LETRAS . TRADUÇÕES . REVISTAS

       
 

Se inscreva para receber novidades

* indicates required

Powered by MailChimp

Textual description of firstImageUrl

[Profile] AFTER SCHOOL

AFTER SCHOOL


After School (Coréia: 애프터스쿨, Japão: アフタースクール, muitas vezes escrito como AFTERSCHOOL, e abreviado como A.S.) é um grupo sul coreano formado pela Pledis Entertainment em 2009.
São conhecidas por serem o único grupo a debutar com o sistema de admissão e graduação de membros na Coréia. Nesse sistema, os membros do grupo entram e saem de maneira natural.
O After School debutou oficialmente em janeiro de 2009 com a canção "Ah!", tendo cinco membros: Kahi, Jungah, Soyoung, Juyeon e Bekah.


Trivia:

Fanclube oficial: Playgirlz/Playboyz
Cor do fanclube: Amarelo

História:




2009: Debut

O After School, como grupo, fez uma aparição não oficial no dia 29 de dezembro de 2008 no Festival Musical da SBS, foi quando Kahi e Jungah performaram "Play Girlz" juntamente com a artista da mesma gravadora, Son Dam Bi. As demais membros, Soyoung, Jooyeon e Bekah serviram de dançarinas para a performance de Son Dam Bi no evento. No início de 2009, pouco antes do debut oficial das After School, a Pledis Entertainment anunciou que o conceito do grupo seria fortemente inspirado nas Pussycat Dolls. No dia 15 de janeiro de 2009, a gravadora lançou um teaser de 30 segundos do vídeo de debut "Ah!" na Gom TV, que atingiu 100.000 visualizações no primeiro dia. Consequentemente o grupo lançou seu debut single New Schoolgirl, no mesmo dia. No dia 17 elas fizeram uma performance ao vivo no programa Music Core. Depois de "Ah!" o grupo continuou a promover o New Schoolgirl com "Bad Guy", a terceira faixa do single. No entanto, a música foi banida dos programas de TV por causa das letras profanas.
Durante o mês de abril, o grupo anunciou a entrada de outro membro, Uee. Junto do pronunciamento, o grupo também lançou seu segundo single, "Diva" no dia 9 de abril de 2009 e no mesmo dia fez a primeira performance no programa M!Countdown. O single ganhou como música do mês no Cyworld Digital Music Awards.
No dia 21 de maio lançaram o terceiro single, este era cover de uma música do Morning Musume, a "Love Machine", entitulada de "Dream Girl". Em julho elas fizeram uma colaboração com Son Dam Bi, no single "Amoled", que foi lançado no dia 16 e foi tema dos comerciais da Samsung. O grupo também abriu a turnê asiática das Pussycat Dolls, a "The Pussycat Dolls's 2009 Doll Domination Tour" juntamente com Son Dam-bi.
No dia 29 de outubro de 2009, Yoo Soyoung oficialmente se retirou do grupo para seguir a carreira de artiz. Foram então adicionadas duas novas garotas, Raina and Nana. Elas fizeram seu comeback no dia 25 de novembro com o single ""Because of You", os teasers foram lançados um dia antes. Elas fizeram uma mudança no grupo, deixando-as com um conceito mais maduro e sofisticado. A canção tornou-se popular e elas receberam três mutizens, e cnseguiram em tempo real o all-kill diário e semanal nos charts online. O single também atingiu o topo do Gaon Monthly Singles Chart de dezembro, o que é raro para grupos novatos. Uma versão remixada fora lançada mais tarde.


2010:

No início do ano, o grupo After School recebeu o prêmio de artista revelação na Billboard Japan Music Awards e Seoul Music Awards. No dia 17 de março, detalhes sobre um novo membro foram anunciados, esta era Lizzy, juntamente com as fotos conceito de Bang!. A Pledis Entertainment também informou que o álbum seria lançado no dia 25 de março de 2010.
O conceito do single trazia as garotas vestidas de maneira sexy em roupas de banda marcial, mais tarde foi revelado que foi Kahi quem teve a ideia do conceito. Depois de ter assistido o filme americano "Drumline", Kahi ficou apaixonada pelas bandas marciais e quis utilizar esse conceito no palco com as After School. O grupo praticou tambor durante cinco meses com uma professora. Este foi o primeiro single com a integrante da terceira geração, Lizzy. A faixa título consigo o vigésimo nono lugar nos downloads digitais do Gaon 2010 com 2.374.731 cópias vendidas.
As integrantes Raina, Nana, e Lizzy formaram a sub-unit Orange Caramel e lançaram seu primeiro mini álbum em junho de 2010. O conceito do Orange Caramel é mais doce e brilhante, diferente dos últimos girlgroups que vinham surgindo, que eram escuros e sexys.
No dia 6 de dezembro, foi lançado o single álbum da Pledis, o "Happy Pledis 1st Album" que consistia de 4 faixas. Eles planejaram fazer uma séria de álbuns "Happy Pledis" com seus artistas, After School, Son Dambi e Orange Caramel como um presente surpresa para seus fãs. Uma porcentagem dos ganhos seria doado para a organização "Save the Children". Bekah não participou das promoções do álbum pois tirou férias de duas semanas no Hawaii para visitar seus pais.


2011:

No dia 27 de janeiro, a Pledis Entertainment informou que havia fechado contrato com uma gravadora japonesa, e que começaria suas atividades no final de março. Elas começaram sua atividade no Japão com a estrela do R&B, Namie Amuro, participando da música "make it happen". Em março de 2012, a canção foi nominada na categoria Best Collaboration no MTV Music Video Awards Japan 2012.
Neste ano, o After School fez uma aparição especial como um grupo feminino coreano, o PURE, em um filme de terror coreano. Elas performaram partes da música "Bang."
Mais tarde, no dia 13 de abril, foi informado que as meninas fariam seu comeback com um álbum completo, e que a faixa título teria composição do produtor japonês Daishi Dance. As imagens teaser foram lançadas no dia 18, e a primeira delas mostrava a nova integrante, E-Young. A segunda foto trazia Lizzy, Raina e Nana (chamadas de terceira geração), e a terceira Uee (segunda geração). No dia 20 foi lançada a tracklist do álbum e a canção título, 'Shampoo' e a foto teaser final, com os memebros da formação original.
No dia 25, um teaser foi colocado no canal oficial da Pledis Entertainment no YouTube, e a faixa "Shampoo" foi colocada na internet dois dias depois. O álbum "Virgin" foi lançado no dia 29, com o vídeo completo de "Shampoo" sendo lançado mais tarde no mesmo dia. O vídeo "Let's Step Up", faixa de introdução do álbum, foi lançada com as garotas performando sapateado, que foi elogiada internacionalmente por dançarinos de sapateado como Joseph Wiggan. O grupo começou suas performances de Shampoo no Music Bank. No dia 23 de julho o álbum foi lançado nas Filipinas juntamente com Bang! e o Happy Pledis 1st Album, e ficaram em primeiro lugar no Philippines AstroChart com Bang! debutando em segundo lugar e o Happy Pledis 1st Album em terceiro.
Foi revelado que o After School debutaria oficialmente no Japão no dia 17 de agosto com a versão japonesa de "Bang!". Elas também performaram um concerto solo no dia 17 de julho no Akasaka BLITZ em Tóquio. No entanto, Bekah se graduou antes do debut japonês para se tornar designer, seu trabalho final foi uma faixa solo chamada "Take Me To The Place".
Em julho, a Pledis anunciou que faria duas sub-units, A.S. Red & Blue como parte do segundo comeback do grupo para o aquele ano.
O grupo debutou no dia 17 de agosto de 2011 no Japão com o single "Bang!", que ficou em sétimo lugar no rankng semanal da Oricon. After School participou do prestigiado concerto 'a-nation', como parte parte da promoção japonesa.
O segundo single japonês do After School foi "Diva", lançado em 23 de novembro de 2011. O single acompanhava a música original japonesa "Ready to Love".
O Happy Pledis 2011, foi lançado no dia 1 de dezembro. Uma parte dos ganhos foi doada para a UNiCEF. O grupo também foi a SHIBUYA109 para uma campanha de Natal, que incluía uma apresentação.
After School terminou suas atividades do ano no MTV EXIT Live concert juntamente com a banda americana The Click Five no dia 17 de dezembro de 2011, em Phnom Penh, Cambodia.


2012: 

O terceiro single japonês do After School consistia de um double A-side single, com as músicas "Rambling Girls" e a versão japonesa do hit "Because of You". Lançado no dia 25 de janeiro, debutou em sexto lugar no Oricon Weekly Singles Chart, vendendo 12.110 cópias. No total, o single vender cerca de 17.000 cópias no Japão.
Nesse ano também foi lançado o primeiro álbum japonês, Playgirlz, no dia 14 de março. O álbum apresentou novas músicas japonesas, além de uma versão de "Shampoo", como bonus, a versão regular vinha com "Shanghai Romance", da sub-unit Orange Caramel. No dia 29 de fevereiro elas haviam lançado a faixa "Just in time" digitalmente para promover este álbum. A música foi utilizada no comercial da marca Samantha Thavasa, onde as After School aparecem como modelos. O álbum debutou em oitavo lugar, vendendo 16.000 cópias na primeira semana. Após o lançamento elas começaram a turnê japonesa. Foram quatro datas, passaram pelo Zepp Tokyo no dia 27 de abril, Zepp Nagoya no dia 28 e Namba, Osaka no dia 30. A performance final foi no dia 17 de junho no Tokyo Dome City Hall, sendo a última performance da líder Kahi com o grupo.
No dia 9 de abril, a Pledis revelou que uma nova integrante se juntaria ao grupo. No dia seguinte, revelaram que a moça era Kaeun, que se juntou a elas no quinto single, lançado no dia 21 de junho. Também foi confirmado que o grupo lançaria o sexto single coreano no outono, porém foi cancelado sem ser informada as razões. 
A Avex Trax anunciou no site oficial do After School que estaria lançando o quarto single japonês, "Lady Luck/Dilly Dally", no dia 13 de junho. A edição regular do double A-side single também continha a canção "Slow Love", utilizada no comercial da Eyefull Home. O single debutou em terceiro lugar na Oricon daily Singles Chart e em sexto no chart semanal, vendendo 13.424. Ao final de 2012, o single havia vendido cerca de 17.000 cópias no Japão.
Mais tarde foi confirmado que Kahi se graduaria para promover carreira solo e estudar atuação. Ela ficou com o grupo até setembro.
No dia 11 de junho, foi lançado uma imagem teaser com todos os membros para o comeback. Mais tarde, no mesmo dia, foi revelado que o single se chamaria "Flashback", juntamente com a tracklist. No dias seguintes imagens individuais das meninas, vestidas de maneira sensual, foram lançadas. O vídeo teaser teve 100.000 visualizações em menos de 24 horas. O vídeo completo foi lançado no dia 20 de junho, à meia noite, juntamente com o maxi single online. A faixa título, "Flashback", conseguiu um "all-kill".

2013:

A Pledis originalmente disse que as garotas fariam comeback no outono de 2012, no entanto, foi cancelado por razões desconhecidas. Muitos membros haviam confirmado esse comeback, como Uee no Music Bank e o Orange Caramel na apresentação de despedida. No entanto, em dezembro, JungAh confirmou que estariam preparando seu próximo álbum e Raina também confirmou que estava praticando no estúdio para o comeback no início de 2013. After School e Son Dam Bi deveriam performar no K-pop Heart Concert na Australia, mas o concerto foi cancelado no dia 4 de fevereiro por causa do anfitrião. O grupo foi a uma conferência com fãs na Tailândia no dia 23 de fevereiro e performor para 3.000 fãs. Devido ao sucesso em Bangkok, o After School também preparou um fan meeting em Taiwan no dia 30 de março, a venda dos ingressos foi doada para crianças necessitadas..
No dia 14 de fevereiro, Jooyeon revelou que ela estariam fazendo comeback em abril. O diretor administrativo da Pledis, Jason Jejoon Park revelou em seu twitter que as garotas estariam trabalhando com o Brave Brothers. Esse seria também o primeiro comeback sem a adição de um novo membro. O grupo também lançou a compilação THE BEST OF AFTERSCHOOL 2009–2012 -Korea Ver.-, no dia 27 de março, juntamente com o DVD, AFTERSCHOOL First Japan Tour 2012 -PLAYGIRLZ-.
No da 12 de maio, Jason Jejoon Park anunciou que elas estariam lançando o sexto maxi single e que uma cançao em dueto estaria inclusa. No dia 27 foi confirmado que o comeback seria feito no dia 13 de junho. As primeiras imagens teasers saíram no dia 30 de maio. E também foi revelado que First Love seria produzida pelos Brave Brothers. O single marca a primeira vez em quatro anos que trabalham juntos, desde "Because of You" em 2009.
No dia 8 de agosto foi revelado que elas lançariam seu quinto single japonês, "Heaven", no dia 2 de outubro.
O segundo album japonês completo delas, o "Dress to Kill", foi lançado no dia 19 de março de 2014. O álbum contou com doze faixas, incluindo "Heaven", "Shh", e "Ms. Independent", a faixa principal. Lançado em três versões: CD + DVD que incluía os video clipes e um vídeo do fanmeeting delas; a CD com a faixa bonus "Flashback (JPN VER)", e uma CD (Mu-mo special) com a faixa bonus"Lucky Girl".
No início de 2014 o grupo começou as filmagens de um programa de beleza para a KBS entitulado After School's Beauty Bible. O programa foca nas integrantes tornando-se editoras de beleza e providenciando aos telespectadores dicas sobre a beleza coreana, com tópicos que vão de maquiagem a estilo e tendências. O programa foi um sucesso e foi ao ar em mais de cem diferentes países pelo KBS World's YouTube channel. A segunda temporada iria ao ar em setembro.
A segunda turnê japonesa, "Dress to SHINE", começou em 21 de novembro de 2014 em Tóquio e terminou em 24 de novembro em Osaka. No dia 31 de dezembro o contrato de Jooyeon com a Pledis Entertainment acabou e então foi anunciada, no mesmo dia, sua graduação do After School. Elas lançaram um MV para a música "Shine" no dia 9 de fevereiro de 2015 para promover seu álbum de coletâneas que foi lançado no dia 18 de março.

Membros:




Jung-A - atual líder
Nome completo: Kim JungAh (김정아)
Nascimento: 02 de agosto de 1983

Mais informações: Jung-A







U-ie
Nome completo: Kim Yoo Jin (김유진)
Nascimento: 09 de abril de 1988

Mais informações: Uee


Raina
Nome completo: Oh Hye Rin (오혜린)
Nascimento: 07 de maio de 1989

Mais informações: Raina




Nana
Nome completo: Im Jin Ah (임진아)
Nascimento: 14 de setembro de 1991

Mais informações: Nana




Lizzy
Nome completo: Park Soo Young (박수영)
Nascimento: 31 de julho de 1992

Mais informações: Lizzy



E-Young
Nome completo: Noh Yi Young (노이영)
Nascimento: 16 de agosto de 1992

Mas informações: E-Young



KaEun
Nome completo: Lee Ka Eun (이가은)
Nascimento: 20de agosto de 1994

Mais informações: KaEun

Ex-membros:



So Young
Nome completo: Yoo So Young (유소영)
Nascimento: 29 de março de 1986

Mais informações: So Young


Bekah
Nome completo: Rebekah Kim (레베카 김)
Nascimento: 11 de agosto de 1989

Mais informações: Bekah


Kahi
Nome completo: Park Kahi (박가희)
Nascimento: 25 de dezembro de 1980

Mais informações: Kahi



JuYeon
Nome completo: Lee Joo Yeon (이주연)
Nascimento: 19 de março de 1987

Mais informações: JuYeon
Share on Google Plus

About Yel Dolly

Fã de Jpop, KPop e Mandopop, cujo desejo sempre foi o de divulgar a música asiática e possibilitar que seus fãs tivessem acesso a traduções.