[Profile] Park Bom

PARK BOM


País de Origem: Coréia do Sul
Gêneros Principais:  K-pop
Atividade: 2005–hoje
Gravadoras:     YG Entertainment (2006–2016)
    D NATION Entertainment (2018–)
Grupos: 2NE1
BOM&HI 
 



Ficha:

BOM - Vocal Principal
Nome completo: Park Bom 박봄
Nascimento: 24 de março de 1984 (Áries)
Altura: 1,65
Cor favorita: Verde, Rosa, Vermelho
Origem: Coréia do Sul
Tipo de Sangue: AB
Altura: 1,65m
Línguas: Inglês e Japonês
Habilidades: Piano, Flauta, Violoncelo, Harpa
Religião: Católica
Hobbies: Escutar música
Educação: Universidade Lesley (Psicologia), Escola de Música Berklee (Música)
Debut: BIGBANG First Showcase (15 de Setembro de 2006)



Park Bom nasceu no dia 24 de março de 1984 e é uma cantora sul coreana. Ela nasceu em Seoul, na Coréia do Sul e estudou nos Estados Unidos. É membro do girlgroup sulcoreano 2NE1, sob a agência YG Entertainment.
 
Ela começou sua carreira musical em 2006, participando de músicas com seus companheiros de gravadora como Big Bang, Lexy, Masta Wu e Lee Hyori. Em 2009, fez seu debut como integrante do 2NE1 como vocalista principal.
 
Ela também lançou dois singles solos, "You and I" e "Don't Cry". Ambos lançamentos chegaram ao topo do Gaon Digital Chart, parada de música nacional da Coréia do Sul. "You and I" ainda recebeu o prêmio de "Best Digital Single" no 2010 Mnet Asian Music Awards.
 
Após o término do 2NE1 em 2016, Park deixou a agência, YG Entertainment, em novembro 2016. Em julho de 2018 ela assinou com a D-Nation Entertainment e lançou seu comeback "Spring", em março de 2019. Após lançou o repackaged album re: Blue Rose, com o single "4:44" com a participação de Wheein do Mamamoo.  


Biografia:

Infância e início de carreira:

Park Bom nasceu em Seoul, na Coréia do Sul, no dia 24 de março de 1984. Sua irmã mais velha, Park Go-eun, toca violoncelo.

Quando estava na sexta série, Bom deixou a Coréia para estudar nos Estados Unidos.  Ela se graduou na Gould Academy em Bethel, Maine, e se matriculou na Universidade Lesley em Cambridge, Massachusetts, bacharelado em psicologia.


Como estudante colegial, começou a se interessar por música através de Mariah Carey, a quem ela mesma descreve como uma de suas maiores influências musicais. Apesar de querer seguir carreira na música, seus pais não era a favor. No entanto, com o encorajamento de sua tia, ela foi transferida para a Berklee College of Music sem o conhecimento deles.


Ela retornou à Coréia para seguir a carreira musical, onde foi repetidas vezes em audições para entrar na YG Entertainment, onde foi aceita após três anos de tentativas. Em 2006, ela participou dos dois primeiros singles do Big Bang, "We Belong Together" e "Forever With You". Ela também fez uma colaboração com Lexy, em "Baby Boy" e com Red Roc, em "Along My Way", e apareceu em uma série de vídeos promocionais da Samsung Anycall entitulados "Anystar", junto com Lee Hyori, G-Dragon e Gummy.


Em 2008 ela estrelou como atriz principal no MV de seu colega de gravadora Kim Ji Eun, para "Tell Me Once More".


Infância:

Park Bom nasceu em Seoul, na Coréia do Sul no dia 24 de março de 1984. Sua irmã mais velha, Park Go-eun, é violoncelista. Enquanto estava no ensino mádeio nos EUA, foi diagnosticada com déficit de atenção e transtorno de hiperatividade (TDAH).

Carreira:

2006–2013: Início de carreira e trajetória

Park returnou à Coréia do Sul para seguir carreira musical, tentando repetidamente entrar na YG Entertainment, onde foi aceita três anos depois. Durante seu tempo como trainee, ela foi diagnosticada com linfadenite. Em 2006, ela participou de dois singles do Big Bang, "We Belong Together" e "Forever with U". Ela também colaborou com Lexy em "Baby Boy" no terceiro EP, Rush, e Red Roc no single "Along My Way". Também apareceu nos vídeos promocionais do Samsung Anycall, ao lado de Lee Hyori, G-Dragon, e Gummy
 
Park foi escolhida como vocalista principal do 2NE1, junto com CL, Dara, e Minzy. O grupo colaborou com seus colegas de gravadora, Big Bang para a canção "Lollipop" antes do debut oficial no programa da SBS, The Music Trend em 17 de maio de 2009, onde apresentaram "Fire".
 
Em 2010, Park participou do single de GD & TOP, "Oh Yeah", aparecendo tanto no lançamento coreano quanto japonês. Em 21 de abril de 2011, lançpu o segundo single digital solo, "Don't Cry". O single foi um sucesso e atingiu um perfeito all-kill no Instiz, tomando a primeira posição em diversas paradas musicais. No mesmo ano participou da música "Having an Affair", cantada por G-Dragon e o comediante Park Myeong-su. A música foi elogiada dizendo que "Cada música que a voz dela aparece, vira um hit. A voz dela é muito boa." 
 
Em 2013, ela se uniu a Lee Hi, na sub unit chamada Bom & Hi. Juntas lançaram um cover de Mariah Carey, "All I Want for Christmas Is You" em 17 de dezembro. no mesmo ano ela participou do single de G-Dragon, "Black".
 

2014–2017: Parada na carreira

Em 2014, foi à público que Bom estava sendo investigada por posse de drogas (80 tabletes de Adderall) que vieram por correio de fora do país. O pacote, enviado por um familiar que morava nos EUA foi parado no Incheon International Airport. Ela foi colocada sob investigação mas nunca acusada. A YG Entertainment foi contra as legações pois se tratavam de tratamentos médicos. Ele explicou que a medicação era ilegal na Coréia do Sul, porém legalizda nos EUA. Ela estava muito ocupada devido à sua agenda e não conseguia ia para o outro país. Ela precisou contatar seu médico americano para repor a medicação. Foi apresentado que o tratamento dado pelos médicos coreanos não era efetivo como o que ela recebeu de fora. Em 2010, no momento da investigação, ela já havia enviado seus registros médicos para confirmar seu diagnóstico e tratamento. Ainda em 2014 ela entrou no reality show Roommate, onde celebridades vivam juntas na mesma casa, porém logo precisou se retirar devido ao escândalo e entrou em hiatos na indústria de entretenimento.
 
A aparição seguinte dela foi em 2 de dezembro de 2015, com o 2NE1 no 2015 Mnet Asian Music Awards. Em 25 de novembro de 2016, a YG Entertainment anunciou o fim do grupo. A empresa confirmou que CL e Dara assinaram um contrato solo, deixando implícito a saída de Bom. No entanto ela participou da última música, "Goodbye", lançada em 21 de janeiro de 2017. 
 
No dia 30 de abril de 2017, ela anunciou que havia se juntado a uma subsidiária da YG Entertainment, a The Black Label, e que estava preparando um solo album. No dia 1 de maio a companhia negou e declarou que ela não assinou um novo contrato deivdo à quebra dela de conrato em novembro de 2016. Ainda assim ela disse nas mídias sociais que assinou um contrato e que voltaria.



2018–presente: Retorno da carreira


Em 20 de julho de 2018, Bom assinou um contrato exclusivo com a nova gravadora D-Nation Entertainment. Estava planejado para ela lançar um mini com seis faixas em novembro, além de apresentações fora do país. No entanto foi anunciado em 2 de outubro que o mini seria adiado para janeiro de 2019 e que Park estaria começando um canal no YouTube. No dia seguinte foi anunciado que ela faria uma pequena aparição na TV após quatro anos longem através da YG Future Strategy Office, com seu ex companheiro de gravadora, Seungri. Ela apareceu no terceiro episódio, "Music Business", lançado no dia 5 de outubro de 2018, na  Netflix.

"Spring" foi anunciado dia 15 de fevereiro de 2019, como single principal do álbum de mesmo nome, que foi lançado no dia 13 de março, junto com o vídeo. A música foi produzida por Brave Brothers e descrita como um "R&B medium tempo". A antiga companheira de Bom, Dara, participou dos vocais. Foi apresentada pela primeira vez em um showcase de primavera no mesmo dia do lançamento. "Spring" debutou em primeiro no Billboard World Digital Song Sales chart. O mini foi relançado sob o nome de re:Blue Rose no dia 2 de maio. A faixa principal foi "4:44" produzida por Brave Brothers e com participação de Wheein. Bom lançou "I Do, I Do" para Perfume no dia 1 de julho de 2019. Ela teve seu primeiro fanmeet, chamado "Spring Again", em 20 de julho. Competiu no reality Queendom. Lançou três singles furante a competição, foram os covers de "Hann (Alone)" do competidor (G)I-dle e "Eyes, Nose, Lips" de Taeyang, e a original "Wanna Go Back" , com participação dos vocais de Cheetah. Ela ficou em último lugar na competição. Apareceu em "Chanel" de MC Mong, lançada em 29 de outubro. E se juntou com Dara para lançar "First Snow", lançada em 10 de dezembro.
 
No dia 21 de dezembro retornou depois de um ano com "Red Light", uma colaboração com Sai Sai Kham Leng. E lançou o single "Do Re MI Fa Sol", comparticipação de Changmo nos vocais, no dia 31 de março de 2021. E em 11 de março de 2022, lançou "Flower", com participação de Kim Min-seok do MeloMance.
 
On November 2, 2022, D-Nation Entertainment announced that the release of "Remembered" would be postponed to a new later date due to the aftermath of the Seoul Halloween crowd crush.

On November 2, 2022, D-Nation Entertainment announced that the release of "Remembered" would be postponed to a new later date due to the aftermath of the Seoul Halloween crowd crush.



Páginas oficiais:


 

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible