (também conhecido como "呪怨 パンデミック" em japonês), onde interpretou o papel de Miyuki, uma estudante do ensino médio. O produtor, Takashige Ichise, a descobriu porque ela tinha uma pronúncia de inglês impecável e também era uma atriz muito fofa. No entanto, durante a gravação, seu inglês era tão bom que ela foi criticada por não parecer uma japonesa que frequentava uma escola americana, o que a levou a regravar algumas cenas. Além disso, ela escreveu a letra em inglês da música tema "End of This Way," que se tornou sua música de estreia como artista solo. Quando o filme foi lançado no Japão, ela também dublou sua própria personagem em japonês.

Em outubro de 2007, Misako Uno interpretou o papel de Keiko Endo, a melhor amiga da personagem principal, na série de televisão "Hitomi," que foi baseada em dança e exibida na NHK como parte da série de novelas anuais do NHK. Mais tarde, ela também participou de um curta-metragem para comemorar o 20º aniversário da Avex, chamado "Oto Onna" (ou "音女" em japonês).

Em janeiro de 2009, Misako Uno apareceu como representante da cantora no evento "TOKYO MOVE UP Talk Special" relacionado à candidatura de Tóquio para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Nessa época, ela estava mentalmente esgotada e sua coordenação motora estava se deteriorando, levando-a a tropeçar com frequência em apresentações ao vivo e em sua vida diária.

Em fevereiro de 2010, seu primeiro livro de fotos, intitulado "UNO," foi lançado, apresentando fotos de sua vida pessoal e sua primeira sessão de fotos de biquíni. Em maio, ela estrelou pela primeira vez no filme dirigido por Masaya Ozaki, chamado "Rendezvous!", onde interpretou o papel de Meguru Taniyama, uma aspirante a atriz. Em outubro, ela participou do musical "Genji Monogatari × Daigo Maki songs - Boku wa, Junihitoe ni Koi o Suru," e começou a atuar como parte do elenco do AAA no "NHK Kohaku Uta Gassen," um famoso programa de música japonês. No entanto, durante as filmagens do videoclipe de "Aitai Riyuu," ela desenvolveu uma doença aguda de estômago e intestino devido ao estresse, o que a fez perder muito peso em um curto período de tempo.

Em janeiro de 2011, ela apareceu na peça de teatro "Ginga Eiyuu Densetsu Daiisshou Ginga Teikoku-hen" e começou uma série de colunas em uma revista feminina chamada "JUNON," onde escreveu sobre moda, culinária, viagens, trabalho e muito mais.


Novos Desafios


Por volta do sexto ano após sua estreia, Misako Uno e o AAA começaram a direcionar seus esforços em expandir sua presença em programas de variedades na televisão japonesa. Em outubro, ela participou da cerimônia de entrega do "Festival da Amizade Japão-Vietnã" no escritório do Primeiro-Ministro, onde recebeu uma carta de agradecimento. Além disso, ela interpretou o papel de Akane Yabuki, uma cantora de cabaré, na série de televisão "Umechan Sensei".

Em agosto de 2012, juntamente com Hideto Endo, Misako Uno atuou como jurada convidada no "KIDS DANCE FESTIVAL" da Seven & I Holdings. Em outubro do mesmo ano, ela e os membros do AAA participaram do evento Tokyo Girls Collection.

Em janeiro de 2013, Misako Uno fez uma aparição especial como hostess de clube noturno na série especial "GTO New Year's Special! A Hot-Blooded Class Even During Winter Vacation". Além disso, ela desempenhou o papel de protagonista, Hoshino Tsukiyama, na série de drama "Tokyo Toy Box".

Em julho de 2015, durante seu evento de aniversário aos 29 anos intitulado "MEAT MEET and MISAKO," Misako Uno anunciou que havia obtido a certificação de "Conselheira de Jejum" da Japan Enzyme and Hydrogen Medical Beauty Society. Em setembro, ela começou a escrever uma coluna regular sobre jejum e estilo de vida para a revista vegetariana "veggy". Em outubro, ela colaborou com KATSUYUKI do SPICY CHOCOLATE e lançou uma música colaborativa intitulada "Anata to Ashita mo feat. ハジ→ & Misako Uno (AAA)," que abordava temas como amor, casamento e família.

Em outubro de 2016, Misako Uno recebeu um certificado de embaixadora durante o "2020 Tokyo Olympics Official Event Celebration hosted by the All Japan Karatedo Federation".

Em abril de 2017, Misako Uno atuou como jurada convidada no "Sapporo Collection 2017" durante a "Sapporo Collection Vocal Audition 2017".



Atividades como Artista Solo


Em 14 de fevereiro de 2018, Misako Uno lançou seu primeiro single solo, "どうして恋してこんな" (Por que estou me apaixonando assim?), marcando sua estreia como artista solo.

Em 17 de julho de 2019, seu primeiro álbum solo, "Honey Stories," foi lançado, e ela realizou uma turnê nacional a partir de agosto.

Em 25 de dezembro de 2019, ela anunciou o "UNO MISAKO Live House Tour 2020 'Sweet Hug'," que seria sua terceira turnê solo. No entanto, devido à pandemia de COVID-19, a turnê foi adiada.

Em 2020, no dia de seu aniversário, 16 de julho, ela anunciou que realizaria uma turnê em casas de shows como alternativa para o "UNO MISAKO Live House Tour 2020 'Sweet Hug'," com início em 29 de janeiro de 2021. Em 6 de novembro do mesmo ano, ela anunciou o lançamento de seu primeiro mini álbum, "Sweet Hug," programado para 6 de janeiro de 2021. A turnê "UNO MISAKO LIVE TOUR 2021 'Sweet Hug'," que substituiu as apresentações canceladas devido à pandemia de COVID-19, foi anunciada para acompanhar o lançamento deste mini álbum.

Em 27 de julho de 2021, após o show final da "UNO MISAKO Live Tour 2021 'Sweet Hug'" no Tokyo Garden Theater, ela surpreendentemente anunciou o início de um novo projeto chamado "All AppreciAte project".


Infecção pelo Novo Coronavírus

Em 23 de agosto de 2021, foi anunciado que Misako Uno havia contraído o novo coronavírus (COVID-19). Ela anunciou sua recuperação e retomada de atividades em 2 de setembro de 2021.


Trivia

A personalidade de Misako Uno é em grande parte herdada de sua mãe, com influências de sua irmã mais velha, que tem uma personalidade forte. Ela também recebe informações sobre música, dança e exercícios diários de seu irmão. Seus hobbies incluem viajar, esportes e leitura de romances. Ela mencionou que é fraca em esportes, embora tenha sido considerada boa em esportes em uma entrevista sobre o filme "Rendezvous!" e ela achou isso engraçado. A única exceção é a natação, onde ela é habilidosa, especialmente em nado borboleta. Quanto a comida, ela gosta de brócolis, pratos picantes, fondue, chocolates da marca Caplico, e bebida de limão Wilkinson. Ela não gosta de coentro.

Misako Uno é uma pessoa que gosta de passar um tempo sozinha em cafeterias observando as pessoas ou assistindo filmes com amigos. Desde os seus tempos de estudante, ela escolheu a cor roxa como sua imagem de marca. Ela frequentou a faculdade de literatura, departamento de inglês e literatura inglesa, mas depois de sua estreia, tornou-se difícil para ela comparecer às aulas. Ela decidiu abandonar a faculdade, afirmando que preferia se dedicar totalmente às atividades do AAA. Desde a infância, ela tinha problemas de visão e usava lentes de contato, mas passou por uma cirurgia LASIK que melhorou sua visão.

Misako Uno tem várias influências musicais e figuras que admira:

    Ela expressou grande admiração por Suzuki Ami, a quem considera a "Âncora de sua juventude".
    Alguns dos CDs que mais influenciaram sua vida incluem "Good Girl Gone Bad" de Rihanna, "The Best of Janet Jackson" de Janet Jackson e "Say the Word" de Namie Amuro.
    Ela mencionou que seu gosto musical inclui músicas que a fazem sentir emoções intensas e também aprecia músicas com vocais masculinos emotivos.
    Ela admira a banda TOKIO e é uma grande fã de Matsuyama Masahiro.

Essas influências e gostos musicais moldaram seu próprio estilo como artista.

Filmes
[2006] The Grudge 2 - Miyuki
Dramas
[2008] Hitomi
[2008] Otome
[2009] Tokumei Kakarichou Tadano Hitoshi (ep.37)
[2010] Massugu na Otoko

Photobooks
[2010.02.26] UNO
[2012.06.01] UNO-BON
 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible