[Profile] GaIn

GaIn



GaIn - vocalista
Nome artístico: Ga-In (가인)
Nome verdadeiro: Son Ga In (손가인)
Aniversário: 20 de setembro de 1987 (Virgem)
Tipo de Sangue: B
Altura: 1,63m
Religião: Católica
Hobby: Design de Interiores, Dança, Assistir Filmes



2005–09: Brown Eyed Girls e projetos

Son Ga-In foi percebida pelas já membros do Brown Eyed Girls após ser eliminada durante as audições da popular série de reality sul coreana Let's Coke Play! Battle Shinhwa! O compositor Ahn Jung-hoon a convidou para uma audição na companhia das Brown Eyed Girls, onde acabou por se unir ao grupo. As quatro membros performaram uma série de pequenos shows antes de oficialmente debutarem em 2006. No mesmo ano ela performou o dueto "Must Have Love" com o líder do SG Wannabe, Kim Yong-jun, que se tornou um sucesso durante a temporada de Natal.

Apesar do sucesso inicial, foi apenas em 2009 que o grupo marcou presença no grande público coreano, com o hit "Abracadabra", que marca uma grande mudança de imagem e nova direção ao grupo. Após o sucesso inesperado da canção, o grupo se tornou um dos nomes mais mencionados entre os girl-groups no Kpop.

Além das atividades com o grupo, ela também participou de projetos paralelos como o 4Tomorrow, uma colaboração entre Hyuna do 4minute, Uee do After School e Han Seung-yeon do KARA. Também lançou o single digital "We Fell in Love" (우리 사랑하게 됐어요) com seu parceiro do We Got Married, Jo Kwon do 2AM, que teve composição de sua companheira de grupo JeA, Kim Eana e foi produzido por Lee Min-soo. O dueto se tornou um sucesso massivo e um dos singles a ficar mais tempo na primeira posição do Gaon Chart.



2010: Carreira solo e Step 2/4


Em abril de 2010, foi anunciado que as membros do Brown Eyed Girls começariam suas próprias carreiras solo em paralelo as atividades do grupo. Gain foi a segunda a se lançar, logo após Narsha, lançando seu primeiro mini-álbum Step 2/4 em outubro de 2010 com "Irreversible" sendo a faixa título, e que recebeu excelentes elogios da crítica e do público por conta da forte influência do tango. O vídeo e o mini foram lançados no dia 8 de outubro. O lançamento teve um sucesso moderado, alcançando a segunda posição no Gaon Weekly Albums Chart enquanto que a faixa principal se transformou num hit, tomando as primeiras posições. Gain trabalhou com o professor universitário Park Myung-soo (Seoul Arts University) para criar a coreografia inspirada no tango. No dia 21 de dezembro ela lançou "Bad Temper" como single digital, e voltou às atividades em grupo após o final das promoções.

Após as promoções do quarto álbum do Brown Eyed Girls, foi informado que Gain havia assinado com a LOEN Entertainment para agenciar sua carreira solo.



2012–13: Talk About S, Romantic Spring e "Gentleman"


Antes do lançamento de seu segundo mini, Gain fez um parceria no álbum de aniversário de Yoon Il-sang, chamado Yoon Il-sang 21st Anniversary Album: I'm 21 com um cover de "For You Not To Know" (너만은 모르길). Ela também fez um dueto com JYP em abril de 2012, chamado "Someone Else", que obteve sucesso, pegando o segund lugar no Gaon Weekly Singles Chart. Mas foi apenas após o lançamento do single "The Original" do Brown Eyed Girls que ela fez seu lançamento, no 5 de outubro, que foi precedido de diversos teasers. Ela se reuniu com um time de longa data de funcionários que trabalhavam com seu grupo, como a letrista Kim Eana e os produtores Lee Min-soo e Jo Yeong-cheol. O lançamento teve boa receptividade das críticas e do público e foi seu primeiro lançamento a ficar no topo do Gaon Weekly Albums Chart, e também sua melhor venda até a data. A faixa principal, "Bloom", também foi sua música com mais vendas e sua marca na época. No dia 30 de novembro foi lançado o single digital "Nostalgia" com o rapper Eric Mun da boyband Shinhwa.

No dia 8 de abril de 2013, Romantic Spring foi lançado como um projeto colaborativo entre Gain e a cantora coreana Cho Hyung-woo, que mais tarde se tornaria membro da mesma agência. O mini colaborativo pegou a terceira posição no Gaon Albums Chart. No dia 13 de abril ela participou do clipe de PSY, "Gentleman", junto com sua dança "arrogante" que ficou bastante popular na música das Brown Eyed Girls, "Abracadabra". Ela então retornou ao grupo para o lançamento do quinto álbum, chamado Black Box, lançado no dia 25 de julho e mais tarde apareceu como convidada performátic para IU em "Everybody Has Secrets" (누구나 비밀은 있다). No mesmo ano ela saiu da LOEN Entertainment e se juntou à APOP Entertainment, fazendo sua primeira grande aparição no filme The Huntresses.



2014: Truth or Dare

No início de 2014, Gain lançou seu mini álbum Truth or Dare, que conta com letras escritas por Kim Eana, Lee Hyo-Ri e JYP, além de convidados para as apresentações, como Bumkey e Jo Kwon. Considerado como um passo de "bravura" para ela mesma, o álbum foi precedido por "Fxxk U", que recebeu reações mistas do público, já que o tema lidava com violência doméstica, mesmo assim ele foi elogiado pela crítica. O segundo single "Truth or Dare" (진실 혹은 대담) foi lançado em 6 fevereiro e obteve um sucesso modesto, enquanto que o terceiro single, "A Tempo" saiu digitalmente em 21 de março. Mais tarde naquele ano ela apareceu na lista de Pitchfork, na categoria 20 Essential K-Pop Songs com "Fxxk U" e "Tinkerbell", a música de abertura de seu segundo mini álbum. Ela também apareceu como amiga da membro Goo Hara do KARA em seu reality show Hara ON & OFF no final do ano.



2015: Hawwah, Brown Eyed Girls' 10th anniversary e projetos

Foi anunciado que Gain lançaria seu quarto mini solo (cinco no total) em fevereiro de 2015 e que se chamaria Hawwah como continuação do lançamento anterior, Truth or Dare. O álbum marcou a primeira vez que ela fez duas faixas principais seguindo conceito de influencias bíblicas. Lançado em março, o álbum chegou ao quinto lugar no Gaon Weekly Albums Chart mas em nono no Billboard World Albums Chart, e depois se tornou seu quarto lançamento a pegar o top 5 e o primeiro a alcançar as paradas dos EUA. Seus singles, "Apple" e "Paradise Lost" ficaram em segundo e quinto no Gaon Weekly Singles Chart. Em abril o álbum vendeu um total de 4.203 cópias. Mais tarde ela revelou que seria uma das participantes do Going to School da JTBC, um reality show about sobre idols voltando à escola.

Durante uma entrevista com a Billboard, Gain anunciou que estaria em seu grupo e que retornariam com um novo álbum pra comemorar os 10 anos desde a estreia em 2006 e que também havia possibilidade de outro retorno solo em 2015. Ela lançou seu primeiro álbum completo End Again no dia 8 de setembro de 2016, com a faixa principal "Carnival (The Last Day)".



Filmografia:

Filmes
[2009] Closer to Heaven
Dramas
[2010] All My Love
Televisão
[2009] We Got Married
MVs
[2013] PSY - Gentleman

Links Oficiais:

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário