LETRAS . TRADUÇÕES . REVISTAS

       
 

Se inscreva para receber novidades

* indicates required

Powered by MailChimp

Textual description of firstImageUrl

AAA (Attack All Around)

AAA


AAA (トリプル・エー Toripuru Ē, Triple A), é uma sigla para Attack All Around, grupo pop japonês pertencente à gravadora Avex Trax que debutu em setembro de 2005. O grupo foi formado durante audições da avex e consistia originalmente de cinco jovens rapazes e três jovens garotas, todos já haviam atuado em comerciais e haviam sido dançarinos de estrelas japonesas como Ayumi Hamasaki e Ami Suzuki.

Carreira:

AAA foi originalmente planejado para ser um grupo de 6 membros. A princípio incluía Takahiro Nishijima, Naoya Urata, Shuta Sueyoshi, Shinjiro Atae, Mitsuhiro Hidaka e Misako Uno, esta última, a única garota. Mais tarde a Avex decidiu adicionar mais duas garotas: Chiaki Ito e Yukari Goto. Como as músicas "Blood on Fire" e "Friday Party" já haviam sido previamente gravadas pelos outros 6 membros, as duas garotas podem ser apenas ouvidas no refrão. Naoya Urata, por ser o membro mais velho, é o líder do grupo.
No verão de 2005, avex anunciou que debutaria um novo grupo no estilo pop/eurobeat que seria misto e os membros teriam sido treinados pela academia da avex para cantar, dançar e outros talentos de entreterimento. Por isso a estréia do grupo foi bastante esperada e eles receberam uma boa resposta dos fãs. No ano de debut, ganharam o "Best Newcomer Award" no #47 Japan Record Awards. De setembro até dezembro, lançaram um single por mês, juntamente com um photobook e o primero álbum, ATTACK, em janeiro de 2006. Com todas as propagandas e lançamentos do grupo eles não tiveram tempo para performances ao vivo. Porém, como cada single trabalhou com diferentes gêneros musicais, isso não causou problemas nas vendas.
Misako Uno, a líder feminina, estreou ao lado de Sarah Michelle Gellar na versão Hollywoodiana de 'O Grito: 2'. Ela interpretou uma das 3 colegiais e todas suas falas foram em inglês. Depois de lançarem o mini album ALL/2 no dia 13 de setembro de 2006, o AAA lançou o álbum completo ALL em janeiro de 2007. As vendas do álbum foram um sucesso, porém menores que a de seu antecessor ATTACK, talvez o motivo fosse por terem lançado apenas 3 músicas novas do álbum como singles.
AAA também performou para a abertura de Kamen Rider Den-O em 2007 e também para o Delicious Gakuin. Para este single, "Climax Jump," eles temporariamente mudaram seus nomes para "AAA Den-O form". O single conseguiu certificado de Ouro pelo RIAJ por ter vendido 100.000 cópias físicas e 100.000  ringtones completos (ou Chaku Uta Full) fazendo de Climax Jump seu single mais famoso nomomento.
AAA apareceu no Otakon 2007 em Baltimore, Maryland. Yukari Goto deixou oficialmente o AAA devido a problemas de saúde, e não retornou mais ao grupo.
AAA chegou ao topo semanal da Oricon pela primeira vez com "Mirage." em 2008. AAA também se apresentou em teatros e Nishijima demonstrou interesse em atuação. Ele apareceu no filme Love Exposure, esse foi o primeiro filme que ele conseguiu um papel principal. Ele atuou como um travesti no filme e acabou ganhando o Sponichi Grand Prix New Face Award no ano de 2009, em 19 de janeiro de 2010.
Depois de vários hits apenas no top 5~10 em 2007-2008, AAA teve uma época de muito sucesso com o álbum HEARTFUL, o álbum e todos os singles precedentes estrearam no top 3. Em 2010, o double A-side single "Aitai Riyuu/Dream After Dream (Yume Kara Sameta Yume)" chegou ao topo da Oricon semanal em maio de 2010, tornando-se o segundo single do grupo a chegar à primeira colocação. Ambas músicas foram compostas por Tetsuya Komuro, as letras foram escritas por outros letristas. O single seguinte, "Makenai Kokoro" foi lançado em agosto. A música também foi composta por Komuro, mas Uno e Ito foram responsáveis por cantar a maior parte da música, equanto Hidaka providenciou o rap que seria parecido com o da era Heartful. O single debutou em #3 na Oricon com 45mil cópias vendidas.
Em 2011, lançaram sua segunda compilação, a "# AAABEST" tornando-se o melhor Best Album vendido, sendo também o primeiro no topo da Oricon.

Membros



Urata - Líder e vocalista
Nome completo: Urata Naoya 浦田直也
Nascimento: 10 de novembro de 1982

Mais infomações: Urata Naoya

Chiaki - vocalista
Nome completo: Chiaki Ito 伊藤千晃
Nascimento: 10 de janeiro de 1987

Mais informações: Chiaki Ito


Misako - vocalista principal
Nome completo: Misako Uno 宇野実彩子
Nascimento: 16 de julho de 1986

Mais informações: Misako Uno

Nissy - vocalista principal
Nome completo: Takahiro Nishijima 西島隆弘
Nascimento: 30 de setembro de 1986

Mais informações: Nissy

Shuta - vocalista 
Nome completo: Sueyoshi Shuta 末吉秀太
Nascimento: 11 de dezembro de 1986

Mais informações: Shuta

SKY-HI - rapper
Nome completo: Hidaka Mitsuhiro 日高光啓
Nascimento: 12 de dezembro de 1986

Mais informações: SKY-HI

Shinjiro - vocal
Nome completo: Atae Shinjiro 與真司郎
Nascimento: 26 de novembro de 1988

Mais informações: Shinjiro Atae

Ex-membro

Yukarin - vocal
Nome completo: Goto Yukari 後藤友香里
Nascimento: 14 de janeiro de 1988

Mais informações: Goto Yukari
Share on Google Plus

About Yel Dolly

Fã de Jpop, KPop e Mandopop, cujo desejo sempre foi o de divulgar a música asiática e possibilitar que seus fãs tivessem acesso a traduções.